Treinando o Papai escrita por Carol McGarrett


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Bem... isso ficou muito maior do que eu esperava e com muitos mais personagens também. É a continuação de Ohana. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787933/chapter/1

— O que está acontecendo nessa casa? – Tani acompanhada de Júnior chegou à casa dos McGarrett’s, mas poderia estar chegando em uma zona de guerra que seria a mesma visão.

— Ah, oi tia Tani! – Bella gritou do alto da escada e fez menção de descer correndo, sendo logo impedida pela tia de fazê-lo.

— Pode deixar que eu subo aí, Bellinha. Você pode me contar o que significa tudo isso?

— Ah, eu posso! – A loirinha respondeu sorridente.

— Então... – Júnior pediu que ela continuasse.

— Estamos planejando o treinamento do papai, tio Junior!

— Treinamento de que? Sobrevivência na guerra?

— Não, para o IronMan.

— O McGarrett vai participar do IronMan? – Os dois tios perguntaram.

— Vai sim senhora! Papai disse que vai começar a treinar, assim a Annia teve a ideia de que podíamos ajudar.

— E arrumação de casa é uma das partes do treinamento?

— Não! – Annia apareceu vinda da cozinha. – Isso aí foi para procurar a chupeta da Zoe.

— Então, vocês vão arrumar isso aqui antes que o seu pai tenha um treco...

— Vamos sim.

— E onde está a chupeta da Zoe.

As duas deram de ombros.

— Não sabemos. Já reviramos tudo e nada... – Annia respondeu coçando o pescoço.

— Ela tá sentindo falta da chupeta? – Tani perguntou. – Aliás, onde está a Zoe?

— A Zoe?! – As duas perguntaram juntas.

— A irmã caçula de vocês, onde ela está? – Junior perguntou já emitindo um certo grau de preocupação na voz.

— Eu mandei a Bella ficar de olho nela enquanto eu procurava lá fora. – Annia explicou olhando para a irmã do meio.

— Ah! Eu esqueci, ela tá dormindo. Coloquei aquele CD do papai para tocar e ela pegou no sono lá no quarto dele. Podem ficar despreocupados porque eu cerquei a cama com almofadas, ela não vai cair de lá! – Bella disse toda convencida de que tinha feito algo certo.

— E que CD você colocou para tocar? – Tani que estava parada no meio da escada, subiu o restante de dois em dois degraus e foi para o quarto do Comandante, checar a pequena da família.

— Aquele que ela gosta! O do Metallica com a Sinfônica de San Francisco! – Bella disse como se isso fosse música de criança.

— Metallica? Para uma bebê! Minha nossa! – Junior subiu correndo e seguiu a namorada.

— Fiz algo de errado? – Bella perguntou para a irmã.

— Não sei. Adultos são estranhos. Zoe sempre ouviu essas músicas e sempre dormiu bem! – Annia disse. – Temos que arrumar essa sala, daqui a pouco o papai chega e temos que contar para ele nosso planejamento para o treino dele.

— Tudo bem! – Bella recomeçou a descer os degraus pulando de um em um. Como era de se esperar, quase que ela caiu em todos, mas milagrosamente, chegou inteira até o térreo.

—---------------------

Três horas e muita bagunça depois

— E esse aqui é o último! – Annia falou ao colocar a última miniatura de barco na prateleira. – Papai não vai nem notar que isso aqui estava bagunçado!

Junior olhou para Tani e tentou não rir. Os dois foram designados para a “Operação Cuidar do Trio Parada Dura”, já que a babá estava de férias. Não que elas dessem tanto trabalho assim, não davam, mas eram três meninas um tanto quanto agitadas, isso sem contar que Bella tinha o dom de ser estabanada que só ela e que Zoe ainda precisava de alguns cuidados, mas tirando tudo isso eram tranquilas.

Annia mal tinha se sentado no sofá quando faróis iluminaram a sala onde estavam e o já conhecido ronco do motor da Silverado do pai foi ouvido. Até Zoe que estava distraída com a tevê correu para a porta.

— PAPAI! PAPAI! – As três gritaram juntas enquanto abriam a porta.

Steve já conhecendo as filhas, sabia que toda essa animação tinha dois propósitos, o primeiro, saudá-lo de verdade por estar em casa, já o segundo....

Ele mal tinha se agachado para poder abraçar as três quando Annia – sempre ela, essa formiga-doceira – começou a dizer:

— Onde está? Onde está, papai?

— Você se esqueceu de passar na fila da paciência, não foi? E também senti sua falta, cabeça-dura! – Ele beijou o topo da cabeça da filha mais velha.

— Eu senti mais! – Annia respondeu, mas ainda o encarava.

O que se passava era o seguinte. Steve era um apaixonado por doces, mas como crianças não podem comer muito, ele estipulou que qualquer tipo de doce só entraria dentro daquela casa nos finais de semana.

Para todo e qualquer mortal, final de semana é sinônimo de sábado e domingo, porém, quebrando a própria regra, Steve levava um chocolate para cada uma das meninas toda sexta-feira depois do expediente. E era esse chocolate que Annia tanto queria.

— Papai!! Que bom que o senhor está em casa! – Bella falou dando um abraço nele. E a pequena Zoe, que foi a última a chegar até o pai, foi quem ganhou a carona para dentro de casa, diretamente nos ombros dele, o que a fazia dar gargalhadas por estar sentada no alto.

— E vocês, se comportaram direitinho?

— Sim, Comandante. – Elas responderam.

— Não acredito em vocês, vou ter que checar com os seus superiores. – Steve respondeu para as filhas, já olhando em direção das “babás” escaladas para o dia de hoje.

— Nada a reclamar! – Tani disse.  – Fizeram o que tinham que fazer e não perturbaram.

— Então elas fizeram por merecer o pagamento da semana?

— SIM!! – Bella gritou feliz.

— Eu acho que sim! – Junior entrou na brincadeira.

— Se os superiores concordaram, elas terão a recompensa. – McGarrett tirou do bolso os chocolates. E Annia não parava de pular. – Mas só depois do jantar! – Ele completou olhando para a saltitante garota que na mesma hora fez um bico e parou com os pulinhos.

— Mas papai... – Ela tentou.

— Sobremesa só depois do jantar. Vocês sabem disso! – Steve avisou.

— Por que não podemos comer o que é gostoso primeiro? Vai que eu morro antes da sobremesa! – Bella perguntou acompanhando o pai até a cozinha onde ele guardou os chocolates em cima da geladeira.

— Pare de ser exagerada, Bellinha. E você, Annia, nada de tentar escalar a geladeira para comer o chocolate antes da hora. Semana passada eu avisei, nessa eu te ponho de castigo.

— Tudo bem... – Annia concordou – Tia Tani e Tio Junior vão ficar para o jantar?

— Isso é com eles. Bella, vá lá e pergunte.

Bella, a rainha dos jeitinhos, simplesmente gritou:

— TIA TANI, TIO JÚNIOR, VOCÊS VÃO JANTAR COM A GENTE?

— Se fosse para gritar daqui, eu mesmo tinha perguntando! – Steve ralhou com a filha do meio.

Tani apareceu na porta da cozinha, tentando não rir da bagunça que eram esses quatro juntos.

— Infelizmente não, Bella. Mas prometemos voltar outro dia. Hoje é a aniversário da mãe do Junior e vamos jantar com eles.

— Tudo bem!! Obrigada por tomar conta da gente! – Bella abraçou Tani e depois foi procurar Junior para fazer o mesmo.

