As Duas Versões de Você escrita por RakBlack


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas! Tudo bom?
Vim trazer algumas informações aqui nas Notas Iniciais para explicar umas coisas:

1- Essa fanfic NÃO é baseada na terceira temporada do Idol Producer. A temporada nem começou e eu não faço ideia de como vão rolar as provas e missões. A única coisa que eu peguei dessa temporada foram nomes das trainees e dos mentores confirmados.
2- Todas as missões são baseadas nas primeiras temporadas, que foram com os meninos do Nine Percent e UNINE.
3- XiaoGui, WinWin e XiaoJun foram apenas Instrutores cotados para essa temporada. Não existe confirmação se eles serão mesmo, mas aqui eles são kkkkkkkkkkkkk
4- Logo logo vai ter uma capa decente, eu juro!
5- Os capítulos serão nomeados? Talvez... Ainda estou pensando nisso e pode ser que passam a ser a partir do próximo capítulo.
6- Pronomes de tratamento usados na fanfic: JieJie = quando uma garota é mais velha. Gege = Quando um garoto é mais velho. MeiMei = Quando uma garota é mais nova. DiDi = Quando um garoto é mais novo.

Agora podem ler kkkkkkkkkkk
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788187/chapter/3

 

 

LEIAM AS NOTAS INICIAIS

 

 

 

 

 

— Eu devo dizer que a apresentação de vocês me surpreendeu bastante. Não foi perfeita porque me parece que faltou ensaio da coreografia, e porque estavam visivelmente nervosas. – Xukun começou a falar as considerações. – Entendemos que deve ser muito difícil estar tão longe de casa pra tentar realizar um sonho, mas temos que avaliá-las igualmente. – o jeito com o qual ele falava não parecia uma bronca, mas sim um conselho.  – Vou começar falando a avaliação da Classe mais baixa.

Elas mantinham as mãos unidas, apertando os dedos umas das outras por ansiedade.

— F... – elas prenderam a respiração. – Ninguém.

Aquilo era um alívio, mas não diminuía a pressão.

— D... – os dedos estavam brancos, tamanha aflição. – Ninguém.

Letícia mordia o lábio inferior com tanta força que poderia se machucar facilmente, mas nem prestava atenção naquilo. Sabia que já estaria sem unhas se não estivesse com as mãos entre as das amigas.

— C... – quase que em sincronia, elas fecharam os olhos. Lunie murmurava “ninguém” de forma repetitiva, mas daquela vez o seu pequeno mantra falhou. – Raquel.

A mais velha se adiantou, fazendo uma reverência e agradecendo.

— Ninguém mais. – a angústia ainda não tinha acabado – B... Miwa. – ela se adiantou para agradecer. – Lunie. – a outra fez o mesmo. – Ninguém mais.

Ouvir aquilo tinha sido como um bálsamo. Letícia não pareceu entender direito o rumo daquelas palavras, mas quando Xukun a anunciou na Classe A, ela não conseguiu conter a felicidade.

— Parabéns. Nós a achamos muito completa em relação ao canto e a dança. E, apesar de ainda estar em falta com rap, entendemos que não é sua área e que terá tempo de aprender bastante durante nossas aulas. – a voz dele estava entre divertida e orgulhosa por conseguir avaliá-las de forma tão clara. – Para as outras sugerimos que se atentem nas habilidades principais de vocês, mas não esqueçam que canto e dança são o mínimo que esperamos que nos mostre com totalidade.

Elas agradeceram mais uma vez antes de voltarem para o backstage para trocar os adesivos de classificação e voltar para seus respectivos lugares.

Até que para uma primeira vez não tinha sido tão ruim assim.

Mas aquele era só o primeiro estágio e elas torciam para continuar ali e poder passar por todos.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

— O que foi? – Lunie tinha invadido o espaço da Classe C junto de Letícia e Miwa, mas teve dificuldade de achar Raquel, que estava na ponta do lugar destinado à sua classificação, sentada e com os olhos fechados.

