Ocean Eyes escrita por isabella_maries


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hello Chuchus :)

Espero que estejam todos bem, e quero agradecer a cada leitora maravilhosa que comentou no primeiro e que leitor que estará acompanhando Ocean Eyes :)

Aviso de maneira antecipada que essa, assim como todas as minhas histórias, ela ela o seu curso próprio, só estou aqui para escrevê-la e corrigir erros. Perdoe-me se caso verem algum.


O capítulo ficou enorme, tentei diminui-lo, mas tinha que ser assim

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789067/chapter/2

—  Plié, elevé. Plié, elevé. Plié, sobe passé e fica até a música acabar. Depois esquerda   - orientou Irina o exercício da vez para a sua turma de intermediário que olhava para mim com curiosidade explícita de saber o que estava fazendo ali. Algo que havia me questionando desde os quinze minutos que estava sentada olhando para o enorme salão e me arrependendo de ter cedido aos pedidos de Irina e Jacob de ir ao um pub para relaxar, antes de enfrentarmos um final de semana longo e cansativo de apresentações.

Isso era o que eles diziam, mas sabia que no fundo o motivo principal era não me deixar em casa me lamentando por ser lerda. Pois, como imaginava, todos da companhia naquela manhã comentavam sobre como Tanya e Edward ficavam lindos juntos. E é claro, sobre a fofoca que eles tinham ficado nos bastidores após a apresentação quando ele fora entregar o buque de rosas. Era nítido a felicidade de Tanya e o incômodo de Edward, mas sequer me importei.

Quer dizer, tentei não me importar. Entretanto sabia que tinha que chorar de boca calada por não ter tido coragem de falar nada. Irina contava o tempo e fez as devidas correções até que todos finalizaram o exercício para levar as barras para as laterais da sala e tomarem água, para então se espalharem pela sala. Os exercícios de centro foram rápidos e logo vi a turma sair visivelmente cansada e Irina ficar do meu lado tanto quanto.

— O que achou? - questionou-me trocando a calça de aquecimento por uma calça jeans.

—Nada mal. São todos dedicados, só alguns precisam de mais consciência corporal e os meninos precisam fazer uma aula com Jake, para criarem firmeza na hora de girar as meninas. - respondi a vendo colocar um blazer e depois um casaco longo. Ergui as sobrancelhas.- Qual é o motivo da produção toda?

Ela sorriu soltando os cabelos do coque.

— Garret. O convidei de sair conosco, e ele aceitou. - contou animada, sorri com a felicidade dela. Garret era um projeto de roqueiro que ela estava afim desde que ele se mudará para o prédio dela. Fazia uma semana desde o fatídico dia que ficaram presos no elevador e estavam conversando, e é claro, se pegando. Até porque além de números trocados, beijos também haviam sido dentro daquela caixa de metal.

— Ainda bem que Jake vai pelo menos não vou ficar de vela sozinha. - comentei divertida, ela mostrou a língua fazendo-me rir. Saímos da sala conversando e pegamos um táxi para o local que não era pub que falavam, mas um bar. O que me fez relaxar diante do meu estilo despojado que consistia em uma calça jeans, uma camiseta de manga longa cinza, meu suéter azul marinho e all -star. Jake nos esperava sentado numa mesa redonda perto do bar com três canecas de chopes que nos fez agradecer por ter pedido enquanto tirávamos nossos casacos.

— Achei que vocês não iriam vim. - comentou enquanto eu limpava o bigode de espuma e Irina falava com Garret por mensagens.

— O taxista pegou um trecho com trânsito perto daqui. - respondi. - Ao que parece algumas pessoas decidiram sair pra aguentar a sexta.

— No nosso caso, o sábado. - pontuou fazendo-me assenti tomando um gole pensando que estaríamos fodidos e podres no domingo devido a apresentação dupla no sábado. Uma de manhã para alunos de algumas escolas, e a noite apresentação para público normal.

—Angelina foi um amor em nos avisar em quase cima da hora. - comentou Irina um pouco sarcástica.