— Obrigado, Tani. Obrigado Junior. – Steve agradeceu aos amigos quando estes saíram. Ficando ele e as meninas em casa, começaram a preparar o jantar.

— Papai. Temos novidades! – Annia falou assim que todos estavam na mesma.

— Então me conte. O que fizeram de novo?

— Fizemos o planejamento de seu treino! – Bella respondeu sorrindo.

— Vocês planejaram o meu treino? Para o IronMan?

— Sim! Tudinho! – Annia respondeu se levantando da mesa e correndo até o quarto.

— Onde você vai? Nós não terminamos de jantar!

— Já volto papai! – A garota respondeu do meio do caminho. Quando voltou tinha folhas e folhas escritas com os horários do pai para o dia-a-dia até a data limite, o IronMan,

Steve pegou as folhas – devidamente numeradas – e ficou impressionado não por elas terem planejado tudo, mas por elas terem se incluído no treinamento.

— Vocês vão treinar também?

— Claro que sim! – Bella respondeu e Steve teve a visão da filha tentando correr e tropeçando nos próprios pés, ou pior, na bicicleta, indo direto para a contramão, ele se proibiu de pensar na garota nadando direto para uma corrente marítima...

— A Bella vai ficar só com o cronômetro e na contagem dos abdominais, papai. – Annia tratou de trazer o pai de volta para a terra.

— Eu já sabia disso.

E as três meninas olharam para ele, claro que Zoe estava no próprio mundo ainda, mas Steve teve a certeza de que a caçula o julgava por não confiar na filhota do meio.

— Então, o treinamento começa amanhã? – Ele olhou na tabela a sua frente.

— Sim, senhor, às 5:30 da manhã!

— E as senhoritas vão acordar nessa hora?

— Quer apostar mais um dia de doce de que vamos estar de pé? – Annia tentou a sorte.

— Não, Annia, nada mais de doce.

Como era sexta-feira, Steve se permitia assistir aos filmes/animações que as filhas quisessem, e hoje a escolha foi bem diferente dos filmes de princesa que ele já estava se acostumando a ver. As meninas entraram em um consenso e escolheram Capitão América: O Primeiro Vingador.

— Filme de super-herói? – Ele estranhou.

— Para o senhor ir entrando no clima do treinamento. – Bella disse feliz e se sentou ao lado esquerdo do pai. Zoe, como sempre, era quem tinha direito ao colo, afinal, ela logo estaria dormindo mesmo, e Annia ficou com o lado direito.

E com pouco mais de vinte minutos de filme, Steve entendeu o motivo da escolha – além de ser obvio pelo nome do personagem, Steve Rogers, o Capitão passava por um treinamento pesado para conseguir ser escolhido como aquele digno para a experiência. McGarrett não achou isso tudo, ele passou por coisa pior na Marinha e, principalmente, em Coronado, não que ele fosse falar com as filhas.

Zoe não viu o final do filme, na verdade, ela não viu nem meia hora, dormia um sono solto no colo do pai, enquanto que Bella e Annia, que sempre chegavam até o final dos filmes, estavam chorando.

— Posso saber o motivo? O Capitão tá vivo.

— Mas ele perdeu o encontro com a Peggy! Ele está em 2012 e ela ficou nos anos 40. Eles se desencontraram. – Bella começou.

— Não teve final feliz para o Capitão América! Ele tinha que ficar com a Peggy. – Annia disse com lágrimas nos olhos.

Steve olhou para o teto e suspirou. Duas de suas filhas eram daquelas românticas incorrigíveis. E ele nem quis pensar dentro de uma década, onde elas estariam.

— Não adianta ficar chorando, vocês não podem mudar esse final. – Ele tentou colocar marcha nas duas.

— Eu vou escrever um e-mail para a Marvel, para reclamar! – Annia disse assim que ficou de pé.

— Coloca o meu nome também! – Bella pediu.

— O que as duas vão fazer agora é arrumar a sala, lavar as bacias onde as pipocas estavam e depois as quero no andar de cima para escovarem os dentes e dormirem.

— Sim, senhor! – Elas responderam e começaram a juntar as vasilhas.

Steve estava no alto da escada quando percebeu que a chupeta de Zoe não estava em lugar nenhum.

— Alguém sabe da chupeta da Zoe? – Ele chamou pelas filhas.

— Não. Reviramos a casa e não encontramos nada, papai. – Bella respondeu.

— Acho que eu acabei de achar... – Annia falou com uma voz estranha e logo Bella e Steve estavam parados na porta da cozinha, vendo a mesma cena que a mais velha.

Eddie tinha o focinho todo sujo de areia e estava mascando algo muito parecido com a chupeta em formato de joaninha da pequena.

— Isso tá nojento, Eddie! – Bella disse e saiu para a sala.

— Eddie, solta a chupeta! – Steve ordenou, porém o cachorro deu uma corrida e saiu para em direção à praia.

— Acho que a Zoe não precisa mais da chupeta, pai. Ela tá dormindo mesmo. E dormiu de tarde também, sem ela. – Annia acompanhava Eddie com o olhar, enquanto o cachorro cavava um buraco na areia e jogava o objeto lá dentro, porém, antes que ele pudesse enterrá-lo, Mr. Pickles roubou a chupeta e saiu brincando com ela. – Aquilo ali não vai terminar bem...

— Não vai mesmo. Eu vou colocar Zoe no quarto, você vigia os dois lá fora para eles não irem muito longe. Bella, você acaba de limpar as vasilhas.

Annia foi em direção aos bichinhos de estimação, que nesse momento já brigavam. McGarrett voltou rápido e tentou separar os dois, conseguiu, e as baixas da noite foram: um focinho arranhado; a camisa de Steve e a chupeta de Zoe que ficaram completamente destruída.

— Não dá nem para reconhecer o corpo. – Bella falou quando viu o pai jogando uma massa vermelha no lixo.

Annia ficou responsável por colocar Eddie para dormir, enquanto Steve tentava colocar Mr. Pickles para dentro. Depois de um tempo, com os dois animais mais calmos – até porque Eddie dormia com Bella e Mr. Pickles com Annia, Steve pode considerar a semana e o dia como encerrados.

—---------------------

Cinco da manhã de sábado.

— O papai bem que poderia ter apostado um outro dia de doces. Iríamos ganhar fácil. – Annia falou enquanto procurava algo.

Abrindo um enorme bocejo, Bella não conseguiu dizer o que queria, mas concordou com a irmã.

Assim que a mais velha achou o que procurava, puxou a sonolenta Bella pela mão e foi para o quarto do pai, o relógio marcava 5:20 da manhã. E sem um pingo de dó, Annia abriu a porta e disparou a buzina de ar e tudo o que Steve pode fazer foi dar um pulo da cama e apontar a arma na direção do som.

— Bom dia, papai! – Bella, já mais acordada, pulou no colo do pai para saudá-lo.

— Foram vocês? – Ele perguntou incrédulo.

— Seu treinamento começa em dez minutos. Pode se apressar! – Annia, já de roupa trocada, de boné e até mesmo um apito dependurado no pescoço falou.

— Meu café da manhã está pronto?

— Somos suas treinadoras, não empregadas. – Bella falou séria. E nem os nossos cafés da manhã estão prontos... – Ela esfregou a barriga que acabara de roncar.

Sem ter o que fazer a não ser se levantar, Steve seguiu as ordens das filhas e, depois de se trocar – Ele iria começar com ciclismo. - desceu para fazer o dejejum.

— Quanto tempo de ciclismo? – Ele perguntou para a treinadora mais linha dura que ele já tinha visto.

