Escolhidos escrita por Jennifer46


Capítulo 3
Capítulo dois


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal! Mais um capítulo para vocês, o próximo está quase saindo do forno. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788799/chapter/3

A cerimônia encerrou e cada grupo seguiu sua representante por uma das portas que havia atrás das estátuas. Seguimos um longo corredor branco.
  Quando a cerimônia acabou Clarice não olhou muito para seus pais, eles estavam desacreditados do que ela havia escolhido, talvez ela agora se arrependesse pela sua escolha. Ao contrário de seus pais, eu podia sentir orgulho nos olhos da minha mãe me observando pela última vez.
   O corredor é grande, parecendo não ter fim. Após um tempo andando chegamos a uma porta que a orientadora passa seu crachá para abri-la. Chegamos ao hangar. Assim que entramos as pessoas que estavam trabalhando nos encaram alguns segundos e depois voltam para seus afazeres.

Há uma grande nave e vários computadores em uma parede e ao lado dos computadores há duas portas. Uma grande porta de metal fica a frente da nave para que ela possa sair.

— Por favor, esperem alguns minutos aqui para prepararmos a viagem. Maisie e Ethan por favor me acompanhe.
   Clarisse me olha sem entender, dou de ombros discretamente e dou uma olhada rápida em Ethan. Ele segue a mulher e eu acompanho os dois. Ela entra na segunda porta ao lado dos computadores e há várias outras portas no corredor. Ela ordena que cada um de nós espere em um quarto diferente.
  Ela não disse o porquê e saí sem dar explicações. Olho ao meu redor e o lugar é todo branco com uma mesa pequena e alguns computadores colados na parede.
Não sei se devia mas sento na cadeira e apoio minha cabeça na mesa fria. Observo o teto e há câmeras me observando. Que espécie de local é esse? Ouço um clique na direção da porta e provavelmente ela foi trancada. Vou até ela e tento abri-la mas não consigo. Olho em volta procurando algo que me tire daqui e percebo que as paredes possuem um isolamento acústico.
— Oi? - Bato na porta.
  Ninguém responde. O que está acontecendo aqui? As telas dos computadores mudam e agora me vejo nelas. A gravação da câmera de segurança aparece na tela e me vejo assustada e confusa. Isso não faz parte da cerimônia.

Um gás começa a sair da tubulação de ventilação no teto e toma o local rapidamente, não sei qual tipo de gás é esse mas começo a tossir. A porta abre repentinamente e dois homens com roupas pretas e máscara entram.

