Pokémon - The Chronicles escrita por Benihime


Capítulo 3
Interlúdio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788821/chapter/3

Cynthia se esparramou na cama, puxando o elástico e deixando que seu cabelo loiro caísse solto sobre os ombros. Estava mais curto do que costumava ser, indo somente até o meio de suas costas. Às vezes, ainda estranhava esse fato.

A campeã de Sinnoh esperou até ouvir o som do chuveiro sendo ligado no banheiro adjacente, então seus lábios se curvaram em um sorriso malicioso. Hora de agir. Em silêncio, para evitar ser ouvida por Diantha, Cynthia foi até sua mala e tirou de lá uma caixa embrulhada para presente, que deixou em cima da cama da atriz.

A loira se jogou novamente em sua própria cama, pegando o livro que deixara sobre o travesseiro e começando a ler. Só ergueu os olhos quando ouviu a porta do banheiro se abrir. Diantha saiu, e Cynthia não conseguiu conter uma risada. O pijama da campeã de Kalos era verde e branco, lembrando as cores e o padrão de uma Gardevoir.

— O que foi? - A atriz também riu, enquanto secava os cabelos úmidos com uma toalha. - Eu gosto. Não seja tão implicante.

— Cuidado, super estrela. - Cynthia provocou em resposta - Está começando a falar como a Cal.

— Talvez seja contagioso.

As duas riram. A risada de Diantha se transformou em uma exclamação de surpresa ao notar o presente sobre sua cama.

— Você me mima demais. - Declarou. - Mas obrigada, morcega.

— Abra primeiro, me agradeça depois.

A atriz obedeceu, sentando na cama enquanto desfazia o embrulho. Quando viu o que era, soltou uma exclamação de felicidade e lançou os braços ao redor de Cynthia em um abraço apertado.

— Não acredito! -Exclamou - Você lembrou!

— Claro. - Foi a resposta, em tom de quem diz "é óbvio". - Eu prometi, não foi?

— Obrigada! Obrigada, obrigada, obrigada!

— Certo, certo. - Cynthia riu. - De nada, anjinho.

Diantha a soltou, se afastando e cruzando os braços. Seu rosto se contraiu em uma expressão zangada.

— Não me chame assim!

— Está bem. - Cynthia ergueu as mãos no ar em rendição. - Desculpe. Por que odeia tanto esse apelido, afinal? É fofo. Combina com você.

A atriz sentou na beira de sua cama, sua expressão agora não mais zangada. Ela parecia perdida no passado.

— Julgar pelas aparências é ridículo. - Declarou. - Eu disse isso a Lysandre quando ele começou com esse apelido, mas ele não quis me ouvir. Estou bem longe de ser um anjo, Cynthia. Quase ninguém sabe disso melhor do que você.

Cynthia não soube o que responder. Ao invés de falar, deixou o livro de lado e se aproximou para pousar uma das mãos nos ombros da amiga.

— Desculpe, Din. - Disse afinal. - Esqueça o que eu disse, certo?

— Está tudo bem. - Diantha ergueu o rosto e lhe endereçou um sorriso. - Falando nisso, também tenho algo para você.

 - Sério? Qual é, Din, não precisava...

— Mas eu queria. - Diantha rebateu. - Você me mima toda vez que nos vemos, deixe que eu faça o mesmo pelo menos dessa vez. Além do mais, duvido que você ainda vá protestar depois de ver isso.

Cynthia soltou um gritinho de alegria quando a atriz lhe estendeu um livro. O sorriso no rosto da loira era o de uma garotinha na manhã de Natal, e a campeã de Kalos não conseguiu conter uma risada.

— Como?! - Cynthia inquiriu - Eu pensei que esse livro só estaria disponível no mês que vem!

— É verdade. - Diantha admitiu - Mas eu dei um jeitinho.

— Obrigada! Você é a melhor, Din!

Diantha não teve tempo de responder, uma vez que o celular de Cynthia tocou naquele exato momento. Uma chamada de vídeo. A atriz nem precisou perguntar quem ligava. A loira se afastou, abrindo espaço para que sua amiga sentasse ao seu lado, e só então atendeu a chamada.

— Hey, Cal. - Cynthia cumprimentou. - Como vão as coisas por aí?