— Uma hora e meia! E nós já estamos atrasados! – Annia falou séria.

— Só falta acabar de ajeitar a Zoe aqui nessa cadeirinha e nós já vamos. Qual percurso?

— Fácil, até a casa do tio Danno e voltar. Lá a gente faz uma parada, come umas panquecas e depois volta! – Bella respondeu acabando de colocar o capacete.

Steve pensou na distância e no fato de Bella ser praticamente descoordenada, e o medo de algo acontecer era real,

— Estamos atrasados! – Annia tornou a falar. – Posso disparar o cronômetro?

— Vá em frente. – Steve disse depois de conferir se as meninas estavam com todos os equipamentos de segurança.

Annia apitou e às seis da manhã e eles começaram o treinamento. Por algum milagre, Bella chegou sem incidentes até a casa do Tio Danno. E, assim que bateram campainha, foram recepcionados por um Danny de pijamas e muito mal-humorado.

— O que vocês estão fazendo aqui às sete e vinte de um sábado? – Ele perguntou se escorando na porta.

— Treinando o papai! – Bella respondeu e descendo da bicicleta e depois de tropeçar nela, foi até o tio. – Bom dia, Tio Danno. Viemos comer panquecas também!

— Vocês estão treinando o pai de vocês para o que? – Ele perguntou depois que Steve, Zoe e Annia já estavam dentro da casa.

— IronMan. – Zoe quem respondeu dessa vez.

— Você se inscreveu naquilo? Você é louco, sabia? Esqueceu que tem três filhas agora?

— Vai dar tudo certo, tio Danno. Nós vamos treiná-lo bem, muito bem! – Annia garantiu e Danno só soube encarar a garota.

— Você está passando muito tempo com o Steve!

— Ela é minha filha, Danno.

— Por isso mesmo, ela já está falando até igual a você!

E para cortar as já famosas brigas, Bella começou.

— Podemos comer as panquecas. Eu tô com fome!

— Ouviu a loirinha, ela tá com fome, eu também e depois ainda tenho que voltar para casa de bicicleta! – McGarrett concordou e um muito injuriado Danno foi para a cozinha.

Os quatro não demoraram. Foram realmente para comer as panquecas, e Danno, para não passar o final de semana sozinho, resolveu acompanhar esse tal de treinamento, assim, colocou a bicicleta de Bella no porta-malas do Camaro, ajeitou Zoe na cadeirinha que ele já tinha – aliás, todos os membros da equipe tinham os assentos especiais para uma hora de emergência e colocando Bella no banco do carona, apenas falou:

— Vejo os dois malucos na casa de vocês. – Ele fez questão de deixar um rastro de poeira para trás.

— Por mim tudo bem! – Steve gritou. – Está pronta? – Ele perguntou para a única das filhas que ainda tinha pique para poder acompanhá-lo.

— Eu já nasci pronta! – Ela respondeu com um sorriso.

E os dois partiram de volta para casa e como Steve tinha um pouco mais de confiança no modo como Annia conduzia a bicicleta, imprimiu um ritmo mais forte e ficou impressionado de ver que a filha conseguiu acompanhar sem problema algum.

Os dois chegaram depois de uma hora, e quando desceram das bicicletas e estavam prontos para guardá-las na garagem, notaram que tinha carros demais na entrada da casa.

— Eu nem acredito no que me contaram! – Chin saiu de lá tendo Sarah ao seu lado.

— Tio Chin! Sarah! – Annia correu para cumprimentar o tio.

— Oi Morena! Como você está? E não vale dizer cansada e suada.

— Eu estou bem! A Tia Abby tá lá dentro?

— Entre e descubra! – Chin deu passagem para a sobrinha que voou porta adentro, e só parou quando começou a gritar:

— TIA KONO!!!! Você veio nos ver!

Ainda na porta, Steve cumprimentava o amigo que tinha um sorriso de deboche no rosto.

— Danny me contou o que elas estão aprontando, e Bella me mostrou o planejamento. Você está perdido, Steve! – Ele falou ao abraçar o amigo.

— Bom te ver também, amigo! Mas melhor ainda é ver você, Sarah! – Ele abraçou a sobrinha que não via há um bom tempo e entrou para cumprimentar as demais visitas.

Ele só foi encontrá-las – junto com toda a equipe – na praia.

— Olha o nosso IronMan aí, minha gente! – Lou gritou assim que o viu. – Só assim para esse cara entrar na linha!

— Tenho as melhores treinadoras da ilha. E, se eu não ganhar, pelo menos entro em forma! – Steve respondeu rindo.

— Está insinuando alguma coisa, McGarrett? Porque eu tenho um corpinho lindo! – Lou devolveu e o restante começou a rir.

— Por favor, parem com isso, ainda tá cedo e eu já estou ficando enjoada! – Tani disse vindo da cozinha.

— Agora, McGarrett, qual é a próxima tarefa? – Adam perguntou, abraçado à esposa.

Steve olhou para Annia e Bella.

— Corrida. – Annia informou.

— E como tá todo mundo aqui, podem ir se preparando, churrasco só depois de correrem por uma hora! – Bella disse batendo palmas como se colocando todo para fazer o que ela mandava.

— Eu tenho atestado médico, não posso correr. – Lou disse se jogando em uma das cadeiras e vendo o restante olhar para ele com cara de indignados.

— Que médico? – Bella colocou as mãos na cintura e encarou o tio.

— Exatamente, Lou, que médico? – Renné a acompanhou.

— Deles! – Lou apontou pra Max Bergman e Noelani.

— Eles são legistas, não ortopedistas, Grandão. Pode ir se levantando e começando a correr! – Kono falou e já foi puxando o ex Capitão da SWAT pela mão.

— Essas três pestinhas ainda vão me pagar. – Ele fingiu ameaçar Annia com uma cara feia.

— Você vai nos agradecer, Tio Lou. Eu tenho certeza! – Ela respondeu à encarada enquanto esperava o pai acabar de amarrar o tênis de menina grande dela.

—----------------------

Era para ter sido uma hora de corrida, e acabou virando apenas meia hora, todos reclamando de fome e que queriam aproveitar o belo dia na praia, e muito a contragosto, Annia abriu mão do restante do tempo e toda a família pôde curtir o restante do dia entre a praia e o churrasco que Lou foi o responsável por fazer.

Era tão raro que todos estivem na ilha de O’ahu ao mesmo tempo que toda a comemoração só foi acabar depois da meia noite. As crianças já tinham ido dormir há horas e os adultos ficaram conversando até quando o cansaço permitiu.

— Que horas será o treino de domingo? – Kamekona não pode deixar de brincar.

— Seis da manhã.

— Almoço no trailer. As crianças não pagam. – Ele falou antes de se despedir.

E como estava previsto, às seis da manhã, Annia apertava a buzina, hoje era dia do pai correr, uma hora e meia para pagar o corpo mole do dia anterior.

Bella no cronômetro e Annia tomando conta de Zoe, as duas conseguiram acompanhar as passadas do pai só pela tela do computador, pois hoje quem fazia companhia para o Comandante era Eddie, Steve não tinha deixado que as três, mas principalmente, Zoe ficassem muito tempo no sol.

—-------------------------

Como prometido, todos se encontraram no trailer de Kamekona para o almoço e lá mesmo as despedias começaram. Chin, Sarah e Abby voltariam para San Francisco à noite e precisavam dar uma descansada, já Kono, ela estava de férias, e só tinha ido ao Hawaii para pegar o marido e poder viajar para um lugar bem tranquilo e longe de todos os problemas possíveis.

