A Proposta escrita por Isa


Capítulo 10
Fitting Pieces


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, espero que estejam bem! Cheguei com o capítulo da semana, espero que gostem. Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/10

O algo a mais de Ron e Hermione não mudou muita coisa na rotina deles. Continuavam a se encontrar com frequência, mas agora faziam mais coisas fora do quarto. Iam ao cinema, passeavam no parque e o que Hermione mais gostou, Ron a buscava no trabalho sempre que podia.

Ron parou o carro em frente à escola e ao invés de ficar esperando Hermione sair, foi até a entrada, pois sua ajuda havia sido requisitada.

—Boa tarde, senhor. –Tom, o segurança que trabalhava na escola o cumprimentou. –Veio buscar alguma criança?

—Boa tarde. Não, vim buscar uma professora. –Ron sorriu. –A professora Granger.

—Claro, já o vi esperando a senhorita Granger no carro. –Tom abriu o portão para que Ron entrasse. –Pode seguir pelo corredor e subir a escada, a sala dela é a primeira porta a direita.

—Obrigado. –Ron agradeceu e entrou na escola.

Fazia anos que Ron não entrava em uma escola, ainda mais uma escola de ensino fundamental. As paredes eram mais coloridas e enfeitadas do que lembrava ser a sua última lembrança no ensino médio. Seguiu o caminho informado e chegou na sala dela. Sorriu ao ver a porta toda decorada para o natal. Hermione estava tão concentrada em sua mesa que para não assusta-la, bateu na porta.

—Oi, Ron! –ela deixou de lado o que fazia e foi até ele, o beijando. –Como foi seu dia?

—Corrido e o seu? –ele respondeu entrando na sala e a admirando.

—Corrido também. –Hermione respondeu enquanto pegava suas coisas para ir embora. –Começamos a arrumar a sala para o natal.

—Está ficando linda. –Ron elogiou, pois, a sala estava realmente incrível. Cada parede tinha algo relacionado ao natal, sem contar o papai Noel na porta. Este Hermione havia feito com cartolina e algodão no último final de semana.

—Tem tanta coisa para fazer ainda. –ela indicou a caixa que estava perto da porta. –Por isso pedi a sua ajuda, preciso que carregue a caixa.

—Sem problemas. –ele estava indo para porta quando reconheceu um cartaz com o alfabeto que ajudara Hermione a fazer no dia em que se conheceram. –Meu trabalho está ajudando as crianças?

—Muito! –Hermione sorriu. –As crianças gostaram ainda mais depois que eu disse que foi o pai do bebê que me ajudou.

—Sério? –Ron riu divertido.

—Não tive como não contar sobre o bebê afinal os enjoos já chamaram atenção.

Eles saíram da escola, Ron carregando uma caixa cheia de materiais e mais a bolsa de Hermione, pois era igualmente pesada. Foram para o apartamento de Ron, hoje não iriam sair, estava frio e Hermione estava com desejo de comer o macarrão que Ron fazia.

—Quer ajuda? –Hermione se ofereceu quando Ron começou os preparativos.

—Não, quero que fique sentada e descanse. –ele indicou para as cadeiras da ilha.

Não demorou muito para o jantar estar pronto. Hermione adorava a comida de Ron e ele descobriu adorar cozinhar para ela, por mais que brincasse dizendo que era trabalhoso. Após comerem, Hermione sentou-se na mesa da sala e começou a trabalhar, queria terminar logo para aproveitar o final de semana. Como Ron também tinha trabalho a fazer sentou-se a ponta oposta e abriu um desenho e seu notebook.

—Hermione? –Ron a chamou. Ela estava tão concentrada que precisou chamar novamente. –Hermione?

—Oi. –ela levantou a cabeça e o olhou. –Desculpe, estava concentrada.

—O que você vai fazer nas festas de final de ano?

