A Proposta escrita por Isa


Capítulo 15
Maybe I'm afraid of the way I love you


Notas iniciais do capítulo

Oi!! Espero que estejam bem e se cuidando!
Bom, não vou enrolar porque esse capítulo promete... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/15

O escritório já estava vazio, todos os colegas já haviam ido embora curtir a sexta-feira e o final de semana. Ron precisava terminar seu trabalho o mais rápido possível, pois ainda precisava passar em casa para buscar Hermione e pegarem a estrada para o final de semana na chácara.

Ron olhou no relógio e viu que estava atrasado, xingando a si mesmo, desligou tudo e pegou o notebook. Iria leva-lo para o final de semana e tentaria trabalhar um pouco no final de semana.

“Estou saindo do trabalho, chego em casa em 20 minutos”. Mandou uma mensagem para Hermione antes de entrar no carro e dirigir o mais rápido possível para encontrá-la.

Hermione tentava arrumar suas roupas em uma bolsa pequena, afinal era apenas um final de semana, porém não estava conseguindo. Ficou imaginando quando tivesse que sair de casa com seu filho, carregar uma bolsa cheia de fraudas, roupas, mamadeira, brinquedos, apenas para uma simples saída.

Ron passou rapidamente em casa pegar sua mala antes de tocar a campainha de Hermione.

—Oi. –ele a cumprimentou com um beijo. –Prontos para sair da cidade?

—Sim! –ela respondeu animada. –Vamos? Todos já devem estar esperando.

Arthur e Molly convidaram a família a passarem o final de semana juntos, com a correria do dia a dia queriam um tempo para descansarem e aproveitarem a companhia uns dos outros. Sendo assim todos pegaram a estrada sexta-feira após o trabalho e foram para a chácara. Arthur já os esperava com hambúrgueres caseiros que preparou especialmente para os convidados.

—Oi queridos! –Molly foi até o portão recebe-los. –Já estávamos preocupados.

—Oi mãe, desculpe. –Ron a abraçou assim que saiu do carro. –Fiquei preso no trabalho até mais tarde.

—Como está meu netinho? –a matriarca perguntou acariciando a barriga de Hermione.

—Bem agitado. –ela respondeu sorrindo. –Já está dando trabalho antes mesmo de nascer.

—Oi pessoal! –Harry apareceu para ajudar a levar a bagagem para dentro. –Acho bom vocês entrarem ou Ginny e os meninos irão comer tudo!

Harry e Ron só deixaram as malas na sala e foram correndo para a sala de jantar. A mesa estava pronta e todos sentados ansiosos para se deliciarem com o hambúrguer que parecia estar de lamber os dedos.

—Sirvam-se! –Arthur pediu. –Espero que esteja bom!

—Tá uma delicia, vovô! –James falou de boca cheia.

—James, não fale de boca cheia. –pediu Harry também de boca cheia e levou um olhar mortal de Ginny. –Desculpe.

—Então... –Ron falou engolindo a comida para não levar bronca também. –Como vocês descobriram esse lugar?

—Era para ser uma surpresa, mas acho que podemos adiantar. –Molly olhou para o marido esperando que ele contasse a novidade.

—Nós estávamos procurando uma chácara para comprar, achamos que ia ser bom ter um lugar para relaxarmos. –Arthur explicou animado. –Eu e sua mãe encontramos essa alguns meses e resolvemos comprar.

—Tem um quarto para cada um de vocês. –Molly apontou para os filhos. –E um quarto para os meninos.

—Podem vir quando quiserem. –Arthur sorriu. –É de vocês também!

—Obrigada! –Ginny adorou a ideia. –No verão os meninos irão adorar a piscina!

—Tem piscina? –James e Albus falaram ao mesmo tempo muito animados. –Podemos ir ver?

—Amanhã, agora está frio e escuro. –Harry falou desanimando os filhos.

Após o jantar todos foram para a sala de estar onde tinha uma lareira tão aconchegante. O frio do final do inverno pedia um chocolate quente para aproveitar com a lareira acessa e Hermione tratou de preparar para todos, com direito a marshmallow.

—Já pensaram em nomes para o bebê –Ginny perguntou curiosa.

