A bela e a besta escrita por garota supernatural


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787640/chapter/12

Samantha e Jeffrey fazem as pazes e ficam amigos de novo. Angel sente ciúmes da reaproximação deles.

—-- Alguém está morrendo de ciúme. Kathy brincou.

—-- Eu? Não.

—-- Haha. Essa cara me diz outra coisa.

Angel dá um meio sorriso.

Samantha riu de algo que Jeffrey disse. Angel foi embora sem dizer uma palavra.

Angel foi pra casa e destruiu tudo o que encontrou pela frente, como um animal selvagem, Rosnando e socando a parede ate suas mãos sangrarem.  

Samantha olhou em volta e não viu mais Angel.

—-- Pra onde ele foi?

—-- Foi embora, eu acho.

—-- Estranho.

Uma garota observa o grupo se divertindo.

Ciúme. Está aqui dentro. Quieto. No canto dele, até que a ameaça atravesse seu caminho. O ciúme nos desperta, abruptamente. Sussurrando. Rosnando. Como um alerta vermelho. Assim como a paixão é a fonte dos nossos melhores momentos, o ciúme é a fonte dos nossos piores instintos. O ciúme leva uns ao desespero, outros a matar. Sem ele, a vida seria meio mórbida, sem graça. O ciúme nos motiva a viver ou morrer pelo outro. Irônico e sexy, com truques e astúcia o seguimos como cães fiéis e leais. Sem ele, o que mais seríamos? Para onde iríamos? Como estaríamos? Cheios de dúvidas, incertezas e como um pneu vazio no meio da estrada, longe de tudo e de todos. O ciúme é um motor que nos mantém ligados e vigilantes o tempo todo. É como o tempo. Passa, muda, mas não pára, não descansa.   

No dia seguinte, Samantha liga para o celular de Angel, mas ele não atende.

—-- Nada ainda?

—-- Não.

—-- Talvez ele ainda esteja dormindo.

—-- Eu não sei, kat. Estou com um mal pressentimento.

Depois da aula, Samantha foi a mansão e encontrou Angel dormindo no chão. Tudo estava destruído.

—-- Angel?

Angel abre os olhos e muda seu rosto. Angel rosna, mas não ataca Samantha.

—-- O que aconteceu?

Angel se levanta do chão, ainda furioso.

—-- O que aconteceu com suas mãos?

Angel afastou as mãos, antes que Samantha pudesse tocá-las.

—-- Eu vi vocês dois. Rindo e conversando, ontem.

—-- Quem?

—-- Seu novo namorado.

—-- O que?

—-- Jeffrey.

—-- Angel, Jeff e eu somos amigos.

—-- Ele te ama! Ele não perde a oportunidade de estár perto de você, de tocar em você!

—-- Angel, eu não amo o Jeffrey.

—-- Ele te ama.

—-- Você está com ciúme do Jeffrey?

Angel se afasta de Samantha.

—-- Ele está na sua vida. Ele pode passar o dia todo com você, eu não. Assiste suas aulas, come suas refeições, escuta suas piadas e queixas. Ele... pode te ver a luz do dia.

—-- Angel...eu amo voce.

—-- Eu queria... odiar você. Eu tentei, mas, não consigo.

—-- O que eu posso fazer pra você entender que eu não amo o Jeffrey?

—-- Eu não sei.  

—-- Será que... isso ajuda?

Samantha o beijou.

—-- Eu tenho que cuidar desses machucados.

Horas mais tarde, Samantha (Angel) e Kathy conversam sobre Angel e Jeffrey.

—-- Os dois amam você.

—-- Eu amo o Angel, kat. Jeffrey é como um irmão mais novo. Irritante e chato, sabe?

—-- Sei. Então, você e o Angel estão se dando melhor?

—-- Sim, eu acho. Eu fui a mansão, hoje. Você deveria ter visto, kat. Ele destruiu tudo o que encontrou pela frente.

—-- Por que? Ele ficou mal de novo?

—-- Não. Ciúmes.

—-- Ciúmes de quem?

—-- Do Jeffrey.

—-- Devia ter imaginado. Na verdade, isso explica por que ele não gostou de ver vocês conversando, ontem.

—-- Eu não entendo, kat. Foi o próprio Angel que me convenceu a fazer as pazes com Jeffrey.

—-- O amor e o ciúmes andam de mãos dadas.

—-- É verdade.

A morena continua a observar as duas.

—-- Você vai entender, garota. Logo, você vai sentir o que ele sente. O desespero, a dor.

No dia seguinte...

—-- Ah, meu deus!

—-- Ah, meu deus!

