Michigan escrita por ashirogi


Capítulo 3
Pensamento e comportamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78911/chapter/3

“Há um tempo atrás houve uma guerra. Acontece que... tudo é motivo pra guerra... a população recebeu um choque com o resultado. Nosso reino, Shijima, foi destruído e tudo o que restou foram as Aldeias Secretas do Código de Shijima, construídas pelos sobreviventes do nosso reino.

Eu nunca contei a ninguém, mas... há 4 anos atrás eu morava com meu irmão gêmeo Yujiro e o nosso mestre Shinta. De alguma forma, eu estava cansado de tudo aquilo, eu já não me sentia livre. Passei a discordar de como o mestre Shinta me ensinava e por isso... fugi da aldeia. Não sei porque, mas escolhi ser um faxineiro, ou seja, um caçador de recompensas (o caçadores de recompensa eram, em sua maioria, samurais que dedicavam suas vidas a procurar criminosos, cada vez que conseguiam capturar um e levá-lo aos oficiais, os faxineiros ganhavam uma certa quantia de dinheiro como recompensa).

Eu não sei por que, mas... às vezes eu lembro disso e fico falando sozinho... como se meu irmão estivesse aqui. Mas quando eu percebo... estou sozinho, e não há mais ninguém com quem eu posso compartilhar tais coisas. E é por isso que estou determinado a voltar àquele lugar. Se eu não posso mudar o passado, o futuro ainda está livre para ser mudado.”

Chegava a hora da partida. Apesar de achar que poderia estar cometendo um erro, Missouri estava disposto a ir atrás de seu irmão.

 

De aldeia em aldeia, Missouri viajava conferia outras listas. Percebia que o nome de Yujiro permanecia em todas as listas. Não, não poderia ser um engano, era mesmo real. Yujiro teria mesmo feito algo que o pusesse numa lista daquelas.

“Eu vou chegar até Yujiro o mais rápido que posso. Antes de qualquer um.” – Missouri pensava e deixava de fazer paradas. Estava decidido a viajar dia e noite sem parar.

Dias depois após cruzar várias aldeias, ao chegar a uma floresta, Missouri sentou no chão, encostado em uma árvore para descansar.

“To morto... eu não aguento mais... preciso de água e... comida...” – pensou.

- Puxa vida! Cadê aquele garoto? – um homem estranho e encapuzado, sentado em cima do galho de uma árvore, perguntou sarcástico a Missouri.

O homem pulou de cima da árvore, chegou mais perto e disse:

- Eu sou aquele que procura pelo seu irmão. Sou o homem que colocou nome dele em todas as listas de procurados.

- kh! Quem é você? O que você quer com ele? – perguntou Missouri.

- Não interessa. Me leve até seu irmão agora.

- E se eu não quiser?

- Se assim escolher, você não estará vivo para saber o que vai acontecer com ele. Compreende?

- Ham... ahahahah!... - deu uma gargalhada forçada e começou a respirar - Ou você é corajoso demais ou é muito idiota!

- Missouri, Missouri! - pronunciou musicalmente - Observe os fatos! Você diz que eu não duraria um minuto, eu digo que você não duraria um segundo... Pra falar a verdade, você duraria sim no máximo um minuto, se você não estivesse tão cansado! O Yujiro ele... é difícil de achar, mas você... puxa! - continuava com aquele tom de sarcasmo - Admita Missouri, você não consegue mais nem se levantar... deve estar há dias vagando por aí sem se alimentar direito!

“Droga! Esse cara tem razão! Eu nem sei o que meu irmão fez. Eu vou mesmo morrer pra proteger o Yujiro?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...

Gostaram? Enviem reviews dizendo o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Michigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.