As Quatro Sessões escrita por ingridsousa


Capítulo 1
Primeira Sessão - Victor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787133/chapter/1

POV: Nicole

Victor Duarte tinha 16 anos. Ele mesmo tinha solicitado o atendimento com a autorização de sua mãe, o que já considero um ótimo passo para iniciarmos. Ele sabe que tem alguma coisa. Minha estratégia em todas as primeiras sessões é muito simples: descreva como foi o seu dia.

— É a minha primeira vez em um consultório assim. Eu tô meio nervoso. - disse ele balançando os dedos no sofá.

— Não se preocupe com isso. - respondi. - Com o tempo você vai ver que esse é o lugar mais confortável que sua mente poderia conhecer.

— Que bom. - ele deu um sorriso nervoso.

— Então, qual é o primeiro passo? Eu vou ter que interpretar algumas pinturas ou algo do tipo?

— Vamos começar com o seu dia. O que você fez hoje?

— Bom, eu acordei, tomei café, tomei banho, claro...

— O que você tomou no café?

— Ovos e suco.

— Ok, continue.

— Então, eu peguei minhas coisas e vim para cá.

— Com a sua mãe, certo?

— Sim.

— Ótimo e como foi a viagem?

— Bem, ela dirigiu. A gente não fez muitas paradas... Como exatamente quer que eu descreva?

— Do jeito que está falando já está ótimo. - comecei a fazer anotações. - Então, Victor, o que o trouxe aqui?

— Eu tenho problemas.

— Que tipo de problemas?

— Eu não sei... É muito complicado.

— Sem problemas, vamos descomplicando aos poucos. - me inclinei mais um pouco. - O que você acha de... me dizer as situações que te deixaram desconfortáveis?

— Bom, eu... discuto com os meus amigos, sabe... direto. É eu não sei, eu... sinto que eu nunca consegui os amigos que eu quero, sabe, companheiros, leais...

— Então, você se acha incompreendido?

— E injustiçado. Eu sinto que eu mereço coisa melhor... Ou talvez não.

— E por que não?

— Porque talvez eu seja ruim demais para eles.

— Então você quer encontrar amigos que o faça se sentir equilibrado?

— Não, acho que não. - ele abaixou a cabeça. - Eu não sei.

— Vamos começar de novo. Me descreva as experiências que você passou com seus amigos.

E assim foi a sessão. Ele se abriu para mim a respeito do seu círculo de amizades. Eu já tinha diversas informações para investigar sobre ele e sua conduta social. Essa é uma esfera primordial para ser estudada. Preparei meus livros na mesa de escritório, enquanto isso, meu secretário foi até minha sala para compartilhar uma informação.

— Dra. Fernandes. - disse ele, aparentando estar bem apreensivo. - É da Universidade de Northwestern.

— O que eles querem?

— Eu acabei de transferir a ligação. - ele se retirou e meu telefone tocou.

Sem muitas expectativas sobre a ligação, atendi o telefonema.

— Hospital Infantil Prosperidade, setor psicólogo, Dra. Fernandes, como posso ajudar?

— Muito prazer, sou o reitor da Universidade de Northwestern, venho lhe comunicar que seu hospital foi selecionado para receber um de nossos estagiários.

— Sim, eu fui informada há uma semana.

— Porém, devido a um contratempo com o Departamento de Transportes teremos que transferir nosso aluno mais cedo.

— E que contratempo foi esse?

— Informaremos com mais formalidade na nossa carta de apresentação, mas é importante que saiba que lamentamos muito pelo contratempo.

— Sem problemas. Com quanta antecedência o estagiário chegará?

— Já deve estar pousando.

— Pousando? Ele veio de avião para Chicago?

— Não, a distância é insignificante para levarmos de avião.

— Então, onde ele vai "pousar".

— No terraço do hospital. Ele está indo de helicóptero.

— Como?!

Me apressei imediatamente antes de terminar a ligação. O Hospital é muito rígido em questão da utilização dos recursos do prédio. O setor de Psicologia é de longe o menos valorizado. Se descobrissem que uma Universidade estava ocupando o espaço de pouso de helicópteros de emergência médica para trazer um estagiário de Psicologia, por mais interessante que isso soe, não irá soar nada bem para o meu chefe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Quatro Sessões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.