Poeira estelar escrita por Mel Bronte


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Dá tempo de fazer o Mu sofrer ainda hoje, certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788373/chapter/1

Noite ou dia: havia pouca diferença na espera. Por sua incapacidade de dormir, todas as noites eram dia — portanto, naquele dia, as almas estavam agitadas. 

 

Talvez os cavaleiros caídos no cemitério de armaduras fossem apenas reflexo de sua própria inquietude, e não o contrário. E, embora detestasse admitir ou demonstrar, seu espírito estava turbulento. 

 

O pouco que lhe sobrava escorria-lhe pelas mãos — pó de estrelas sobre a última armadura que restauraria em sua torre. A de seu mestre. A sua herança. A própria armadura. Sabia que não sobreviveria ao peso de vesti-la. 

 

Resignadamente polia cada elemento dourado daquela veste. Se fosse mais jovem, renderia-se a uma esperança — quase um devaneio — pueril de ouvir ecos da alma de Shion… Ou até mesmo de encontrar uma maneira de contactá-la. 

 

Mu curvou-se sobre o elmo, atingido e surpreendido pela dimensão da própria dor. Deu vazão às lágrimas, logo retomando o trabalho.  

 

Findo o trabalho, retornou à sua espera. Algum dia, cada de um de seus átomos estaria disperso pelo universo, tomando forma de poeira estelar ou unindo-se à mais profunda raiz na terra. Em algum outro tempo, talvez se reordenassem. 

 

Enquanto não acontecia, tinha suas missões a cumprir. Até lá, ainda teria dias e noites iguais — ainda que seu cenário e sua morada fossem diferentes — dias vazios e noites insones preenchidos por incertezas e suposições. 

 

Aguardava pelas revelações da verdade, aguardava pelo momento de agir: novamente, sua existência exigia as esperas sem fim. 

 

Observou o aprendiz, esperando que, eventualmente, ele se confortasse. Esperando não impor um fardo tão opressivo quanto o que carregava.

 

Até lá, até o dia que parecia mais próximo a cada amanhecer, permaneceria vigilante — cumprindo o dever escrito nas estrelas antes mesmo de seu nascimento. Com poeira estelar escorrendo entre seus dedos e lágrimas escorrendo de seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poeira estelar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.