Trato? Trato - CIP escrita por Casais ImPossíveis


Capítulo 1
Capítulo Único - Trato? Trato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788680/chapter/1

Soarin estava sentado no alto da arquibancada batendo um papo descontraído com os amigos, todos estavam com uma metade do rosto pintada de azul e a outra de amarelo e sem camisa com uma letra colada no peito para formar “Wondercolts” quando ficassem na posição certa, em poucos minutos começaria uma partida de futebol feminino dos times de Canterlot High e Appleloosa High.

Quando a música da fanfarra começou a tocar, o grupo correu para se ajeitar em seus devidos lugares lado a lado e começar a gritar na torcida pela escola, recebendo as jogadoras que estavam entrando no campo.

Mas no meio dos rostos tão conhecidos por Soarin, uma desconhecida atraiu seu olhar, ela com certeza era nova na equipe.

— Ei, Sunset. — chamou a amiga que sentou uma fileira abaixo da sua quando todos se aquietaram para começar a ver o jogo.

— Fala, Topetinho. — a ruiva, também com o rosto coberto por tinta azul e amarela, respondeu sem perder a chance de zoar o amigo.

— Quem é aquela ali? — perguntou sem nem precisar apontar, Sunset era responsável por apresentar a escola aos novos alunos e saberia que ele estava se referindo à novata.

— A de cabelo colorido?

— Isso. Não me lembro de já ter visto ela por aqui.

— É que só faz umas duas semanas que ela foi transferida de uma escola chamada San Pegasus Academy ou algo assim. Fica no norte de Cloudsdale. — a garota de cabelos de fogo sorriu ao responder. — O nome dela é Dash. Rainbow Dash. Boatos de que ela é uma atacante foda, por isso botaram ela no time tão rápido. E, como diz o ditado, a internet nunca mente.

Soarin riu e voltou a olhar para o campo, focando na novata. — Tomara que ela seja mesmo. O time tá precisando de mais uma atleta talentosa. A Spitfire é fantástica, mas não dá pra ficar carregando a equipe sozinha. Os Wondercolts não ganham um campeonato feminino há o que? Uns três/quatro anos.

— Na verdade já são sete anos sem uma taça de futebol feminino. — Sunset informou, ela sabia de tudo que se pudesse imaginar a respeito de Canterlot High desde a fundação até os dias atuais, vivia e respirava aquele colégio. — Só mais um e as meninas bateriam o recorde de maior jejum de campeonatos do time masculino.

— Jejum que eu quebrei praticamente sozinho no primeiro ano. — se gabou sorrindo de canto. — E no caminho pra conquistar o terceiro ano invicto.

— Para de se vangloriar pra mim, mané. Já somos amigos demais pra eu ter interesse em você, Topetinho. — debochou, fazendo garoto de cabelo azul rir.

...passando veloz por Starlight e chuta! É gooooool! Da estreante Rainbow Dash!” — o narrador do jogo anunciou, fazendo com que a conversa fosse interrompida por uma explosão de berros e palmas da torcida de Canterlot High.

Soarin se levantou como todos ao seus redor e direcionou o olhar para o campo, onde a garota de cabelos coloridos corria com uma mão perto da orelha e a outra incitando a galera a gritar ainda mais alto, depois olhou para o relógio em seu pulso e ficou em choque.

— Cara, não tem nem cinco minutos que esse jogo começou! — disse alto para Sunset, tentando se sobressair aos torcedores.

— Sério? Uau. Ou foi muita sorte ou os boatos são verdade e essa tal de Dash é super fodona mesmo. — a ruiva comentou de volta no mesmo tom.

— É melhor a gente prestar atenção no jogo e logo vamos poder julgar isso. — sugeriu, voltando a se sentar na arquibancada, assim como o resto da torcida.

— Concordo.

Conforme o jogo foi avançando, Soarin foi ficando cada vez mais impressionado com o desempenho de Rainbow Dash, a mais nova Wondercolt não estava só fazendo chover gols no time de Appleloosa, estava se divertindo e parecia nem se esforçar para arrasar daquele jeito, aliás havia sempre um sorrisinho de canto em seus lábios como se tudo fosse uma brincadeira.