E ambos os primos prometeram que voltariam no dia da Prova de Triatlo. Não perderiam aquilo por nada.

—--------------------

Ao chegarem em casa, Annia apareceu com o cronograma na mão, olhava para ele com tanto interesse que Steve parou o que estava fazendo – lendo um arquivo de um caso em aberto – e ficou observando a filha.

— Posso saber o que você olha com tanto interesse?

— A senhor não terminou o treinamento de hoje! – Ela disse séria.

— Hoje é Domingo, Annia...

— Seus rivais estão treinando hoje. Quer ficar para trás?

— Você acaba de falar igual ao meu comandante quando comecei meu treinamento para os SEAL’s.

A menina abriu um sorriso enorme.

— Eu aposto que sou pior do que ele, pois a Marinha é obrigada a dar um dia de descanso para os marinheiros... eu não sou.

Steve encarou a filha.

— Que nada permita que você entre para as forças armadas e seja a responsável pelo treinamento de alguém.

— Pode ficar tranquilo, pai, eu não vou fazer parte das Forças Armadas. – Ela garantiu.

McGarrett suspirou em alívio, podia imaginar a filha como professora, como médica, arquiteta...

— E vai querer ser o que?

— Quero ser agente do MI6!

— Você é americana, Annia.

— Então da CIA!

— Até lá você troca de ideia. – Steve falou abraçando a filha e rezando mentalmente para que ela não seguisse esse caminho.

— Mas deve ser legal ser espiã.. andar disfarçada igual a Carmen Sandiego... será que eu vou poder usar um sobretudo e um chapéu fedora gigante e vermelho?

— No Halloween, com certeza.

— E uma peruca ruiva?

— Isso a gente conversa quando o Halloween chegar.

— Tudo bem, mas agora é a hora dos seus abdominais.

— Você não vai dar folga para o seu pai, Morena?

— Na, na, ni, nanão!!! Nem pense nisso. O senhor tem que ficar em forma!

— Eu não estou em forma, Annia?

— Tá melhor do que o tio Lou, com certeza.

— Você pega pesado, hein?

— Não há de que! – Annia disse e saiu correndo.

— Onde você está indo, treinadora? Vai me abandonar à própria sorte?

— Não, vou trazer a contadora oficial e o seu peso personalizado.

— Peso personalizado? – Steve perguntou confuso, vendo a filha subir as escadas.

— O senhor vai ver!

Três minutos depois as três meninas desciam as escadas.

— Vamos para o deck da praia! – Bella passou agarrando a mão do pai e o arrastando para fora.

Annia vinha de mãos dadas com Zoe e carregava um tapete de yoga na mão livre.

— Zoe, ajude o papai! – Ela falou para a pequena.

Zoe estendeu o tapete de yoga no deck e ficou parada encarando o pai.

— Agola o senho deita! – Ela falou.

— Entendido. – Steve deitou e esperou que as filhas dessem o comando para ele começar.

— Zoe... seu papel é o de? – Bella perguntou.

— Peso pesonalizado! – A mais nova gritou e pulo na barriga do pai.

— Devagar Zoe! – Steve pediu.

— Zoe, não é aí que você tem que se sentar! – Bella avisou.

— É mesmo! – a bebê disse e engatinhou por cima do pai, vindo a se sentar em cima dos joelhos dele. – Agola começa! – Ela ordenou.

Steve olhou para as três filhas.

— O senhor ouviu! – Annia, que estava muito confortável na rede e já tinha um livro nas mãos, falou.

— Não vai me acompanhar nos abdominais, Annia?

A menina olhou para a própria barriga.

— Acho que eu ainda não preciso! Bella comece a contagem.

— Papai, respire fundo! – Bella ordenou ao colocar uma garrafa de água ao lado da cabeça do pai. – Tá pronto?

— Annia, pode vir para cá e me ajudar!

A Morena olhou para o pai.

— Não tem IronWoman para mim, pai.

— Anni...

— Tá bem! – Annia desceu da rede e correu escada acima para pegar o tapete de yoga dela, devidamente personalizado com seu nome e na sua cor preferida, um presente da tia Juliet Higgins, de quem Steve tinha certeza, tinha saído a ideia doida de Annia querer ser uma gente do MI6.

Dois minutos depois, Annia aparecia com o tapete e a garrafa d’água, colocando-os ao lado do pai.

— Pronta, Morena?

— Nasci pronta, SEAL!

— Então, no três! – Bella gritou. – Vamos ver quem consegue fazer mais abdominais! Pelo que a Annia escreveu aqui, são seis séries de 25.

— Um...

— Dois...

— Três!

E pai e filha começaram a “disputa”, Steve sabia que Annia mal passaria dos dez, se ela fizesse muito esforço, poderia chegar nos quinze e pararia nesses.

A parte fofa ficou por conta de Zoe, que a cada vez que o pai se levantava, dava um beijo na ponta do nariz dele e soltava uma risada.

Eles estavam na metade das séries. Annia não aguentava mais – para ser justa, a menina havia conseguido fazer doze repetições e cada série – e Steve estava rindo da filha que reclamava de dor na barriga.

— Ainda estamos na metade, força aí.

— Eu já tô morrendo de dor! – Ela se virou de lado e fingiu que tinha terminado!

— Sabia que você não ganhava de mim! – Ele provocou a garota.

— Ih, Annia, papai falou sério agora! – Bella disse rindo e piscou para o pai, a loirinha só queria ver o circo pegar fogo.

Annia se virou de barriga para cima e soltou.

— Mais uma! Vamos lá! Eu consigo!

E Bella deu o aval para começarem a quarta série.

Ao final dela – Annia morreu no décimo. Danno apareceu.

— Assim até eu faço abdominais. Ganhando beijinho como recompensa! – Ele brincou ao passar perto da sobrinha mais nova e pedir um beijo para ele.

— Tio Danno! – A bebê o chamou levantando os braços.

Danno pegou Zoe nos braços e deu um beijo no alto da cabeça dela e depois a colocou no lugar.

— Vai lá ajudar o seu pai, ele precisa. Já está velho e quase capenga!

— A única pessoa capenga aqui hoje é a Annia! – Bella disse abraçando o tio. – Tá morrendo no dez, não chega nem perto do papai.

Danno olhou para a mais velha, que estava sentada em cima do tapete com uma cara estranha.

— Essa cara aí não é a de quem vai chamar o Hugo não, né Morena?

Ela balançou negativamente a cabeça.

— É a cara de perdedora dela mesmo, Danno. - Steve brincou dando um peteleco no nariz da filha, que só soube cruzar os braços.

— Ainda falta muito?

— Duas séries, tio Danno. Só cinquenta abdominais.

— Depois tem as flexões e a prancha. – Annia falou com um ar de quem queria ver o pai sofrer.

— Steve, elas vão arrancar o seu couro.

— São piores que qualquer Comandante que eu tive. – Ele garantiu ajeitando a filha mais nova para que ela continuasse com a sua tarefa de distribuir beijinhos. – Pronta Annia?

— Pronta para morrer, isso sim! – A menina respondeu.

Bella gritou "vai" e os dois começaram, Danno só sabia acompanhar Zoe nas gargalhadas, a mais nova achando tudo aquilo a melhor brincadeira que poderiam inventar.

Com o fim das séries de abdominais e das flexões. Zoe ficou devidamente sentada nas costas do pai, enquanto Annia contava muito devagar cada uma das cento e cinquenta flexões. O tempo da prancha foi contado lentamente, e Steve teve quase certeza de que tinha descoberto o lado vingativo da filha mais velha nisso.