— Pelo o que ouvi ela comentando com Jeffrey, as escolas terminaram de confirmar quantos alunos vinham hoje. - disse Jake antes tomar outro gole de chope.

—Até porque não faria sentido mover vários bailarinos para uma quantidade minúscula de alunos. - apontei. Irina rolou os olhos.

— Eu sei, só que essa apresentação meio que me fodeu.  - soltou e suspirou. - Rosalie vai vim de Houston e vai chegar bem no final da peça. Eu nem vou conseguir respirar direito.

 - Ela aceitou a vaga do hospital ou veio matar as saudades? – indaguei ,ela sorriu.

— Aceitou a vaga e conseguiu que começasse a trabalhar na segunda. Já que muitas coisas da mudança vão chegar no domingo. – contou.

—Isso é ótimo. - comemorei, sabia o quanto Irina sentia falta da irmã mais velha.

— Ela é uma loira, linda e solteira como você? - questionou Jake num tom divertido.

— Tira o olho que Rosalie não é para o seu caminhão. - rebateu fazendo-me rir. -  Aliás, deixa Leah saber que você está querendo pegar ela e uma loira ao mesmo tempo.

— Ela vai te matar. - emendei animada, o fazendo rir.

— Vai mesmo. - concordou. A conversa continuou animada e divertida, e ficou ainda mais quando o Garret chegou. Mais chopes eram entregues na nossa mesa quando vi o pianista ruivo entrar no bar com uma garota baixinha de cabelos e grandalhão de cabelos pretos.

— Se a intenção de vocês era sair de casa para esquecer o Edward, devo avisar que não adiantou porra nenhuma. - murmurei para Jake que me olhou confuso até indicar com a cabeça o trio.

— Talvez seja o destino esteja te dando a oportunidade de ir conversar com ele e saber a verdade. - comentou.

—Ou que esteja na hora de embora. - revidei, pegando a minha bolsa.

—  Vai mesmo com o cara à alguns passos de você? - indagou.

—Jake, tomei três copos de chope e existe uma grande tendência que faça merda ao invés de acertar alguma coisa. Preciso conversar com ele lúcida, sozinha, e não com três pessoas para testemunhar um fora. - expliquei, pegando o dinheiro da bebida. Irina e Garret chegaram sorridentes comemorando virada na sinuca.

—  Mas vocês já vão? - indagou num tom murcho.

— Já deu a nossa hora. - respondeu Jake.

— Ao contrário de você, moramos um pouco longe daqui. – comentei divertida, entregando o dinheiro junto com Jake. Ela revirou os olhos.  - Aqui está o dinheiro das bebidas e nos vemos amanhã.

 - Sem atrasos senão vai ser um cisne a menos no lago de Tanya. - disse Jake divertido, fazendo Garret e eu rirmos, e ela o olhou com tédio.

— Como se ela fosse  se importar. - murmurou antes de me abraçar e eu me despedir de Garret com um hive five.

— Sabe que se esses dois casarem seremos os padrinhos não é? - indagou enquanto segurava a minha mão enquanto nos infiltrava na multidão.

—  Ah eu sei! E do jeito que anda as coisas entre eles, já estou pensando seriamente em começar procurar o vestido. - revidei, o fazendo rir e me puxar para passar por entre um círculo de pessoas que ignoram os nossos pedidos licença. Jake olhou para mim enquanto soltava o ar devagar numa tentativa de me acalmar e riu fazendo-me encará-lo puto enquanto soltava a minha mão.

— Sua cara de brava é a melhor. - comentou.

—Vai se foder Jacob. - resmunguei tomando a frente fazendo o rir ainda mais. Sua risada se transformou numa gargalhada quando colidi com um cara enorme o fazendo derrubar parte da sua bebida no chão. Merda!! -  Oh meu Deus! Desculpe-me por isso, puta merda eu sou muito desastrada. Prometo lhe pagar outra cerveja...

