Survivor - Fernando de Noronha escrita por Roger64


Capítulo 2
2X02 - Quem Arrisca O Azar Petisca


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788184/chapter/2

CONSELHO TRIBAL 01 – TRIBO HONESTOS

Os Honestos caminharam por salas cheias de plantas secas e marrons em suas paredes até chegarem na sede do Conselho Tribal. O cenário era mais cabuloso que a de sua temporada passada: havia muita grama, as laterais eram de pedras e havia pilares dourados escuros, remetia a um castelo mal construído e sujo, teias de aranhas podiam ser vistas assim como alguns galhos que misteriosamente permaneciam no teto.

A tribo sentou-se dispersamente pelas cadeiras de madeira no centro da sala fria.

Quando Artur se posicionou, olhou para cima e avistou um lustre antigo e rústico que por algum motivo se balançava lentamente.

Anabel sentiu um vento batendo contra suas costas, haviam janelas compridas entreabertas e com cortinas, enxergou muitas estampas indecifráveis no tecido.

Na frente das cadeiras, tinha uma fogueira de tijolos em chamas relativamente altas e na diagonal estava Hidden, atrás de uma bancada acinzentada.

— SEJAM BEM-VINDOS AO SEU PRIMEIRO CONSELHO TRIBAL! – Disse sério e formal. – O RITUAL SERÁ SEMELHANTE AO DA PRIMEIRA TEMPORADA. CADA UM DE VOCÊS TEM UMA TOCHA ATRÁS DO ACENTO, A TOCHA REPRESENTA A VIDA DE VOCÊS NESSE JOGO. FOI ELIMINADO? AS CHAMAS SERÃO APAGADAS. HAVERÃO ALGUMAS PERGUNTAS PARA ESCLARECER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ATUAL SITUAÇÃO DO JOGO, DEPOIS DISSO VOU PEDIR QUE UM-A-UM VOTE E ISSO SERÁ LOGO ALI! – Apontou para a posição.

O lugar dos votos seria atrás de Chris, indo por um extenso e estreito corredor roxo e simples. No final desse percurso, haveria uma urna de vidro preta onde os votos seriam colocados.

— APÓS TODOS ESCREVEREM O NOME DE QUEM DESEJAM ELIMINAR, LEREI OS VOTOS EM VOZ ALTA, A PESSOA MAIS VOTADA SERÁ ELIMINADA E ELA IRÁ EMBORA POR AQUI...

Ao lado daquele corredor existia uma escada larga de carpete preto, ia até uma longa profundidade. A escuridão não permitia ver e o eliminado sumiria em torno de alguns segundos.

As perguntas começaram.

— KUANAMOTO, INÍCIO DE JOGO, EXISTE MOTIVOS PARA ELIMINAR ALGUÉM TÃO CEDO?

A japonesa cruzou as pernas.

— É TÃO CEDO QUE... – Parou para pensar. – QUALQUER COISA É UM MOTIVO PRA TE ELIMINAR.

— QUAL SERÁ O SEU PRINCIPAL ARGUMENTO DE VOTO?

— LEALDADE. – Respondeu rapidamente.

Anabel virou levemente a cabeça para trás e olhou para Kuanamoto, confiante.

— ANABEL, A RESPOSTA DE KUANAMOTO TE CONFORTOU? – Chris percebeu a segurança.

— BEM... DIGAMOS QUE ISSO ME DÁ ALGUMA CHANCE. – Ela sorriu debochada.

Douglas riu internamente.

— NA PROVA DE HOJE ANABEL NÃO CONSEGUIU COMPLETAR O QUEBRA-CABEÇA E COMEÇOU A CHORAR. AGORA ELA PARECE CONFIANTE... CAROLINE, O QUE VOCÊ ACHA DISSO? – Perguntou para a moça com ênfase.

