A Proposta escrita por Isa


Capítulo 8
One Step Closer


Notas iniciais do capítulo

Oi!! E não é que eu nem demorei nada para postar hahah
Acho que vocês irão adorar esse capítulo então nem vou me enrolar... Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/8

Na manhã seguinte, Hermione acordou com Ron distribuindo vários beijos pelo seu corpo. Estava pronto para mais uma rodada. Havia prometido a ele e não era nem um esforço para ela cumprir sua promessa.

Depois de ficarem na cama mais tempo que o costume e demorarem no banho, pois Ron conseguiu mais uma recompensa, ambos estavam com fome. Ron não tinha nada em casa que pudesse preparar uma refeição, então a convidou para saírem comer. Eles estavam se arrumando quando o celular de Ron tocou.

—Oi, Ginny. –ele atendeu a ligação e Hermione lembrou que esse era o nome da irmã dele. –Eu cheguei ontem à noite. Estava um pouco cansado e fui direto para casa dormir.

Hermione suspirou com aquela mentira. Ele não estava tão cansado para sair com ela. Ao ver o olhar dela o repreendendo ele mostrou a língua para ela.

—Ah, merda! –Ron bateu com a mão na testa. –É hoje? Desculpe, eu esqueci.

Hermione limpou a garganta e murmurou que estava indo embora, mas Ron a segurou pelo braço.

—Tá, eu já chego. –ele respondeu. –Vou passar comprar um presente e Ginny... Posso levar uma pessoa junto?

Como? Ele a levaria para conhecer a irmã dele? Aquele era um nível de comprometimento que ela nunca imaginou da parte dele. Ron percebeu a surpresa dela, porque sussurrou:

—Você não se importa?

Ela balançou a cabeça negando e ele sorriu.

—Daqui a pouco chegamos. –Ao desligar a ligação, ele virou-se para ela. –Eu esqueci que hoje é aniversário do meu sobrinho, estão todos me esperando ou melhor, nos esperando na casa da Ginny.

—Parece divertido. –ela sorriu.

—Você precisa sair mais, Hermione.

Hermione afrouxou o sorriso.

—Você não quer me apresentar para a sua família.

Ron a olhou sem entender.

—Você não quer explicar para eles sobre o que somos e sobre o bebê.

—Bom, eu não tinha planejado contar nada a minha família hoje. Iria apenas dizer que era uma amiga.

Ela ficou em silencio e ele continuou:

—Não pensou que eu iria jogar essa bomba no aniversário do meu sobrinho? Acho que iria ocultar a festa dele.

—Você planeja contar a eles em algum momento? –Hermione perguntou antes de saírem.

—Sim, não sei como. –ele bagunçou o cabelo na dúvida. –Talvez dizer que eu me ofereci para transar com você e ter um bebê porque você estava desesperada para ser mãe. Mas eu assinei um contrato que me livra de quaisquer obrigações paternais e vocês só vão poder ver a criança se ela deixar.

—Eu jamais negaria o meu filho de ter o convívio do pai ou da sua família. –ela respondeu.

Ron a olhou surpreso.

—Então se eu quiser ter uma participação na vida do bebê, você não me impediria?

O coração de Hermione acelerou tanto que ela tinha certeza que era possível ouvir as batidas.

—Claro que não, Ron. Eu cresci sem pai e sei o quanto uma criança precisa do pai. Eu quero que se sinta confortável no que quiser, desde que não magoe a criança.

Ron ficou quieto por uns instantes antes de responder.

—Eu vou deixar claro que ter uma parte maior na vida deste bebê, não significa que eu vou ser um pai típico e participar da criação. E muito menos trocar fraudas. –ele suspirou.

—Tudo bem. –ela concordou. –Só quero que ela ou ele saiba quem é o seu pai.

—Certo, então estamos prontos para ir. –Ron a guiou para a porta. –Preciso que me ajude a comprar um presente para uma criança de 4 anos.

Ron dirigiu até uma loja de brinquedos que tinha no caminho entre a sua casa e a casa de Ginny. Hermione o ajudou a escolher um brinquedo educativo e apropriado a idade. Com o pacote de presente embaixo do braço, eles foram para a festa.

A casa de Ginny não ficava muito longe de onde moravam. Hermione logo identificou a residência, pois estava com vários balões na porta. Ron estacionou na rua e foram andando até lá. Em uma mão Ron segurava o presente e na outra a mão de Hermione.