—Ficar em casa e descansar. –Hermione sorriu ao olhar todo o trabalho que estava fazendo. –A escola tem férias entre natal e ano novo.

A parte de descansar era verdade, não sabia se era somente efeito da gestação, mas a cada dia sentia-se mais cansada. Porém, este seria o primeiro final de ano que passaria sozinha, sempre esteve com a sua mãe ou com Viktor.

—Bom, nós sempre passamos em casa. –Ron começou a bagunçar o cabelo, fazia isso sempre que estava sem jeito. –Minha mãe pediu, melhor, ordenou que eu a convidasse.

—Ron, não precisa... –ela entendeu que ele estava fazendo isso apenas por educação.

—Desculpe se pareceu que estou fazendo isso por obrigação. –ele sorriu e tentou novamente. –Quer passar o natal comigo?

—Isso não estava no nosso algo a mais. –Hermione sorriu incerta em aceitar ou não.

—Eu sei, mas o nosso algo a mais é muito raso.

Ron tinha razão, o algo a mais deles era apenas a monogamia. Algo que Hermione achou que seria difícil para Ron, mas ele estava se saindo muito bem, pelo menos era isso que parecia.

—Tudo bem, eu aceito o convite de passar o natal com você e sua família.

—Ótimo, vou dizer a mamãe que você vai. –ele abriu um enorme sorriso. –E sobre o ano novo?

—Qual a sua ideia? –Hermione já entendeu que ele tinha algo a sugerir.

—Dia 30 tem a festa de final de ano da empresa, vai ser na Alemanha. –Ron falava com expectativa. –E queria que você me acompanhasse.

Hermione ficou sem reação, passar o natal juntos e viajarem realmente não estava no algo a mais, mas era tudo que ela mais queria. Só precisava aceitar.

—Eu adoraria, Ron. –ela sorriu antes de voltar a atenção para o trabalho que fazia. –E antes que você resolva me convidar para mais alguma coisa, gostaria de terminar meu trabalho.

—Fique à vontade. –ele riu também voltando a trabalhar. –Não é convite, mas você está convocada para a minha cama daqui 15 minutos.

Ficaram trabalhando mais um pouco até Ron praticamente arrasta-la para a cama e faze-la descansar. Hermione não reclamou, pois, suas costas já estavam começando a reclamar de ficar sentada o dia todo.

Sábado de manhã era sagrado para Ron. Ele precisava dormir até acordar por livre e espontânea vontade. Hermione percebeu isso e por mais que também gostasse de dormir, não tinha tanto sono quanto ele, então para não acorda-lo, começou a deixar um livro ao lado da cama e ficava lendo até que ele acordasse.

—Bom dia. –Ron falou sonolento ainda sem abrir os olhos.

—Bom dia. –Hermione respondeu sem tirar a atenção do livro que lia.

—Você deveria dormir enquanto pode, depois que o bebê nascer não terá tempo de dormir.

—Já dormi o suficiente. –ela falou deixando o livro de lado e virando para ele. –Também não terei tempo de ler então estou aproveitando.

—O que quer fazer hoje? –ele perguntou se espreguiçando. –Sair? Ficar em casa?

—Primeiro gostaria que você fizesse meu café da manhã. –Hermione sorriu tentando empurra-lo para fora da cama, mas Ron começou a se jogar contra ela. –Quando você está na minha casa eu sou uma boa anfitriã e faço sua comida.

—Então acho melhor ficarmos mais na sua casa, assim não preciso fazer nada.

Antes que Ron fosse acertado pelo travesseiro que Hermione tentava jogar nele, resolveu levantar, afinal estava com fome também. Ron preparou panquecas e Hermione fez um suco de laranja.

—Ron? –ela o chamou, pois mexia no celular.

—Mamãe ficou feliz em ter você e o bebê no natal conosco. –ele mostrou a tela do celular onde uma mensagem de Molly dizia o que Ron acabara de falar. –O que foi?

