Falar um pouco mais escrita por MistyMayDawn


Capítulo 1
One


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Segunda fanfic de MDZS, realmente fiquei viciada hehehehe

Espero não ter me perdido nas personalidades dos personagens.
É algo simples que eu estava divagando.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787681/chapter/1

Com os olhos fixados nas brasas vermelho-alaranjado da fogueira à sua frente, Lan WangJi tentava absorver todos os acontecimentos dos últimos dias. Ter novamente a presença de Wei WuXian após tantos anos separados, fez seu coração sentir  uma mistura de nervosismo e genuína felicidade, pois sentiu que era sua segunda chance. Uma chance que não poderia desperdiçar.

Wei WuXian ainda não sabia que já havia descoberto que ele não era o jovem Mo XuanYu e, sinceramente, estava se divertindo com suas tentativas falhas de expulsão e em como ele ficava confuso por Lan WangJi não agir da forma esperada. Após tantos anos e por ter perdido alguém tão importante para si, era impossível não mudar. Impossível não se sentir desolado e amargurado.

Sentia tanta saudade do barulho e das provocações dele, por mais que dissesse preferir o silêncio, quando se tratava de Wei, preferia ouvir sua voz barulhenta, bem humorada e seus risos escandalosos; a voltar para aquela ausência de sons ensurdecedora e de seus dias pouco coloridos.

Pobre Wei WuXian, ele podia tentar o quanto quisesse, não o deixaria partir dessa vez. Não mais.

— Vamos tocar para o nosso querido amigo? — Perguntou Wei WuXian referindo-se ao braço esquerdo preso na bolsa.

Não lhe respondeu, apenas pegou o seu guqin e começar a dedilhar as cordas emitindo os sons suaves, seguido da flauta improvisada de bambu de Wei WuXian.

No decorrer da música Descanso, um pensamento veio à sua mente: Apesar de ter certeza de que Wei WuXian não poderia retribuir seus secretos sentimentos guardados no fundo do seu âmago, apesar de não conseguir dizer em voz alta que o amava profundamente; Lan WangJi encontrou uma forma sútil de expressar seus sentimentos.

Todas as notas que tocava, eram dedicadas a ele. Por Wei WuXian, Lan WangJi poderia falar um pouco mais, mesmo que não fosse em palavras. Pois quando ele se foi, sentiu dor e arrependimento, principalmente por não conseguir impedir sua partida, por desperdiçar certos momentos e, mesmo que não lhe contasse explicitamente, esperava que suas atitudes e música pudesse o alcançar agora. Dessa vez, iria se permitir um pouco mais.

Ele se sentia patéticamente feliz por poder tocar para seu Wei Ying novamente.

— HanGuang-Jun, hoje, especialmente, está tocando maravilhosamente bem. — Elogiou Wei WuXian, ele nunca perdia a oportunidade de o fazer.

Contudo, assim como Lan WangJi não entendia que Wei WuXian podia nutrir um sentimento por si, o Patriarca Yiling também não compreendia seus próprios sentimentos e de Lan Zhan.

— Obrigado. — Limitou-se a dizer, invés de apenas murmurar um “Hm”. Wei WuXian pareceu satisfeito com isso.

O irmão mais novo das duas Jades de GusuLan sentiu vontade de sorrir, mas se conteu, apenas o fez internamente. Seu coração aqueceu um pouco. Será que suas intenções chegaram nele? Talvez não fosse preciso dizer, o óbvio não precisava ser dito, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço muito a @Escarlity por essa capa linda de morrer, eu vi e fiquei sem palavras ♥️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falar um pouco mais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.