A Proposta escrita por Isa


Capítulo 22
Our days


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores, tudo bem? Espero que estejam bem.
Acabou demorando um pouco esse capítulo, mas compensei deixando ele grandinho hahah
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/22

O primeiro mês de Hugo foi desafiador e recheado de descobertas e adaptações. Ron descobriu que poderia viver sem dormir suas oito horas diárias de sono, provavelmente estava dormindo a metade disso todos os dias. Hermione não iria mais reclamar dos seus alunos quando voltasse da licença maternidade, pois Hugo exigia muito mais cuidados e atenção do que sua turminha.

Os novos pais não tinham o que reclamar, afinal Hugo era um bebê tranquilo, chorava apenas quando estava com fome ou com cólicas. Com o passar dos dias, os pais conseguiram identificar quando era choro de fome, choro de dor ou apenas choro de manha.

A tranquilidade de Hugo dava-se ao fato de que Ron e Hermione conseguiram estabelecer uma rotina desde que voltaram do hospital. Ron ficou as duas primeiras semanas em casa a ajudando o tempo todo, mas o período acabou rápido demais e ele precisou voltar ao trabalho. Então durante boa parte do dia era apenas Hermione e Hugo.

—Oi. –Ron abriu a porta e encontro Hermione sentada no sofá amamentando Hugo.

—Oi. –ela sussurrou, pois Hugo estava quase cochilando.

Ron deixou sua bolsa com notebook e alguns desenhos na mesa e foi lavar as mãos antes de pegar o filho.

—Como foi o dia de vocês? –ele perguntou sentando ao lado dela no sofá.

—O mesmo de sempre, fraudas sujas, choro e cochilos. –Hermione respondeu colocando Hugo para arrotar. –E o seu?

—Vários problemas, mas nada demais. Quer que eu pegue ele para você descansar?

—Vou colocá-lo no berço. –ela levantou-se com Hugo adormecido. –Fica de olho nele para eu tomar banho?

—Claro, vou preparar alguma coisa para comermos.

Ron tentava todos os dias sair no horário do trabalho, pois assim chegava em casa a tempo de preparar o jantar e cuidar de Hugo para que Hermione pudesse descansar.

—O cheiro está bom. –Hermione voltou a sala após o banho.

—Carne, arroz e legumes. –Ron cuidava atento das panelas. –A doutora Sara falou que você precisa se alimentar bem com muitos nutrientes.

—Você está levando bem a sério. –ela sorriu e agradeceu por tê-lo ao seu lado, pois depois de ficar o dia todo cuidando do bebê, cozinhar era o que Hermione menos queria.

Durante o jantar Hermione e Ron conversaram sobre o final de semana que teriam na chácara de Arthur e Molly. A família iria se reunir para aproveitar as férias de verão e comemorar o primeiro mês de vida de Hugo. Os novos pais não estavam seguros se viajar, mesmo que uma curta distância, era recomendado com um recém-nascido, porém tanto a médica de Hermione quanto a médica de Hugo disseram não ter problemas. Apenas recomendaram alguns cuidados, Hugo tinha tomado as primeiras vacinas e Hermione se recuperava bem.

—Tem uma coisa que precisamos discutir. –Hermione lembrou-se de algo que queria conversar com Ron faz tempo.

—Sobre? –ele perguntou ficando preocupado. –Vai me expulsar?

—E ficar sem comida? –ela fingiu pensar e riu. –Posso aguentar você no meu sofá e fazendo minha comida por mais um tempo.

—Tomara que esse tempo seja para sempre e que eu possa voltar a dormir na sua cama. –Ron sorriu e viu que Hermione ficou sem graça, pois não esperava por essa resposta.

—Voltando ao assunto inicial. –Hermione tinha as bochechas coradas ainda. –Não escolhemos os padrinhos do Hugo.

—Verdade. Quem você tem em mente?

—Bom, quando eu estava grávida eu chamei Luna para ser madrinha.

—Boa escolha. –ele elogiou.

