Lugar Distante escrita por teffy-chan


Capítulo 4
Capítulo 4 - Tente Viver Sem Preocupações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788717/chapter/4

Tente viver bastante e sem preocupações

Mesmo minhas pernas estando presas

Elas me levaram longe

 

 

 Sasuke acordou com uma forte dor de cabeça. Sem falar no gosto horrível em sua boca. Permaneceu deitado por alguns segundos, tentando se lembrar do motivo, mas a noite passada parecia um borrão. Lembrava-se de ter caído de um penhasco junto com Naruto durante um treinamento prático, de fugirem de um jacaré… e do que mesmo? Estava tão confuso. Precisava colocar seus pensamentos em ordem. Pensou em sair para tomar um ar fresco, mas Naruto aproximou-se subitamente assim que ele se sentou.

 — Ei, finalmente acordou! — Naruto exclamou, parecendo aliviado por ele ter despertado. Sentou-se de frente para o menino e encostou a testa contra a dele.

— O que está fazendo? — Sasuke recuou.

— Medindo sua temperatura — explicou — Acho que sua febre baixou. Como está se sentindo?

— Minha boca está com um gosto horrível— Sasuke colocou-se de pé.

— Você vomitou a noite toda — Naruto contou. Pelo jeito ele não se lembrava de muita coisa da noite passada — Deve ter colocado todos aqueles cogumelos para fora, já que parece ter voltado ao normal.

— Como assim?

— Lembra que nós jantamos cogumelos ontem? — Naruto recordou enquanto se levantava. Sasuke assentiu — Então… eu peguei alguns daqueles cogumelos marrons escondido. Pretendia comer sem que você visse, mas acabei me distraindo enquanto a gente conversava, misturei com os outros, então… parece que foi você quem comeu eles.

— Está dizendo que me deu cogumelos alucinógenos? — exclamou pasmo — Naruto, eu disse que apenas os cogumelos brancos eram comestíveis!

— Eu sei! Mas eles pareciam tão suculentos…

— Aquilo poderia ter me matado, seu imbecil! — Sasuke o segurou pela gola da camisa — Sabe quantas toxinas tem naquela coisa?

— Não faço ideia — Naruto admitiu. Sasuke fechou o punho, pronto para descarregar a raiva nele — Eu pensei que aquilo só faria a pessoa ter sonhos engraçados ou algo assim! Não sabia que era tão perigoso. Desculpa.

Sasuke ainda o encarava com irritação. Conhecia muito bem os sintomas que aquele tipo de cogumelo poderia causar caso fosse ingerido, embora nunca tivesse visto ninguém que tivesse provado um. Sabia que as pessoas tinham alucinações, mudanças de humor… e só então o estado físico piorava, causando febre, por exemplo. Se ele passou mesmo por tudo isso… céus, que tipo de coisa devia ter dito? O que tinha feito? Gostaria muito de se lembrar, mas ao mesmo tempo tinha medo da resposta.

E por mais frustrado que estivesse, uma parte dele, a que não estava irritada, sabia que Naruto o tinha ajudado. Com certeza o viu fazer coisas constrangedoras, mas também cuidou dele e isso estava claro desde que acordou. Sasuke ficou completamente vulnerável enquanto esteve sob efeito dos cogumelos alucinógenos. Se alguém o atacasse sem que Naruto estivesse por perto ele duvidava que teria sobrevivido.

 Acabou soltando Naruto meio que a contragosto. Embora devesse agradecer ao menino por ter cuidado dele, tinha sido Naruto quem o deixou naquela situação, então não iria agradecer coisíssima nenhuma.

— Que seja. Vamos sair daqui de uma vez e procurar um jeito de deixar esse lugar — começou a recolher suas coisas e deixou a caverna. Naruto o seguiu às pressas.

— Também quero voltar para casa, mas não faço ideia de onde estamos — Naruto falou — Então, a menos que você conheça uma trilha…

— Ainda não amanheceu — Sasuke o cortou.

