Be Mine escrita por EloiseFeh


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Como foi o fim de semana de vocês e como está indo a quarentena? Aproveitei para adiantar e revisar uns capítulos e decidi postar novamente hoje! ahaha
Aqui vamos ver um pouco da visão do Ben sobre o dia, espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789097/chapter/3

Hux estava particularmente insuportável naquele dia. A atitude do colega era algo que conseguia lidar na maioria das vezes, o cabelo ruivo penteado para trás e os penetrantes olhos azuis faziam com que ele parece mais sério e mais maduro que os demais. E talvez fosse.

 

Ele não era muito mais velho que Ben. Mas fazia questão de agir como se o rapaz fosse uma criança que não soubesse o que estava fazendo na maior parte do tempo. E, bom, talvez não soubesse. Mas isso não era da conta de Hux.

 

Phasma ocupava o espaço no banco de trás dessa vez. A capitã do time de atletismo odiava que a chamassem pelo nome verdadeiro, permitindo apenas o apelido. Não era por que era feio, apenas achava que a parecia parecer frágil.

 

Ben apenas observava o típico caminho. Os dois amigos haviam criado o hábito de ir buscá-lo todo dia, na verdade era um esforço que Ben não esperava Hux fazer. Sua mãe não gostava deles, e o jovem Solo entendia um pouco suas preocupações. Hux e Phasma agiam com uma superioridade arrogante. Assim como Ben, eram filhos de pessoas influentes tanto na política quanto no exército da Nova República. Faziam questão de que outros soubessem que eram eles que mandavam, apesar de ser Ben o alvo da maioria dos comentários e do temor de outros estudantes.

 

— Ei! Presta atenção! - Hux gritou quando carro deu um solavanco, resultado do freio acionado de repente. Ele quase havia atropelado alguém.

 

A garota tomou um susto, e Ben reparou que não a conhecia. Muitas pessoas frequentavam a escola, era verdade, mas Ben Solo conseguia distinguir a maioria dos rostos. Menos aquele. Aquele era novo.

 

A garota lançou um olhar irritado para Hux e seus olhos se fixaram no Ben por um momento. O rapaz perdeu a postura por meio segundo, preso nos olhos cor de avelã da garota nova. E, tão rápido quando apareceu, a sensação que sentia sumiu quando ela desapareceu de sua visão

 

{...}

 

O sinal para que entrassem na sala tocou. Tipicamente, Ben Solo não obedeceu. Não era que ele não gostava das aulas, apenas era inteligente o suficiente para faltar algumas sem se preocupar com suas notas. Ele estava sentado debaixo de uma árvore, perto de uma das quadras. Tinha em mãos algumas pequenas peças de metal e parecia consertar o que seria um relógio.

 

— Mas é claro que você está aqui - disse Hux, ajeitando o casaco e se sentando elegantemente no gramado.

 

— Não devia estar na aula? - perguntou Ben, não tirando o olhar do aparelho que tinha em mãos.

 

— Respondo se você responder por que também não está? - retrucou Hux.

 

O ruivo era o mais próximo que tinha de um melhor amigo. Poucas pessoas naquele lugar se associavam com ele, algumas porque tinham medo, outros porque o achavam estranho. De qualquer forma, Ben Solo não era o tipo de pessoa que tinha muitos amigos, nem do tipo que se abria.

 

— E daqui você pode ir para as quadras e para o refeitório - uma voz ao longe disse. - Também tem mais alguns lugares se você só quiser descansar.

 

Finn falava entusiasmado, mostrando o lugar para a garota nova. Eles não o viram, mas Ben os observou por um momento. Finn era o alvo da maioria das implicações de Phasma, a garota fazia questão de deixar o rapaz o mais desconfortável possível. E conseguia, na maioria das vezes. Ben era indiferente à ele, mas o garoto parecia o odiar. Tanto a ele quanto a Hux.

 

— E a escória se reúne naturalmente… - comentou Hux, olhando para a dupla. - O garoto tem sorte de Phasma apenas o provocar, não aguentaria 10 minutos enfrentando ela.

