Photograph escrita por MistyMayDawn


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

E aqui estou eu debutando na categoria!
Não terminei a light novel é já tô como? Fazendo fanfic kkkkk
É algo bem simples e bobo mesmo, espero ter conseguindo pegar as personalidades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787680/chapter/1

Aquela tarde de sábado estava extremamente tediosa, Wei Wuxian soltou um suspiro cansado olhando para o livro e o caderno à sua frente. Talvez não estivesse nesta situação lastimável se não dormisse nas aulas, e, mesmo sabendo que precisava de nota para passar, o assunto era chato demais e ele não conseguia ficar parado por muito tempo.

Lan WangJi, seu namorado, estava ajudando a revisar o assunto da prova. Mesmo que fosse para o seu bem, Wei Wuxian sorriu quando os pensamentos maliciosos passaram pela sua cabecinha dissimulada, pois Lan WangJi era a melhor fonte de travessuras que alguém poderia ter em um momento tedioso como aquele.

— Lan Zhan. — Só por esse chamado, Lan WangJi já sabia que o outro estava tramando alguma coisa. — Lan Zhan. — ao ver que seu namorado continuava com a atenção nos livros, chamou mais uma vez.

Após segundos, ele ergueu o olhar, apenas para ver um Wei Wuxian com uma cara de falsa inocência, que logo deu lugar a um largo sorriso travesso.

— Wei Ying, melhor você voltar aos seus estudos, para o seu bem. — Disse e voltou a escrever o resumo que estava fazendo para o namorado.

Wei Wuxian bufou, estava muito inquieto, sentia que se ficasse mais um segundo naquele ócio, iria explodir. Então pegou o celular, abriu o Instagram e foi direto na câmera do story. Disfarçadamente, mirou a câmera traseira para o maior, colocou o filtro de coelhinho e tirou uma foto.

Lan WangJi estava terminando de grifar uma parte importante do livro para o outro estudar, quando ouviu o riso contido e abafado de Wei e apenas ignorou. Logo um celular foi colocado em cima do seu livro, com a foto dele carregando uma expressão neutra e concentrada com focinho e orelha de coelho, junto com alguns corações.

O fitou com uma expressão cansada, enquanto o outro o encarava com um sorriso de orelha a orelha.

— Ficou fofo e bonito, como você Lan Zhan.

— Wei...

— Vou postar. — Interrompeu e postou no story, imediatamente recebeu respostas de “kkkk” e perguntando se era ele mesmo. Voltou sua atenção para Lan WangJi, que ainda estava o encarando. — Que foi?

— Hm... — Limitou-se a dizer.

Ele colocou o livro, que outrora estava demarcando algumas partes importantes, de frente para o menor. Wei Wuxian encarou a folha com uma expressão cansada, deitando sua cabeça sobre e batendo sua testa contra a mesa como uma criança birrenta e mimada, mesmo tendo dezessete anos.

— É para o seu bem.

— Lan Zhan... — Disse fazendo drama, com um tom de choro.

Apenas o fitou pacientemente.

— Tira uma foto comigo? — Mudou repentinamente a voz para uma animada, ergueu o rosto para encarar o outro com brilhantes olhinhos pidões.

— Se tirarmos você estuda?

— Mas é claro!

Que não!

Ele se levantou e sentou ao lado do outro, abriu a câmera frontal e tirou a foto. Wei Wuxian fez um pose, piscando e sorrindo largamente, enquanto Lan WangJi apenas olhava com uma cara de tacho, desejando que acabasse logo. Odiava fotos, as coisas que ele fazia pelo namorado....

— Pronto.

— Pronto nada! — Disse analisando cada mínimo detalhe da foto. — Precisamos tirar outra, essa não ficou boa.

Lan WangJi o encarou desconfiado, sabendo exatamente o que o outro estava fazendo para não estudar. Ele percebeu isso, mas apenas se fez de sonso e fingiu que não viu aquela expressão.

Ao todo foram mais de cinquenta fotos. Enquanto Wei Wuxian mudava sua pose e fazia caras e bocas, o outro sequer mudava sua expressão (será que ele conseguia mudar?). Lan WangJi aguentou tudo com paciência de um velho monge budista, que só ele possuía para lidar com seu namorado pestinha; porque se fosse qualquer outra pessoa, ia jogar esses livros e cadernos para cima e gritar com toda a força de seus pulmões um lindo “vá se foder”. Mas, bem, ele conhecia muito bem a peça e se apaixonou por ela.

— Satisfeito? — Perguntou, após suspirar profundamente.

— Não, não gostei de nenhuma...

Lan WangJi o encarou incrédulo e o outro abriu um largo sorriso travesso.

— Todas ficaram boas! Não tem como não ficar, Lan Zhan, você é lindo. — Disse animado, então o abraçou fortemente e lhe deu um beijo carinhoso na bochecha.

Wei Wuxian foi péssimo na prova, mas tinha um álbum de fotos para postar eternamente no Instagram e uma foto de Lan WangJi com orelhas de coelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Photograph" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.