— Nada... – a resposta foi simples e aquilo a incomodou.

— Você tá quieta. Com certeza aconteceu alguma coisa.

— Eu já disse que não aconteceu nada. – ela nem se deu o trabalho de abrir os olhos, o que deixou Lunie ainda mais impaciente. Miwa observava a interação, calculando mentalmente quanto tempo a líder levaria para se estressar de verdade.

Ela sabia que Lunie estava com seu estoque de paciência limitado. Não podia culpá-la, já que os últimos dias tinham sido bem cansativos e agitados. Só de lembrar também sentia uma onda de estafa inundar seu corpo e não sabia como Letícia ainda não havia sucumbido, porque Raquel parecia que sim, e Lunie só não deixava transparecer, mas estava ainda pior por culpa da rotina com a qual haviam tido que cumprir.

A manhã após a primeira avaliação tinha sido bem agitada, com os mentores de dança e canto mostrando a música tema do programa para as trainees. Eles as ensinaram os passos da coreografia e em seguida cada uma ganhou a letra que deveria decorar. Depois elas conheceram o cronograma de aulas e ensaios, que era extremo com aulas técnicas, teóricas e práticas, intercaladas com tempo de ensaio individual.

Para piorar um pouco mais, a missão de reclassificação era, nada mais, nada menos, do que gravar a música tema em frente à câmera, sozinhas e em um único take.

Difícil? Cansativo? Amedrontador?

Sim. E se somava ao fato de que eram aqueles vídeos que diriam se elas permaneceriam em suas Classes, subiriam ou cairiam drasticamente.

E ali estavam, depois de todo aquele sofrimento que pareciam ter se estendido por semanas - mas que não passavam muito de 72 horas - esperando seus novos resultados.

— Então por que tá aqui sozinha? – Miwa voltou sua atenção para a conversa, quase unilateral, que ainda se desenrolava em sua frente.

— Porque eu tô pilhada e não consegui dormir enquanto não decorei a letra da música, também não consegui me concentrar direito na gravação, porque tô cansada demais por causa da coreografia, que ficou uma bosta. – Raquel respirou fundo depois de dizer aquilo rápido demais em chinês, esperando que a amiga demorasse um pouco pra entender. – Mas nada com o que eu não consiga lidar. Sem contar que tem lá suas vantagens em ir pra D ou F. Essa roupa amarela da Classe C é horrível.

Lunie realmente não entendeu a primeira parte, mas a segunda a fez empurrar a outra, tirando-a da posição confortável.

— Você tem que agradecer por eu não poder te socar. Que cair de Classe o quê! Você tem que subir e usar rosa! – ela falou da cor da Classe A com animação e estava pronta para continuar a bronca, quando foi atrapalhada por um staff.

O rapaz entrou no estúdio e pediu que todas se organizassem para o início das gravações, então a mistura que antes acontecia entre as Classes foi se desfazendo até que todos estivessem em seus devidos lugares.

Apesar da ansiedade, Lunie estava confiante com o que tinha apresentado diante da câmera. Sabia que seu canto ainda poderia melhorar bastante, mas como chegou a ser elogiada por Ella naquele quesito, estava tranquila.

Tranquila quanto a si mesma, claro. Como líder, acabava mais preocupada com seu grupo como um todo, principalmente por aquela avaliação ser totalmente individual.

Era claro que confiava no potencial das amigas, mas também sabia quais eram suas maiores dificuldades, e não ter podido acompanhar a gravação das duas que estavam em classes diferentes da sua a deixava apreensiva.

Raquel falando sobre cair de posição também não ajudava nem um pouco.

— Você sabe que tem que relaxar, né? – a voz de Miwa soou confortável em seu ouvido e logo os dedos dela se entrelaçaram aos seus. – Se continuar a ficar nervosa desse jeito, vamos dar a liderança pra outra pessoa. – era claro que aquilo era uma brincadeira, até mesmo pelo tom da voz e o sorriso matreiro que ela escolhera usar. E Lunie não podia agradecer mais ao momento em que tinha colocado Miwa em sua lista de “pessoas para a vida inteira”.