— Droga, o gás não fez efeito - ouço um dos guardas dizer.
  Eles se aproximam e eu recuo até chegar na parede. O que querem? Eles disparam as armas de choque me atingindo mas sinto um formigamento no local. Eles olham um para o outro incrédulos com o que acabaram de ver.
  Vejo uma silhueta passar rapidamente pela porta e imobilizar os guardas. Era Ethan.
— Venha, rápido! - Ele me puxa para fora do quarto.
   Agora posso ver claramente, há guardas bloqueando os dois lados dos corredores. Em uma fração de segundos Ethan mexe as mãos fazendo com o que os guardas voem longe batendo na parede.
Recuo para longe dele sem saber o que acabou de acontecer.
— Como você fez isso?
—Venha, temos que sair logo daqui.
Ele me puxa pelo braço e passamos pela porta rapidamente, mas outros guardas nos esperam. Esses são mais altos e com os olhos de uma cor de âmbar. Assim que nos vêem disparam suas armas de choque contra nós mas não somos atingidos, é como se houvesse uma barreira invisível em nossa frente. Os guardas vem em nossa direção rapidamente mas corro para nave e me escondo atrás dela. Vejo Ethan arrancar as duas portas e arremessar contra os guardas, mas alguns desviam de forma bem rápida. Eles não se parecem em nada com os outros guardas.
  A porta de trás da nave está aberta e vou  para dentro para me esconder mas ao entrar me deparo com outro guarda me olhando. Ele me olha com seus olhos e é como se eu já tivesse visto alguma vez, mas onde eu veria?
     Tento correr para fora da aeronave mas ele é rápido e fecha a porta. Agora somos só eu e ele. Ele segue em minha direção devagar e aponta a arma de choque e dispara. Fecho os olhos assustada sem saber o que fazer, será que já estou inconsciente? Mas não ouço nada então decido olhar e os fios estão suspensos no ar e ao piscar eles caem ao chão. O que acabou de acontecer? Como isso tudo é possível... Isso não é real, é apenas um sonho.
  Ao olhar para o soldado sinto que não estou sonhando, ele vem com raiva em minha direção. Tento correr para a frente da nave mas ele é rápido e me puxa pelo braço com força e me joga na parede da nave. Sinto uma grande dor nas costas e na cabeça.
     No mesmo instante várias imagens passam em minha mente. Há sete mulheres com a mesma cor dos olhos dos guardas e elas são pálidas, e um homem velho aponta para elas.
   Não há sentindo nisso, o que foi isso? Por que estão tentando nos matar? Ou estão tentando matar Ethan? E o que é ele? O que foi que eu cabei de ver?!
— Você acha que é superior a nós? Não, não é. - ele diz se aproximando - E Max vai gostar de saber que vocês estão se transformando.
Ele segue em minha direção e me segura pelo pescoço. Me debato tentando me livrar mas não consigo.
— Infelizmente não posso te matar, Max quer vocês vivos.
  Ele afrouxa um pouco o aperto e consigo respirar. Nesse instante vejo de relance a porta da nave sendo arrancada. Ethan está com um corte no braço e olha para ele furioso.
— Se você fizer qualquer movimento eu mato ela. - ele aperta mais o meu pescoço.
Meus olhos queimam e não consigo respirar. De repente ouço uma explosão e caio no chão, começo a tossir e abro os olhos. Estou dentro de uma bolha de destroços. Há partes da nave sob minha cabeça e entro em desespero mas eles são retirados e consigo ver Ethan, ele me retira e me leva até a porta. O hangar agora é um local cheio de copos queimados, e daqui posso ver a nave. Ela agora está em pedaços bastante queimados e os computadores que ficavam nas paredes explodiram. Um sinal começa a soar provavelmente avisando que há algo de errado e mais guardas virão.
— Você está bem? - ele me pergunta um pouco assustado.
Balanço a cabeça em confirmação um pouco atordoada pelo o que aconteceu.
— Então vamos.
Ele me guia para a outra sala, que parece mais um túnel com 3 bifurcações. Ele segue pelo túnel da direita. Há portas com janelas pequenas de vidro que levam em direção as cápsulas. Ethan olha pelas janelinhas procurando alguma cápsula que ainda não tenha sido usada, provavelmente os outros já foram enviados à Terra. O túnel é mal iluminando e nossos passos ecoam ao tocar o chão de metal.
  Ouço passos vindo atrás de nós e pelo som estão cada vez mais próximos. Caminhamos mais um pouco e em frente achamos uma vazia. Ele me faz ficar atrás dele e de repente a porta que leva a uma outra cápsula é arrancada da parede e lançada em direção aos guardas. Ouço um baque alto e gritos de raiva, ele me puxa para dentro rapidamente e digita alguma coisa no painel. Passamos por outra porta que realmente nos leva para a cápsula, me sento rapidamente no banco e coloco o cinto, ele faz o mesmo. Ouço pancadas na porta que entramos pelo corredor mas a cápsula já começa se deslocar para fora da comunidade em direção à Terra (espero que seja para lá).Quando a cápsula se afastou consideravelmente da comunidade me acalmo um pouco.
  Estamos sentados de frente para o outro mas há um espaço para nossas pernas se acomodarem em paz. Nenhum de nós falou desde então, e ele ficou com os olhos fixado no chão. Não sei se o que aconteceu foi delírio meu ou estou apenas sonhando.
  Após um tempo fico impaciente, ele não vai falar nada? Afinal, o que acabou de acontecer?
— Quem é você? - Indago.
Ele me olha e pensa demais.
— Já te disse, um transferido.
Levanto as sobrancelhas.
— E o que me diz em relação ao que fez? Você simplesmente movel as mãos e os guardas foram parar do outro lado do hangar - digo incrédula.
Ele respira fundo e escolhe as palavras novamente.
— E quanto a você? Você simplesmente explodiu a nave e literalmente eletrocutou aqueles guardas.
— Eu não fiz aquilo, eu fechei os olhos e ouvi um barulho.
— Olha, o que eu posso te dizer agora é que os guardas queriam nos capturar. E quem escolhe ir para a Terra é enviado para morrer porque não existe comunidade alguma.
Se isso for verdade Clarisse corre perigo?
— E para onde eles são enviados então? Será que os outros já chegaram na Terra?
— Sim, já foram enviados. Não se preocupe que os... Os meus amigos irão ajudar sua amiga e os outros.
Mais uma vez não respondeu todas as minhas perguntas. Observo a situação e tento não ficar doida.
— Ok, mas caso eu tenha explodido tudo... Como você não morreu?
— Bom, eu... Não posso explicar isso agora. E você não acreditaria.
— Depois que isso tudo aconteceu você fala que eu não acreditaria em você? É sério, o que eu estou mais fazendo nas últimas horas é tentar acreditar nessas coisas. Porque é a acreditar ou achar que fiquei louca, e eu não quero que seja a segunda opção. E pelo jeito você sabe de muitas coisas que eu não saiba. - falo em um tom mais alto.
Ele me encara mas não me diz nada. Fecho a cara e fixo o olhar no chão. Tá bom, tente não surtar Maisie. Ethan tem poderes, como nos filmes... Mas isso não é impossível? Pelo jeito não. Mas e eu? Caso eu realmente tenho feito àquilo, teria se manifestado antes, não? Pelo jeito ele sabe muito, e talvez ele sabia como eu fiz aquilo. Ok, só posso estar ficando doida. Como posso acreditar no que aconteceu? Isso é impossível.
  Sinto a cápsula tremer, provavelmente entramos na atmosfera da Terra. Seguro firme mas minhas mãos começam ficar suadas. Em poucos segundos sinto o impacto, não foi forte mas deu para assustar. A porta se abre e Ethan saí rapidamente. Me apresso e saio, finalmente vejo como é a Terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.