Após um arregalar de olhos animado, Caroline respondeu-o bem humorada:

— ACHO QUE TER CONFIANÇA EM SI MESMO SEMPRE É BOM! – Ela apoiou a mão no ombro da cientista. – SE VOCÊ NÃO ACREDITA EM SI MESMO, QUEM VAI ACREDITAR EM VOCÊ?

— É ISSO AI! – A sueca estalou os dedos.

Os rapazes da tribo sentiram-se desconfiados com aquele diálogo. Elas tem que estar enganando Anabel! Douglas preferiu acreditar nisso.

A atenção de Hidden foi direcionada para o policial africano.

— COMO VEM SENDO A CONVIVÊNCIA DA TRIBO, DOUGLAS?

— ACREDITO QUE SOCIALMENTE TÁ ÓTIMO! – Afirmou com firmeza. – SÓ COMEÇAMOS COM O PÉ ESQUERDO NO DESAFIO!

— ACHA QUE A TRIBO VOTARÁ UNIDA HOJE?

Douglas suspirou e refletiu um pouco antes de responder.

— ACREDITO QUE SERÁ UNÂNIME! – Respondeu frio. – ACREDITO E ESPERO!

O alvo da frase revirou os olhos ligeiramente.

— ANABEL, ACHA QUE VOCÊ TEM CHANCES DE SER A PRIMEIRA ELIMINADA? UM VOTO FÁCIL É ELIMINAR QUEM FOI MAL NO DESAFIO.

Ela semicerrou os olhos.

— Hmmm.... – Colocou a mão no queixo e fingiu estar pensando. – Acho que não vou pra casa hoje. É, vou pra casa não! – Disse segura.

Chris envolveu outra pessoa na história:

— ARTUR, QUAIS SÃO AS PROBALIDADES DE ANABEL SOBREVIVER ESSA NOITE? – Questionou.

O estudante da colômbia não pestanejou.

— PELO SEU DESEMPENHO NO DESAFIO, DEVEM SER BEM POUCAS, ISSO AQUI É UM JOGO FÍSICO, ONDE QUALQUER DESLIZE EM QUALQUER PROVA PODE CAUSAR A SUA MORTE! – Quase pulou da cadeira.

Anabel virou a cabeça para Kuanamoto, sendo que esta tentava desviar o contato visual.

— ANABEL, A OPINIÃO DELE FOI BEM CLARA!

— Foi sim... mas vamos ver o que vai acontecer agora. – Disse com um ar superior.

Artur riu baixo.

— VAMOS VER QUAL SERÁ O RESULTADO DESSE CONSELHO QUIETO E MISTERIOSO... – Chris finalizou as perguntas. – É HORA DE VOTAR, RODRIGUES, VOCÊ COMEÇA!

O idoso se levantou e foi em direção ao corredor.

***

VOTO DO DOUGLAS

Ao chegar no final daquele corredor apavorante, encontrou a urna preta.

Pegou a caneta e começou a escrever o nome do papel.

Ergueu-o de maneira confiante para a câmera:

A-N-A-B-E-L!— Despejou na urna. – ESPERO QUE VOCÊ NÃO TENHA O ÍDOLO!

***

VOTO SECRETO DA KUANAMOTO

Parada na frente da urna, a oriental estava muito decidida em quem votar. É essa pessoa, tem que ser ela!

Preparou-se para escrever o nome no papel e quando o levantou, suas mãos estavam extremamente trêmulas.

***

Caroline, a última a votar, sentou-se no banco.

— PELA PRIMEIRA VEZ... – Hidden fez um suspense. – VOU PEGAR OS VOTOS!

Anabel sentia uma enorme excitação crescendo, ela sabia que ia dar tudo certo e acreditava nisso.

Douglas permaneceu com uma extrema confiança, assim como seus aliados Rodrigues e Artur.

Kuanamoto virou a cabeça para baixo e Caroline verificou sua unha se descascando.

Vinte segundos depois, Chris voltou com a urna.

Ele a colocou sobre um recipiente.

UMA VEZ LIDO OS VOTOS, A DECISÃO É FINAL! SE ALGUÉM POSSUIR O ÍDOLO DA IMUNIDADE, O MOMENTO PRA SER USADO É AGORA!