— Acabou por hoje, cabeça dura?

— Por hoje, sim. Amanhã tem mais, não precisa ficar triste não! – Ela disse toda feliz.

— E você pode começar a treinar mais abdominais. Tá muito fraca, assim não vai passar no Desafio do Presidente.

— Eu sei... – Annia respondeu com um muxoxo.

— Agora vão tomar um banho, depois vamos sair para jantar, porque nem o pai de vocês aguenta mais nada hoje. – Steve mandou as duas filhas mais velhas para cima e ficou mais um tempo com Zoe do lado de fora.

— Annia vai se sair bem nesse Desafio do Presidente. – Danno começou e parou fazendo suspense.

— Nem precisa terminar. – Steve alertou.

— Bella vai dar trabalho! – Danno deu uma risada.

— Estou pensando em pegar um atestado para ela. Qualquer coisa que informe que ela é uma estabanada crônica e incurável e mal sabe distinguir a esquerda da direita.

— Eu já a vejo correndo para o lado contrário de todo mundo e ainda ficando brava com isso.

— Correr para o lado errado é o de menos. O problema vão ser os tombos. Cada dia é um diferente. Acho que até o anjo da guarda dela deve ter entrado com pedido de aposentadoria, porque não tem cabimento o quanto essa menina dá trabalho para ele.

Danno deu uma gargalhada.

— Charlie e Grace nunca foram assim. Isso é karma por tentar me matar cada vez que você pega o volante do Camaro.

— Não exagera, Danno. Um dia ela melhora. É só ter paciência.

— Tani acha melhor levar ela para benzer.

— Kono disse que ela precisa se reequilibrar. Tai Chi ajuda.

— A Higgins não falou que ensina yoga para ela? – Danno perguntou.

— Ela tentou. Bella caiu pro lado só de tentar ficar equilibrada em um pé só.

— Caso crônico, Steve. Acho que não tem conserto não. Mas pensa que pode piorar.

— Como piorar, Danno? – Os dois amigos foram entrando, já que Bella gritava qualquer coisa no andar de cima.

— Ela vai querer andar de salto alto um dia. Acho bom você pagar um bom plano de saúde para ela, você não concorda comigo, Zoe? A Bella não é desastrada?

— Muito!

— Tá vendo, até a bebê que mal sabe andar, já sabe que a loirinha é um caso perdido!

— PAPAI!!! – A dita loira estava chamando o pai aos berros.

— Diga Bellinha!

— Onde vamos?

— Não sei ainda, por quê?

— Tenho que escolher a roupa.

— E eu também! – Annia gritou do quarto.

Danno escondeu a risada indo para a cozinha.

— Isso é realmente importante?

— Annia, explica para o papai porque é importante a gente saber onde vai! – Bella chamou a irmã.

— A gente não pode ir de chinelo no restaurante pai. Mas se for no trailer do tio Kame a gente pode. E lá dá para ir de short... no restaurante não fica legal.

Steve querendo evitar todo esse sermão sobre moda vindo de duas meninas de 7 e 5 anos, apenas disse.

— Vamos pedir comida então. Podem pôr o pijama.

— Tudo bem! – As duas disseram.

— Depois não diga que eu não te avisei... – Danno falou rindo vindo da cozinha.

— E isso, por acaso, é motivo de chorar de rir?

— Mas é claro que é, Steven. Você vai passar por tudo o que eu passei com a Grace... só que multiplicado por três.

Steve encarou Zoe, que o encarava de volta com seus grandes olhos azuis.

— Me promete uma coisa, pequena?

A menininha apenas tombou a cabeça.

— Não cresça nunca! Eu não vou ligar de ter que te corrigir a cada palavra errada que você disser.

— Acho bom você decidir o que quer comer, porque as duas vão descer pedindo a comida... – Danno alertou ao ouvir o som de passos apressados no andar de cima.

— Decide vocês três, eu vou dar banho na Zoe. – Steve falou se encaminhando para o segundo andar. – E vocês duas podem parar de correr, ou vão ter que tomar outro banho mais tarde!

— Tá bom, papai! – Elas responderam juntas e desceram as escadas. – Tio Danno, o que vamos comer? – Perguntaram assim que viram o tio.

— Vocês escolhem. Eu só peço.

Depois de muita briga, comida italiana foi a pedida.

E os cinco ficaram em silêncio pela primeira (e última) vez naquele dia.

—-----------------------

E os dias foram passando, a cada treinamento, as meninas estavam lá do lado do pai, se não treinando junto, estavam ajudando na contagem, carregando a água ou até mesmo só fazendo companhia ou o incentivando, como Zoe era tão boa em fazer.

Faltando uma semana para a prova, toda a 5-0 se pôs em alerta, nenhum caso iria impedir que o Grande Kahuna participasse da prova, nem tanto por ele, mas pelo esforço das três garotinhas em colocá-lo em forma.

Nesse mês eles viram cada uma das meninas ajudando o pai do seu jeito – às vezes estabanado -, mas foi com alegria que eles viram também como até mesmo elas acabaram por entrar em forma, seja com os exercícios ou com a comida, já que elas não deixaram o pai sair da dieta – o chocolate do final de semana, definitivamente, não era sair da dieta.

Assim, Bella começou a ter um pouco mais de coordenação, Annia estava praticamente pronta para o Desafio do Presidente, se ela não chegasse em primeiro é porque um meteoro atingiu a ilha de O’ahu e não teve a prova e Zoe, bem, ela, pelo menos, aprendeu a contar de um até cem sem esquecer nenhum número.

Era o último dia de treinos, e assim como elas haviam feito quando tudo isso tinha começado, Annia e Bella acordaram o pai com a buzina de ar, só que dessa vez o café da manhã já estava pronto e Zoe estava devidamente arrumadinha.

— Vocês fizeram tudo isso? – Steve se surpreendeu ao descer para a cozinha.

— Sim. Nossas tias e tios nos passaram as receitas e foram nos ensinando durante as férias! – Bella pulava feliz.

— Me lembre de agradecê-los depois.

— Não vai precisar ser depois, papai. Já tá todo mundo na ilha para a prova. Todos vão vir hoje! – Annia informou enquanto ajudava Zoe a tomar o leite e comer o cereal.

— Todo mundo?

— Sim, tia Kono chegou de madrugada, tio Adam já avisou. Tio Chin, Tia Abby e Sarah devem estar chegando. Até mesmo a Samantha, o Will e a Grace estão vindo do continente. – Bella explicou.

— Não fale de boca cheia!

— Desculpe papai. – A loirinha disse sem graça depois que comeu tudo.

— E veio mais uma pessoa... – Annia começou.

— Quem?

— Tio Adam não disse, mas parece que ela veio com a tia Kono do continente. Ele só falou que ela vai chegar mais cedo.

Steve buscou na memória quem mais poderia ser, não lembrando de ninguém. Assim que acabou de comer, colocou as meninas para escovarem os dentes e ele foi arrumar as bicicletas, o treino hoje sendo mais leve que os dos dias anteriores.

Eram seis da manhã quando ele e as filhas começaram a pedalar pela ilha. Às vezes Annia acelerava um pouco e ele era obrigado a chamar a atenção dela para que ela esperasse por Bella.

Bella por sua vez tinha evoluído bastante, agora era raramente que ela ia parar na contramão, isso só acontecia quando ela se pegava distraída com alguma coisa e nessas horas Steve tinha que apoiar o guidão da bicicleta e guia-la até que a loirinha voltasse para esse mundo.

