Jogando Cartas escrita por Saaimee


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Mais um texto que saiu de uma live ^^
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787658/chapter/1

— O que é tudo isso?

— Cartas?

— Eu sei o que são cartas, eu quero saber o que isso faz aqui.

Com os braços cruzados ao lado da mesa no laboratório, Jyrki questionou ao ver Anthony colocando as peças separadamente sobre a mesa onde eles deveriam estar observando uma das novas espécies da semana.

O alado olhou para ele e logo em seguida se virou para os papéis. Se apoiando na mesa, encarou os desenhos coloridos no verso pensando em como deveria responder.

— Você sabe que o Jamey sofre com alguns lapsos de memórias – Com calma, falou ainda separando as cartas restantes em sua mão. — E você também reparou que ele se esforça bastante para se lembrar das coisas que a gente comenta, certo?

— Tenho visto – Respondeu levantando o queixo enquanto olhava as plantas nas prateleiras. — Notei que algumas vezes ele tenta repetir o que já foi dito... Ou pergunta sobre algo que trabalhamos no dia anterior para tentar se lembrar.

— É... – sorrindo Anthony concordou. Estava feliz ao se lembrar de como o jovem se esforçava todos os dias e ainda mais feliz por saber que Jyrki se importava com o avanço deles. — Então eu pensei que a gente deveria fazer algo pra estimular isso nele.

— Separando cartas?

— Não, Jyrki! – Jogando os últimos papéis na mesa, ele se virou fitando o olhar sério e julgador do mais velho. — Jogo da memória.

A resposta fez o homem olhar para as cartas por alguns instantes, as contemplando, e logo em seguida para o alado como se esperasse que ele continuasse a falar.

— Você... sabe como funciona, né?

— Não.

A resposta foi rápida e tão séria como as anteriores, porém ouvir isso fez o mais jovem arregalar os olhos e escancarar a boca. A reação só fez o mais velho erguer a sobrancelha questionando sua reação exagerada.

— Você não... Espera! Então tem algo que eu sei e você não sabe?! – Rindo Anthony perguntou, fazendo Jyrki revirar os olhos. — Eu não tô me gabando é só que... Nossa.

— É algo que eu deveria conhecer?

— Não... Não faz diferença saber ou não sobre isso.

— Isso explica.

— Mas! – Retrucou apontando o dedo para cima e fazendo Jyrki o encarar exausto. — Agora vai ser importante. Você fica aqui e não mexe em nada! Eu vou buscar o Jamey.

— Eu jogava isso antes, mas não sei se vou conseguir agora... – Sentado em um dos bancos ao redor da mesa, Jamey comentou inseguro.

— Claro que vai! – Anthony afirmou, sentado no banco a frente enquanto ajeitava as cartas desnecessariamente. Depois se virou, vendo Jyrki no banco ao lado olhando para seu rosto. — A gente vai devagar porque o Jyrki não sabe como funciona.

— Verdade?

— Sim – O mais velho respondeu, mostrando um ligeiro interesse nas cartas.

— Eu vou explicar como funciona – Se apoiando na mesa, Anthony começou a falar se aproximando das cartas. — Vamos supor que sou eu quem começa, ok? Então eu vou pegar uma carta — Pegou mostrando para os outros o desenho de um pássaro no verso. — Agora eu tenho que descobrir onde está a outro que faz par com essa.

— Mas... Não dá para saber – Jyrki esclareceu o óbvio, fitando os papéis iguais na mesa.

— É, a gente tem que adivinhar. Se você acertar, você continua, se errar, o próximo continua – Colocando a carta de volta na mesa, finalizou orgulhoso. — Entendeu?

— Possivelmente vou entender melhor vendo acontecer.

— Como sempre...

— Quem começa? – Jamey perguntou sorridente.

— Pode ser você, depois o Jyrki e eu.

— Ok!

Com cuidado o jovem esticou a mão pegando o primeiro papel que estava próximo dele. Com um sorriso mostrou aos outros a imagem de uma garça. Em seguida tentou procurar pelo par, encontrando o desenho de um rato.

A diferença o fez rir antes de abaixar as cartas nos lugares anteriores.

Jyrki seguiu com o jogo tentando as cartas mais distantes, porém recebendo o mesmo resultado diferente. Anthony continuou e assim passaram os próximos minutos virando e desvirando cartas.

Depois de algum tempo o alado e Jamey já tinham conseguido fazer alguns pares enquanto Jyrki tinha a maioria deles ao lado. Não era de se surpreender que a memória dele fosse a melhor do grupo. Porém o que deixava o alado impressionado era que em todas as vezes que o mais velho acertava um par, podia ver em seu rosto um brilho de satisfação incomum. Jyrki possivelmente nem notava isso, mas parecia contente consigo mesmo.

Jamey também chamava a atenção de Anthony. Era lento e muitas vezes tirou a mesma carta por ter se esquecido. Outros momentos, encontrou o par, mas não conseguia se lembrar onde estava o outro. Entretanto nem Anthony e nem Jyrki perderam a paciência. Foi difícil para o alado segurar a língua, mas precisava fazer isso por ele.

O jogo que normalmente leva 30 minutos para terminar, acabou se estendendo por 2 horas, mas ninguém reclamou, ninguém discutiu e ninguém se afastou.

Cada minuto gasto valeu a pena para ver aqueles olhos que dificilmente conseguiam ver quando estavam ocupados lendo papéis ou injetando líquidos em cobaias. Aquelas duas horas valeram mais do que Anthony esperava que fosse.

— Eu perdi, né? – Jamey comentou ao ver seu baralho com três pares.

Anthony olhou o seu vendo ter dois pares a mais e nem perdeu tempo de ver de Jyrki que obviamente tinha vencido.

— Na verdade, – Jyrki retrucou chamando os olhares — eu acho que você venceu hoje.

Os dois olharam em sua direção sem entender, fazendo o mais velho suspirar sem precisar.

— Você encontrou as cartas. Conseguiu jogar quando você disse que não ia conseguir.

— Ah.

— Não tá errado – Anthony adicionou vendo Jamey olhar para as cartas mais contente do que antes e depois se virou para Jyrki que os olhava com a mesma expressão de sempre. Acabou sorrindo. — A gente tem que fazer isso de novo.

— Eu quero!

— Jyrki?

— Não vejo porque não.

— Ótimo! No próximo eu vou trazer um baralho diferente. A gente pode até tentar fazer de outra forma.

— Como?

— Ah... Não sei. A gente vê na hora!

— Por mim tudo bem.

— Por mim também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho o plano de escrever uma long pra esse trio ainda. Porém como tem muita pesquisa envolvida e tempo para ser consumido, eu ainda não encontrei o momento certo para começar.
Por isso fica aí uma curtinha com eles ^^
Obrigada por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogando Cartas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.