—É, mas ela disse que prefere ser a tia irresponsável do que madrinha. –ela riu ao lembrar da resposta da amiga. –Então pensei em Harry e Ginny, o que acha?

—Eu ficaria muito feliz e tenho certeza que Ginny e Harry também. –Ron ficou emocionado pela escolha.

—Podemos fazer o convite no sábado. –Hermione sugeriu.

—Ótima ideia. –Ron sorriu feliz com a decisão que tomaram.

Por mais que Ron insistisse para que Hermione fosse descansar, ela gostava de estar na companhia dele. Era bom conversar com um adulto depois de passar o dia cuidado de Hugo, mesmo que a conversa geralmente era sobre o filho.

—Se importa se eu ficar lendo no sofá? –Hermione perguntou após fazer companhia a Ron enquanto ele lavava a louça.

—Não, vou trabalhar um pouco na mesa. –ele respondeu sentando-se a mesa e ligando o notebook.

Ron estava tão concentrado no trabalho que se assustou com o choro do filho vindo do quarto. Ele levantou-se e viu que Hermione dormia tranquilamente no sofá com o livro no colo. Para não acorda-la, Ron foi rapidamente até o quarto pegar o bebê.

—Oi, Hugo. –ele falou o acalmando. –O que foi?

Assim que Ron pegou Hugo no colo sentiu que a fralda tinha vazado e uma sujeira grande o esperava. Irritado por estar sujo e com as costas geladas, Hugo começou a chorar mais alto.

—Você vai acordar sua mãe. –Ron o avisou em vão.

—Já me acordou. –Hermione falou entrando no quarto e vendo a situação. –Nossa, isso foi ele?

—Foi, mas parece uma bomba de coco. –ele disse tentando acalmar o filho ao mesmo tempo que tentava tirar a roupa dele. –Acho melhor darmos um banho nele.

—Eu vou preparar a banheira dele.

Não demorou muito para a banheira estar pronta e Ron conseguir dar banho no Hugo. Assim que a sujeira começou a sair do corpo dele o choro parou e Hugo foi relaxando, no final do banho estava quase dormindo nos braços do pai.

—Pronto. –Ron entregou o bebê enrolado na toalha a Hermione. –Só colocar uma fralda e roupa limpa.

—Obrigada. –ela agradeceu colocando Hugo no trocador. –Já troquei o lençol do berço, ainda bem que não chegou a sujar o colchão.

—Eu vou colocar para lavar já. –ele pegou todas as roupas sujas e levou até a máquina de lavar.

Hermione terminou de vestir Hugo e antes de fazê-lo dormir, o alimentou também, pois estava quase na hora de amamenta-lo. Assim poderia dormir mais horas seguidas.

Ao colocar Hugo adormecido no berço, Hermione sentiu o cansaço do dia e seu corpo implorava por um descanso. Estava indo para o quarto quando percebeu que a luz da sala ainda estava acesa. Ron dormia na mesa com a cabeça apoiada no notebook. Hermione ficou com dó de deixa-lo dormir sentado, amanhã ele iria acordar com dor no corpo inteiro.

—Ron, acorda. –ela o cutucou, mas Ron dormia profundamente. –Ron.

—Quer que eu troque a fralda? –ele perguntou sonolento.

—Não, acabei de colocar Hugo para dormir. –Hermione riu. –Vem, levanta. Você está dormindo sentado.

—Ficou preocupado comigo? –Ron perguntou desligando o notebook e indo para o sofá.

—Sim, não quero que acorde com dores amanhã. –ela o ajudou a arrumar o sofá para mais uma noite. –Se estiver com dores quem irá fazer o café da manhã?

—Você se preocupa comigo porque ainda me ama. –ele falou deitando. –Confesse.

—Nunca disse que não te amava. –Hermione disse antes de ir para o seu quarto. –Boa noite, Ron.

—Boa noite, Hermione.

As manhãs geralmente eram corridas, Ron acordava antes de Hugo para tomar banho e se arrumar para o trabalho. Quando saia do banho, o filho já estava acordado e Hermione o amamentava enquanto Ron preparava um rápido café da manhã que continha frutas, leite e torradas.