O grandalhão de olhos azuis sorriu fazendo aparecer duas covinhas fofas nas suas bochechas.

— Hey garota, respire. Foi apenas uns goles de cerveja.-  me acalmou. - Fora que a culpa não foi sua e sim do meu amigo que não sabe guardar as coisas direitos.

— Pare de jogar a culpa em mim Emm, confesse logo que a culpa é sua. - a voz de Edward soou divertida, fazendo meus olhos se arregalarem. Vi o grandão bufar, virei-me para direção do ruivo que me encarou surpreso e sorriu. - Olá Isabella.

O grandão olhou para mim e depois para ele.

—Conhece a baixinha desastrada? - indagou o óbvio, o fuzilei. Odiava ser chamada de baixinha.

—Hey Bells, precisamos ir. - Jacob apareceu sério, mas podia ver em seus olhos o divertimento. Estreitei os olhos em sua direção, o filho da puta havia me deixado sozinha de propósito.

— Olá Jacob. - cumprimentou Edward, o moreno sorriu.

—Olá Edward, que surpresa em te ver aqui. - comentou numa falsa surpresa. O grandalhão nos olhava sem entender nada.

— Da onde vocês se conhecem? - questionou.

— Eles são bailarinos do New York City Ballet. - respondeu o ruivo, o cara fez uma cara de entendimento.

— A mesma companhia de Tanya? - indagou, forcei um sorriso.

—Exatamente. -  e infelizmente acrescentei mentalmente. - Precisamos ir, foi um prazer lhe conhecer...

—Emmett McCartney. - se apresentou estendendo a mão para mim em qual apertei e dei um aceno.

—Desculpe mais uma vez pela bebida. - disse, ele sorriu.

—Fica tranquila. Qualquer coisa marcamos um dia para você e seu namorado tomarmos uma. - sugeriu, o que me olhá-lo confusa.

—Edward, Emmett, está tudo bem por aqui? -  indagou a garota baixinha ficou ao lado do ruivo, interrompendo a minha fala que iríamos cair fora.  Ela me olhou curiosa com seus olhos avelã que acentuava a sua feição de fada assim com seus cabelos curtos. -Olá, meu nome Alice e você é?

—Isabella, e Jacob.  -indiquei o moreno ignorando o olhar analítico de Edward que mais uma vez me deixava desconfortável. - Como estava dizendo, precisamos ir. Aproveitem a noite.

— Claro, bom descanso para vocês. -desejou amável olhando para mim e Jake que assentiu enquanto ficava o lado dele.

—Obrigada, e até a próxima Emmett. -disse e olhei para o ruivo que me encarou com seus olhos intensos. Dei um sorriso. - Até amanhã Edward.

—Até Isabella, Jacob. -se despediu com um meio e aceno. Idiota! Retribui para então ser puxada para fora do bar por Jacob que logo nos enfiou num táxi. Senti meu celular vibrar fazendo-me pegá-lo olhando para Jake que estava todo sorridente.

—Eu deveria matar você. - falei quase cuspindo as palavras, o seu olhar e sorriso divertido me irritou mais.

— Não deveria, até porque o encontro saiu melhor que o esperado. - disse, revirei os olhos diante da afirmação e vendo mensagem de Irina que exigia os detalhes do que tinha acontecido.

—Que belo encontro que eu tive. - murmurei sarcástica. - Derrubando a cerveja do amigo dele.

— Que supôs que fôssemos namorados. - enfatizou, o com desdém.

— Leah também achou quando nos conheceu, assim como Irina. - o lembrei.

—Edward ficou sério quando ouviu isso. - contou, revirei os olhos.

— Isso não quer dizer nada.  - pontuei e balancei a cabeça afugentando suposições. - Eu não vou ficar criando expectativas com nada. Ainda mais porque ele sequer desmentiu sobre o fato deles terem se beijado bastidores ontem.

— Ainda acho que deveria tentar. - argumentou.