— E colocar quem no meu lugar? A Lê? – o tom bobo foi imitado e elas tiveram que segurar a risada cúmplice quando os mentores entraram.

Xukun começou falando do quanto estava orgulhoso de muitos dos vídeos que tinha assistido e que apenas se sentia chateado por não terem sido todas a se dedicar seriamente. Assim como ocorreu na primeira temporada, a Classe F também estaria de fora da gravação da música tema, sendo aquela a pior punição possível naquele estágio do programa.

— Vamos começar com a Classe B...

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A noite já estava começando quando todas as meninas foram liberadas. Por conta das gravações mais focadas não haveria ensaio extra aquele dia, então elas poderiam comer e se recolher em seus dormitórios mais cedo.

Não era o caso do Sunrise, claro. Com a autorização dos staffs elas se agasalharam e estavam a caminho da loja de conveniência depois de tanto estresse.

— Pensa assim, pelo menos você subiu um pouco, né? E a gente vai poder dançar perto, já que o lugar da Classe C é bem ruim. – ninguém podia dizer que Letícia não tentava elevar o ânimo do grupo, porque ela tentava. E muito. Era um happy vírus, mas com comentários um pouco duvidosos e perdidos. – Ah, vamos... Você é a que canta melhor de nós quatro.

Todas aquelas palavras eram dirigidas à Raquel, que estava calada desde que ganhara a promoção de C para B. Como as outras três agora eram Classe A, elas imaginavam que o silêncio se dava pelo fato da mais velha estar chateada.

Não era um erro, afinal se sentia estranha por sempre se destacar de forma negativa no grupo, mas o verdadeiro motivo de sua introspecção era outro. Um bem mais idiota em sua opinião, e que preferia manter para ela mesma.

— Letícia, pela última vez, eu tô bem. – ela não gritou, nem falou brava, mas seu olhar mostrava certa impaciência. – Sabe quem ficou na Classe B pra música tema? Ding Zeren, que é um dançarino fantástico. Zhu Xingjie, que eu posso passar dias falando de tudo em que ele é minimamente bom. E sabe quem mais? O nosso instrutor de rap, XiaoGui. Agora relaxa. Eu tô feliz por vocês, não fica com essas coisas na cabeça.

Elas compraram algumas bobeiras para comer e beber, lembrando sempre das regras do programa quanto aquilo, e logo voltaram para o calor dos estúdios onde estavam os dormitórios.

— Meninas, vocês não sabem a novidade! – apesar de cada quarto ser para quatro trainees, não era incomum que umas visitassem as outras em busca de um conselho, um ombro amigo ou apenas para jogar conversa fora. Quem fazia aquilo com maior frequência eram as mais novas e as que tinham vindo de outros países.

Naquele caso, quem ocupava a cama de Miwa quando chegaram era Aria, trainee da Yuehua.

 – Os staffs devolveram nossos celulares! Olhem nas camas de vocês... Tá o celular, o carregador e um chip para uso pessoal. Ah, e também tem um papel reforçando que não podemos postar nada sem a devida autorização e blá blá blá. E sabe porque eu tô aqui? Porque me disseram que você tava triste, jiejie, e sei que nada vai te animar mais do que ver o Xuan-ge, e eu descobri que ele vai fazer uma live daqui a pouco. – Aria era do tipo de trainee maluquinha e que não se importa de desrespeitar as regras da empresa se é por um bem maior. E a maior regra sendo desrespeitada ali era a de “não ficar amigas das estrangeiras”.

Pela primeira vez em horas Raquel sorriu de verdade, ignorando até o fato de não gostar de abraços para apertar a menina em um. Se tinha alguém capaz de deixá-la feliz, esse alguém era Zhou Yixuan.