—Olá, sejam bem-vindos! –Harry abriu a porta os cumprimentado. –Você deve ser a famosa Hermione.

Hermione imediatamente corou. Como já sabiam dela? E o que mais sabiam?

—Harry, dá um tempo. –Ron pediu entrando na casa seguido por Hermione.

—Ron já me contou sobre vocês. –Harry ignorou o amigo. –Eu li o contrato de vocês.

—Certo, prazer em conhece-lo Harry. –Hermione sorriu.

Harry indicou que o pessoal estava no jardim e eles seguiram para lá. Hermione fez uma nota mental de perguntar a Ron o que mais tinha contado sobre eles a Harry.

No jardim a festa estava montada. O tema da festa era Toy Story, um desenho adorado pelas crianças e pelos adultos, afinal Hermione adorava esse desenho também.

Logo que pisaram no jardim, viraram a atenção da festa. Hermione imaginou se isso sempre acontecia quando Ron chegava acompanhado de uma mulher.

Ron a conduziu até a mesa em que seus pais e Ginny estavam sentados. Hermione os identificou devido as fotos.

—Finalmente, Ron! –Ginny foi a primeira a falar. –Não vai apresentar a sua namorada?

—Como você é chata, Ginny. –Ron riu a cumprimentado com um abraço. –Pessoal essa é a Hermione, Hermione esses são meus pais, Arthur e Molly. –ele indicou os senhores sentados. –E essa chata é a minha irmã Ginny.

—Prazer em conhece-los. –Hermione os cumprimentou com o rosto ainda mais corado, pois Ron não desmentiu a irmã dizendo que não eram namorados. –Ron fala muito de vocês.

—Espero que coisas boas. –Molly sorriu, parecia encantada em conhecer a pessoa que o filho trouxera.

—Ei, vocês dois. –Harry apareceu chamado os filhos. –Venham dar oi para o tio Ron e a tia Hermione.

As duas crianças que Hermione conheceu na foto vieram correndo na direção deles. Ron se abaixou e ficou esperando os sobrinhos o alcançarem para abraça-los e distribuir cocegas.

—Para tio Ron! –o maior pedir.

—Para tio! –o menor repediu o pedido do irmão. –Cadê o meu presente?

—O seu presente? –Ron soltou ambos e olhou para Hermione pedindo o pacote. –Está com a Hermione. Se você der oi para ela, eu te dou o presente.

—Oi. –o menino disse envergonhado.

—Oi, Albus. –Hermione abaixou-se também para ficar na altura do menino. –Feliz aniversário, quantos anos você está fazendo?

—Quatro. –ele respondeu mostrando quatro dedos da mão.

—Que grandão! –ela sorriu e entregou o presente. –Espero que goste.

Albus abriu o presente no instante que recebeu e sorriu ao ver a caixa. Era um quebra-cabeça. Ele adorava montar quebra-cabeças diferente do irmão.

—Como que diz, Albus? –Ginny incentivou o filho a agradecer.

—Obrigado tio Ron e tia Hermione. –ele agradeceu e saiu correndo brincar com os amigos.

—Sentem conosco. –Arthur pediu a eles depois que as crianças foram embora. –Aceitam uma cerveja?

—Eu aceito, pai. –Ron puxou a cadeira para que Hermione pudesse sentar e sentou-se ao seu lado.

—Não, obrigada. –Hermione agradeceu, mas não poderia beber.

Arthur entregou ao filho a cerveja e perguntou sobre a viagem a trabalho. Molly e Ginny conversavam com Hermione, queriam conhece-la melhor. Eles ficaram conversando por algum tempo. Hermione contou que era professora, a mesma profissão que Molly exerceu durante grande parte da sua vida. Ginny era advogada como Harry, porém no momento havia parado de trabalhar para dividir seu tempo entre cuidar dos filhos e fazer um mestrado.

Logo o almoço estava servido, Harry preparou churrasco aos convidados. Hermione ficou animada em comer carne até se aproximar e sentir o cheiro do churrasco. No mesmo instante seu estômago revirou e mesmo sem ter comido nada desde a noite passada, sentiu a necessidade de colocar tudo para fora.

—Desculpe! –ela murmurou antes de sair correndo para casa a procura de um banheiro.

Ron estava atrás dela na fila para se servir e imediatamente sentiu todos os olhares da festa nele. Assim que escutou a porta do banheiro batendo, nervoso começou a pensar em várias justificativas que poderia dar para o que acabara de acontecer sem revelar o segredo deles. Molly o olhava com expectativa.