Samantha abriu a porta de casa, pra sair, mas...

—-- Aaaaaaahhhhhhhhh!

Samantha conseguiu voltar pra dentro de casa.

Angel se levantou e foi ao banheiro e...

—-- Oh, meu deus... como...

Samantha ligou para Roman em completo desespero.

—-- Roman, preciso que venha a minha casa, rápido!

—-- Angel? O que houve?

—-- Não, eu não sou o Angel! É a samantha!

—-- O que?

Roman foi a casa de Angel.

—-- O que foi que aconteceu?

—-- Eu não sei. Eu acordei aqui!

—-- Certo. Então, se você está no corpo de Angel, então... onde ele está?

—-- Na minha casa, eu acho.

Samantha (Angel) saiu da mansão e caminhou devagar pela rua. Angel (Samantha) foi pra casa de samantha (Angel).

—-- Samantha? Entra.

—-- Eu não sou a Samantha, Roman. Sou o Angel.

Se alguém lhe dissesse, roman não teria acreditado.

—-- Como foi que isso aconteceu?

—-- Não sei. Eu acordei na mansão.

—-- Eu vou chamar os outros. Vocês dois fiquem aqui.

—-- Eu não posso ficar, Roman. Eu tenho aula.

Ouvir Samantha falar com a voz do Angel era engraçado e inacreditável.

—-- Roman! Não tem graça!

—-- Desculpe.

Pouco tempo depois, Kathy, Marck, Jeffrey e Genevieve estavam na casa de Samantha.

—-- Como isso aconteceu?

—-- Não sabemos. Temos que pesquisar.

—-- Talvez seja um feitiço.

—-- Provavelmente.

—-- Mas, quem faria isso?

—-- Vamos descobrir. Por enquanto, vocês dois precisam ficar aqui, e os outros vao pra aula. Nos encontramos na biblioteca a noite.

—-- Ta bem.

Angel e Samantha ficaram sozinhos.

—-- Isso é...

—-- Estranho.

—-- O que vamos fazer? Eu não posso sair.

—-- Você precisa de sangue.

Samantha (Angel) saiu e comprou sangue para Angel (Samantha) e voltou rápido.

A noite todos estavam na biblioteca.

Angel estava tentando se concentrar na pesquisa, mas sua raiva estava aumentando cada vez mais. Ele não tirava os olhos de Samantha e Jeffrey, que estavam tão perto um do outro que fez o sangue de Angel ferver.

Os dois estavam apenas trocando informações ou tirando dúvidas sobre a pesquisa.

—-- Angel, você está bem?

—-- Sim.

—-- Por que não descansa um pouco. Deite no sofá.

—-- Parece uma boa ideia.

—-- Roman?

—-- Ele está apenas cansado. Vamos continuar, ta bem?

Angel lançou um último olhar para Samantha e foi para o sofá.

Samantha se aproximou dele, preocupada.

—-- Você está bem?

—-- Sim.

Ela o acariciou com amor.

—-- O que foi? Do que está rindo?

—-- Nada. Só agora eu percebi como minha, quer dizer, como suas mãos são grandes.

—-- Haha. E as... suas são... pequenas e suaves. Eu posso ouvir seu coração.

Os dois se beijam.

Angel (Samantha) se deitou no sofá e Samantha (Angel) tirou o casaco e o cobriu.

—-- Roman, achou alguma coisa?

—-- Nada muito útil. Segundo o que diz aqui, somente a pessoa ou a bruxa que lançou o feitiço em vocês, é que pode desfaze-lo.

—-- Nós vamos encontrá-la, Sammy.

—-- Eu sei.

—-- Como Angel está?

—-- Bem. Um pouco cansado.  

—-- Bom. Deixe-o descansar. Enquanto isso, continuem pesquisando. Eu vou comprar comida, já volto.

Roman saiu e deixou Samantha (Angel) e Jeffrey sozinhos.

—-- Então, como você está? Quer dizer, considerando a situação...

—-- Estou bem. É estranho imaginar o angel passar por isso, sabe? não poder respirar, não poder sair na luz do dia, não sentir o próprio coração batendo.

—-- Deve ser difícil pra ele também. Ele está sentindo tudo isso, agora que está no seu corpo.

—-- Sim.

—-- Nós vamos resolver isso, eu prometo.

Jeffrey chegou mais perto de Samantha (Angel) e a beijou.

—-- O que você está fazendo? Samantha perguntou, antes de sentir os lábios de Jeffrey.

Os dois interromperam o beijo ao ouvirem um rosnado furioso do lado oposto da biblioteca.

—-- Angel...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A bela e a besta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.