O resultado final da partida foi nada mais nada menos que doze gols de Canterlot High, dos quais sete foram da tal Dash, quatro de Spitfire e um de garota mais apagada do time, mas que usava bem um bom passe de vez em quando, Vapor Trail. Já a maior estrela de Applelossa High, Starlight Glimmer, teve que penar mesmo com toda a ajuda de uma ótima equipe para conseguir seus míseros três gols.

Soarin ficou instigado, queria conhecer melhor a dona dos cabelos de arco-íris, mas ao mesmo tempo estava intimidado. Até aquele jogo ele era o melhor atleta da escola, agora, em comparação, era no máximo competente.

Ficar nervoso para falar com uma garota era novidade para Soarin, então ele decidiu apenas observar os treinos da equipe feminina até se sentir pronto para chamar Rainbow para tomar um suco ou algo assim, e era o que andava fazendo.

Em uma dessas ocasiões, quando as meninas terminaram o treino e começaram a se encaminhar para os chuveiros, Rainbow Dash disse alguma coisa para Spitfire e continuou no campo sozinha, fazendo algumas embaixadinhas, parecendo ainda estar super disposta mesmo depois das horas treinando, então de repente ela chutou a bola com bastante força em direção ao garoto de cabelo azul.

Foi tão no nada que Soarin não teria tempo de reagir se não fosse, por sorte, um atleta muito ágil que conseguiu se levantar em um segundo, matar a bola no peito e chutar de volta em movimentos incrivelmente rápidos e precisos.

— Boa jogada, garoto. — Dash gritou, aparando a bola com as mãos.

— Eu não sabia que você sabia que eu estava aqui. — respondeu enquanto começava a descer as arquibancadas

— Eu não sou só rápida como um leopardo, tenho o olhar de águia, sei de tudo que há ao meu redor. — se gabou, voltando a fazer suas embaixadinhas. — E qual é a tua, bonitão?

— Na-nada. Só estava vendo o treino, ué. — murmurou começando a se sentir corar. — Nós Wondercolts somos muito interessados nos assuntos da escola.

— Só porque eu sou uma atleta você não precisa subestimar a minha inteligência. — Dash respondeu sorrindo e piscou para ele sem deixar a bola cair no chão. — Primeiro: eu sou uma Wondercolt faz só um mês e meio e já percebi que isso é bem verdade, mas não ao ponto de vir em todo treino. Tá vendo mais alguém aqui? Não, né? Segundo: eu não te notei só aqui, te vi olhando pra mim nos corredores e no refeitório. Então? Qual é a tua, bonitão?

— Sei lá, eu só... — Soarin pausou a fala um instante tentando formar uma justificativa coerente para stalkear tanto. — Você me parece uma garota interessante. E tem muito talento no que faz. A escola não chegava tão perto de um título feminino há tempos.

— É, eu sei, sou incrível. — o sorriso presunçoso apenas aumentou.

— Tenho que concordar. Por isso essa minha vontade de te conhecer melhor sempre cresce, mas você me deixa meio... Nervoso. — o garoto passou a mão entre seus fios azuis, era raro se sentir tão acuado assim.

— E se a gente fizer um trato, bonitão? — Rainbow propôs finalmente parando a bola sob o pé para dar atenção de fato ao garoto.

— Só pra constar, o meu nome é Soarin. — como a única resposta que recebeu foi um revirar de olhos, ele disse conformado. — Que trato?

— O clássico, bonitão. — Dash deu de ombros e puxou o rabo de cavalo para deixá-lo mais apertado. — Um joguinho mana a mano, quem marcar cinco gols primeiro vence. Se você ganhar, a gente pode se conhecer melhor.

— Mas e se eu perder? — indagou estreitando os olhos, desconfiado.

A garota de cabelos coloridos soltou uma risadinha cínica e respondeu. — Isso você vai ter que arriscar pra descobrir, bonitão. Trato?

Soarin pensou um instante com o olhar de Rainbow Dash sobre si, era estranhamente persuasivo e intimidante ao mesmo tempo, mas no fim acabou dizendo. — Trato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trato? Trato - CIP" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.