—Ainda não. –Hermione respondeu, tinha alguns nomes que gostava mais ainda não havia conversado com Ron.

—Que tal Peter? –Harry sugeriu e todos fizeram uma careta de desaprovação. –Michael?

—É melhor não escutarmos as sugestões de Harry. –Ron brincou. –Não tem muito bom gosto quem dá o nome de Albus ao filho.

—Infelizmente vou concordar com meu irmão. –Ginny riu, a escolha do nome do filho mais novo foi do marido. –E Ronald?

—Ter dois Ron em casa? –Ron não gostou da ideia. –O menino vai crescer confuso.

—George? –Molly sugeriu.

—Gostei. –Ron olhou para Hermione esperando a reação dela.

—Gostei também, podemos montar uma lista. –Hermione estava adorando a ajuda. –Menos as ideias de Harry.

A família ficou até tarde conversando, várias sugestões foram anotadas na lista que estava com bons nomes para serem analisados. O cansaço da semana pedia que fossem dormir, James e Albus não resistiram e dormiram no tapete da sala em frente a lareira. Harry e Ginny subiram com os filhos no colo para coloca-los na cama e depois dormirem também. Arthur e Molly subiram com Ron e Hermione para mostrar onde ficava o quarto deles.

—As toalhas estão no banheiro. –Molly indicou. –E se quiserem mais coberta tem no armário.

—Obrigada. –Hermione agradeceu pelo cuidado que a matriarca teve em arrumar o quarto para eles.

—Boa noite. –Arthur se despediu.

—Boa noite. –Ron esperou os pais entrarem na última porta do corredor para fechar a porta do quarto. –Quer tomar um banho antes de dormir?

—Pode ir, vou tirar as roupas da mala para não amassarem. –Hermione respondeu distraída enquanto desfazia a mala e colocava as roupas no armário.

—Você não entendeu. –ele parou atrás dela e começou a distribuir vários beijos no pescoço dela. –Quis dizer eu e você tomando banhos juntos.

O dia começou cedo na chácara com James e Albus acordando todo mundo para a festa. Tinham tanta coisa para preparar para o almoço que não reclamaram, até mesmo Ron não se importou em levantar cedo no sábado.

Um sol discreto apareceu em meio as nuvens, o que deixou os meninos animados para poderem brincar lá fora. Molly e Arthur como bons avós obviamente deixaram e a festa ganhou um espaço ao ar livre com direito a balões coloridos a pedido dos netos. Hermione e Ginny arrumaram uma mesa na sala com bolo e doces e decoraram com as flores preferidas de Molly, lírios, dois balões no formato de três e outro de cinco completaram a decoração da festa.

—Ficou lindo! –Molly disse emocionada ao ver a mesa arrumada pela filha e nora. –Obrigada!

—Que bom que gostou! –Hermione sorriu feliz em retribuir um pouco de todo o carinho que recebeu desde o dia que foi recebida na família.

—James e Albus fizeram Harry e Ron encherem balões lá fora também, quiseram ajudar a arrumar a festa do vovô e da vovó. –Ginny contou rindo.

—Arthur, vamos lá fora ver o que os meninos fizeram. –Molly chamou o marido que orientava a equipe que contratara para fazer o almoço.

Na varanda Harry e Ron amarraram vários balões coloridos por toda a mureta, com o vento típico de inverno, os balões balançavam para a alegria dos meninos.

—Obrigado pelo trabalho, meninos. –Arthur agradeceu.

—De nada. –Ron respondeu mesmo sabendo que não era para ele e sim para os sobrinhos.

—O vovô está falando para a gente, tio Ron! –James explicou.

—Mas eu e seu pai fizemos tudo! –Ron fingiu estar reclamando.

—A ideia foi nossa! –Albus se defendeu batendo o pé.

—Ok, obrigada a todos! –Molly abraçou todos muito feliz. –Agora vão se arrumar que nossos amigos vão chegar logo e a festa começar.

Hermione escolheu um vestido azul marinho mais solto, o avanço da gravidez não a permitia mais o uso de jeans, somente os modelos para gestantes que usava para trabalhar. Evitando usar sapato fechado, escolheu uma sapatilha, afinal ficaria apenas dentro de casa.