—E levar um pé na bunda? Dispenso. -  murmurei e suspirei. -  Não perto das escolhas das três solistas de Jewels, e fora que tenho que montar a coreografia de gala das minhas turmas.

— E por falar nisso, Irina comentou de alguns dias dar aula para os garotos da turma dela. Quer me ajudar sendo a minha partner, mesmo já sendo? - indagou olhando-me de canto o que me fez rir enquanto assentia.  A conversa evoluiu sobre o que poderíamos passar para ambos e com ideia tínhamos iríamos precisar de duas salas livres. Algo que talvez fossemos conseguir  com a dona amistosa do La Dance Rose.

Respirei -me fundo fechando a porta do apartamento fazendo uma nota mental do que deveria levar na minha bolsa para o dia seguinte.  Organizei a minha bolsa enorme conferindo se tudo estava ali umas três vezes antes de ir preparar a minha marmita reforçada para enfim tomar um banho e cair na cama vendo que Jake tinha mandando mensagem contando o que tinha acontecido no bar no grupo que Irina, ele e eu. Revirei os olhos com as figurinhas de indignação da loira para então me questionar se via ou não o perfil do pianista, entretanto em meio a dúvida, a curiosidade surgiu ao ver que alguém tinha me adicionado, fazendo-me ficar surpresa ao ver que era o tal Emmett que logo aceitei a amizade.

Enfiei o meu rosto no travesseiro para abafar a gargalhada alta ao ver a foto hilária de Edward e a Alice ambos segurando suas bebidas enquanto falavam.  E por causa disso ambos saíram fazendo careta. Na foto sequência, ambos encaravam putos para câmera e na última foto Alice estava sorrindo segurando as bochechas de Edward o forçando a sorrir. Sorri com aquilo e fechei aplicativo ignorando as mensagens de Irina sabendo que iria ouvir o mesmo discurso no dia seguinte. Talvez, só talvez esbarrar em Emmett não fora tão ruim quanto pensará.

***

Sábado, 05:00 am

 

                O despertador soou alto e insistente fazendo-me despertar para então enfiar o meu rosto no travesseiro sentindo-me o meu corpo pesado e cansado que desejava mais tempo ali. Sem ao menos olhar o despertador dei um tapa nele, o silenciando, rolei e encarei o teto do meu quarto lembrando-me do dia anterior que havia sido mais estranho que normal.

                Primeiro, Edward me desejara bom dia com um pequeno sorriso assim que chegou deixando Irina e eu para trás surpresas aos pontos de nos apressar para entrar. Segundo, Tanya sequer chegará perto do piano e do pianista em questão. Terceiro Jeffrey havia dado uma ligeira bronca nele por estar distraído enquanto Jake e eu ensaiávamos Closer. O que havia sido pauta da minha conversa entre cochichos entre mim e Irina enquanto alongávamos devidamente prontas para apresentação que havia sido um sucesso.

                Estiquei os meus braços e minha coluna fazendo os meus músculos relaxarem um pouco, para então sair da cama para a cozinha ligar a cafeteira lendo as mensagens de Irina e Jacob que havia mandado a poucos minutos. Desembaracei meus cabelos alternando as pontas dos pés para então sentar no chão de frente os girando fazendo um coque firme e bem preso. Passei uma quantidade de gel e laque para enfim me trocar pondo uma meia puída, um colan preto simples, uma camiseta qualquer, calça de aquecimento, um cardigã e jaqueta enrolei um cachecol vermelho no meu pescoço para colocar uma meia e calçar meu crocs preto.  Sai do quarto com as minhas bolsas, um grande e outra média, indo para cozinha. Meu celular tocou fazendo-me vê que era Irina.

— Oi. – atendi pegando a minha garrafa térmica e colocando uma quantidade razoável de café.

—Está pronta? – questionou. – Estamos entrando na sua rua.

