5 Anos escrita por Tatá


Capítulo 2
27 de Agosto?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788067/chapter/2

A mídia enlouqueceu quando descobriu que Tony Stark estava vivo e havia voltado para casa. Todos haviam muitas perguntas a fazer ao Homem de Ferro, mas ninguém conseguiu uma entrevista exclusiva. Ele havia se isolado em uma casa no lago recém comprada com Pepper, para que pudesse se restaurar.

 

Tony pode até ter dito para os vingadores aceitarem a derrota, mas ele mesmo não o fez. E passou cada um dos dias desde seu retorno intercalando o tempo entre se recuperar física e psicologicamente e pesquisar formas de reverter o estalo de Thanos. E assim se passaram-se meses.

 

— Toc toc. — Pepper disse, ao entrar na garagem. Tony tirou os olhos das telas ao seu redor para dar toda sua atenção à ela. — Hora da sua caminhada matinal, vovô. — ela sorriu.

 

 

— Pep, eu estou bem! Não precisa mais ficar carregando esse troço por aí. — ele reclamou da cadeira de rodas que a mulher empurrava pelo jardim.

— Vou parar quando você estiver 100% bem.

— Eu estou 200% bem. Na verdade, estou tão bem que acho que já podemos fazer uma caminhada na praia. — Tony parou de caminhar e segurou na mão da mulher. — Na nossa lua-de-mel.

— Lua-de-mel?

— É.

— Não somos sequer casados ainda.

— Então vamos nos casar! — ele abriu os braços.

— Tony, eu não sei… Está tudo tão recente e…

— É, mas se tem uma coisa que aprendemos com isso é que a vida é curta. — o homem a interrompeu. — Nós tivemos outra chance, não podemos desperdiçar… — ele disse; e fez uma breve pausa, antes de continuar. — E então, o que você acha?

— Acho que… Você tem razão… — a mulher admitiu.

— Eu sei. — Tony sorriu. — Então, 27 de agosto?

— Essa é a data falsa. — Pepper disse, pela milésima vez.

— Ok, então… 28 de agosto? — ele sugeriu, e a mulher riu. — 29 de agosto? Ou antes da data falsa? — continuou sugerindo, enquanto eles voltavam a caminhar.

 

 

No dia 27 de agosto, todos estariam com os olhos no lugar onde supostamente seria o casamento de Tony e Pepper; que na altura do campeonato já estariam em casa, após voltarem da lua-de-mel. Por que, em casa, um mês antes, a verdadeira cerimônia estava sendo realizada.

 

Seria algo simples, afinal, ninguém teria cabeça para grandes festas, após os recentes acontecimentos. Apenas parentes e amigos próximos foram convidados.

 

Uma grande tenda foi montada no jardim, onde seria a recepção, após a cerimônia. Na frente do lago, várias cadeiras foram posicionadas, e o píer servia de altar. Flores enfeitavam todo o lugar.

 

Tony esperava ansiosamente no píer, ao lado de Rhodes e Happy, que seriam os padrinhos. Quando a pequena orquestra começou a tocar a marcha nupcial, seu coração acelerou e um sorriso ainda maior apareceu em seu rosto. Era chegada a hora.

 

Ele viu sua noiva sair de dentro de casa e caminhar até o altar charmosamente, seguindo o ritmo da música.

Pepper estava em um vestido longo e branco, com renda de flores. As mangas eram curtas e as costas e o colo eram transparentes. Seu belo cabelo ruivo estava solto, com um véu que se arrastava logo atrás dela. Ele era razoavelmente longo e de renda quase transparente, exceto pela parte florida na ponta.

 

Tony ficou fascinado pela beleza imensurável da mulher. E fez questão de dizer quando a mesma finalmente chegou ao altar:

 

— Você está deslumbrante, senhorita Potts. — ele disse, antes de beijar a mão dela.

— Você também, senhor Stark. — ela respondeu sorrindo. E então os dois olharam na direção do juiz de paz, que deu início à cerimônia.

 

Foi feito um discurso sobre o amor, e o quanto ele é importante em momentos difíceis, como o que estavam vivendo. O casal trocou alianças, citando seus votos. Dizendo o quanto se amavam e eram importantes um para o outro. O quanto tiveram sorte. E após os esperados “eu aceito”, a cerimônia foi encerrada com um longo beijo apaixonado.

 

 

— Parabéns, Tony... — Romanoff sorriu e abraçou o amigo. 

— Obrigado. Você está bem? — ele perguntou, preocupado. 

— Estou bem, obrigada. — a agente mentiu com um sorriso. — Os outros mandaram felicidades. Não puderam vir, porque estão prestando ajuda no espaço. A Terra não foi o único planeta a sofrer com o estalo de Thanos.

— Por favor, não diga esse nome no dia do meu casamento. — Por um momento os olhos de Tony perderam o brilho.

— Desculpe.

— Bem… E Thor não pôde vir, porque está procurando por um novo lar para o povo dele. Aqui na Terra! — Banner completou, tentando quebrar o gelo.

— Mas que porra aconteceu com a sua cara? — Foi tudo que Tony conseguiu dizer, ao olhar para o amigo. 

— Longa história. — ele respondeu, pondo a mão no rosto, que estava cada dia menos parecido com ele e mais parecido com o do Hulk. 

— Oi pessoal!

— Minha esposa, senhoras e senhores… — Tony gesticulou na direção de Pepper, que abraçou os dois Vingadores.

— Obrigada por virem! Meu Deus, Bruce! Você está tão…

— Estranho? — Tony completou.

— Bonito. — Pepper corrigiu o marido, antes de abraçar Banner. — Como você está? Eu não te vejo há meses!

— Você sabe, eu tirei um tempo para ficar sozinho com o Hulk, para podermos conversar. E.. nós decidimos que podemos nos unir! Literalmente. — o cientista sorriu amarelo. — Então eu acredito que seja uma questão de tempo até que eu fique verde e forte... Mas ainda serei eu.

— Estranho. — Tony repetiu, e Pepper o repreendeu com o olhar.

— Então… Me desculpem, mas vou precisar roubar meu marido por um segundo... — Ela sorriu e olhou para Tony. — Está na hora de cortar o bolo.

 

O casal então seguiu a tradição de cortar o bolo de mãos dadas e dar um pedaço na boca do outro (com direito a gracinhas por parte de Tony, fazendo a esposa e os convidados sorrirem).

 

— YEAH! — ele gritou ao estourar uma garrafa de champanhe, servindo à Pepper e a si mesmo em seguida. — Eu gostaria de fazer um brinde… À minha adorável esposa. — o homem disse a palavra de peito cheio, olhando-a nos olhos. — Aos nossos amigos e familiares. Eu sei, estamos todos passando por um momento horrível. Obrigado por virem e celebrarem esse momento de felicidade em meio à escuridão conosco. Rhodey, Happy, obrigado por estarem com a gente desde o início. — ele olhou diretamente para seu ex segurança. — Obrigado por segurar aquele anel por 10 anos. — então voltou a olhar para a mulher mais linda naquele lugar. — E à nós.

— À nós. — Pepper ergueu a taça dela. Então todos brindaram e beberam, e o casal trocou um beijo apaixonado.

— Eu te amo… — Tony sussurrou perto da orelha da esposa.

— Eu te amo… — ela disse sorrindo e o puxou para um beijo delicado. E assim seguiu-se a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O vestido que eu (tentei) descrever é o que a Gwyneth usou no casamento dela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "5 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.