—Adoro quando você usa vestido. –Ron observou quando a via se arrumando. –Fica ainda mais linda.

—É a única roupa que está servindo, além das suas camisetas. –ela respondeu passando batom para finalizar a maquiagem leve.

—Ah, minhas camisetas. –ele se aproximou a abraçando. –Gosto mais de você com elas então. Principalmente quando você veste apenas elas.

—Somos um casal que combina roupas então? –Hermione reparou que Ron tinha escolhido uma camisa azul muito parecida com o tom do seu vestido para usar com o jeans e tênis.

—Eu arrumei minha mala em cinco minutos. –Ron se defendeu rindo.

—Já é um teste, pois quando esse bebê nascer, nós três iremos sair combinando. –ela avisou saindo do quarto a caminho da sala.

—Não vou deixar isso acontecer, filho. –ele falou a fazendo rir.

—Qual a graça? –Harry perguntou ao encontra-los no corredor.

—Hermione quer nos vestir combinando quando o bebê nascer. –Ron contou ainda achando graça.

—Bom, sugiro que você dê uma olhada no que Ginny fez comigo e com os meninos hoje. –Harry riu olhando para a própria roupa.

Na sala Ron entendeu o que Harry quis dizer. Ginny havia escolhido a roupa deles de um jeito que Hermione denominou como fofo. Harry e os meninos estavam de jeans e camisa xadrez, a do pai era marrom, a de James azul e de Albus verde. Já Ginny escolhera um vestido de tom xadrez vermelho.

A festa logo começou com os convidados chegando e a banda contratada por Arthur começou a tocar. O ambiente estava tão agradável, os poucos amigos convidados pelo casal eram animados e queridos, a maioria Ron e Ginny os conheciam a vida toda. Logo o almoço foi servido, o cardápio composto por massas, saladas e carnes foi escolhido com muito bom gosto por Molly e Arthur.

—Desculpe atrapalhar o almoço de todos, mas eu queria dizer algumas palavras em meu nome e de minha esposa. –Arthur pediu licença e atenção de todos a mesa. –Primeiro, eu queria dizer como estou feliz em comemorar 35 anos de casamento com você, Molly. Parece que foi ontem que nos conhecemos e nos casamos. Desde então vivemos tantas coisas, boas e ruins, mas que nos trouxeram aqui hoje. Dois filhos que se tornaram pessoas de bem e que nos deram a oportunidade de sermos avós. Temos dois netos incríveis e mais um a caminho. –ele se emocionou ao falar da família. –Molly, obrigado por uma vida tão boa e espero que tenhamos muitos anos ainda juntos. Agradeço também a amizade de todos aqui presentes e por comemorarem este dia conosco.

—Um brinde a Arthur e Molly! –Ron pediu erguendo sua taça sendo acompanhado por todos.

Após o almoço Arthur e Molly foram mostrar a casa e o quintal aos amigos. Molly indicava todas as reformas que gostaria de fazer, principalmente nos quartos e cozinha para acomodar a família. Arthur tinha grandes planos para o quintal, queria reformar a piscina e aumentar a varanda, assim poderia nos dias de verão preparar seu famoso churrasco e sentar-se em uma grande mesa com todos.

Ginny e Hermione aproveitaram a saída deles para arrumar a sala com a mesa do bolo e os doces, assim que todos voltaram bolo e chá foram servidos.

—Acho que se eu comer mais um doce vou explodir. –Hermione falou cheia deixando o prato de lado.

—Também! –Ron sentava preguiçosamente na cadeira. –E eu não posso dar a desculpa que estou comendo por dois igual você.

—Não é desculpa! –ela deu um leve tapa no braço dele que ria. –Eu estou comendo por mim e pelo bebê!

—Tá bom! –ele recuperava o folego depois de rir. –Quer dançar?

Os móveis da sala foram afastados para que as pessoas pudessem dançar com a música que a banda tocava. Vários casais estavam dançando e Ron e Hermione juntaram-se a eles.

A banda começou a tocar uma música que Ron conhecia muito bem, Maybe I’m Amazed do Paul McCartney, era a música que cresceu escutando com seus pais dançando pela sala dizendo que era a música deles. Estar dançando com Hermione uma música que simbolizava o amor de seus pais, deixou Ron meio desconfortável. Nunca tinha parado para entender a letra e agora parecia encaixar-se perfeitamente no que sentia por Hermione.