—Eu deveria ter dito que Hermione é vegetariana, o cheiro de carne a deixa enjoada.

—Não minta para nós. –Arthur sorriu.

—O que? –perguntou Ron tentando agir normalmente e escolhendo o que iria comer. Essa certamente não era a resposta que esperava. A mentira parecia bastante plausível na sua cabeça, exceto pelo fato de Hermione ter ficado animada em comer churrasco.

Molly balançou a cabeça feliz.

—Ela está grávida, não está?

Agora quem sentiu-se enjoado foi Ron. Sua vontade era de correr para o banheiro junto de Hermione e não sair tão cedo.

—O que faria você pensar isso?

—Eu sentia a mesma coisa quando estava grávida de você. –Molly respondeu emocionada. –Eu não podia sentir o cheiro de carne que passava mal. Nem Ginny sentiu isso quando ficou grávida.

Ron suspirou e olhou para a porta.

—Hermione está só de 5 semanas.

Houve um silencio entre a família Weasley e Ginny foi a primeira a falar:

—A criança é sua?

—Claro que é, idiota. –Ron exclamou.

—É uma pergunta válida, afinal você nem disse que estava namorando e agora descobrimos que será pai. –Ginny sorriu feliz pela notícia.

—Eu não sabia como contar a vocês.

—Então, vocês vão se casar? –Molly perguntou animada. –Hermione é uma boa pessoa, filho.

—Meu deus, mãe! –Ele revirou os olhos. –Você a conhece em 10 minutos! Olha, a verdade é que Hermione queria um bebê e eu concordei em ajuda-la.

Essa informação deixou todos mais chocados do que a revelação da gravidez.

—Ron é apenas o reprodutor dela. –Harry disse com um sorriso divertido.

—Idiota. –Ron tinha vontade de xingar mais o melhor amigo, porém tinha crianças por perto e o barulho da porta abrindo significava que Hermione estava retornando. –Sem nenhuma palavra sobre o assunto!

Quando Hermione apareceu, seu rosto estava branco como um fantasma, exceto pelo rubor de vergonha. Ela voltou para a mesa onde todos estavam sentados e sentou-se ao lado de Ron.

—Você está bem? –perguntou Ron preocupado.

—Sim, estou bem. –ela sorriu sem graça e olhou para todos. –Desculpa estragar o almoço de vocês.

Molly balançou a cabeça com lágrimas nos olhos.

—Você não estragou nada, querida. –ela inclinou-se na mesa e segurou a mão de Hermione. –Arthur e eu ficamos muito felizes em saber que seremos avós novamente!

—Meu deus, mãe! –Ron exclamou quando Hermione arregalou os olhos. –Eu falei que não era para dizer nada!

—Você falou para eles? –perguntou Hermione sem saber o que dizer.

—Não brigue com ele, querida. –Arthur sorriu. –Nós adivinhamos, pois quando Molly estava grávida do Ron, ela passou pela mesma coisa quando sentia o cheiro de carne.

—É a primeira vez que passo por isso. –Hermione explicou. Não queria que Ron pensasse que fez de propósito para força-lo a dizer alguma coisa.

—Desse jeito não nos deixa muita chance de apostar no que será o bebê. –Ginny sorriu animada. –Teremos mais um menino na família.

—Um menino seria ótimo! –Hermione sorriu. –Mas uma menina também iria adorar, desde que venha com saúde é tudo que importa!

—Exatamente! –Harry concordou. –Vamos comemorar a chegada do bebê Weasley!

Se era possível, a festa ficou ainda mais animada. Todos queriam saber mais sobre Hermione e os planos para o bebê. Muitas das perguntas Hermione ainda não tinha resposta, era tudo novidade e incerto. Ron daria seu sobrenome a criança? Eles criariam o filho juntos? Ron ficou mais calado, apenas respondia para que deixassem eles em paz e parassem de despejar perguntar em Hermione.

Já era noite quando eles se despediram de todos e foram embora. Molly e Ginny fizeram convites para Hermione voltar sempre, afinal agora ela era parte da família também.

Hermione sentou-se no banco do carona e Ron no banco do motorista e rapidamente ligou o carro para sair dali o mais rápido possível.

—Foi interessante. –ela quebrou o silencio do carro.

—Eu diria que sim. –Ron falou sem tirar a atenção do transito.