Anabel sentiu um pequeno frio na barriga ao perceber que toda a atenção se concentrava nela. Fingiu que pegaria algo em sua bolsa e quase causou um ataque cardíaco em alguns.

— HÁ! – Ela mostrou suas mãos fazias. – PEGUEI VOCÊS!

O ÍDOLO NÃO TEM MAIS VALOR A PARTIR DE AGORA! A PESSOA ELIMINADA DEVERÁ DEIXAR A ÁREA DO CONSELHO TRIBAL IMEDIATAMENTE! VOU CONTAR OS VOTOS...

— Primeiro Voto: Anabel Soletrado A-N-A-B-E-L no papel.

Um voto para Anabel...

Era o voto de Douglas. A cientista aceitou com a cabeça.

— Segundo Voto: Anabel. “BYE” escrito no lado.

Dois votos para Anabel...

Ela não ficou preocupada.

— Terceiro Voto: Artur. “Você fala demais”.

O votado ficou confuso e sua respiração ficou ofegante em poucos segundos.

Quarto Voto: Anabel.

Três votos para Anabel e um para Artur...

Artur abriu um enorme sorriso.

Anabel fechou os olhos, porém deixou o seu direito entreaberto para avistar o próximo nome no papel

Quinto Voto: Artur.

Dois votos para Artur e três para Anabel.

O estudante abriu a boca, chocado. Douglas começou a se perguntar o que estava acontecendo. Rodrigues avistou o plano indo por água abaixo.

Anabel somente sorriu, aliviada, assim como Kuanamoto.

A última pessoa a sorrir foi Caroline.

Sexto Voto: Artur! – E alguns corações em volta do nome.

— Puta... que... pariu! – O colombiano sussurrou e o coração quase saiu pela boca.

TEMOS UM EMPATE!

— UFA... – A sueca não deixou de sorrir.

Douglas, com as duas mãos na cabeça, perguntou indignado:

— Quem foi? – A voz era autoritária.

— Não fui eu. – Rodrigues respondeu baixinho.

Artur, impactado, respondeu:

— FORAM AS GAROTAS!

EM CASO DE EMPATE, TEREMOS MAIS UMA VOTAÇÃO! – Explicou. – ANABEL E ARTUR NÃO VOTAM! TODOS OS OUTROS PARTICIPANTES TERÃO QUE REVOTAR EM UM DESSES DOIS! CONFORME AS NOVAS REGRAS DE FERNANDO DE NORONHA, SE OCORRER UM EMPATE NOVAMENTE, TEREMOS UMA DISCUSSÃO ONDE A DECISÃO TERÁ QUE SER UNÂNIME, CASO NÃO ACONTEÇA A UNANIMIDADE ANABEL E ARTUR FICARÃO IMUNES E TODOS OS OUTROS SORTEARÃO PEDRAS, ONDE QUEM PEGAR A PEDRA PRETA É ELIMINADO DO JOGO!

A mudança das regras de desempate da nova temporada fez com que todos ficassem com medo de continuar o empate, mas parecia não haver outro modo: Douglas, Rodrigues e Artur estavam unidos e Kuanamoto e Caroline sabiam que se Anabel saísse hoje, uma delas poderia ser a próxima. Com as pedras em jogo, será que alguém mudaria o voto?

— PORQUE FIZERAM ISSO!? – Douglas perguntou olhando para a japonesa. Ele conteve a raiva, porém estava alterado.

A moça, calma, respondeu:

— Eu e Caroline escutamos vocês na floresta... sabemos da aliança masculina.

Nervoso, Artur se defendeu:

— Vocês entenderam errado... Caroline, por favor! – Insistiu e colocou a garçonete no meio da conversa.

Um pânico tomou conta de Caroline. Anabel percebeu a instabilidade dela e jogou ao seu favor.

— Vocês estão falando que não tem aliança masculina... mas se eu sair hoje, quem vai ser a próxima? – Bateu as mãos nas próprias pernas.

