5 Anos escrita por Tatá


Capítulo 14
Rotina


Notas iniciais do capítulo

Estou com um tremendo bloqueio criativo, então tudo o que tenho pra vocês é um dia comum na residência do Stark.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788067/chapter/14

Então todos observaram a pequena Morgan crescer e desenvolver sua personalidade, que logo descobriram ser uma mistura perfeita dos pais. A menina era inteligente, gentil e muito amorosa. Agitada, adorava brincar. Quando começou a engatinhar, seus pais passaram a ter que correr atrás dela o tempo todo. Era muito curiosa e nem um pouco medrosa, então estava sempre se pendurando em algum lugar, pegando em tudo que aparecesse na frente e se enfiando em qualquer buraco, para desespero de Tony e Pepper. A casa dos Stark de repente ficou cheia de cercas, barreiras e trancas de proteção nas tomadas, gavetas, janelas e tudo mais. 

— Morgan, não… — Tony impediu que a filha pegasse o torquímetro das garras de DUM-E. — Não pode pegar nada da oficina, ou a mamãe vai descobrir que eu te trouxe para cá e vai ficar uma fera com o papai. E nós não queremos isso, não é? — ele usou um pano limpo para pegar o mordedor em forma de girafa e a entregar. — Aqui. Isso você pode pegar. E você. — ele olhou para o robô. — Se deixar ferramentas perto dela de novo eu te transformo num cercadinho. — O ameaçou, antes de pegar o torquímetro e começar a apertar os parafusos do motor que estava montando. E assim ficou por um tempo; até que notou algo estranho. Ele olhou para Morgan:

— Você está quieta demais. O que está fazendo, heim? — ele perguntou, e a filha fez uma careta. — Oh… Já vi. Está preparando uma encomenda pro papai, não é? Ok… — ele correu para higienizar as mãos, sabendo que a bomba iria explodir a qualquer momento. Então voltou correndo, à tempo da bebê começar a chorar alto. — Ei… — ele soltou o cinto da cadeirinha e pegou Morgan no colo. — Não chore… O papai está aqui para te salvar. Vamos lá. — ele tentou acalmar o bebê por todo o caminho até o quarto dela.

— Como alguém tão pequeno e adorável é capaz de produzir isso? — perguntou após se livrar da fralda usada. Então olhou para Morgan, que estava sentada no chão, brincando com peças de encaixar. Ele deitou ao lado dela e a observou. — E você nunca reserva essas bombas para sua mãe, não é? — Tony usou o dedo para arrumar uma parte do cabelo da menina que estava fora do lugar. Morgan então o entregou uma peça do brinquedo. — Oh, isso é pra mim? Obrigado! Sabe como se chama? Triângulo. Diga: triângulo. — ele disse, e a filha respondeu com seus sons de bebê. — Muito bem! E onde o triângulo encaixa? — ele perguntou, e tentou encaixar no lugar do quadrado. — É aqui? Que tal aqui? — tentou encaixar do espaço do círculo. Então Morgan pegou a peça da mão dele e a encaixou no lugar certo. — Muito bem! — ele bateu palmas, e a filha abriu um enorme sorriso e fez o mesmo. Então Tony deu outra peça pra ela, e os dois continuaram brincando por um tempo. Até que a menina largou tudo e engatinhou até o pai.

— O que foi? Cansou de brincar? Quer fazer outra coisa? — ele perguntou, fazendo carinho nela. — Tá com fome? Está quase na hora do almoço. Vamos ver o que a mamãe deixou pra você hoje? — ele se levantou e pegou a menina no colo. Então, juntos, foram até a cozinha.

Morgan estava entrando na fase de comidas sólidas, então eram sempre oferecidos alimentos novos à ela. Mas, como o combinado era fazer isso com ambos os pais presentes, a menina almoçaria algo que já havia provado.

— E lá vai o aviãozinho… — ele levou a colher até a boca da filha. — E esse foi o último! Pronta para a sobremesa? — ele pegou um pote com pequenos pedaços de melão que havia cortado mais cedo e botou na mesa do cadeirão do bebê. Então seu celular vibrou em seu bolso e ele o pegou imediatamente. — Oi amor.

— Oi meu amor! Como vocês estão? — Pepper sorriu ao ouvir a voz da filha no fundo, e sentiu uma vontade desesperadora de largar tudo e correr para casa.

— Nós estamos ótimos! Acabamos de almoçar e agora estamos comendo a sobremesa. Melão em cubos. Uma delícia, não é? — ele perguntou à filha, que se melecava com a fruta. — Por enquanto está tudo bem. Eu consegui esquentar o leite sem botar fogo na casa; ela não teve cólica, e só chorou quando se borrou. Daqui a pouco deve reclamar de sono, mas estaremos prontos para o cochilo até lá.