—Desculpe por hoje, Ron.

—Sobre o que?

—Sobre conhecer sua família, minha cena do enjoo e depois eles descobrindo sobre o bebê e te enchendo de perguntas. –Hermione disse com a voz cansada.

—Não foi nada. –ele olhou para ela e forçou um sorriso.

—Seja sincero, Ronald.

—Ok! –Ron soltou tudo o que estava segurando. –Foi demais para mim! Eu não estava pronto para isso!

—Tudo bem, Ron. –Hermione falou tranquilamente e colocou carinhosamente a mão na coxa dele. –É só você dizer a eles que fizemos um acordo no qual você se comprometia em dar o seu DNA e não a si mesmo.

Ron bateu a mão no volante e entrou rapidamente em uma rua menos movimentada, parou o carro na primeira vaga que encontrou. Ao olhar para Hermione, ela estava assustada com o movimento brusco.

—Quando eu disse que foi demais eu estava me referindo ao fato de ver como a família te recebeu tão bem! Eles gostaram muito de você, mesmo antes de saberem do bebê.

Hermione continuou em silencio, não estava entendendo onde ele queria chegar.

—Quando eu te conheci, minha vida estava exatamente como eu queria. Eu estava pensando apenas em te levar para cama quando concordei com tudo isso, apenas uma relação física que eu pudesse te engravidar e ir embora. Mas agora é tão complicado.

—Ron, desculpe. Eu não quis causar problemas na sua vida.

—Hermione, não é isso...

—Mas você disse. –ela o interrompeu.

—Eu não sou bom nisso. –ele soltou um gemido frustrado. –Eu ainda sou a mesma pessoa que não quer relacionamentos ou casamento, mas eu quero tentar com você.

Hermione foi pega de surpresa, não esperava por isso.

—Você quer?

—Sim, eu tenho que admitir que estas semanas longe de você foram um inferno! Senti sua falta e antes que você diga que foi apenas do sexo eu digo que foram ambos. –Ron sorriu. –E você? Achei que quisesse mais do que eu.

—Eu quero, Ron! –ela suspirou.

—Não parece.

—Bom, eu tenho que me proteger e proteger o bebê. –Hermione foi honesta. –Você tem sido gentil e atencioso desde que concordamos no projeto do bebê, mas ainda sim me mantem a uma certa distância. Toda vez que eu achei que estávamos indo para algum lugar, você se fechava. E agora que eu estou uma bagunça, você me diz que quer mais!

—Uma bagunça? –Ron não entendeu.

—Os hormônios da gravidez e conhecer a sua família. –ela tinha lágrimas nos olhos. –Você sabe que eu não tive uma família e ver a sua família tão feliz pela chegada do bebê me deixou emocionada.

—Eu não pretendo machucar nem a você ou ao bebê, eu só quero tentar algo a mais com você. –ele foi honesto.

—Eu sei, Ron. –Hermione limpou as lágrimas. –Mas eu não posso deixar você entrar nas nossas vidas e então uma mulher com uma saia mais curta e seios grandes passa, e você nos deixa.

—Isso foi injusto.

—Desculpe, mas você sabe que eu estou certa. Você disse várias vezes que não quer compromisso nenhum.

—Sim, mas as pessoas mudam.

—Eu quero muito acreditar nisso.

Ron suspirou e a olhou concentrado.

—Eu preciso voltar a Alemanha semana que vem, ainda ficou algumas coisas para resolver. Você pode pensar sobre isso e quando eu voltar nós conversamos.

—Você irá pensar também?

—Mas eu que propus termos algo a mais. –ele não entendeu.

—Quero que você pense e tenha certeza do algo a mais que está propondo a nós e o que isso significa.

—Tudo bem. –Ron concordou. –Vou pensar se você pensar.

Os cantos da boca de Hermione se curvaram em um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Parece que o Ron não vai a lugar nenhum como planejara no começo hahah
Capítulo especial para a Samyy que no comentário do capítulo anterior já tinha sugerido esse encontro da Hermione com a família Weasley hahaha Fiquei bem surpresa porque esse encontro já estava pronto algumas semanas
E vocês também tem outras sugestões? Deixem nos comentários, vai que acontece o que vocês me pedirem hahaha
Muito obrigada por todos os comentários no último capítulo, foi o mais comentado até agora! Fiquei muito feliz em ler todos então peço que não parem hahaha
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.