Pokémon - Remembrance escrita por Benihime


Capítulo 4
How we Met - Calista x Mirabelle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788823/chapter/4

Lance estendeu o braço, impedindo que Calista avançasse. A jovem lhe lançou um olhar irritado.

— Não adianta me olhar assim, chiisairyu. — O ruivo disse. — Não vai lhe ajudar em nada.

O apelido, que significava "pequeno dragão", pareceu diminuir a raiva da morena, mas não o bastante. Calista, agora com dezessete anos, cruzou os braços e encarou Lance.

— Isso não é justo, Master Lance. — Protestou. — Quero ajudar. Eu posso lutar contra a Equipe Rocket.

— Sei disso. — Lance garantiu — Mas é perigoso demais. Não vou deixar. Se quer mesmo me ajudar, vá pela parte de trás. Abra caminho e me encontre lá embaixo. Combinado?

A jovem pensou em protestar, mas acabou assentindo. Desde que conhecera Lance, dois anos atrás, ele se tornara como um irmão mais velho para ela. Calista confiava nele.

— Combinado. — Respondeu enfim. — Nos vemos lá dentro.

— Vou guardar alguns Rockets para você.

A morena assentiu, deixando um sorriso colorir seus lábios, e começou a se dirigir para a parte de trás do edifício enquanto Lance entrava pela porta principal.

Uma vez que atingiu a parte de trás do edifício, encontrou um prédio menor. Parecia quase um galpão, antigo e malcuidado. A jovem parou, suas costas pressionadas contra a parede do prédio principal, e se concentrou em ouvir atentamente. Nem mesmo um som vinha do velho galpão abandonado. Depois de cerca de um minuto vigiando, a jovem decidiu agir.

A porta de ferro enferrujado se abriu facilmente, revelando um local escuro. A atenção de Calista foi atraída pelo brilho de metal vindo da parte mais distante do local. Abrindo completamente a porta e checando para ter certeza de que não se fecharia abruptamente, a jovem entrou no galpão.

— Ora, ora, ora. — Uma voz masculina soou. — O que temos aqui? Parece que um anjinho caiu do céu.

— Não julgue pelas aparências, bastardo. — Calista rebateu.

A morena pegou a pokebola de IceFire e libertou a Charizard, que assumiu posição ao lado de sua treinadora. O homem enviou um Raticate, que IceFire rapidamente derrotou com um poderoso golpe de suas garras antes que o rato sequer pudesse atacar. Em seguida foi a vez do treinador, que a Charizard fez cair inconsciente com um golpe de sua cauda.

— Obrigada, parceira. — Calista sorriu. — Agora ... Pode iluminar, por favor?

IceFire assentiu, usando as chamas na ponta de sua cauda para iluminar a parte mais distante do galpão, onde Calista havia visto o brilho de metal anteriormente. De fato, havia metal ali. Gaiolas de metal, onde vários pokemon estavam presos. Haviam pelo menos vinte ali, o que fez a jovem e sua pokemon soltarem um rosnado indignado em uníssono. Um Rattatta na gaiola mais próxima se encolheu de medo ante sua raiva.

— Calma, carinha. — A morena disse. — Não vamos machucar você. 

Analisando as gaiolas, Calista percebeu que estavam acorrentadas em grupos de cinco ou seis, cada qual com uma grossa corrente correndo por entre as barras e mantendo-as fechadas. Seis cadeados enormes asseguravam que as correntes não seriam removidas tão facilmente.

— Precisamos leva-los lá para fora. — A jovem disse, pensando alto. — Gengar, preciso de você.

Gengar emergiu das sombras, se aproximando da morena.

— Use Psíquico. — Ela comandou. — Faça os cadeados abrirem.

O pokemon fantasma sorriu e assentiu. Um momento depois, os cadeados foram envoltos por uma aura magenta e ouviu-se um clique alto de todos os seis se abrindo de uma vez só. Gengar ainda usou Psíquico para desenrolar as correntes e abrir as portas das gaiolas, permitindo que todos os pokemon saíssem. Eles correram para a liberdade, e Calista abriu um largo sorriso.

— Obrigada, amiga. — Disse. — Agora, Fire, vamos sair daqui e queimar esse lugar. A Equipe Rocket não vai mais prender pokemons aqui.

Gengar desapareceu nas sombras mais uma vez enquanto IceFire e Calista deixavam o velho galpão. Uma vez do lado de fora, a Charizard usou seu Lança Chamas para destruir o local.

— Calista! — Lance chamou.

— Aqui, Master Lance. — A jovem respondeu. — Encontramos alguns pokemon presos nesse galpão.

Lance se aproximou e parou ao lado da jovem, observando a dança das chamas.

— Algum Rocket?

— Um. — Foi a resposta. — Inconsciente, e tirado de cena muito antes do incêndio.

— É isso aí! — O campeão da Liga Índigo bagunçou-lhe os cabelos escuros. — Nada mal, chiisai. Venha, vamos dar o fora desse lugar.