— Certo, já estou descendo. – avisei fechando a garrafa de café e desliguei. Peguei um pacote de bolachas e logo peguei a minha bolsa para enfim sair, trancando a porta e ir para o pequeno elevador que logo chegou ao térreo.  O carro de Irina estava parado na frente do prédio, entretanto quem estava no volante era Jake enquanto a loira estava sentada no passageiro fazendo um coque.

— Bom dia luz do dia. – cumprimentou Jake assim que entrei no carro, olhei para ele estranhando a animação.

— Você bebeu? – indaguei colocando o cinto enquanto o mesmo já dirigia pelas ruas pouco movimentadas de New York. Irina riu enquanto o mesmo revirava os olhos.

—Fiz a mesma pergunta para ele quando me cumprimentou da mesma forma. -  comentou ela guardando os grampos e tomando um gole de café da sua garrafa térmica vermelha.

— Não posso mais cumprimentar vocês animado sem suporem que bebi? – questionou num tom indignado, olhei no meu celular.

—Não às cinco e quarenta da manhã. – pontuei. Ele bufou.

—Jake, meu querido, ninguém com mente sã é animado essas horas. – explicou Irina, que o olhou curiosa. – Exceto se tiver um bom motivo para isso e bebida.

— Não é nenhum dos dois. – murmurou desconversando, descendo pela rampa do estacionamento.

—A gente finge você fala a verdade e a gente finge que a gente acredita. – murmurei mordendo a bolacha. Ele revirou os olhos estacionando o carro numa vaga perto da entrada.

— Tudo bem. Convidei a Leah para assistir a apresentação e ela aceitou. – contou sorridente desligando o carro e entregando a chave para Irina que entregou para ele a sua bolsa da Nike.

— Isso é ótimo Jake. – disse ela. - Agora só falta você tomar coragem Isabella.

Revirei os olhos saindo do carro.

— Não me lembro de que meu nome estava na conversa. – comentei.

—Mas me lembro bem que Edward ficara bem distraído com você ontem. – alfinetou Jacob enquanto subíamos a rampa até chegarmos a calçada.

— Já mandei vocês se foderem hoje? – questionei para ambos que me olharam zombeteiros.

—Sabe que estamos falando a verdade, não é? – replicou Irina enquanto entravamos pela porta de trás cumprimentando brevemente o segurança e seguimos pelo corredor.

—Não sei de nada. – me fingi desentendida andando pelo extenso corredor sendo seguida por eles que não tocaram o assunto devidos os bailarinos e pessoas da produção que por ali circulavam. Tirei meu crocs e calcei minha sapatilha de meia ponta gasta e deixei as minhas sapatilhas de ponta pronta para ir ajudar duas bailarinas colocar as barras no centro do palco. Irina veio do meu lado junto com Jacob e começamos nos alongar em silêncio até que meus olhos pararam em Edward que chegava junto com maestra com uma feição de cansaço, uma garrafa térmica e seus cabelos bagunçados.  Prendi um suspiro.

— Sua baba está chegando no chão. – Irina sussurrou fazendo-me fuzila-la antes de olhar para ele novamente que me encarava com seus olhos verdes intensos que fizeram meu coração bater forte. Ele sorriu minimamente na minha direção e deu um aceno antes de dar passos rápido ao piano.

Antes que a loira pudesse falar algo, Angelina chamou a nossa atenção e pegou pesados nos exercícios antes que fossemos dispensados para nos arrumar. Entre conversas pelo aplicativo de mensagem Jake e Irina tiravam onda com a minha cara sobre a olhada de Edward enquanto por fora alongávamos e controlávamos nosso nervosismo.  Apesar do nervosismo e ansiedade apresentação fora maravilhosa, e na saúva de palma foi possível ver olhares e mais olhares brilhantes das crianças que me fizeram sorrir ainda mais ao ponto de ignorar a dor alucinante do meu calcanhar.

As cortinas se fecharam para todos se dispersarem, Irina e eu voamos para camarim onde nos trocamos de roupa e fomos para uma das salas onde já tinha um balde com gelo e água. Tiramos nossos sapatos colocando nossos pés dentro de um saco para então colocar no balde, gemi com o contato e suspirei vendo Irina mandando mensagens de maneira rápida.

