Pokémon - Remembrance escrita por Benihime


Capítulo 2
Hero - Lance x Calista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788823/chapter/2

A garota morena cantarolava consigo mesma, brincando com a ponta de sua trança enquanto trocava um olhar com IceFire, sua Charmeleon.

— Fire. — Disse. — Tem certeza de que olhamos aquele mapa direito? Porque eu acho que estamos perdidas.

IceFire fez um gesto de desdém e revirou os olhos, balançando a cabeça em negativa.

— Tem certeza? — A jovem insistiu. — Porque eu acho que realmente estamos perdidas.

 A Charmeleon soltou um grunhido de irritação e Calista deu uma risadinha, afastando alguns galhos pendentes que impediam sua passagem. Foi nesse momento que o Fearow atacou.

A jovem gritou de susto e saiu correndo, seguida de perto por sua pokemon. Elas costuraram por entre as árvores até enfim saírem do bosque. Quando atingiram campo aberto, as duas se viraram para o pássaro que as perseguia.

— Agora, Fire, vamos pegá-lo! — A morena ordenou. — Lança-Chamas!

As chamas de IceFire atingiram o Pokemon Bico diretamente, porém não foram poderosas o bastante. O Fearow investiu em rasante, arremessando-a vários metros para trás, investindo em seguida contra Calista. Seu longo bico abriu um corte fino, porém profundo, na bochecha da jovem.

Vendo sua treinadora ferida, IceFire soltou um rugido de fúria e investiu novamente contra o Fearow, atingindo-o com outro Lança-Chamas. O golpe flamejante fez o pássaro voar para longe da jovem.

— Obrigada. — Calista sorriu enquanto sua parceira a apoiava, ajudando-a a levantar. — Você está bem?

IceFire assentiu, seus olhos fixos no corte na bochecha de Calista. A jovem balançou a cabeça para tranquiliza-la.

— Estou bem, Fire. — Garantiu afetuosamente. — Fique atenta, aquele Fearow vai voltar. Atinja-o com uma Garra de Metal bem no meio da cara.

A Charmeleon assentiu, uma de suas patas já adquirindo um brilho prateado em preparação para o golpe. Como Calista havia previsto, o Fearow descreveu um longo arco no céu e voltou a investir contra as duas.

IceFire saltou assim que o pássaro se aproximou, atingindo-o com Garra de Metal diretamente no bico. Mas todos sabem que o bico de um Fearow é extremamente forte, e aquilo só serviu para irrita-lo ainda mais.

Usando Bico Broca, o adversário conseguiu derrubar IceFire. Calista a colocou de volta em sua pokebola e se preparou para a dor de mais um ataque, fechando os olhos com força.

— Agora, Dragonite. Hyper Raio!

O som foi ensurdecedor, seguido não muito depois pelo barulho de enormes asas se afastando.

— Você está bem? — Uma voz masculina inquiriu.

A jovem não respondeu, ainda assustada demais para sequer se atrever a se mover. Tremia, e levou alguns segundos para conseguir abrir os olhos. Quando o fez se viu encarada por um homem com selvagens cabelos ruivos. Ele era alto, musculoso e estava acompanhado por um Dragonite.

A morena soltou um gritinho de susto e tentou levantar apressadamente, tropeçando nos próprios pés ao tentar se afastar dando um passo para trás. Ela tremeu ainda mais, e lágrimas se acumularam em seus olhos verdes.

— Ei, ei, calma! — O ruivo exclamou. — Não vou machucar você. Só quero ajudar.

Aqueles olhos verdes se cravaram nos seus, e o ruivo se viu perdido neles por um momento. Jamais havia visto olhos tão verdes. Por um longo momento os dois apenas se entreolharam, até que ela assentiu.

As lágrimas, que antes estavam apenas acumuladas em seus olhos, começaram a cair. Calista se viu presa de um choro histérico de alívio. Sabia o quanto aquilo era ridículo, e se detestou por ser tão fraca, mas não conseguia se conter.

O ruivo encurtou a distância restante entre eles, passando um braço por seus ombros. A morena cedeu sem nem perceber, desabando nos braços dele, que a envolveu com sua capa e deixou que chorasse. Ele não a soltou por longos minutos, até ela se acalmar.

— Me desculpe. — A morena disse ao dar um passo para trás. — Não sei o que deu em mim. Sou tão fraca!

— Não acho que isso seja verdade. — O ruivo declarou. — Eu vi vocês lutando contra aquele Fearow. Seu Charmeleon é muito bem treinado.

— É uma fêmea. — A morena corrigiu fracamente, já recuperando um pouco da presença de espírito. — Se chama IceFire e ... Ah, meu deus! Tenho que levá-la a um centro pokemon!