Maybe I'm a man and maybe I'm a lonely man (Talvez eu seja um homem e talvez eu seja um homem solitário)

Who's in the middle of something (Que está no meio de alguma coisa)

That he doesn't really understand (Que ele realmente não entende)

Maybe I'm a man and maybe you're the only woman (Talez eu seja um homem e talvez você seja a única mulher)

Who could ever help me (Que poderia me ajudar)

Baby, won't you help me to understand? (Querida, você não me ajudará a entender?)

Assim que a música acabou, Ron pediu licença e foi a varanda tomar um ar. Precisava colocar seus pensamentos em ordem, assim como entender o que estava acontecendo com seu coração.

A única conclusão que chegou foi que estava apaixonado por Hermione. Um pânico sufocante o atingiu, ao constatar que a amava. Nunca sentira assim por ninguém, nem mesmo o que teve com Mia poderia comparar. Nos últimos meses a atração sexual que sentia por Hermione começou como uma brasa que deu lugar ao amor que sentia por ela.

—Merda! –ele xingou a si mesmo, pois a amava com todo seu coração e aquele fato o assustava.

Nervoso passou as mãos pelo cabelo. Como ele tinha deixado isso acontecer? Eles se divertiam juntos, gostavam da companhia um do outro, além do ótimo sexo. Ron já tinha feito isso outras vezes com várias mulheres, porém nunca chegou a esse nível de emoção e intimidade com nenhuma, sempre terminava antes que isso pudesse acontecer.

Seu erro foi propor mais à Hermione, isso acabou o tirando de sua vida de uma maneira que jamais teria imaginado. O único jeito de fazer isso passar era se afastar dela, talvez assim todo esse sentimento e responsabilidade sairiam de suas costas. Se entregar a esse sentimento o faria abrir mão da sua vida e ser sufocado pela responsabilidade de ser um marido e pai.

—Ron? –Hermione esperou um tempo para ir atrás dele. –Aconteceu alguma coisa?

—Não, só vim aproveitar um ar fresco. –ele mentiu. –Toda a comida e os doces pesaram.

—Se importa se eu ficar com você?

—Não, fique à vontade. –Ron indicou a cadeira ao seu lado, por mais que tivesse ido ali justamente para ficar sozinho.

Eles ficaram em silencio apreciando o pôr do sol refletindo na piscina. Ron achou que Hermione havia cochilado na cadeira ao lado, pois estava quieta.

—Apreciar o pôr do sol, isso parece cena de um livro de romance. –ela quebrou o silencio.

—Você lê bastante desses livros de romance cliché. –ele continuou a olhar o horizonte. –Devo acreditar em você.

—Ron. –ela o chamou após mais uns minutos de silencio. –Eu só queria te agradecer por ter me ajudado a realizar meu sonho de ser mãe. –Hermione acariciou a barriga bastante volumosa. –Você me fez ser a mulher mais feliz do mundo e eu te amo por isso.

Ron arregalou os olhos ao escutar aquelas palavras seguidas por um beijo.

—Eu amo você, Ron. –ela murmurou contra os lábios dele.

Parte de Ron queria ser sincera com ela e admitir que a amava também, porém a parte que ainda pensava em sua antiga vida o parou. Ele se afastou do beijo dela.

—Hermione, eu...

Embora a mágoa pudesse ser vista nos olhos dela, por não ser correspondida, Hermione deu um sorriso tímido.

—Tudo bem, você não precisa dizer o mesmo. Eu só queria dizer como eu me sinto. –ela levantou-se da cadeira e estendeu a mão. –Vamos, melhor entrarmos.

Ron a seguiu para dentro de casa e a festa continuou até o final da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente a ficha caiu para Ron, porém ele não conseguiu dizer isso a Hermione (coitada ficou sem resposta).
E agora, o que vai acontecer entre eles?
Para quem quiser escutar a música completa, segue o link. É uma das minhas músicas favoritas e acho que a letra caiu bem no capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=uvKnw_XF0D0
Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo! Vejo vocês nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.