Uma hora e meia depois eles voltaram para casa. Dentro de uma hora tinha natação, e dessa vez ele iria sozinho, pois queria imprimir um ritmo mais forte.

Assim que pisou na areia da praia, deu de cara com Annia, que o olhava séria.

— Que foi, Morena? O Mr. Pickles comeu outra chupeta da Zoe?

— Não. A sua visita chegou. Eu liguei para o tio Adam e ele falou que era seguro deixar ela entrar. – A garota apontou para o deck.

Steve seguiu o olhar da filha e não acreditou em quem viu.

— Mary?!

— Hei Steve. Me contaram do IronMan, e eu tive que vir para te ver perder!

— Onde está a Joan?

— Ficou no continente. Está doente. Não quis que as três pegassem. E aí, como foi ser treinado por quem entende do assunto? – Ela perguntou abraçando a sobrinha.

— São as melhores e mais carrascas treinadoras do mundo!

Mary riu do comentário.

— Então você está mais do que pronto para o desafio?

— Pode apostar que sim.

Uma hora depois, toda a Ohana chegava na casa de Steve, e se ele já achava que vivia no meio da bagunça, agora ele tinha certeza de que estava nela. Nem Mr. Pickles deu as caras enquanto todos estavam por ali, Sang Min, Hirsch e até mesmo Harry Langford foram os penetras que apareceram do nada. E no meio de tudo isso, ele ainda tinha que aturar as brincadeiras com as apostas sobre em qual posição chegaria na corrida do dia seguinte – último era a melhor colocação até agora, para o desespero das três mini-treinadoras.

Para quem pensava que a festa iria até as altas horas, estava redondamente enganado. Annia, por mais que amasse ver toda a família por ali, para poder brincar com os primos e ser – muito – paparicada pela tia Kono, tratou de mandar todo mundo para casa e para a cama, afinal, no dia seguinte teriam que acordar cedo para poderem ver a largada e, enquanto o pai suava a camisa, todos eles veriam a competição da Mansão do Sr. Masters, um convite de Juliet Higgins, que havia inscrito o Tio Thomas na competição para que ele aprendesse a fazer alguma coisa útil.

—---------------------------

No domingo, Steve levantou antes que as filhas viessem tocar a buzina. Fez um café da manhã caprichado e ainda sobrou tempo para arrumar uma malinha para o que quer que Zoe precisasse durante o dia.

Não era segredo para ninguém que o único problema dessa prova era: ele ficaria separado das filhas por um longo tempo, apesar de saber que elas estariam seguras junto com toda a equipe e com todos os agregados que com certeza também invadiriam a Mansão de Robin Masters.

Annia acordou primeiro que as duas irmãs e vendo o pai já de pé e pronto para a prova, apenas disse:

— Bom dia, papai. Perdeu o sono? – Ela foi até ele e deu um beijo de bom dia na bochecha dele.

— Não. Só precisava comer mais cedo que vocês. Para não passar mal na corrida.

— Ah...

— E você, dormiu bem?

— Sim. Eu sonhei que o senhor ganhava o IronMan!

— Foi só um sonho mesmo. Não se esqueça de que eu não sou triatleta! – Ele alertou, para que a mais velha das meninas não ficasse decepcionada.

— Eu sei. Mas sonhar não paga imposto, né?

— Não, não paga. Agora coma que eu vou acordar as outras duas.

— Bella já tá acordada. Hoje é o dia dela de arrumar a Zoe.

Steve deu uma olhada para o alto da escada.

— Mas não custa nada o senhor dá uma conferida... ela pode esquecer alguma coisa...

McGarrett subiu as escadas e logo estava no quarto da bebê mais roqueira que ele já tinha visto.

— Assim está bom? – Bella perguntou quando mostrou a irmãzinha para o pai.

Steve precisou de todo o seu autocontrole para não rir da escolha da roupa. Bella tinha colocado na irmã mais nova uma blusa da banda Metallica.

— Eu gostei da escolha, mas roupa preta não combina com o calor. Vamos trocar?

— Também achei que não combinava, mas a Zoe gosta das músicas...

— Vamos trocá-la, outro dia a Zoe usa essa blusa.

Depois de colocar uma roupinha bem mais levinha, adequada para o calor do Hawaii, na filha e fazê-la comer todo o cereal, Steve estava pronto para ir.

Colocou as três no carro e partiu para o local do início da prova.

— E vocês três se comportem na mansão do Robin Masters. – Ele foi falando até lá, dando aqueles avisos que todos os pais e mães dão.

— Sim, papai.

— Annia, de olho nas suas irmãs, principalmente em Zoe.

— Pode deixar, papai. E o senhor tome cuidado na prova! – Ela acrescentou.

Chegando lá, logo Renne e Lou vieram na direção da família.

— Achei que você tinha desistido, McGarrett. – Lou brincou.

Annia olhou para o tio como se ele fosse doido, porém não pôde dizer nada porque logo escutou alguém chamando pelo pai.

— Hey, McGarrett. É você quem vai arrancar o couro do Thomas hoje? – Era Rick quem falava. – E como estão as garotas mais bonitas do Hawaii? – Ele cumprimentou as meninas.

— Oi Tio Rick! – Annia e Bella responderam. Zoe ficou com Tio Lick mesmo.

— Ela é uma fofa! – Ele pegou Zoe no colo. - Pronta para ver o Tio Thomas perder de lavada hoje?

Logo todos se reuniam em torno dos dois competidores, a única desavença era saber qual deles iria chegar por último.

— Parem com isso. Tenho certeza de que o McGarrett não vai chegar em último, ele teve três ótimas treinadoras, não é meninas? – Higgins cortou o papo e saiu com as três para perto da largada.

— E eu não ganho um beijo de boa sorte? – Steve perguntou para as filhas que voltaram correndo o enchendo de beijos e abraços.

— Isso sim que é incentivo! – TC brincou.

— O máximo que o Thomas chegou disso foi quando ele teve Zeus e Apollo tentando comê-lo nessa manhã! – Rick brincou.

— Será que vocês podem parar? Desse jeito as três vão ficar apavoradas de conhecerem os meninos. – Juliet xingou.

Os dois, depois de desejarem que tanto McGarrett quanto Magnum quebrassem as pernas saíram rindo.

Danno foi o próximo, contudo, contrariando as expectativas, apenas falou.

— Fica vivo, não vou tomar conta das suas três filhas, por mais que as ame.

Faltando dez minutos para a largada, todos já estavam em seus lugares. A elite separada por uma faixa do restante dos competidores.

Cada uma das meninas estava nos ombros de algum dos tios – sobrou para Junior, Langford e Adam a tarefa, já que Danno tinha Charlie nos ombros e Chin, Sarah. - , e todas elas tinham cartazes de apoio ao pai e também a Magnum, afinal, ele era um verdadeiro palhaço perto delas.

O tiro foi dado e eles acompanharam os primeiros quilômetros da prova de natação da praia, sempre tentando descobrir qual dos nadadores era o papai ou o tio Thomas.

Bella tinha certeza de que eram os dois primeiros.

Quando o sol ficou praticamente insuportável para as meninas, Juliet convidou todos para a Mansão, lá eles poderiam acompanhar toda a prova e as meninas ficariam confortáveis longe do sol escaldante.

—------------------------

As horas foram passando e todos estavam curiosos com os metros finais da prova de ciclismo.

Como Steve tinha alertado a filha, ele não estava entre os primeiros, mas estava indo bem. E cada vez que a câmera focava nele ou em Thomas era uma gritaria sem fim dentro da casa. E nem mesmo Zoe dormindo ali perto, sendo vigiada por Zeus e Apollo, impediu que todos torcessem pelos competidores.

