A um passo de você escrita por Lillo Stuart


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, não tenho dia certo para postar mas pretendo não demorar muito.Muito obrigada pelos comentários, continuem me dizendo o que estão achando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788260/chapter/3

Capítulo 2

—Você ainda me ama ?

Que tipo de pergunta é essa? Sério depois de tudo o que passamos ele vem me perguntar isso?

Fico ate sem reação nesse momento, como ele pode pensar, sequer duvidar disso depois de tudo que eu fiz. Eu quase morri por ele, eu doaria a minha alma para ele se pudesse. Acho que nesse momento percebo que Edward é tão inseguro para um vampiro que já viveu mais do que eu e meu pai juntos. Acho que estou meio alterada e isso só em pensamentos e realmente espero que não esteja dizendo nada disso em voz alta, isso seria demais.

Mas voltando a pergunta, o que eu devo responder? Eu sei que essa pergunta tem uma resposta óbvia e acho, não, tenho certeza que me deixou bem ofendida ser questionada sobre isso. Você precisa responder Bella, ele está esperando mulher, fala logo. É eu estou realmente ficando maluca, agora converso com a minha própria consciência. Está bem, lá vai.

—Eu vou ser bem sincera com você Edward. Eu estaria mentindo se disse que eu não sinto mais nada por você. – Vejo que ele fica aliviado, mas ainda percebo que esta um pouco aflito, por isso continuo sendo o mais sincera possível  – Eu ainda amo você e confessar isso não é nada fácil no momento, eu estou muito magoada, muito ferida, foram meses tentando, sem sucesso devo admitir, juntar os pedaços do meu coração. Eu não dormia, eu não comia, deixei pessoas que gostam de mim realmente preocupados com o meu estado e isso tudo porque eu não conseguia deixar de te amar. Eu não sei o quanto esse amor é forte, eu nem tenho certeza se é recíproco.

— Mas é claro que é Bella, meu amor por você não mudou e nunca irá mudar – Ele me interrompe desesperado, passa as mãos nos cabelos quase como se fosse arranca-los, quase como se fosse um absurdo eu dizer algo desse tipo, mas ele precisa entender que não é tão fácil simplesmente voltar e achar que tudo vai ser como antes.

—Eu preciso que antes de qualquer coisa você entenda o meu lado Edward. Para isso dar certo precisamos ser honestos um com o outro. Eu estou aqui dizendo que eu ainda amo você, dizer que não seria mentir mais para mim do que para você. Mas esquecer não é fácil, não vai ser fácil. Você fez escolhas que afetaram a todos, afetou sua família, a minha família, meus amigos, você e eu, eu principalmente.

—Eu sei meu amor, e eu sinto muito. Foi muito difícil ter que te deixar daquele jeito. Eu vi em seus olhos quando acreditou em cada palavra que eu disse e isso me doeu tanto. Eu estava deixando o que restava desse meu coração gelado com você naquela floresta. Pensava que fazendo o que eu fiz e dizendo tudo o que eu disse faria com que você percebesse que eu não era a pessoa ideal para estar ao seu lado. Naquele momento eu só queria que você seguisse sua vida com alguém que possuísse uma alma, pudesse te fornecer um futuro que eu não posso, um cara normal que fizesse com que você tivesse um vida calma, sem perigos.- Ele diz essa ultima parte com um semblante derrotado.

E lá vem ele, Edward Cullen e sua maldita alma. Esse papo todo de “eu não tenho alma Bella” “não sou digno do seu amor” já está me cansando. São nesses momentos que eu penso -Será que são desculpas? Será que ele me ama mesmo ou só está preocupado em me manter a salvo de perigos eminentes que em um futuro possam aparecer?

Vida calma, sem perigos? Acho que ele não sabe com quem está falando né, depois dessa eu realmente preciso rir. Mesmo se ele quisesse, seria impossível. Tudo em minha volta é um objeto assinado para os meus pés desastrados. Até o próprio chão é um perigo mortal para mim. Depois dessa só rindo mesmo.

—Que horas são? – Boa Bella, mudando de assunto do nada, bem aleatória você. Em uma momento está com raiva e no outro quer saber se está amanhecendo.- A propósito, por quanto tempo eu dormir?

Olho pela janela e percebo que ainda está escuro e com isso lembro que eu realmente não tenho a mínima ideia de quanto tempo se passou desde eu voltei para casa.

—Por volta das 3 horas da manhã, você dormiu bastante. Seu pai até achou estranho e continua pelo fato de que você está dormindo por tanto tempo, depois de quase não ter dormido nada durante esses meses. – Ele diz com uma voz calma, mas sinto que ele se culpa por minhas noites mal dormidas. E sendo bem sincera, com um pouco de razão.

Eu não quero que ele sofra, eu sei que ele já está se remoendo o bastante, ainda mais olhando a mente preocupada de Charlie. Mas como eu disse, eu preciso que ele entenda as consequências de seus atos, que não é tão fácil conseguir o perdão de alguém só com um lindo sorriso torto que só ele possui. E só Deus sabe o quanto eu continuo imensamente apaixonada por esse sorriso e o como eu sentir falta de vê-lo. Só que eu preciso ser forte, me manter firme, preciso que ele veja que eu mudei e que muita coisa ainda precisa ser esclarecida. Eu preciso voltar a acreditar nele e em todo esse amor que ele diz sentir por mim.

—Eu vou deixar você dormir mais um pouco, ainda está cedo e precisa descansar. Podemos conversar mais depois, claro se você quiser. Eu prometo não te apressar, tudo no seu tempo Bella. – Ele me contempla com um sorriso fraco, quase como se tivesse cansado assim como eu.

—Edward, eu não estou pedindo que vá embora. Eu só preciso de um tempo. É muita informação e eu não sei como vai ser amanhã. Eu preciso acreditar que quando eu abrir meus olhos logo pela manhã você ainda estará aqui, disposto a continuar tentando me convencer de que nada disso foi um sonho, até porque não sou tão criativa assim para criar toda essa conversa em minha cabeça – Acabo rindo com essa minha ultima frase e ele me acompanha, um momento descontraído para variar – No momento eu só preciso dormir e ter a garantia de que amanhã é um novo dia para quem sabe recomeçar.

— É mais do que compreensivo Bella, você precisa confiar no que eu digo e eu tenho toda a paciência do mundo para te esperar meu amor. Ainda estarei aqui quando você acordar de manhã, isso é uma promessa.

Uma promessa, vinda dele. No momento é o suficiente para que possa dormir, não totalmente segura com essa promessa mas um pouco esperançosa quem sabe. Amanhã é outro dia, na verdade o sol nasce em poucas horas, vamos aguardar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo, Beijos .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A um passo de você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.