verde/prata escrita por Lilly B


Capítulo 1
Antes, I: Serpentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789308/chapter/1

Dominique

 

Dominique foi a primeira criança da família Weasley a ser sorteada para a Sonserina.

Um ano antes de sua chegada a Hogwarts, os primos James e Fred haviam sido selecionados para a Grifinória - uma façanha que deixou ambos extasiados, mas que desagradou seus colegas quando descobriram que os dois novatos tomaram uma detenção logo na segunda semana de aulas. Dois anos antes disto, Victoire, a irmã mais velha de Dominique, fôra sem surpresa nenhuma enviada para a Corvinal, já que desde nova mostrava traços típicos da casa das águias.

Quando seu nome foi chamado ao palco no primeiro dia na escola, Dominique não se atrevia a especular a respeito de qual das quatro mesas se sentaria. Ela não se sentia particularmente atraída ou compatível com nenhuma delas. Porém, o Chapéu não precisou de mais do que alguns segundos para anunciar “Sonserina”.

Um murmurinho rápido percorreu o salão. Ela não era a primeira Weasley a não ir para a Grifinória; ainda assim não se esperava que alguém que carregasse o tradicional sobrenome de simpatizantes de trouxas fosse indicado para o seleto grupo de Salazar Sonserina. Dominique direcionou-se até a mesa mais à direita do salão e, no caminho, seu olhar cruzou com o rosto perplexo de seu primo James. Quando sentou-se, percebeu que suas mãos começaram a tremer.

Naquela noite uma das monitoras do quinto ano, Jade Farley, percebeu seu nervosismo durante a apresentação do Salão Comunal. Ela conversou com uma Dominique assustada de onze anos e, deduzindo que a seleção do Chapéu havia tirado sua calma, fez questão de tranquilizá-la por vários minutos. Explicou que ela agora seria protegida e orientada pelos colegas da casa, e que ninguém era chamado para a Sonserina a não ser que tivesse em si o potencial para se tornar grande.

Quando por fim criou um apego pelos ideais de sua casa, Dominique criou coragem para escrever uma carta para os pais contando a novidade, das quais eles já haviam sido informados por Victoire dias antes. Depois disso, ela decidiu que não ligaria para o ar de desaprovação de James e Fred e da irmã, e passou a usar somente o sobrenome Delacour, para evitar associações com eles.

***

 

Desde que Dominique se lembrava, durante as férias de Natal que passavam com a família toda n’A Toca, seus primos discutiam sobre quais valores de Hogwarts eram mais importantes e incomodavam uns aos outros adivinhando em que casa ficariam. James, Fred e Roxane decoravam seus quartos e vestiam vermelho e dourado desde crianças, com seis ou sete anos. Rose e Hugo também insistiam que ficariam na mesma casa. Somente o irmão de Dominique, Louis, e Lily, a caçula de seu tio Harry, pareciam não ligar tanto para aquilo tudo.

Albus dizia a James para se acalmar, porque poderia muito bem acabar na Lufa-Lufa ou outra casa qualquer, ao que James respondia com uma gargalhada e um “sem chance” seco.

— Mas você, irmãozinho, deveria se preocupar. - ele rebatia - Acho que você vai acabar naquela casa deplorável de comensais.

E era nesse momento que Albus segurava o choro, e tia Gina intervinha para dar uma bronca em James e mandá-los todos pararem com aquela besteira.

No final, James estava certo. Exatamente um ano depois de Dominique ser sorteada para a Sonserina, o Chapéu convenceu-se com a mesma rapidez de que Albus teria o mesmo destino dela.

A repercussão da seleção de Albus foi muito diferente daquilo que aconteceu com Dominique. Ele aceitou muito mais rapidamente, quase como se já soubesse que seu destino era aquele o tempo todo, e não recebeu olhares negativos durante os cafés da manhã ou reuniões de família. A verdade é que Albus sempre fôra adorado por todos. Seus primos mais novos imitavam tudo que ele fazia. Junto com Rose, ele podia causar quase tanta bagunça quanto James e Fred. Seus pais e tios o achavam excepcionalmente inteligente e diziam que era uma criança responsável, quando na verdade o garoto era tanto ou mais travesso quanto todos os outros, e apenas melhor em se safar quando algo dava errado.

Assim, quando ele foi selecionado para a Sonserina, a atitude da família Weasley em relação a Dominique mudou também. Afinal, se o garoto de ouro da família havia caído na mesma casa que ela, então não poderia haver nada de tão errado com usar um cachecol verde e prata no pescoço.

No Natal do primeiro ano de Albus em Hogwarts, avó Molly tricotou dois deles: um para cada um de seus netos sonserinos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "verde/prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.