Por mais que Ron quisesse ficar em casa e ajudar Hermione com Hugo, o trabalho estava exigindo demais dele e precisava manter o equilíbrio entre suas responsabilidades paternais e profissionais.

Ron estava com tanto trabalho que o dia passava muito rápido, muitas vezes esquecia de almoçar e só percebia que deveria ir embora quando seus colegas começavam a finalizar seus trabalhos para irem embora. Hoje Ron teria que ficar trabalhando até mais tarde, precisava finalizar a análise de alguns documentos e caso não conseguisse teria que trabalhar no final de semana.

—Oi. –ele ligou para Hermione para avisa-la. –Tudo bem?

—Oi, tudo bem e você? –ela respondeu e no fundo dava para ouvir Hugo resmungando.

—Vou precisar trabalhar até mais tarde, consegue dar conta dele?

—Claro, te espero para jantar?

—Acho que não, vou chegar tarde. –Ron falou cansado. –Dê boa noite ao Hugo por mim.

—Ok, não fique até muito tarde. –Hermione pediu preocupada com o cansaço dele. –Até depois.

Ron tomou várias xicaras de café para se manter acordado e atento no trabalho. Precisava terminar de analisar aqueles documentos, pois estavam dependendo da sua reposta para dar prosseguimento a construção. Já era quase meia noite quando Ron finalizou o último documento e mandou o e-mail com suas análises. Cansado, ele desligou tudo e saiu do escritório, daqui algumas horas estaria ali novamente.

Hermione acabou cochilando no sofá esperando Ron e acordou com Hugo chorando. O bebê estava tendo dificuldades para dormir, era a terceira vez que ele acordava sem motivo, a fralda estava limpa e a barriga cheia.

—Oi. –Ron entrou em casa e encontrou Hermione com Hugo no colo na sala. –Acordou mais cedo para mamar?

—Oi, Hugo não consegue dormir. –ela falou tentando acalma-lo. –Talvez esteja com cólica, mas esse não é o choro de dor.

Por mais que Ron estivesse cansado e só quisesse se jogar no sofá e dormir até amanhã, não conseguia ficar longe do filho. Precisava pega-lo no colo nem que fosse por alguns minutos. Assim que lavou as mãos e pegou o bebê no colo o cansaço pareceu sumir e Hugo parou imediatamente de chorar.

—Não era cólica, era saudades do papai. –Ron falou rindo todo bobão para Hugo.

Hermione riu e concordou, mas Hugo não era o único que sentiu falta de Ron. Foram apenas algumas horas a mais, porém Hermione sentiu falta de conversar com ele enquanto jantavam e de vê-lo cuidando do filho.

—Dormiu. –ela falou ao ver o filho dormindo tranquilamente. –Quer que eu coloque no berço?

—Eu levo. –Ron não queria correr riscos de acordar o bebê.

—Já deixei sua cama pronta. –Hermione disse indo para o seu quarto após saírem do quarto de Hugo. –Boa noite.

—Boa noite.

A sexta-feira amanheceu indicando que teriam mais um dia de muito calor. Ron demorou um pouco mais do que o normal para ir ao trabalho, precisava descansar um pouco e queria ficar com Hugo já que noite passada viu o filho por alguns minutos.

—Eu vou tentar sair mais cedo, assim podemos ir mais cedo para a chácara. –Ron comentou enquanto tomava café com Hugo no colo. –Consegue arrumar as malas sozinha?

—Sim, só vou precisar ir na sua casa pegar suas roupas. –ela lembrou-se de pedir a chave.

—Claro, se puder abrir as janelas enquanto estiver lá. –ele pediu sem graça. –Faz tempo que não vou lá.

—Sem problemas.

—Papai vai trabalhar. –Ron se despediu. –Mas eu volto logo e vamos passar o final de semana juntos.

—Está falando comigo ou com Hugo? –Hermione brincou pegando o filho no colo.