— Tem um bem perto daqui. — O ruivo informou, fazendo um gesto com uma das mãos na direção certa. — Quase conseguiu chegar lá sem esbarrar em problemas.

— Hã? Eu não estava tentando chegar lá. Estava tentando atravessar esse bosque.

— Esse bosque?! — O homem pareceu surpreso, então riu. — Você é corajosa, mocinha.

O elogio fez os lábios dela se curvarem em uma sombra de sorriso.

— Obrigada. — Disse. — E pela ajuda também. Agora preciso ir. O centro pokemon me espera.

— Espere aí! Acha mesmo que vou deixá-la ir sozinha e esbarrar em mais Fearows desordeiros pelo caminho?

— Não preciso de escolta. — A morena protestou. — Posso cuidar de mim mesma.

— Aposto que sim. — Foi a resposta. — Mas eu não me sentiria bem com isso.

— Certo. — Ela deu um leve sorriso, mais largo do que o anterior, e Lance notou que era de fato uma jovem bonita. — Obrigada de novo. A propósito ... Meu nome é Calista.

— Sou Lance.

Aqueles olhos verdes se arregalaram e Lance precisou conter uma sonora gargalhada. Ah, a surpresa quando o reconheciam era impagável!

— Lance?! — Ela arfou, surpresa. — O campeão?

O sorriso de Lance se alargou, e Calista se viu estreitando os olhos para ele, percebendo que o ruivo a estava provocando.

— Isso mesmo. — Ele respondeu, e o riso estava em sua voz também.

Para sua surpresa, ela não reagiu como as outras mulheres, que ou ficavam nervosas demais ou simplesmente se atiravam em seus braços. Não houve quase nenhuma reação daquela jovem, exceto por um sorriso ligeiramente mais largo e um brilho de empolgação naqueles olhos verdes.

— Uau! — Ela exclamou enfim. — Isso é mesmo uma surpresa. O grande mestre de dragões em pessoa. Parabéns por sua última batalha na Liga Índigo. Foi espetacular.

A confiança da atitude dela impressionou Lance. Ele se viu corando, o que era um feito raro. A última a conseguir aquilo havia sido sua prima Clair.

— Obrigada. — Respondeu. — Mas o mérito é do meu parceiro. Dragonite estava especialmente determinado a vencer aquela batalha.

— Vocês dois formam uma ótima dupla. — Ela declarou. — Venho assistindo suas lutas desde criança. Eu e meu irmão. Ele é seu maior fã.

Alguma coisa naquela garota o desarmava, o atraía. Ele se viu andando ao lado dela sem sequer pensar, analisando-a. Algo nela chamara sua atenção, e Lance tentava descobrir o que havia sido.

Talvez fosse a intensidade daqueles olhos verdes, o tom mais próximo de esmeralda que jamais havia visto, uma intensidade que revelava determinação férrea. Talvez houvesse sido o modo como coordenou sua pokemon durante a batalha contra o Fearow, algo que revelara uma mente brilhante. Talvez fosse a confiança plácida no sorriso dela quando lhe disse seu nome, a confiança de alguém que se recusava a ser recusava a ser intimidada ou recuar diante de um desafio. De qualquer forma, a garota tinha potencial. Disso Lance tinha certeza.

Ele se viu com ela no centro pokemon, esperando ao seu lado até que a Enfermeira Joy curasse sua Charmeleon. Só então, percebendo que não havia motivos para ficar, se deu conta de que deveria partir. Mas, por algum motivo, não queria ir. 

Calista se virou para ele e lhe lançou outro sorriso, o mais largo que Lance a vira dar até então. Aquele sorriso o impressionou por um momento, até enfim perceber o que o atraíra naquela garota. Ela o lembrava de Clair.

— Obrigada por tudo, senhor Lance. — Ela lhe disse.

— Disponha. — Ele respondeu. — E nada dessa coisa de senhor. Só Lance.

— Certo.

Quando ela assentiu, Lance se viu estendendo uma das mãos para bagunçar-lhe os cabelos negros, exatamente como faria com sua prima.

— Tenha mais cuidado. — Recomendou. — Especialmente com Fearows.

— Pode deixar. — Ela deu uma risada baixa. — Talvez eu capture um tipo elétrico. Ou dois.

— Ou cinco. — Lance riu com ela, envolvido por sua vivacidade. — Continue treinando. Um dia, quero ver você me desafiar.

— Um dia. — Ela prometeu. — E, quando esse dia chegar, vamos vencer. Certo, Fire?

A Charmeleon assentiu, apoiando as palavras de sua treinadora. Lance riu disso, acenando um adeus ao deixar o centro pokemon. Tinha a estranha sensação de que a veria de novo mais cedo do que imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Remembrance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.