Bella, já bem no meio da prova, ficou cansada de “não ver o papai o quanto ela gostaria” e foi brincar pela mansão, sempre tendo Kumu ao seu lado que a ensinava sobre os objetos de grande valor cultural que tinha lá dentro.

Annia não arredou um milímetro da frente da TV, e para falar bem da verdade, nem Higgins. Os demais sempre iam e vinham perguntando das posições, mas resolveram que aproveitar a área de lazer do local era muito melhor, assim, as crianças foram correr pelo gramado atrás dos cachorros e os adultos, por mais que as vigiassem, ficaram por conta de fazer um belo churrasco para contar vantagem aos dois “atletas de fim de semana”, assim que eles cruzassem a linha de chegada.

Zoe acordou e tornou a dormir e ainda faltavam três horas de prova.

— Tia Juliet... que horas nós vamos para a linha de chegada? – Annia perguntou depois que checou a irmã mais nova.

— Que tal faltando meia hora para a chegada deles. Assim não ficamos muito tempo de pé?

Annia vez uma cara de quem não gostou...

— Pode me dizer a sua ideia então...

— Uma hora. Para que possamos pegar um bom lugar para ver os dois. – Ela apontou para a TV e esta mostrava Magnum.

— Quantas vezes eles mostraram o Thomas nisso? – TC perguntou quando viu o amigo na TV.

— Não muitas, mas se ele ficar sabendo ninguém vai aguentar. – Higgins respondeu.

— Eu não vou contar. Você vai, baixinha?

— Não mesmo, tio TC.

— E o seu pai? Aposto que você contou.

— Dez vezes!

— Isso que é treinadora! – Ele bagunçou os cabelos da menina. – Que horas vamos para a linha de chegada, Juliet?

— Faltando uma hora para o final.

— Então eu vou falar que é faltando uma hora e meia. Sabe como é, até que o Rick se arruma...

As duas caíram na gargalhada.

E foi dito e feito. Mesmo avisando com antecedência. Rick conseguiu se atrasar, mas, dos males o menor, eles conseguiram um bom lugar para ver a chegada. E mais uma vez as meninas tiveram o privilégio de serem levantadas nos ombros do tio.

— Já está vendo alguém, Lady Annia?

— Ainda não, tio Harry. Nem um sinal do papai.

— Temos que conversar mais vezes. Você está perdendo o seu sotaque britânico. – Ele informou.

— Se o senhor se juntar a 5-0, problema resolvido!

— Isso é que ter poder de persuasão! – Tani falou ao lado. – Avisa se eles aparecerem, porque vai ser quando eu vou começar a gritar.

— Não conte com a Zoe! – Bella avisou e olhou para a caçula da família que estava achando a borboleta muito mais interessante do que a expectativa de ver o pai cruzar a linha de chegada.

— Tia Kono, me passa o meu cartaz, por favor!

— Eles estão vindo, Annia?

— Sim, o papai acabou de fazer a última curva! – A garota disse toda feliz!

— É ele mesmo! – Bella gritou.

— E o Tio Magnum vem vindo também! – Annia informou. E essa foi a deixa para Rick e TC levantarem os seus cartazes com piadas quanto ao desempenho do amigo. Em um dos cartazes era possível ver a foto de Zeus e Apollo e a seguinte frase:

Se os dois estivessem correndo atrás de você, Thomas, você venceria fácil!

Steve se aproximou da linha de chegada, as crianças (e aqui incluídos Tani, Jerry e Junior) começaram a gritar, Danno para não perder a oportunidade disparou a buzina de ar bem quando Steve passava perto, só para assustá-lo.

— Vai papai! Você é o melhor!! – Bella e Annia gritaram ao mesmo tempo.

— Papai, papai! – Zoe fez coro.

— Corre Tio Steve!! – Charlei gritou.

— Tio Steve!! Você é o melhor! – Samantha, Grace e Sarah deram o seu apoio.

E para não perder a chance, Kamekona gritou:

— Como você não ganhou, o jantar é por sua conta!

E com as palmas dos amigos Steve cruzou a linha de chegada, trinta segundo depois, todos os gritos e brincadeiras foram destinados a Magnum que passou logo em seguida.

E os dois nem tiveram tempo para respirar, pois logo foram engolidos por todos que queriam tirar foto do momento e, lógico, cumprimentá-los por terem sobrevivido ao teste.

— E eu não gostei do cartaz! – Magnum disse assim que recuperou o fôlego.

Annia, depois de agradecer ao Tio Harry o lugar privilegiado, correu em direção ao pai levando uma garrafa d’água!

— Eu tô tão orgulhosa do senhor, papai! Aqui, bebe devagar! – Ela abraçou o pai.

— Obrigado, filha. Mas sabe por que eu consegui? – Ele perguntou e foi atacado por Bella que veio correndo abraçá-lo.

— Não.

— Tive as melhores treinadoras desse mundo! – Ele deu um beijo na cabeça das meninas.

— Você ouviu, não ouviu, Steve? O jantar é por sua conta! – Danno interrompeu o momento.

— Mas o Thomas também não ganhou. – Steve reclamou.

— Ele não tem dinheiro nem para abastecer a Ferrari, acha que ele vai poder pagar um jantar para toda essa gente? – Kamekona reclamou.

— Eu tenho três filhas!

— E não ganhou. Vai pagar o jantar! – Lou disse.

Steve deu uma olhada para todos que estavam ali. Esse triatlo saiu mais caro do que ele imaginava.

—--------------------------

Mais tarde, todos apareceram para o jantar de graça. E não tinha um que não tinha uma opinião a dar sobre a prova. Desses, Sang Min era quem mais falava.

— Sang Min... você nem assistiu. Ficou comendo o tempo todo! – Tani cortou a animação dele.

— Nem você, McGarrett de saia!

— Afinal de contas. Quem realmente viu a prova toda? – Steve perguntou depois de mais uma rodada de críticas ao seu desempenho. - A Zoe não conta, eu sei que ela dormiu.

Todos se olharam com cara de culpados.

— Sabe, Steve, tinha coisa mais interessante para fazer. – Hirsch se defendeu.

— O dia estava muito bonito. – Essa foi Sarah.

— Tio Steve, eu tive que aprender Stand up paddle. – Samantha.

McGarrett olhou para Bella que estava muito interessada no fundo do seu copo de suco.

— A tia Kumu ficou me contando sobre os artefatos e a história havaiana. Depois eu fui brincar com a Sarah e o Charlie.

Mary se desculpou e disse que estava pegando uma praia.

Rick, TC, Harry, Chin assumiram que estavam na sinuca. Lou, Kono, Adam e os demais no churrasco. Danno tomando conta dos filhos.

Só sobraram Annia e Higgins.

— Pelo menos vocês duas. Eu sei que a Annia estava torcendo, e você Higgins? Torcendo também? – Magnum perguntou.

— Na verdade, a minha intenção era observar tudo o que você fez de errado e te criticar depois, mas você não apareceu na TV.

— Não apareci hora nenhuma? – Ele perguntou para Annia.

— Só uma ou duas vezes, mas se piscasse perdia.

Thomas não gostou disso.

— E eu, filhota?

— Dez vezes papai!

— Por que essa diferença? – Magnum perguntou.

— Porque o papai é o Grande Kahuna! Um dia você chega lá tio Thomas! – Bella falou.

— Eu começo a gostar mais de você a cada dia, loirinha.

Bella riu com o comentário.