—Com os dois. –ele se aproximou dela e a beijou no rosto. –Com você eu posso ficar ainda mais junto.

Fazia meses que Hermione não ia ao apartamento de Ron, estavam ficando praticamente no seu e Ron ia rapidamente apenas para pegar alguma roupa.

—Essa é a casa do papai. –Hermione disse ao filho. –Olha sua foto ali na lareira.

Hermione foi abrindo as janelas e a brisa do verão foi tomando conta de todo o apartamento. Foi impossível estar ali e não lembrar de todos os momentos que viveram no apartamento. Desde as tentativas de conceber Hugo até as simples coisas como Ron cozinhando e eles deitados no sofá assistindo um filme.

Hugo ficou deitado na cama enquanto Hermione pegava as roupas no closet. Seriam apenas dois dias e Ron não tinha frescura alguma com roupas, havia pedido apenas um calção para que pudesse entrar na piscina. Quando terminou viu que Hugo dormia tranquilamente entre os travesseiros e não resistiu a deitar ao lado do filho, Hermione dormiu sentindo o cheiro de Ron.

Ron conseguiu sair mais cedo do trabalho e foi o mais rápido possível para casa. Queria pegar Hermione e Hugo para que pudessem começar a aproveitar o final de semana logo. Entrou animado no apartamento de Hermione, porém o encontrou vazio. Antes de ficar desesperado lembrou-se que ela iria a sua casa pegar suas roupas. Assim que abriu a porta sentiu a brisa e o calor do verão, sabia que eles estariam ali.

No seu quarto encontrou Hermione e Hugo dormindo tranquilamente na cama. Ver aquela cena o deixou tão feliz, pois gostaria que ela se repetisse todos os dias. Queria chegar em casa e encontrar as pessoas que ama, queria ter um lar para retornar. Ron deitou-se ao lado do filho e imediatamente caiu no sono.

Hermione acordou de repente, não sabia por quanto tempo havia dormido e demorou a lembrar-se que não estava em casa. Olhou para o lado e viu que Hugo ainda dormia e se assustou ao ver que Ron estava na cama também.

—Ron? –ela o chamou sussurrando para não acordar o bebê entre eles.

—Oi. –ele respondeu sonolento sem abrir os olhos.

—Acabei dormindo com Hugo na sua cama. –Hermione falou sem graça.

—Eu adoraria chegar em casa e ver essa cena todos os dias. –Ron sorriu.

—Melhor nós levantarmos ou iremos chegar muito tarde. –ela mudou rapidamente de assunto.

Era a primeira viagem que faziam com Hugo e se assustaram como a bagagem do filho conseguiu encher o porta-malas do carro tão facilmente. Saiam de casa apenas para as consultas médicas, mas agora ficariam dois dias fora.

A estrada estava tranquila e chegaram a chácara no final da tarde. Hugo ficou agitado ao escutar a risada de James e Albus brincando na piscina.

—Vocês precisam ir agora. –Harry ordenava em vão aos filhos para saírem da piscina. –O sol está indo embora.

—Mais um pouco, pai. –James pediu se divertindo.

—Precisa de ajuda? –Hermione riu do trabalho que Harry estava tendo.

—Sim. –ele respondeu brincando com Hugo. –Aproveite essa fase em que ele ainda obedece.

—Oi, meninos. –ela se aproximou da piscina com Hugo.

—Tia Hermione! Hugo! –os meninos imediatamente saíram da piscina e foram cumprimenta-los.

—Se enrolem nas toalhas e vão lá dentro tomar banho. –Harry pediu aos filhos que imediatamente fizeram o que o pai pediu. –Eu vou ajudar o Ron a tirar tudo do carro.

Ron e Harry conseguiram tirar toda a bagagem do carro e levar para o quarto enquanto Molly preparava o jantar com a ajuda de Ginny.

O jantar estava delicioso, Molly adorava cozinhar para a família e ter todos reunidos a mesa compartilhando a refeição. Ron achou que esse seria o momento ideal para fazer o convite a Ginny e Harry.