— Sinto falta de vocês.

— Venha para casa.

— Sabe que não posso…

— É claro que pode, você é a chefe. 

— E a chefe precisa trabalhar, ou toda nossa fortuna vai para o ralo só comprando fraldas.

— Tenho que admitir que você tem razão.

— Como sempre. — pelo tom de voz, Tony sabia que a mulher estava sorrindo. — Preciso desligar. Bom cochilo para vocês dois.

— Divirta-se nesse tédio. Quando vier para casa, pode trazer rosquinhas?

— Vou pensar no seu caso. Amo vocês.

— Também te amamos. — Tony desligou, e roubou um pedaço de melão do pote da filha.

Pepper cedeu ao pedido e comprou rosquinhas ao sair do trabalho. Quando estacionou o carro na frente de casa, parou por um momento e observou pela janela da sala o marido com a filha no colo, dançando. Ela sentiu seu peito encher de amor, e um enorme sorriso se ergueu em seus lábios. Tinha muita sorte de ter aquelas pessoas em sua vida.

— Olha só quem chegou! — Tony sorriu quando ela entrou em casa, e Morgan imediatamente choramingou e ergueu os bracinhos, pedindo o colo da mãe. — E trouxe rosquinhas! Oi mamãe... — ele a beijou nos lábios. — Vamos trocar. — ele entregou a filha e pegou a caixa de rosquinhas, abrindo-a e pegando a primeira imediatamente em seguida. 

— Oi meu amor… — Pepper beijou a bochecha da filha. — Como foi seu dia? Brincou bastante com o papai? 

— Ela encaixou o triângulo de primeira hoje! — Tony disse com a boca cheia, indo até a cozinha.

— É mesmo? — a mulher sorriu bobo para a filha, se sentando no sofá para tirar os saltos. — E o que mais vocês fizeram?

— Tiramos três cochilos. Dei um banho nela e saí praticamente seco, o que deve ser um recorde. Apostamos uma corrida engatinhando e ela venceu, obviamente. E ela preparou uma bomba daquelas no fim da manhã. — Tony voltou para a sala com uma lata de refrigerante na mão e se sentou na poltrona com a caixa de rosquinhas no colo.

— Você sempre faz isso com seu pai, não é? — Pepper segurou a menina em pé nas suas coxas e usou a boca para fazer um barulho engraçado na barriga da filha, que gargalhou.

— Não se preocupe, sua hora vai chegar.

— É, está quase na hora de amamentá-la mesmo... — Pepper sorriu provocadamente para o marido e voltou a brincar com a filha.



— Ela dormiu? — Tony perguntou quando viu a esposa chegar à cozinha em seus pijamas e com os pés descalços.

— Como o anjo que ela é. — Pepper recebeu o prato que o marido havia acabado de secar e o guardou.

— Ainda bem que ela herdou isso de você.

— Oh, não comemore tão cedo. Espere até ela chegar na adolescência... — ela brincou, guardando uma panela.

— Só de pensar já nasceram mais cinquenta fios de cabelo branco. — ele fez a mulher rir.

— Não se preocupe, você fica lindo assim... — ela passou a mão nos cabelos dele e agarrou um tufo ao colar seu corpo no dele.

— Oh, você gosta? — ele perguntou em um tom sexy, agarrando a cintura dela.

— Aham… — Pepper o beijou nos lábios lentamente. — Sabe de uma coisa… Por que não aproveitamos que Morgan está dormindo e não fazemos algo que não fazemos há muito tempo?

— Eu não poderia concordar mais… — Tony a beijou novamente.



— O QUE? — Pepper quase engasgou com o vinho ao assistir o plot twist da série. — Como assim ele é o assassino?

— Eu disse que não ia com a cara dele. — Tony levou um pedaço de chocolate até a boca. Ele estava deitado no sofá com a cabeça no colo de Pepper, recebendo cafuné.

— Você não foi com a cara dele porque ele trabalha com marionetes.

— Não… Foi porque sempre fazem o cara das marionetes parecerem bonzinhos e no final da história descobrimos que eles têm um lado sombrio. É clássico.

— Com certeza tem alguém por trás disso. Ele não bolou isso tudo sozinho.

— Com toda certeza. Ele é um completo idiota, jamais conseguiria bolar isso tudo sozinho. 

 

Então eles se calaram quando o próximo episódio começou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem caiu no conto achando que a Pepper tinha sugerido outra coisa? hahaha
Mas falando sério: eu realmente estou com bloqueio, então não tenho ideia de quando vou voltar aqui. Espero que seja logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "5 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.