— Só não passe muito tempo perto da Higgs.

— Falando em passar o tempo perto de alguém, papai, eu convidei o tio Harry para se juntar a 5-0! – Annia anunciou.

— E o que ele disse?

— Ele não em deu respostas. O que foi bem rude da parte dele!

— E isso foi algo muito britânico de se dizer! – Chin comentou.

Todos encaravam Harry, que olhava para Annia e esta sorria de volta, esperando a resposta.

— Se depender da sua filha, McGarrett, todo mundo vai fazer parte da 5-0.

— Ah, isso vai mesmo! – Annia concordou. – Mas essa não é uma resposta válida.

— Tenho que pensar. – Harry tentou sair da saia justa.

— Por quanto tempo?

— Annia... – Steve chamou a atenção da filha.

— Mas papai, ele não pode sair da ilha sem uma resposta!

Harry deu uma risada em direção a menina. Steve estava muito perdido quando ela crescesse.

— Tia Juliet, e você, quer fazer parte da 5-0? Já que o Tio Harry está esnobando o distintivo de policial mais legal da ilha...

— Querida, bem que eu gostaria, mas alguém tem que ajudar o Magnum, ou ele é bem capaz de destruir toda as propriedades do Sr. Masters.

— Isso é uma resposta válida, viu tinha tio Harry?

— Nem um pouco de pressão por parte dessa aí! – Kono riu.

— Pergunta para mim, inglesinha! – Sang Min pediu.

Annia olhou para ele e depois apenas disse:

— Acho melhor não. Gosto de você aparecendo só de vez em quando, Sang Min, não em leve a mal.

— Essa doeu.

— O mesmo para você, Hirsch! A tia Kono ia me matar se eu fizesse esse pedido! – Annia disse antes que Hirsch perguntasse e a garota ganhou um abraço de Adam e Kono.

— Isso eu ia mesmo.

— E quanto a vocês? Não vão fazer parte da 5-0? – TC perguntou para Bella e Annia.

— Eu vou! – Bella gritou.

Annia ficou em silêncio.

— Alguém está em dúvida? – Harry cutucou a menina.

— Não. Eu sei para onde vou e quem vai me treinar.

— Ah, é mesmo? Isso é novidade. – Danno falou todo interessado no que a sobrinha tinha a dizer. Na verdade, ele queria era tirar sarro da cara do Steve dependendo da resposta, é claro.

— Vamos acabar com o suspense? – Adam pediu.

— MI6. E a Tia Juliet vai me treinar!

— Você nem chegou e já quer nos deixar? Não! Isso eu não vou permitir! – Lou falou. – Steve, dá um jeito na sua filha!

— Todos tenham calma. Ela só quer ser uma espiã e depois vai vir para a 5-0, não é isso, Annia? – Harry perguntou.

— É isso que o senhor está fazendo, tio Harry?

— Exatamente assim que se convence alguém! – Juliet cumprimentou a menina.

— Tudo bem, você venceu. Eu me junto à 5-0. – Harry se deu por vencido.

— E eu não sei para onde vou... A Inglaterra é muito longe daqui..., talvez eu possa me juntar ao NCIS, vou ser investigadora e trabalhar com a Marinha... – Annia respondeu para o alívio de Steve que tinha ficado estranhamento calado.

— Só uma coisa, a keike mais estabanada da ilha vai andar armada? Quem vai distribuir os coletes e capacetes? – Kamekona perguntou.

Todos riram. Na verdade, isso tinha realmente passado pela cabeça de todos ali.

— E você, Zoe, vai ser o que? – Grace perguntou para a bebê que estava no colo de Renne.

Cantola de lock!

— Eu disse que não era uma boa ideia deixar essa menina ouvir Metallica! – Danno avisou e todos encararam a pequena roqueira que fazia o símbolo mundialmente famoso do gênero musical.

— Steve, só uma coisa, você está estragando essas meninas! – Rick avisou.

— Eu? Elas que estão acabando comigo! – Steve respondeu antes de se levantar e ir pagar a conta. Era hora de ir para a casa se os bocejos frequentes das três meninas indicavam hora de dormir.

—-----------------------

Depois de tomarem banho e escovarem os dentes, as três se sentaram na cama do pai para que ele contasse o que elas não tinham visto. Steve assim o fez, Zoe, como de praxe, foi a primeira a dormir. Logo era Bella quem se ajeitava para pegar no sono. Só sobrou Annia que queria os mínimos detalhes e não parava de perguntar.

— Isso aí já é seu treinamento para ser investigadora?

— Não sei... eu nem sei o que uma investigadora faz!

Steve riu da filha.

— Você ainda tem tempo para aprender.

— Bella está decida em ser membro da 5-0.

— Vocês já são. Só não têm o distintivo.

— Eu ouvi isso! – Bella falou grogue de sono.

— Que bom que ouviu, filha! Agora volta a dormir.

— Posso ficar por aqui? – Ela se ajeitou mais para perto do pai. – Não quero meu quarto.

Steve olhou a cena em sim, Zoe já dormia em seu peito, Bella tinha acabado de apagar, só falta Annia.

— Quando você vai desligar?

— Eu só estou pensando...

— Pensando em que? – Steve perguntou e apontou para o lado da cama que estava vago, indicando que ela poderia dormir ali se quisesse. Annia desceu da cama, fechou a porta e pulou ao lado do pai.

— Você ainda não me respondeu...

— Eu só estou pensando no seu cronograma de treinamento do IronMan do ano que vem.

— Você nem sabe se eu vou! – Ele falou apagando a luz.

— Papai, o senhor vai. E nesse eu vou treinar você muito melhor. – Ela garantiu ainda sentada na cama.

— Nós vamos! – Bella disse arrastado do outro lado.

— Tudo bem, nós vamos.

— E quando você quer começar com esse treinamento?

— Que tal amanhã?

— Annia, pelo amor de Deus, vai dormir. Eu ainda preciso me recuperar, não sou uma máquina.

— Achei que a Semana In....

— Isso foi há muito tempo.

—Então é verdade o que o tio Danno disse?

— O que o Danno disse?

— Que o senhor está velho!

Steve respirou fundo.

— Annia. Dormir. Vamos logo.

— Tô sem sono. Na verdade, tenho um monte de ideias... que tal se a gente subisse o monte.... – Ela se sentou na cama e olhou para o pai, tanto ele quanto as irmãs já dormiam.

— Papai, quando eu crescer eu posso ser a Rainha da Inglaterra? – Ela testou o tanto que ele já estava dormindo.

— Pode sim, filha. Agora dorme.

— Tudo bem, e a gente pode ter outro cachorro?

— Tá bom.

— E pode ser um pastor alemão e podemos chamá-lo de Jethro?

— Pode!

— Eu gostei disso!

— Agora dorme.

— Sim senhor.

Cinco minutos depois...

— Papai...

— Que foi Annia...

— Eu te amo!

Steve abriu um olho e viu que a filha mais velha olhava para ele com sorriso no rosto.

— Eu também te amo, minha treinadora linha dura.

E a garotinha se deitou ao seu lado e quando ele menos esperava, ela estava ressonando.

— Durmam bem, espoletas. – E ele distribuiu um beijo na testa de cada uma delas, e mesmo estando cansado, ele não se arrependia nem por um segundo de ter adotado essas três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso!
e não, eu não me sinto culpada por ter colocado a ideia de um pastor alemão chamado Jethro... quem pegou a referência, parabéns!

Obrigada a você que leu mais essa! Comentários são bem vindos!

Aloha!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treinando o Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.