—Eu e Hermione temos algo a dizer. –ele chamou a atenção de todos.

—Vocês vão casar? –perguntou Molly animada.

—Não, mãe. –Ron respondeu corado. –Pelo menos ainda não.

—Nós gostaríamos de convidar Harry e Ginny para serem padrinhos de Hugo. –Hermione fez o convite antes que o assunto de casamento a deixasse mais constrangida.

—É claro que nós aceitamos. –Ginny respondeu emocionada.

—Iremos adorar ser padrinhos dele. –Harry agradeceu. –Obrigado pelo convite.

Arthur foi até a pequena adega que estava montando no porão e trouxe um espumante para brindarem. Hermione brindou com o suco, pois não poderia beber nada que tivesse teor alcoólico enquanto estivesse amamentando.

Após o jantar todos foram para a sala e continuaram a conversar, James e Albus não desgrudavam de Hugo e queriam ajudar a todo momento.

—Talvez vocês queiram acordar de madrugada para trocar fralda. –Ron brincou.

—Ele acorda de madrugada? –James não acreditou.

—Sim, bebês acordam para comer e trocar a fralda. –Ginny explicou.

—Geralmente com um choro bem alto. –Harry disse e pegou James no colo como se fosse um bebê. –Você fazia isso, nos acordava chorando que todos os vizinhos escutavam.

—Eu chorava também? –Albus perguntou curioso.

—Muito! –Ginny o pegou no colo. –E chorava tanto que acordava seu irmão então tínhamos dois bebês chorando.

Hugo não teve problemas para dormir com o barulho enquanto todos conversavam e riam, o bebê dormia tranquilamente no colo de Molly. Quando James e Albus dormiram, todos resolveram subir para os seus quartos, afinal amanhã todos iriam brincar na piscina.

Assim que Hermione entrou no quarto lembrou-se que só tinha uma cama de casal, nas outras vezes que estiveram ali não foi um problema, afinal eram um casal. Agora Ron dormia em seu sofá.

—Eu pego o travesseiro e durmo no sofá. –ele parecia ter lido os pensamentos dela.

—Pode ficar. –Hermione lutava entre a razão e o coração. –Se você tentar alguma gracinha comigo irá ver só!

—Sim, senhora! –ele riu feliz pela resposta.

Hermione colocou Hugo para dormir no berço móvel enquanto Ron foi tomar banho. Ron estava deitado na cama quando Hermione saiu do banheiro pronta para dormir.

—O que está fazendo? –ele perguntou achando graça nas almofadas que ela estava colocando na cama.

—Uma divisória. –ela respondeu como se fosse óbvio. –Seu lado e meu lado, ninguém passa para o lado do outro.

—Entendi. –Ron riu chegando bem próximo da barreira de almofadas. –Boa noite, Hermione.

—Boa noite, Ronald. –ela respondeu o empurrando para mais longe.

O sábado amanheceu sendo mais um dia de muito calor. Logo após o café da manhã, os meninos imploraram para irem brincar na piscina e Harry e Ron ficaram com a difícil tarefa de acompanhar. Arthur ficou cuidando dos preparativos do churrasco que faria de almoço e Molly decidiu dar uma folga para Hermione e cuidaria de Hugo.

—Vamos tomar sol na piscina. –Ginny sugeriu animada.

—Eu nem trouxe roupa de banho, não posso ainda. –Hermione lembrou-se das recomendações médicas.

—Não vamos entrar na piscina, apenas ficamos deitadas nas cadeiras.

Antes que Hermione pudesse discordar, Ginny a puxou para o quarto dizendo que iria emprestar um biquíni.

—Como está sendo morar no sofá de Hermione? –Harry perguntou enquanto viam os meninos brincarem.

—Não sei mais quantas noites no sofá minhas costas irão aguentar. –Ron respondeu. –Mas se esse for o preço para tê-la de volta estou disposto a aguentar.