— E daí? Quer esperar o sol nascer? — perguntou — Talvez seja até melhor, assim o caminho fica mais claro.

— Não é isso. Ainda dá para ver as estrelas — Sasuke indicou uma constelação que Naruto não sabia identificar — Podemos nos guiar por elas.

— É sério que você sabe se guiar por estrelas? — Naruto indagou abismado.

— Estudamos sobre isso em uma das aulas de sobrevivência — Sasuke recordou. O menino ainda parecia surpreso com a informação — Céus, por acaso você dorme em todas as aulas?

— Na maioria, eu acho — Naruto falou sem graça.

— Pois não devia — ele censurou — E ainda diz que quer se tornar Hokage — resmungou — Vamos. É por aqui.

Sasuke foi na frente, olhando para o céu a cada dez segundos enquanto Naruto contava sobre a forma como ele se comportou na noite passada.

— Matar um grilo com uma kunai? Você só pode estar brincando!

— É sério! — Naruto riu da lembrança — E você falava o tempo todo sobre o “som da natureza”.

— Eu não me lembro de nada disso.

— Que conveniente — Naruto revirou os olhos — Você também riu quando eu disse que quero me tornar Hokage quando crescer. Digo, riu muito mesmo. Eu nunca te vi rindo tanto em toda vida.

— Está inventando isso — Sasuke acusou, as bochechas vermelhas só de imaginar a cena — Eu não costumo dar tanta risada como você está falando…

 — Eu sei! Você está sempre emburrado ou irritado com alguma coisa. Por isso foi tão engraçado — Naruto explicou — Pena que o motivo das risadas foi o que eu disse. Meu sonho é tão engraçado assim para você?

— Não — respondeu indiferente — Mas, se eu tentei matar um grilo com uma kunai como você disse, não pode me culpar por rir disso.

— Tem razão — Naruto precisou concordar — Eu seria um bom Hokage, não acha?

— Não sei. Se torne Hokage primeiro e depois eu respondo — Sasuke dividia sua atenção entre o caminho que precisavam seguir e a conversa. Não é que não acreditasse que Naruto podia realizar seu sonho. Simplesmente não conseguia imaginar aquele menino barulhento que sequer prestava atenção nas aulas como futuro líder da Vila.

— Ei, Sasuke. Para onde estamos indo afinal? O sol está nascendo, eu quase não consigo mais ver as estrelas.

— Nós andamos em círculos ontem depois que fugimos daquele jacaré. Estamos voltando para a rota inicial — Sasuke explicou. O sol despontava no céu e ele já não podia mais ver as estrelas, mas tinha decorado o caminho.

— Vamos ter que caminhar tudo aquilo de novo? — Naruto reclamou. Sentia-se cansado só de imaginar — Não podemos comer alguma coisa antes? Eu estou com fome e não tomamos café da manhã.

— Eu não como mais nada dessa floresta.

— Não seja chato. Deve ter frutas por aqui… em algum lugar… — Naruto deu uma boa olhada nas árvores pelas quais passavam, mas não havia nenhum sinal de frutas em nenhuma delas. Francamente, como podiam existir tantas árvores em uma floresta e nenhuma ser frutífera?

Caminharam mais alguns metros em silêncio até que Naruto reconheceu o lugar em que haviam colhido a comida do dia anterior. Eram poucos, mas ainda havia cogumelos comestíveis crescendo perto de uma árvore.

— Olha, Sasuke! Foi aqui que nós colhemos os cogumelos ontem! — apontou, sua energia renovada — Agora podemos…

Naruto não terminou a frase. Os olhos azuis se arregalaram quando os cogumelos foram atingidos por um jato de chamas e o sorriso de Naruto converteu-se em um grito ao notar que Sasuke tinha usado o Jutsu Bola de Fogo para destruir os cogumelos.