 

— Talvez só não valha o esforço… - respondeu Ben, verificando o relógio e o colocando no pulso. Resolveu perguntar, apenas para tocar no assunto: - Não é garota que você quase atropelou?

 

— E eu sei lá - disse o ruivo, arrogante, mas perdendo sua postura ao encontrar o olhar sério e ameaçador de Ben. - Não reparei nela.

 

Não estava com muita vontade de dar atenção a Hux. Trocaram algumas ideias entretanto, coisas sobre os livros que liam, a política que os deixava insatisfeitos, os pais chatos, coisas que costumavam discutir. Ben nem se lembrava de como o conhecera, talvez tivesse sido em algum momento quando os dois eram crianças. As memórias eram tão antigas que se misturavam. Talvez, se não fosse por ele, Ben seria um total estranho naquele lugar.

 

Encontraram Phasma mais tarde naquele dia, depois de terem resolvido assistir as 2 aulas antes do almoço. A garota esperava na frente do refeitório, de braços cruzados e um rosto sério, ela deu um sorriso de canto ao ver os amigos de aproximar. Phasma era mais alta que eles e não só era capitã da equipe de atletismo, como também era parte do clube de boxe. Aqueles fatores era suficiente para que a maior parte da escola não a olhasse nos olhos.

 

E, mais uma vez, ele a viu. Estava sentada junto com Finn e Poe. Ben continuou andando enquanto Phasma perdia um pouco do seu tempo para amedrontar o rapaz, Poe se levantou instantaneamente de forma defensiva. E a garota continuou lá, olhando para ele, visivelmente apática.

 

O que mais ele esperava? Sua expressão séria, suas companhias e seu olhar paralisante faziam com que ninguém ali lhe desse um sorriso. Mas a garota o intrigava, seu olhar era mais ameaçador do que temoroso. Esse era o principal sentimento que ele cultivava em qualquer aluno novo: medo. E ela simplesmente não parecia sentir isso.

 

— Algum detalhe sobre a garota nova? - perguntou Ben, sentado em um canto solitário da escola, junto com Hux e Phasma.

 

O trio frequentemente evitava almoçar no refeitório.

 

— Disseram que ela veio de uma das escolas de Jakku - Phasma riu ao dizer isso. - Cada dia eu me surpreendo com quem deixam estudar aqui.

 

— Deve ser um favor - comentou Hux. - Ou ela está chantageando alguém, ou é muito, muito, talentosa. O que acha, Solo?

 

Ben hesitou.

 

— Isso importa? Se ela conseguir aguentar até o final do semestre, aí sim direi que vale algo - respondeu, encerrando o assunto.

 

{...}

 

Em uma das aulas de Estudos Sociais, Ben se encontrava sozinho no canto ao fundo. Ele se interessava por assuntos como história e política, talvez pela influência de sua mãe. Como Hux era mais adiantado em algumas cadeiras e Phasma dividia seu tempo com os esportes, Ben podia assistir a aula sem se preocupar com a tensão extra causada por seus amigos.

 

E, apesar de seu interesse e suas excelentes notas, ele era um pouco mais atrasado nesta aula do que alguns da mesma idade. Era obrigado a ficar numa turma intermediária. Não sabia o que era pior: ter que ficar em uma turma com pessoas visivelmente inferiores, ou ter que aturar um professor que parecia lhe reprovar de propósito.

 

— Tudo bem, eu quero todos vocês quietos agora - disse o professor ao entrar na sala. - Estamos no meio do semestre e espero não ver nenhum de vocês reprovado. Temos que correr.

 

Ben revirou os olhos, esticando as pernas para ficar mais confortável na cadeira enquanto a voz de Luke Skywalker continuava com a aula, lhe fazendo desejar sair dali a cada segundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capítulo um pouco mais curto dessa vez haha Deixem-me saber suas opiniões, algo que posso melhorar na escrita ou coisas do tipo, sou eternamente grata ao feedback de vocês! ♥
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be Mine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.