—Bom, já que iremos passar o natal juntos, precisamos fazer as compras de natal. –ela sugeriu. –Podemos ir hoje, acredito que não estará tão cheio ainda.

—Tudo bem, mas não vou poder comprar seu presente hoje ou vai estragar a surpresa.

—É você que compra? –Hermione fingiu espanto. –Não é o papai Noel que traz?

—Muito engraçada. –ele riu e levantou-se para lavar a louça.

Ron ficou lavando a louça e depois foi se arrumar enquanto Hermione foi até seu apartamento para se arrumar para saírem. Pouco mais de uma hora depois, eles estavam andando pela principal rua de comercio de Londres.

Hermione queria encontrar um presente para cada pessoa que estaria na ceia, por mais que Ron dissesse que não precisava. Gostava dos Weasley’s e queria retribuir o convite com presentes. Não viram o tempo passar e já era final da tarde quando voltaram para o carro carregados de sacolas.

—Os meninos irão adorar os presentes. –Ron comentou enquanto dirigiam de volta para casa. –Você está mimando eles demais.

—É só um presente para cada. –ela deu de ombros, mas no fundo estava feliz em agradar a todos.

Hermione estava no final do segundo mês da gestação e finalmente o dia do ultrassom chegou. Saiu mais cedo da escola e foi para o médico, Ron iria encontra-la no local. Sabia que ainda era cedo para saber o sexo do bebê, mas estava ansiosa para ver seu filho ou filha pela primeira vez.

A sala de espera estava com algumas futuras mamãe, algumas sozinhas, outras acompanhadas. Hermione ficou feliz em ter Ron ao seu lado neste momento tão especial. Acabou se distraindo lendo uma revista qualquer que não percebeu a chegada dele.

—Oi! –Ron sentou-se ao seu lado e a beijou. –Demorei muito?

—Oi. –ela colocou a revista no colo. –Não, ainda temos 10 minutos.

—Que bom. –ele suspirou aliviado, pois teve que sair com pressa do trabalho para chegar a tempo. –Desde quando gosta de revista de fofoca?

—Que revista?

Ron indicou a revista que estava aberta no colo dela. Era uma típica revista de fofoca que tinha nas recepções dos consultórios e clinicas médicas, seria apenas mais uma se uma matéria não tivesse chamado a atenção de Hermione. Era uma foto de um casamento em algum castelo medieval na Europa, os noivos ela conhecia muito bem. Viktor e Megan tinham se casado em uma festa enorme, com vários convidados famosos. No texto ao lado da foto dizia que o casal casou com certa pressa visto que Megan estava grávida de 5 meses e após a festa iriam aproveitar a lua de mel antes do nascimento do bebê.

—Hermione? –Ron a trouxe de volta para a sala de espera. –Você está bem?

—Sim, estou. –ela fechou a revista com raiva e jogou na cadeira do lado, assustando Ron.

—Desculpe, eu não vou mais perguntar se você gosta de revistas de fofocas. –ele disse levemente assustado com a mudança de humor repentina.

Hermione respirou fundo antes de explicar porque ficou aborrecida, mas a porta do consultório abriu e a médica chamou o seu nome. Não deixaria que o ex-namorado e a ex-amiga estragassem seu momento de conhecer o bebê que tanto sonhou em ter.

A doutora Sara começou a consulta fazendo alguns procedimentos que Hermione já estava começando a se acostumar. A médica foi recomendação de uma professora e Hermione resolveu aceitar apenas para confirmar a gravidez. No final da consulta ela tinha certeza que gostaria que a médica fosse a responsável pelo seu pré-natal.

—Você está ótima, Hermione! –Sara a elogiou. –Está seguindo todas as minhas recomendações, gostaria que todas as grávidas fossem iguais a você.

—Que bom! –ela suspirou aliviada, tentava seguir ao máximo as recomendações médicas pelo bem do bebê.