— Rosalie já chegou? – questionei pegando um lenço umedecido e tirando o brilho do rosto. Ela assentiu.

—Estou avisando para ela que daqui alguns minutos e nós vamos busca-la. – respondeu. - Não vejo a hora de você conhecê-la.

Sorri com aquilo. Ficamos mais alguns minutos até sentir meus pés menos inchados e menos doloridos, coloquei a ponta da meia- calça* por cima e calcei o crocs  para então pegar a minha bolsa que tinha deixado no canto. Irina fez o mesmo e logo seguimos pelo corredor rapidamente conversando sobre voltarmos apenas no final da tarde.  Empurramos a porta e viramos para entrada do Lincoln Center e arregalei aos meus olhos ao ver Renesmee sentada ao lado de Edward tagarelando animadamente até me ver esboçando uma expressão surpresa que me fez sorrir.

— Bells. – me chamou para então correr na minha direção fazendo-me sentir olhar de Irina sobre mim. Abaixei-me recebendo um abraço apertado dela e no qual retribui. – Você dançou tão linda quanto a Barbie.

 

Sorri ao ponto de doer as minhas bochechas.

— Muito obrigada Nessie. Um dia você irá tão lindamente como eu. – disse fazendo a garota sorrir, e senti Irina do meu lado. –Essa é outra bailarina que dançou comigo, Irina.

— Olá garota. – cumprimentou a loira, Nessie a olhou sorrindo envergonhada. – Pode me chamar de Nina.

— Oi Nina, meu nome é Renesmee, mas pode me chamar Nessie. – falou a garota se embolando nas palavras, aquilo me fez sorrir junto com Irina.

— É prazer conhecê-la. – disse e a loira olhou para mim. – Bells, cinco minutos.

Assenti a vendo sair em direção do estacionamento.

— Você já vai ter que ir? – questionou num muxoxo.

— Daqui a pouco sim. – respondi, ela fez um cara de desolada e olhou para Edward que nos olhava sorrindo.

— Nós podíamos ir embora junto com a Bells, Ed? – sugeriu fazendo-me notar pelo apelido que eram irmãos.

— Sabe que não podemos, temos que esperar Tanya. – a lembrou, fazendo-me voltar a postura normal.  A garota fez um bico enquanto ele chegava mais ao lado dela. – Entretanto, podemos marcar de sairmos como ela para tomar sorvete, caso ela aceitar.

Seus olhos verdes me fitaram enquanto estava em choque pelas palavras.

—Isso. Você aceita não é Bells? – indagou a garota animada, deixando-me ainda mais desnorteada.  Sorri.

— É claro que aceito. – respondi olhando para ele, e depois para ela vendo um sorriso enorme surgir em seus lábios. Uma buzina soou alta fazendo-me ver o carro de Irina parado na frente das escadarias. – Bom, deu a minha hora. Até terça Ness.

— Até Bells. – se despediu animada, devolvi o sorriso e olhei para Edward. 

— E até mais tarde Edward. – me despedi, e ele me lançou um belo sorriso torto.

— Até mais Bells. – falou dizendo o apelido, fazendo-me sorrir mais e dar um aceno antes de andar quase correndo em direção do carro onde dentro dele Irina olhava para o movimento da rua, entretanto assim que a porta se fechou ela me olhou com a curiosidade brilhando em seus olhos.

— Que sorriso é esse? – indagou fazendo o carro entrar na via enquanto sentia as minhas bochechas doerem.

— Tenho um encontro com Edward Cullen.

 

* Meia-calça de balé possuem um buraco na parte de baixo do pé que permiti a bailarina passar o pé por ele  facilitando para colocar ponteira,esparadrapo e etc. Achei a explicação necessária devido ao contexto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Youth:https://fanfiction.com.br/historia/778350/Youth/

After The End: https://fanfiction.com.br/historia/781495/After_the_End/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ocean Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.