Love agreement escrita por Clô


Capítulo 5
Apenas Amizade


Notas iniciais do capítulo

amizade+ amizade = ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788471/chapter/5

P.O.V Tobias.

 

Tris adormeceu e eu a levei pra cama. A olhei deitada e sorri, ela era uma mulher incrível, eu tinha sorte dela estar ao meu lado, nossa relação era um tanto bagunçada, mesmo eu ouvindo Zeke e os meninos falarem que ambos sentimos algo a mais e as amigas dela também, nós somos só amigos e nossa relação era perfeita assim. Desligo a televisão e arrumo a nossa bagunça. Pego as minhas chaves e vou para meu apartamento, tá tudo organizado, tomo um banho e vou dormir.

Acordo com a luz do sol na minha cara, não tinha percebido que as cortinas estavam abertas. Me levanto, tomo um banho, me visto, como uma maçã e vou direto para a empresa.

— bom dia, Sr. Eaton - cara me cumprimenta

— Bom dia - respondo

— o Sr. Ezequiel, Sr. Will, Sr. Uriah estavam esperando o senhor chegar, eles disseram que tem um assunto urgente para relatar, e o Sr. Eaton quer marcar uma reunião - ela me informa.

— avise ao  Zeck, Uriah e Will que estou na minha sala. Às 10:15 eles podem ir. Pode falar com meu pai e avise que estou esperando - digo e Cara anota tudo o que eu disse, me dirijo a sala e começo a trabalhar. Levanto para pegar um café e meu pai entra, acompanhado de minha mãe.

— bom dia, a que devo a visita de vocês? - eu digo me sentando.

— Filho, como está a empresa? Vejo que os números estão crescendo e cada vez nossa família e o nome dela está crescendo. Principalmente nas filiais fora do país - diz meu pai com um sorriso, parece que finalmente ele está gostando do meu trabalho.

— quando estou na presidência, trabalhando do meu jeito, eu consigo exercer minha função melhor - digo e vejo sua cara se fechar.

— Querido, agora a Beatrice, o que ela é sua? - pergunta minha mãe cruzando as pernas

— somos amigos - eu digo

— não sei se vocês são só isso, vocês se olham de um jeito diferente e nunca me apresentou nenhuma mulher, inclusive você aproveitava a vida com uma e com outra.

— estou confortável, minha vida está ótima.

— todo mundo sabe que vocês estão apaixonados e você vai ver que não vou estar errada, eu não tenho nada contra ela, mas também nada a favor, você sempre será meu filho e não gosto da ideia de te dividir - ela fala

— mas você sabe que passou anos da minha vida ausente, tendo outras prioridades - eu digo

— mas eu amo você e quero você comigo, nesse momento - ela diz e eu não respondo nada.

— já decidiu sobre a filial em Los Angeles? - meu pai pergunta.

— não sei se o Zeke irá concordar em ser o responsável da filial - eu digo

— não se preocupe, isso você não irá escolher, eu decido quem será o diretor, conheci um empresário que estará disposto a abrir mão da sua empresa e ser mais um funcionário da Eaton’s - ele diz e franzo o cenho - não se preocupe, farei uma reunião com ele, aqui mesmo na sua sala, para decidirmos mais detalhes. Agora meu filho, eu e sua mãe temos coisas a resolver - levanto e os acompanho até a porta. Não sei se será uma boa ideia abrir uma filial, ainda vou conversar com Zeke nossa questão financeira. Peço para Cara chamá-lo na minha sala.

— bom dia, Quatro, vou esperar o Uriah e Will para conversarmos - Zeke deita no sofá.

— por enquanto que eles não chegam, quero saber na situação na empresa nos mínimos detalhes e mande tudo para o meu e-mail o mais rápido possível, depois que eu avaliar, explico toda a situação com você - eu digo

— pode deixar, chefe, eu não brinco em serviço - ele faz uma continência e pega um refrigerante no meu frigobar. Will entra na sala e Uriah, falando sobre pedido de namoro e Zeke faz uma careta.

— essa conversa não é para mim, inclusive nesse ambiente, mas agora o Tobias está me abandonando, porque essa Amizade colorida não vai muito longe - Zeke diz e o Will ri

— Só o Quatro não percebe isso - Will diz

— vou pedir a Marlene em namoro no almoço - diz Uriah e fazemos uma careta.

— por que no almoço? - eu pergunto

— porque ela vai almoçar no meu apartamento - ouço Zeke murmurar um “nosso” já que eles moram juntos e são irmãos.

— você é estranho, Cara- o Will ri com a situação.

— o Zeke é todo cheio de besteiras com namoro, mas tá saindo com a Shauna direto, ela vai no apartamento assistir jogo de futebol americano e basquete e depois vão se pegar - diz Uriah e Zeke revira os olhos

— vamos parar com esse assunto e vamos direto ao ponto - diz ele fugindo da conversa

— o Will é diretor da parte de Tecnologia e ele viu que um dos arquivos, que estava na área de proteção foi apagado e “roubado “ - diz Uriah

— lá tinha algumas informações básicas sobre a parte financeira da empresa, talvez eu tenha apagado sem querer ou alguém fez isso, não lembro de entrar nessa região faz um tempo, só que chegou notificações e quando fui ver, o estrago já estava feito, só pessoas que têm acesso ao código de segurança que muda constantemente poderiam fazer isso, eu e você no caso, mas você nem entra nessa área e eu não estou maluco e tenho certeza que não mexi  – diz Will

— a parte financeira é sobre a empresa em geral, principalmente sobre a sede aqui em Nova York - diz Zeke e coço a nuca

— quero que fiquei de olho nisso aí, se algo acontecer, fora do normal, será aberta uma investigação, por enquanto quero relatórios dos mínimos detalhes e de todos os departamentos - eu digo e eles entendem, voltando para suas salas. Passo o dia todo trabalhado e só vou para casa dormir, só falei com a Tris por mensagem e não nos encontramos, pois tudo foi muito cheio.