Um silêncio tomou conta do ambiente. Após alguns segundos, Kuanamoto apenas sussurrou para a havaiana:

— Mantenha o voto!

Caroline concordou parcialmente.

Artur balançava a cabeça de forma negativa.

— RODRIGUES, PEGUE A URNA E VÁ VOTAR NOVAMENTE!

O fazendeiro fez o pedido e voltou para o corredor.

***

Depois que Kuanamoto, Caroline, Rodrigues e Douglas revotaram, Hidden voltou com a urna.

UMA VEZ LIDO OS VOTOS, A DECISÃO É FINAL! É O PRIMEIRO DESEMPATE DO JOGO...

— Primeiro Voto: Artur.

As mãos dos rapazes tremeram como nunca.

Segundo Voto: Artur.

Dois votos para Artur... RESTAM DOIS VOTOS!

Anabel respirou, olhou para baixo e fixou o olhar nos próximos papéis.

Terceiro Voto: Anabel. Havia uma casinha desenhada em cima do nome.

Quarto Voto: Anabel! – Leu o último voto. – O EMPATE CONTINUA!

Artur respirou fundo e o nervosismo foi saindo aos poucos de seu corpo, ele sabia que Rodrigues e Douglas seriam leais a ele.

Anabel estava o mais tranquila possível, nunca que Caroline e Kuanamoto iriam abandoná-la nessa altura da votação.

AGORA VOCÊS PRECISAM DISCUTIR ENTRE SI E CHEGAR EM UM RESULTADO UNÂNIME OU ANABEL E ARTUR FICARÃO IMUNES E VOCÊS IRÃO PARA AS PEDRAS!

— NÃO VOU MUDAR MEU VOTO! – Caroline declarou em voz alta.

— Nem eu. – Kuanamoto seguiu sua intuição.

Douglas e Rodrigues se entreolharam.

— Qual é, caras. – Artur quase implorou. – NÃO ME DEIXEM NA MÃO AGORA!

Douglas pensou, pensou e não parou de pensar. Queria saber a opinião de Rodrigues:

— VOCÊ QUER IR PARA AS PEDRAS!? – A frase terminou com ele engolindo seco.

Rodrigues olhou para a face de todos e todos olharam para ele.

— VAMOS! – Respondeu com a voz trêmula. – MEU DEUS!

— WOW! – Chris elevou a voz, extremamente entusiasmado. – PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, VAMOS SORTEAR PEDRAS! ANABEL E ARTUR ESTÃO IMUNES!

Anabel começou a rir de nervosa, assim como Artur.

Rodrigues, Douglas, Kuanamoto e Caroline ficaram apreensivos, agora a cabeça de todos eles estavam na guilhotina e qualquer um poderia sair. Quem cometeu a escolha errada?

— Que deus me proteja. – Douglas começou a rezar o pai nosso.

Caroline e Kuanamoto deram as mãos, um suor intenso se colidiu.

As pernas de Rodrigues não pararam de se mexer.

Chris tirou uma sacola preta e funda de dentro da bancada acinzentada. Chacoalhou-a rapidamente, começou a falar e foi caminhando lentamente na direção dos participantes.

— PEGUEM UMA PEDRA, FECHEM A MÃO E AGUARDEM AS MINHAS ORDENS!

Anabel e Artur observaram todos os outros companheiros de tribo pegando uma pedra. Artur ia se sentir mal com quem saísse. Anabel? Nem tanto.

— QUEM ESTIVER COM A PEDRA PRETA ESTÁ FORA DO JOGO! – Informou pela última vez.

Eles esticaram os braços.

Hidden iniciou a contagem:

— 3,2,1... REVELEM!

Os pensamentos de Douglas eram perturbadores, fez tanto e tanto para eliminar a cientista no primeiro Conselho e simplesmente fracassou. Na sorte não aconteceu isso. Uma paz veio quando avistou a pedra branca em sua mão quando a abriu.