James e Albus pediram para que pai e tio os ensinassem a nadar. Ron estava ajudando James quando sua atenção voltou totalmente a Hermione que saia de casa com um vestido florido. Apenas ve-la de vestido já chamou a sua atenção, mas ao tirar o vestido e revelar um lindo biquíni azul, Ron esqueceu o que estava fazendo e fixou os olhares nela.

—Tio! –James gritou chamando atenção de Ron.

—Presta atenção, Ronald! –Ginny provocou o irmão. –Não vai afogar meu filho.

Hermione riu sem graça da cara de bobo que Ron a olhava. Ginny havia lhe dado um biquíni provocador e sabia que o irmão não resistiria. Hermione ainda não tinha perdido os quilos que ganhou durante a gravidez e não iria mentir dizendo que fez bem ao seu ego ver que Ron ainda a achava atraente.

—Fecha a boca ou irá entrar um mosquito. –Harry brincou ao passar ao lado do amigo.

Eles ficaram na piscina até o sol ficar forte demais e saíram para se arrumarem para o almoço que começava a ser preparado pelo senhor Weasley.

Após o almoço Molly surpreendeu com um bolo de morango com chocolate para comemorar o primeiro mês de vida de Hugo. O bolo teve direito a parabéns para você e velas.

—Assopra as velas, Hugo! –pediu James após cantar.

—Ele ainda não sabe, filho. –Ginny riu.

—Podem apagar para ensina-lo. –Ron incentivou os sobrinhos.

Hugo começou a ficar irritado, precisava dormir um pouco e Hermione o levou para o quarto. Não demorou muito para o bebê estar dormindo e Hermione resolveu tomar banho para tirar o biquíni e o protetor solar da pele.

—Oi. –Ron entrou no quarto e encontrou Hermione de biquíni. –Desculpe, eu só vim ver se precisava de ajuda.

—Hugo está dormindo, vou tomar banho. –ela falou sem graça.

—Espera... –ele pediu indo até ela. –Você ficou muito linda nesse biquíni.

—Obrigada. –Hermione agradeceu, seu coração acelerou pela proximidade dele.

Ron tirou qualquer espaço que existia entre eles ao puxa-la pela cintura para perto do seu corpo e com a outra mão colocou uma mecha do cabelo de Hermione atrás da orelha. Ele já tinha feito isso várias vezes e Hermione sabia exatamente o que viria a seguir. Ron aproximou o rosto e sorriu antes de beija-la.

Hermione não conseguiu pensar em mais nada ao sentir seus lábios colados aos lábios dele e se entregou totalmente ao beijo. Ron ficou feliz por ela corresponder, era exatamente isso que ele esperava.

O beijo começou a ficar mais intenso, eles se acariciavam e exploravam o corpo um do outro como se estivessem se reencontrando. Ron a conduziu para a cama e deitou-se gentilmente sobre ela. Hermione estava pronta para tê-lo novamente, mas quando Ron começou a desfazer o nó do biquíni, ela arregalou os olhos lembrando que a médica não havia liberado o que eles pretendiam fazer.

—Espera, Ron, não podemos!

—Ron levantou a cabeça e olhou para ela com os olhos carregados de desejo.

—Me diz que não é porque você não quer isso, mas porque a doutora Sara não te liberou.

Hermione concordou com a cabeça e Ron sorriu, antes de sair de cima dela ele depositou um beijo carinhoso na testa dela.

—Desculpe.

—Não, nós dois fomos levados. –ela sorriu e levantou-se da cama. –Vou tomar banho, fica de olho nele?

—Claro. –Ron sorriu sem graça. –Também vou precisar de um banho gelado para acalmar as coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da nova rotina deles? Até quando Hermione irá conseguir resistir a Ron dormindo no seu sofá hahaha
Estamos caminhando para a reta final da história e estou tentando ao máximo conseguir terminar antes de eu me mudar, mas essa semana as aulas da faculdade da minha irmã voltaram e estou tento que dividir o notebook com ela haha
Enfim, espero os comentários de vocês e até o próximo capítulo! Se cuidem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.