Um par ideal escrita por nje


Capítulo 6
Música


Notas iniciais do capítulo

Tema do dia: música

Boa leitura! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787012/chapter/6

Desde o dia em que Sasuke explodiu com Ino na sala de aula, uma série de pensamentos acerca da relação deles inundava a mente da jovem. Apesar de magoada pela forma que o amado se expressou, compreendeu o sentido das palavras dele e inclusive, adquiriu algumas percepções sobre as mudanças na própria vida dela após o início do namoro. Não saía mais com os amigos, já não auxiliava o pai com as atividades na floricultura da família e até mesmo as suas notas não encontravam-se mais tão altas como um dia foram.

Foi exatamente essa a rotina de Ino desde que tomara certa distância de Sasuke: escola, passeios com os amigos, fazendo compras, trabalhando com o pai e estudando bastante. Redescobriu os prazeres que já existiam na vida dela antes de se apaixonar e que ficaram esquecidos desde que confessou-se e teve o amor correspondido. Andava realmente vivenciando bons momentos, mas ainda assim... Sentia falta da presença do namorado. 

De comer o delicioso pudim preparado por ele, da maneira que um sorriso discreto ilumina a face dele quando está feliz, de enlaçar os dedos nos longos cabelos negros do rapaz.

Depois de se divertir com os amigos ou com a família, tinha vontade de contar todos os detalhes para Sasuke. Todavia, apesar de reconhecer os próprios erros e defeitos, Ino não podia simplesmente aceitar a má atitude dele com ela na frente dos amigos. Precisava que ele sentisse saudade dela e fosse procurá-la. Necessitava saber se realmente Sasuke queria estar ao lado dela ou se tratava-se de algum tipo de conveniência, comodismo.

Ino divagava por esses pensamentos enquanto estudava. Ao lado dela, o celular reproduzia músicas. O pai ainda encontrava-se trabalhando na floricultura e a mãe, preparando o jantar. Por esse motivo, estranhou ao ouvir batidas na porta, uma vez que a mãe dela apenas entrava, sem nem obter a permissão antes. 

Ino abriu a porta e ficou ainda mais branca do que já era ao deparar-se com Sasuke, ali, parado na frente dela. O rapaz não conseguia encará-la diretamente e tinha as mãos dentro dos bolsos. Como o de costume, usava roupas escuras. O cabelo molhado pela chuva que caía incessante durante toda aquela tarde.

"Me desculpe.", ele disse, um tanto ofegante. 
Tentando se refazer da surpresa, ela acabou por responder: "não é tão simples assim. Precisamos conversar. Você estava certo no que disse."

Ao ouvir aquelas palavras, Sasuke sentiu um aperto no peito, uma má sensação. Será que Ino realmente iria romper com o namoro deles? Será que após os dias afastados ela notou que a vida era mais leve e divertida sem ele, sempre tão complicado e pouco expressivo? Não queria perdê-la. Estava tão cansado de perdas.

Movido por essas emoções, o rapaz se aproximou e a envolveu em seus braços. Ino arqueou as sobrancelhas e abriu a boca, chocada. Naquele instante, tocava no celular dela uma música que dançaram juntos naquele show que foram assistir no aniversário dele.

“Você vai terminar comigo?”, Sasuke perguntou, temeroso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que acharam! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um par ideal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.