— Tranquilas. - A morena respondeu. - Mamãe e eu estamos nos dando melhor. O Ash, por outro lado...

— O que ele fez dessa vez? - Diantha perguntou.

— Aquele pirralho continua me incomodando por causa de uma batalha.

— Ele já tem 22 anos, Cal. - Cynthia a lembrou. - Não acho que possa continuar chamando-o de pirralho.

— Posso sim, enquanto ele continuar a agir como um. - Calista rebateu - Enfim... E vocês? Nenhum problema?

— Não. - Diantha respondeu - Você estava certa, a pousada é ótima.

— Sim. - O tom da campeã de Sinnoh foi malicioso. - Tudo certo, tirando o fato de eu ter literalmente precisado arrastar nossa estrelinha aqui para longe de Malva.

— O que?! - Calista exclamou, exasperada. - Qual é, Din! Você me prometeu!

— Eu sei, eu sei. - Diantha rebateu com um longo suspiro. - Mas Cynthia está exagerando. Ela não precisou me arrastar.

— Precisei sim. Você teria dado um soco nela se eu não interferisse.

— Ela pediu por aquilo, Cyn! Não devia ter me impedido!

— Diantha! - Calista repreendeu. - Por favor, Din, faça um esforço. Você nem está tentando.

— Claro que está. - Cynthia rebateu, lançando um olhar brincalhão para a atriz. - Tentando cometer um assassinato.

Diantha soltou um grunhido irritado, cruzando os braços com força.

— Eu devia era dar um soco em você. - Declarou. - Loira irritante.

Isso fez Calista cair na gargalhada. Menos de dois segundos depois, as três estavam rindo juntas.

— Viu, loira? - Calista provocou quando conseguiu parar de rir e recuperar o fôlego. - Não sou a única pessoa que não suporta você.

Cynthia simplesmente riu de novo, sem se abalar com as palavras da morena.

— Calada, cabeça de pedra.

Calista estava prestes a responder, quando ouviram uma porta se abrir e Ash chamar o nome da irmã.

— Desculpem, meninas. - A morena disse. - Preciso ir. Prometi ao pirralho que ajudaria a arrumar a cozinha essa noite.

— Fique longe das facas. - Diantha provocou.

— Você também, Di-Di. Nos vemos amanhã às oito. - A jovem olhou por sobre o ombro, presumivelmente para Ash. - Ei, idiota, você lembrou de passar o endereço ao Steven, não lembrou?

— Sim, mana. - Ash respondeu. - Caramba, relaxe!

— Certo, certo. - Calista riu e em seguida se voltou para suas amigas, ficando séria novamente. - E... Din... Deixe essa briga boba de lado. É sério.

— Claro. - A atriz respondeu. - Se ela me deixar em paz.

— Diantha!

— Já percebeu que está sempre tomando o lado dela? - A atriz rosnou, irritada.

— Não estou do lado de ninguém. - Calista protestou. - Eu só...

— Chega. - Cynthia interferiu antes que as duas começassem a discutir. - Vou ficar de olho nela, Cal. Prometo não deixar que as duas se matem.

— Obrigada, loira. - Calista disse, encarando Diantha com um olhar anormalmente sério. - Falando sério, Din... Já chega. Tenho a impressão de que você afeta mais do que ela demonstra.

Calista não deu tempo para que Diantha respondesse, encerrando chamada logo em seguida. A atriz não fez comentários, simplesmente atravessou o quarto e se jogou em sua cama, virando de costas enquanto Cynthia a encarava.

— Din, se importa se eu deixar a luz acesa mais um pouco?

— Nem um pouco.

Cynthia revirou os olhos com a resposta amuada e continuou a ler o livro que havia começado enquanto Diantha estava no banho. Aos poucos, as letras começaram a dançar diante de seus olhos e a loira os fechou por alguns segundos. Os abriu novamente quando Diantha apagou a luz, sentando-se ereta na cama. Havia caído no sono sem perceber.

— Cynthia?

— Hmn?

— O que você acha que Calista e Ash planejaram para amanhã?

— Não faço ideia. - Foi a resposta, em um tom arrastado pelo sono. - Duvido que até o Steve saiba.

— Era disso que eu tinha medo. - Diantha riu baixo. - Boa noite, sua traça.

— Boa noite, primadonna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - The Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.