—Então chega de enrolação, vamos conhecer esse bebê logo! –a médica indicou o banheiro para que Hermione fosse se trocar para o exame. –Vou preparando a sala.

A ansiedade era tanta que Hermione demorou a perceber o silêncio de Ron ao seu lado. Ele estava calado, apenas escutando tudo, parecia tentar entender o que a médica falava. Hermione podia ver um pouco de medo no rosto dele.

—Pode deitar. –Sara pediu após Hermione sair do banheiro. –E o papai pode ficar do lado para ver também.

Ron hesitou primeiramente, talvez fosse demais para ele. Estava congelado na cadeira, onde até então só escutava a conversa entre Hermione e a médica. Vendo o sorriso de expectativa em conhecer o filho no rosto de Hermione, ele respirou fundo e foi até a maca onde ela estava deitada o esperando.

Sara levantou a camisola de Hermione e passou o gel para ajudar o aparelho a deslizar na barriga. Logo que o aparelho começou a deslizar sons foram escutados, porém o melhor som que Hermione já escutara veio logo em seguida, as rápidas batidas do coração do seu filho.

—Aí está o filho de vocês. –Sara parou o aparelho bem em cima do pequeno feto.

Ron e Hermione olhavam para a tela sem piscar, emocionada Hermione buscou a mão dele para segurar e ele prontamente a apertou. As batidas do coração ecoavam pela sala e Hermione soube neste momento que sua vida jamais estaria completa sem aquele pequeno ser que estava crescendo dentro dela.

—É um menino? –Ron perguntou quebrando o silêncio.

—Ainda é cedo para dizer. –Sara respondeu rindo. –Já temos uma torcida, papai?

—Não, meus pais acham que é. –ele respondeu sem graça.

A médica salvou o ultrassom em um CD e entregou uma imagem do bebê para cada um. Antes de terminar a consulta, Hermione perguntou sobre a viagem que faria com Ron para a Alemanha nas próximas semanas, queria saber se era recomendável ou não. Sara disse não ter problema nenhum, apenas seguir os cuidados que Hermione já seguia.

Saíram do consultório e foram comer em uma cafeteria que ficava perto. Hermione ficou com vontade de tomar sopa assim que passou na frente e sentiu o cheiro.

—Assim eu não preciso fazer o jantar quando chegarmos. –Ron brincou enquanto comiam.

—Até chegarmos já vou estar com fome. –ela respondeu sorrindo.

Ron reparou que desde que saíram do consultório Hermione não parava de sorrir, principalmente, quando olhava para a imagem do bebê. Se não fosse a médica dizer que aquilo era um bebê, Ron jamais adivinharia, para ele era apenas um borrão preto e branco.

—Quer dormir comigo? –Hermione perguntou quando entraram no elevador do prédio.

—Tudo bem. –ele concordou. –Só vou passar em casa pegar uma roupa, já desço.

Foi um dia e tanto, principalmente para Ron. Ter um relacionamento com Hermione, acompanha-la nas consultas, ser chamado de papai pela médica, nada disso estava nos seus planos. Seu plano era simplesmente ajudá-la a engravidar e depois de feito voltar para a sua vida. Mas algo mudou, ali estava ele encarando a imagem do seu filho e a colocando no aparador em cima da lareira com as demais fotos da sua família. Sorriu ao ver como a foto pareceu se encaixar perfeitamente ali, mesmo sem moldura como as demais, era como se algo estivesse faltando antes disso. Pegou sua roupa, apagou as luzes e saiu, como prometido iria dormir com Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Confesso que esse final foi uma das partes mais fofas que eu já escrevi.. Mas fora isso, Ron e Hermione estão cada vez mais um casal e agora até irão passar o natal e ano novo juntos.
Ansiosa para saber o que acharam do capítulo! Obrigada pelos comentários, amo ler cada um!
Se cuidem e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.