Rodrigues sabia que tinha tanto para mostrar, tanto para planejar, fazer estratégias, fazer amizades, não era a hora dele ainda e ia ser um desperdício sair agora. Felizmente a pedra que apareceu em sua posse era branca.

Sem dúvidas, ia ser uma ironia do destino se Kuanamoto estivesse com a pedra preta, foi ela quem salvou Anabel da eliminação e provocou todo o caos e a possibilidade das pedras. Algo a salvou, pois em sua mão não estava a pedra preta.

Quando Caroline obedeceu ordens do apresentador, avistou a indesejável, odiosa e destruidora de sonhos pedra preta.

— AH... CARA! – Ela largou a pedra e enfiou a cabeça entre as pernas.

CAROLINE, VOCÊ É A PRIMEIRA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR: FERNANDO DE NORONHA! – Chris declarou.

Anabel colocou a mão nas costas da eliminada e lamentou:

— EU SINTO MUITO! ME DESCULPA!

Kuanamoto avistou a azarada se levantando, havia lágrimas no rosto da moça. Eu sou a culpada disso, ela saiu por minha culpa.

Após posicionar a tocha na posição certa, Caroline olhou distante para o lado e colocou as duas mãos na cintura.

— Caroline, as pedras decidiram. – O apresentador pegou um apagador e acabou com as chamas da tocha. – Pode ir!

A azarada caminhou lentamente até a escada.

— Não acredito nisso, eu não acredito nisso... – Sussurrou consigo mesma.

Ela desceu os degraus e bufou. Desapareceu na escuridão lá embaixo. Sentia uma frustração imensa.

Artur, Douglas e Rodrigues somente comemoraram.

— Ela pediu por isso rapazes. – Douglas não teve dó. – Se ela tivesse votado na Anabel, nada disso teria acontecido.

Agora, além da sueca estar na mira, possivelmente a japonesa entraria junto na lista.

— BEM... – Chris começou a rir. – ESTOU SEM PALAVRAS PARA O QUE ACABOU DE ACONTECER! VOCÊS ENTRARAM NA HISTÓRIA DO SURVIVOR AO SEREM AS PRIMEIRAS PESSOAS DISPOSTAS A SORTEAREM PEDRAS! UMA DELAS TOMOU UMA PÉSSIMA DECISÃO ESSA NOITE E QUE ISSO SIRVA DE APRENDIZADO PRA VOCÊS: ÁS VEZES O MELHOR É NÃO ARRISCAR.

— Peguem suas coisas, voltem ao acampamento e boa noite!

***

Contagem de Votos

Caroline votou no Artur

Anabel votou no Artur

Kuanamoto votou no Artur

Douglas votou na Anabel

Artur votou na Anabel

Rodrigues votou na Anabel

***

Contagem de Votos (Revotação)

Caroline votou no Artur

Kuanamoto votou no Artur

Rodrigues votou na Anabel

Douglas votou na Anabel

ÚLTIMAS PALAVRAS DE CAROLINE

Tudo havia desabado para a eliminada, ela chorou aquilo que não tinha feito no Conselho. Um arrependimento intenso era o que sentia.

— EU NÃO DEVIA TER FEITO ISSO... – Soluçou de choro. – ANABEL PODIA ESTAR AQUI NO MEU LUGAR, MAS NÃO, NÃO! A TONTA AQUI TEM QUE FAZER MERDA E SER A PRIMEIRA ELIMINADA! – Deu uma risadinha contraditória no final da frase, tentando conter a infelicidade momentânea. – PORQUE EU NÃO FUI COM A MAIORIA? ME DIGAM PORQUE EU NÃO FIZ ISSO!?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#BLINDSIDED
#WOW
COMENTEM TUDO O QUE ACHARAM, QUEM VOCÊS MAIS GOSTARAM, QUEM MENOS GOSTARAM, PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO CAP!
E CLARO, #FICAEMCASA
ATÉ A PRÓXIMA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Fernando de Noronha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.