A jovem assentiu, e justamente quando estavam prestes a partir ouviram uma Eevee gritando de dor.

— Não acredito! — Calista exclamou — Alguns pokemon não conseguiram sair!

Lance percebeu o que ela iria fazer um segundo tarde demais. Antes que pudesse impedir, ela correu e penetrou entre as chamas. Presa da surpresa, o ruivo se viu congelado como raras vezes na vida. Ele só conseguia observar. Cerca de um minuto depois, Calista saiu carregando uma Eevee nos braços.

Assim que saiu, a jovem segurou a pokemon com um braço e usou a mão livre para cobrir a própria boca, tossindo violentamente por causa da fumaça. Tossiu tanto que seus joelhos falharam. Isso definitivamente tirou Lance do transe, e o ruivo avançou para segura-la pelos ombros. Ele a amparou até ela enfim parar de tossir.

— Obrigada. — Ela disse. — Já acabou. Estou bem agora.

— Tem certeza? Não se machucou?

— Não. Minha garganta só ficou irritada por causa da fumaça. Essa pequenina aqui se saiu bem pior do que eu.

De fato, a Eevee tinha uma queimadura na perna traseira direita. Calista colocou a pokemon no chão, se ajoelhando e mexendo em sua bolsa até encontrar um Burn Heal, aplicando-o na perna machucada da pokemon, cujo pelo era prateado. Uma shiny. A queimadura curou quase imediatamente.

— Prontinho. — A morena disse. — Pode ir agora, pequenina.

Mas a Eevee não se moveu, apenas encarou a jovem com seus grandes olhos castanhos e então lambeu sua mão estendida em agradecimento.

— Acho que ela gostou de você. — Lance declarou.

— É, acho que sim.

Calista acariciou a cabeça da pokemon e tentou levantar, mas seus joelhos ainda estavam trêmulos. Lance passou um braço ao redor de sua cintura para ajuda-la.

— Tem certeza de que está bem? — Inquiriu.

— Estou sim. — Ela respondeu, afastando um cacho negro que havia caído sobre seus olhos. — Não se preocupe tanto.

Ela de repente tropeçou, e somente o apoio de Lance impediu que caísse. Os dois olharam para trás para ver que a Eevee havia mordido a perna de Calista. Não o suficiente para realmente chegar à carne, apenas o tecido de sua calça, e sem força suficiente nem para rasgar o tecido.

— Hey! — A jovem protestou. — O que é isso?

— Ela não quer mesmo que você vá. — Lance riu.

— É isso mesmo, Eevee?

A Eevee soltou a perna da jovem, sentando-se e erguendo o rosto para encara-la severamente antes de assentir. Parecia irritada, muito irritada, a ponto de chegar a ser hilário. Os dois treinadores riram.

— Está bem, então. — Calista disse. — Pelo jeito, você não vai me dar escolha, não é?

A Eevee assentiu de novo, indicando sua concordância com aquela frase,  então rapidamente pulou e se acomodou sobre o ombro da jovem. Lance riu ainda mais.

— Acho que seu time ganhou uma nova adição. — Comentou.

— Parece que sim. — A jovem respondeu. — Mas o que eu faço com essa Eevee cabeça dura?

Eevee não gostou da provocação, e usou uma das patas para bater no topo da cabeça de Calista. A jovem caiu na gargalhada.

— Vamos, chiisai. — O ruivo disse. — Vamos embora.

Calista assentiu e montou em IceFire, com a Eevee ainda em seu ombro. Quando a Charizard decolou, a raposa prateada deslizou para os braços da morena.

— Hey! Cuidado, ou você vai cair.

A Eevee respondeu com um bufo irritado, erguendo o queixo em uma atitude teimosa. Calista riu e a puxou para mais perto. A pokemon se aninhou em seus braços depois de alguns segundos.

— Quer saber? — A morena disse enfim. — Você precisa de um nome. Alguma coisa legal.

A Eevee a olhou e deu de ombros, indicando que não se importava nem um pouco.

— O que você acha, Fire? — A morena perguntou. — Que tal ... Silver?

Eevee emitiu um som que lembrava "yuck", e até IceFire grunhiu em desaprovação. A morena riu.

— Está bem, está bem, já entendi. Vocês não gostaram desse. 

Calista ficou em silêncio, pensando, até enfim seu rosto se iluminar com um sorriso.

— Já sei! — Exclamou. — Pokemons shiny são bem raros, não são? É quase um milagre conseguir encontrar um. Então que tal ... Mirabelle? Rima com miracle.

A Eevee pensou por um momento e então assentiu devagar, imperiosamente. Calista riu. Havia um segundo motivo para aquele nome, que significava "maravilha". Aquela Eevee era incomumente cabeça dura e estourada, exatamente como sua nova treinadora. As duas seriam uma dupla e tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Remembrance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.