— Não! — Naruto exclamou desolado por ter perdido seu café da manhã — Por que fez isso?

— Porque essa porcaria é venenosa. Agora ninguém vai se machucar comendo essas coisas — Sasuke parecia muito satisfeito por ter se vingado dos cogumelos.

— Você é maluco? Usando um jutsu de fogo no meio da floresta? — Naruto exclamou. Ele tinha razão, Sasuke havia se esquecido completamente disso.

— Hã… bem, eu só queimei cogumelos, não foi? Não precisa se preocupar.

— Sei, sei… se fosse um pouco mais forte teria queimado a gente junto.

— Desde quando você se preocupa com isso? Só está falando desse jeito porque eu destruí os cogumelos — tentou argumentar — Não se preocupe, eles vão crescer de novo algum dia, quando estivermos bem longe daqui — acrescentou, mas Naruto ainda o encarava com ar de reproche, fazendo com que Sasuke perdesse a paciência — Escute, eu também estou com fome. Então vamos nos apressar. Quanto mais rápido sairmos daqui, mais rápido vamos comer alguma coisa decente — voltou a andar e Naruto o seguiu.

Caminharam por alguns minutos e, mesmo em silêncio, podiam sentir suas energias se esvaindo aos poucos. Os dois estavam com fome, mas não havia nada comestível por perto. Consequentemente estavam sem forças para andar, mesmo ainda sendo de manhã. Naruto bocejava uma vez ou outra. Tinha ficado acordado a noite inteira tomando conta de Sasuke. Mesmo alguém energético como ele precisava dormir, ainda mais em uma situação como essa.

Sasuke sentiu-se culpado ao perceber isso. Pensou em perguntar se Naruto queria fazer uma pausa e tirar um cochilo, mas sabia que ele iria negar a oferta. O menino sempre se fazia de forte mesmo quando estava exausto. E, se realmente quisesse dormir, teria feito isso enquanto estavam na caverna. Não tinha outra opção além de prosseguir e torcer para que conseguissem sair daquele lugar o mais rápido possível.

Mais alguns passos e conseguiram deixar a floresta, dando de cara com o fim do penhasco de onde tinham caído. Seu ponto de partida.

— Ei… foi daqui que a gente caiu.

— Eu sei — Sasuke respondeu — Vasculhamos essa floresta inteira. Não tem nenhum tipo de escada, trilha… nada. E aquelas árvores atrapalham mais do que ajudam. Nossa única saída é o mesmo lugar por onde viemos.

— Então… acha que o Iruka-sensei está procurando a gente? — Naruto indagou — Ele disse que o exercício de ontem terminaria ao pôr do sol e nós não voltamos… acha que ele veio nos procurar?

— Deve estar te procurando. Ele gosta de você, não é?

— Você também. Não duvido nada que tenham mandado uma equipe de busca atrás do “menino prodígio” — Naruto deixou escapar uma risada — Você é o aluno mais inteligente da classe, com certeza estão te procurando.

— A menos… que tenham nos dado como mortos — um terrível pensamento lhe passou pela cabeça. Muitas pessoas duvidariam que duas crianças conseguiriam sobrevier à queda de um penhasco. E nenhum dos dois tinha família para exigir que procurassem por eles. Tudo dependia da boa vontade dos professores.

— Acha que eles pensam que a gente morreu? — Naruto perguntou alarmado.

— Não sei. Mas, se for isso, a gente vai ter que dar um jeito de sair daqui sozinhos — Sasuke falou pensativo — Só não sei como… ei! O que está fazendo? — exclamou ao ver Naruto apoiando ambas as mãos nas saliências da parede enquanto apoiava um pé em outra.

— Eu quero voltar lá para cima, não importa como — Naruto respondeu sério.

— Você está brincando, não é? — Sasuke perguntou incrédulo — Não me diga que pretende voltar…

— Escalando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!