Halcyon escrita por ladyenoire


Capítulo 1
Feelings


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788059/chapter/1

Marinette encarava Adrien de longe, com receio e dois ingressos na mão. Queria se aproximar e falar com ele, no entanto, o garoto era muito popular e sempre estava rodeado de pessoas, o que a deixava insegura e com vergonha. Sim, Marinette já tinha vinte e um anos e estava na faculdade. Mas mesmo assim tinha vergonha de falar com o menino que ela gostava como se estivesse no ensino médio.

— Você não vai saber a resposta dele se não perguntar nada. – Luka disse enquanto dedilhava uma melodia aleatória na sua guitarra.

— Eu não sei, ele não parece gostar desse tipo de coisa. – Marinette era uma das encarregadas de vender ingressos para a peça de teatro que estava sendo organizada pela sua melhor amiga, Alya, e queria convidar Adrien para assistir com ela. Só que além de não ter coragem, imaginava que o loiro não gostaria de ir em um evento do tipo.

— E se ele gostar? – Luka parou de tocar e encarou a melhor amiga – As pessoas têm gostos secretos às vezes. – deu de ombros, fazendo a garota rir.

— Ah, é? E qual é o seu? – o encarou com um sorrisinho.

— Eu não tenho um. – disse, mesmo que tivesse um bem específico. Na verdade, não algo, mas sim alguém. – Minha vida é um livro aberto.

— Vou fingir que acredito. – Marinette revirou os olhos, guardou os ingressos na bolsa e sentou ao lado dele – No que tem trabalhado? – pegou o caderno de música dele e começou a folhar.

— Nada demais. – colocou a mão na nuca.

— Nossa! – exclamou impressionada com algumas letras que ele tinha escrito recentemente – Estão incríveis! Você precisa terminar.

— Você acha?

— É claro! – sorriu. – Você tem muito talento, sabe disso.

Os dois permaneceram encarando um ao outro. Luka não conseguia parar de admirar a beleza de Marinette. O pior de tudo é que a garota não tinha noção do quanto era incrível, pois sempre achava que não era boa o suficiente já que sua paixão, Adrien Agreste, sequer a notava. Obviamente Luka dizia para ela todos os dias que ela era mais do que suficiente, que era maravilhosa e inúmeras outras qualidades. Porém não parecia ser o suficiente.

— Oi. – Adrien parou na frente dos dois, interrompendo o contato visual e deixando Marinette completamente nervosa. A garota foi tentar levantar, porém quase caiu para trás. Só não o fez, pois Luka a segurou esticando o seu braço e colocando nas costas dela.

— H-Hã... Oi. – disse nervosa e o garoto de cabelos azuis apenas acenou com a cabeça.

— Você por acaso tem ingressos pra peça daquela sua amiga, Alya? – questionou, fazendo Marinette ficar ainda mais nervosa. Seu olhar encontrou o de Luka e ele deu um sorriso motivador, para que ela fosse em frente.

— Tenho sim. – Marinette abriu a bolsa e pegou dois ingressos – Na verdade, eu queria saber se voc...

— Valeu! – Adrien sorriu e pegou os ingressos. Em seguida abriu a carteira para pagar – A Chloé estava querendo ir. Eu não curto muito esse tipo de coisa, mas sabe como é? As garotas mandam. – olhou para Luka com um sorrisinho, como se dissesse que era coisa de garoto. – Aqui. Pode ficar com o troco. – entregou o dinheiro na mão de Marinette, que estava estendida desde que ele havia pego os ingressos. – Até. – saiu, deixando a azulada totalmente congelada na mesma posição e Luka ao seu lado com um olhar preocupado.

O garoto notou que sua melhor amiga estava com os olhos marejados, prestes a chorar. A cena partiu o seu coração, Marinette era boa demais para passar por isso.

— Ei, vem comigo. – Luka juntou suas coisas e colocou a guitarra nas costas, em seguida conduziu a azulada pela mão para dentro do prédio aonde estavam sentados em frente. Ela sequer protestou, ou disse uma palavra, o que deixava Luka ainda mais preocupado. Normalmente depois de não conseguir o que queria com Adrien, sua melhor amiga sempre reagia de um jeito cômico, mesmo que estivesse triste. Mas dessa vez, ela nem reagiu.

Luka levou ela até a biblioteca e sentou na frente dela nos sofás do fundo, aonde quase não ficava ninguém.

— Eu sou tão patética! – foi o que ela disse antes de desabar a chorar. O garoto rapidamente colocou a guitarra no sofá e se ajoelhou na frente dela.

— Não, não. Você não é patética. Você é incrível, Marinette. – segurou o rosto dela, secando as lágrimas.

— Como eu pude pensar que ele ligaria pra mim? Eu sou muito idiota!