— Essa agora... Com a gente fica com essa cara de bunda o dia todo, mas é só falar do Yixuan que sai distribuindo até abraços. Tô vendo essa palhaçada aí. – Lara pulou para a própria cama, feliz de ter seu celular de volta. Ficar sem o aparelho por aqueles dias tinha sido mais difícil do que qualquer missão. – YueYue, corre aqui... A Raquel tá te trocando.

Tinham pegado aquela mania durante as várias conversas que tinham sobre seus ídolos. Quando Lunie demonstrava interesse em qualquer pessoa, Raquel gritava “Ling Chao, corre aqui” e, para se vingar, Lunie fazia o mesmo usando o nome de YueYue.

Ela sabia que o rapper e líder do ONER era para a amiga o que Ling Chao era para si, mesmo que ambas fizessem questão de dizer que aquilo não passava de brincadeira.

— O YueYue sabe que o Yixuan veio primeiro. Ele que lute. – Raquel riu, pegando os fones dentro da mala antes de agradecer Aria e ignorar o resto do mundo.

— Um dia vou gravar ela e mandar pro Xuan-ge... Quero ver a reação dele de saber que tem uma fã tão apaixonada, mas sem ser perturbada. – Aria levantou e puxou Letícia com ela pra fora do quarto. – Vem. Você prometeu que ia me ensinar algumas palavras em português quando tivesse tempo, e agora a gente têm.

Miwa e Lara se entreolharam e riram, por verem que aquilo sempre seria algo comum. Independente de qual lugar do mundo estivessem, Letícia atrairia todos com seu magnetismo invejável.

— Vou tomar um banho e dormir... Temos aula de rap amanhã bem cedo. – Miwa fez uma careta. Não era muito fã. – Vê se você não vai dormir tarde também. – ela não se preocupava com as outras duas. Sabia que logo Letícia voltaria para o quarto, com sono, e que Raquel dormiria com a madrugada alta, mas estaria de pé inteira quando amanhecesse. Seu aviso para Lunie foi por saber que ela era toda desregulada naquele quesito. Às vezes dormia demais e em outras passava dias com apenas três horas de sono.

Lunie esperou Miwa se cuidar e ir dormir para tomar banho e se focar em seu celular. A primeira coisa que fez foi entrar em seu weibo, já que não poderia entrar em contato com ninguém de sua família. Começou procurando pelo Countdown, que era o grupo que faziam parte, e ficou feliz de ver a conta da rede social bastante movimentada e com muitos comentários sobre a participação delas no programa.

Não devia ter começado a lê-los, entretanto. Os positivos a deixavam feliz, mas os negativos despertaram um aperto em seu peito e logo se viu em meio a uma crise de ansiedade que a fazia querer que confiscassem seu celular novamente. Mas o estrago já estava feito. Não conseguiria dormir depois de ler algumas daquelas coisas.

Quando sentiu que as coisas caminhavam para uma crise de choro, uma notificação chamou sua atenção. Ling Chao estava em uma live improvisada naquele momento, com alguns amigos. Lunie se adiantou em fechar o vídeo, acreditando não poder dar a devida atenção para ele, contudo foi surpreendida pela voz melodiosa cantando baixinho. Seu coração falhou uma batida ao reconhecer a melodia de For, música pela qual era irremediavelmente apaixonada. Seus dedos, antes prontos para tirá-la da live, se moveram para o botão do volume, fazendo com que ele soasse de forma mais clara em seus ouvidos.

Lunie, que pensou que não conseguiria dormir aquela noite por culpa de sentimentos tão ruins a desnorteando, logo se rendia à voz calma e ao som do riso gostoso, se deixando levar para um sono leve.

Acordou apenas na manhã seguinte, descansada de um jeito que não se sentia há muito tempo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Me deixem saber.
Ling Chao fez a Lunie dormir *-* Isso foi fofinho *-*
O que será que vem de agora em diante?
Bjs e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões de Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.