 

P.O.V tris

 

Quando acordei estava na cama, Tobias deve ter me carregado, levanto, me arrumo, como alguma coisa e dirijo em direção à empresa.

— Bom dia Johanna - eu a cumprimento

— Bom dia Prior, a Sra. Cristina tem algo de urgência para falar e pediu que avisasse quando a senhora chegar - ela diz e eu sorrio.

— obrigada Johanna, avise- - eu entro na sala, pego uma xícara de café é um furacão abre a porta.

— bom dia para você também Cris - eu digo bebericando meu café

— amiga, duas coisas, a Lynn vai sair do hospital em 1 semana e meu aniversário é daqui a 1 semana, que tal a gente fazer a as boas vindas na casa da Marlene e da Shauna já que ela vai ficar lá e no outro dia eu dou minha festa. Agora preciso de sua ajuda.

— eu tenho uma festa beneficente para fazer da empresa do Tobias, um casamento para 3 dias que eu ainda não coloquei em prática e agora seu aniversário. Avise a Johanna que não posso atender nenhuma pessoa em 2 dias. Só vou fazer isso porque você é minha amiga mais insuportável - digo e reviro os olhos, fazendo Cris pular em cima de mim.

— obrigada! Obrigada! - ela sai pulando da sala e começo a organizar. Ligo para um buquê que trabalho a muito tempo, eles servem as melhores entradas e jantares. Falei sobre o casamento e queria que o jantar fosse vegetariano, depois fechei sobre o jantar da Eaton’s e a festa da Cristina que fosse a base de peixe, principalmente pratos feitos com bacalhau português e salmão. Depois de fechar todos os contratos, liguei para uma amiga que trabalha com decoração, escolhi as cores marfim para o casamento, vinho e prata para o jantar beneficente e azul marinho e pérola para o aniversário da Cristina. Fui para a ateliê de bolos da Clara, uma amiga que fiz desde o princípio dos meus negócios. Assim que paro o carro, lembro como tudo era tão pequeno quando eu comecei e agora até a Clara tinha uma das maiores ateliês de Nova York, não precisava marcar horários, pois era uma cliente vip e amiga da dona.

— boa tarde, Beatrice Prior, a Clara está? - pergunto a recepcionista

— me desculpe, mas seu nome não está agendado e nem temos vagas para os próximos dois meses - ela não me da muita atenção e volta a mexer no computador.  Peguei meu celular e liguei para a Clara.

— Clara? está na ateliê hoje? - eu pergunto e vejo a recepcionista me olhar.

— Oi Tris, to sim, está aqui? - ela pergunta e eu confirmo. Ela desliga e vem ao meu encontro.

— você sabe que é de casa e não precisa ligar para mim quando chegar aqui, é só entrar e me contar as novidades - ela vem me abraçando e quando soltamos ela vê lágrimas nos meus olhos, uma das únicas pessoas que sabe o que eu passei quando comecei, a saudades dos meus pais, a vergonha. Ela me da um sorriso que desde sempre me conforta.

— não pude entrar, porque a recepcionista não deixou, desculpa atrapalhar, tenho um problema que você sabe que sou muito ocupada e não confio em ninguém para fazer o melhor bolo de toda a América - eu digo e nós rimos.

— vamos, me fala o que está precisando - nos sentamos

— tenho 3 eventos em 1 semana - eu digo e começo a rir da cara da Clara - calma, se não puder eu entendo...

— eu nunca lhe negaria, nem que fosse 10 bolos - eu a olho e sei que ela é especial.

— tenho um casamento, escolhi a cor tema marfim, quero tudo muito clássico, pois conheço os noivos. 2º, sabe a empresa Eaton’s?

— sim, sim, pera, você tem contato com eles? Porque fazer um trabalho para a maior empresa de publicidade e propagando de Nova York e uma das maiores do país, que sonho - ela diz e eu sorrio.

— sou amiga do presidente, temos uma relação muito boa e ele me pediu para fazer o evento. Uma festa beneficente, não vou querer bolo, mas eu quero doces finos, cremes e sobremesas. Já a 3ª, será a festa da Cristina, ela ainda mandará os convites, não se preocupe. O bolo será azul com pérola, não tem tema, porém o azul é marinho e quero um trabalho chique e delicado e eu sei que não será problema para você - eu digo e ela anota tudo, ficamos conversando sobre o avanço da ateliê

— amiga, preciso ir, não tenho como agradecer por isso - nos abraçamos e nos dirigimos em direção à porta.

— Karen, ela tem acesso a ateliê, não precisa agendar horário - vejo que a Kaen não gostou nada e eu volto para a empresa. Organizo as coisas menores dos eventos e festas. Vejo o horário e resolvo ir para o apartamento. Mando mensagem para pedindo a lista dos convidados para cada um e vou tomar um banho. Tobias responde, ainda conversamos um pouco e decido dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e me deem uma resposta sobre o que estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love agreement" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.