— Você não é idiota. – segurou o rosto dela, fazendo com que olhasse para si – Na verdade, ele que é o idiota de deixar uma garota como você passar. – Marinette parou de chorar e permaneceu atenta no melhor amigo.

Os dois ficaram em silêncio, olhando nos olhos um do outro. Enquanto Luka sentia seu coração disparar pela aproximação, Marinette estranhamente se sentia calma. Como se todo o sofrimento por Adrien, estivesse indo embora.

— Você acha... Que um dia alguém vai me amar?

— Mais do que eu já te amo? – riu sem humor – Difícil. Mas tenho certeza que você vai achar alguém que... – Luka fez menção de levantar, porém Marinette segurou a sua mão.

— Espera! Você me ama? – o garoto engoliu em seco. Infelizmente não tinha como desfazer sua rápida e objetiva declaração. Não era bem assim que ele tinha planejado se declarar.

— Amo. – Marinette abriu a boca várias vezes, sem saber o que dizer – Sei que não sente o mesmo. E está tudo bem. Eu só acho que você precisava saber disso. Não posso ver você desmerecer a si mesma todos os dias por causa de um garoto babaca. – sorriu de leve.

A garota nunca imaginou que Luka poderia se sentir assim em relação à ela. Quer dizer, eles eram bons amigos e compartilhavam muitos gostos e opiniões. Luka sempre a fez se sentir bem, era só estar com ele que o mundo parecia parar.

Marinette sempre gostou de como se sentia quando estava com Luka.

As palavras do Couffaine a pegaram de surpresa.

— É, ele é um babaca. – foi só o que ela disse, arrancando uma risada do melhor amigo. – Será que você pode... Ficar aqui comigo? – ele pensou por alguns segundos, porém logo assentiu e sentou ao lado dela – Gosto de como me sinto quando está por perto. – o garoto sorriu.

— Digo o mesmo. – Luka passou o braço por cima dos ombros de Marinette e a trouxe pra si. Não havia malícia ou interesse no seu gesto. Sempre cuidaria de Marinette, não importava a circunstância, e nunca ultrapassaria seus limites. – Desculpe por ter sido tão direto sobre meus sentimentos.

— Não se desculpe. Eu precisava que você fosse direto. – Marinette o encarou – Honestamente eu não sei como definir o que eu sinto, mas eu gosto muito de você. Espero que eu possa descobrir logo. – sorriu.

— Eu também espero. Quero que saiba que independentemente do que você sentir, eu estarei ao seu lado. Não quero que a nossa amizade seja afetada.

— Não vai. – Marinette depositou um beijo na bochecha de Luka – Que tal agora você tocar uma das suas músicas incompletas? Posso te ajudar a completar.

— Como posso recusar um pedido desses? – Luka pegou sua guitarra e começou a tocar ali mesmo, já que aquela parte da biblioteca era completamente vazia.

Marinette observava Luka tocando concentrado e sentiu algo ardendo no seu peito.

Como não tinha percebido antes o quão aquele garoto era perfeito? Como não tinha percebido que ele a amava? E ainda, que demonstrava isso todos os dias? Ela não percebeu tudo isso por estar obcecada por Adrien, alguém com quem, parando para analisar, não teria muito futuro.

— Opa! – Luka riu ao errar a nota – Vou começar de novo. – antes que seus dedos tocassem as cordas da guitarra, Marinette a segurou.

— Espera!

— O que foi? – a azulada se inclinou para frente e encostou seus lábios sobre os do garoto, que colocou sua mão livre sobre os cabelos macios dela. O beijo era novo e empolgante para os dois. Quase impossível de descrever.

 Marinette aprofundou o beijo e assim que se separaram pela falta de ar, permaneceram se encarando.

— Desculpa, eu... Eu senti que precisava fazer isso. – Luka sorriu, com seu coração batendo tão forte no peito, que achou que poderia explodir.

— Foi incrível. – Marinette retribuiu o sorriso. – Precisa me interromper assim mais vezes. – ela voltou para o seu lugar.

— Pode deixar.

Ainda não sabia ao certo o que sentia por Luka, mas tinha a certeza de que era bem mais do que amizade. E Marinette não podia estar mais feliz pelo garoto ter ajudado ela a perceber isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAA QUE AMORES!!!!

Essa é oneshot é pra minha campanha #FicaEmCasaMiraculer que mencionei antes kkkkkkk! Só pra deixar claro, é uma AU que estava na minha gaveta e eu resolvi terminar pra deixar vocês entretidos durante a quarentena ^^

Lavem as mãos e se protejam, não quero ninguém doente :p

Muito obrigada por terem lido, nos vemos em mais fanfics! Espero que tenham gostado ♥ xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Halcyon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.