Querido Olhos Azuis escrita por CyberBlueEyes


Capítulo 5
5. Primeiro dia na empresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786910/chapter/5

 

Chegamos à frente da minha casa e me despedi deles com imensa gratidão e um sorriso que não me cabia no rosto. Animada, resolvi fazer uma chamada de vídeo para meus amigos e contar a novidade.

— E aí, Luka.

— Nossa, você parece muito feliz. – Téa deu um meio sorriso – O que aconteceu?

— Finalmente consegui arrumar um trabalho como estagiária! – ainda não conseguia acreditar nisso.

— Parabéns! – eles disseram e depois Joey perguntou – E onde você vai trabalhar?

— Bem, digamos que vocês estão olhando para a nova estagiária da Corporação Kaiba.

— O QUÊ? – acho que qualquer coisa que tinha a ver com a palavra "Kaiba" lhes causaria espanto – Como isso aconteceu? Você entregou currículo na empresa dele?

— Não. Eu estava voltando para casa quando o carro do Kaiba parou perto de mim e eles me chamaram para jantar. – levantei a mão, pedindo para continuar a palavra antes de outro ataque de loucura deles – Só me chamaram porque o Mokuba pediu para o Seto o dia todo para que eu jantasse com eles.

— Olha, ela tá até chamando o Kaiba pelo primeiro nome. – Téa não deixou de observar – Parece que o jantar aproximou mais vocês, hein?

— Foi legal, só isso. Não precisam fazer alarde. Enfim, enquanto estávamos voltando para minha casa os dois viram uma das cópias do meu currículo e Kaiba me mandou estar no escritório dele amanhã às sete.

— Você não vai passar mais dificuldades, isso é uma certeza. – Tristan disse – Imagino quanto alguém deve ganhar por mês naquela empresa. Deve ser uma fortuna.

— Mas também se não andar direito vai para o olho da rua sem piedade. – Yugi acrescentou – O Kaiba não é daqueles que aceita falhas ou algo do tipo. De qualquer jeito acho que isso não é motivo para se preocupar, Luka. Tenho certeza de que você vai se sair muito bem.

— Obrigada, pessoal.

Conversamos mais um pouco sobre outros assuntos e depois me preparei para ir dormir, pois amanhã o dia seria agitado: primeiro dia de estágio, faculdade e o duelo contra o Kaiba. Peguei no sono mais depressa do que o normal.

—------

Acordei mais cedo do que o despertador, me sentindo mais pronta e animada do que nunca. Quando cheguei na frente da corporação ainda eram seis e vinte e cinco, mas mesmo assim decidi entrar. Era melhor estar adiantada do que atrasada.

Uma das recepcionistas me guiou até a frente da sala do CEO da corporação, que nos deu permissão para entrar e dispensou a minha guia.

— Pode se sentar, Kamisawa. Temos que deixar tudo esclarecido antes.

— E você não tem um departamento pessoal ou algo assim?

— Sim, mas eles cuidam dos próximos passos.

Kaiba me entregou alguns papeis para assinar e uma caneta enquanto me explicava o necessário: meu horário seria flexível entre quatro a seis horas diárias de segunda à sexta feira começando às sete e minha função seria ajudar no desenvolvimento geral de sites, aplicativos e nos projetos de desenvolvimento dos novos discos de duelos e similares. Inclusive eles tinham uma reunião agendada para hoje às onze e meia e eu fui intimada a participar com alguma proposta de discos de duelo.

Assinei os contratos e decidi não perguntar nada quanto à remuneração. Disse para mim mesma que isso seria uma surpresa, uma vez que Tristan me disse que provavelmente seria mais do que suficiente. O segui pela empresa e Seto me apresentou os locais básicos para os quais eu precisaria ir com frequência, como por exemplo a sala do Mokuba, as outras repartições que ajudavam no desenvolvimento dos discos, a cozinha e a sala de reuniões. Os demais funcionários pareciam surpresos ao verem Kaiba me apresentando esses lugares, mas mais surpreso ainda ficou um homem de meia idade que usava óculos e estava concentrado em seus projetos.

— Senhor Kaiba, não esperava o senhor aqui. Algum problema?

— Apenas vim trazer a nova estagiária, Luka Kamisawa. Kamisawa, este é Stuart, chefe deste departamento da empresa. Qualquer dificuldade que tiver você deve consulta-lo. – assenti e ele se virou para o chefe do departamento – Vou confiá-la a você agora, Stuart.

— Sim, senhor.

— Não se esqueça da reunião, Kamisawa. Quero ver sua proposta.

E finalmente ele saiu. Stuart ainda parecia um pouco surpreso e demorou alguns segundos para se recompor e falar comigo.

— Me desculpe, é que não é costume do senhor Kaiba aparecer em lugar algum da empresa a não ser na sala dele e na de reuniões. Lamento me intrometer, mas você é parente dele ou algo do tipo?

— Não.

— Bem, seja bem-vinda de qualquer forma. Vou te mostrar sua mesa e você pode começar a se instalar e pensar em uma proposta para a reunião de hoje, não há nada de especial para ser feito por enquanto.

— Obrigada.

Arrumei minhas coisas na mesa que ficava perto de uma das grandes janelas. Bem, certamente eu não teria problemas com a decoração, pois a vista era muito bonita. Sem me demorar, comecei a esboçar projetos em meu caderno de rascunhos e pesquisar informações sobre as peças necessárias antes de julgar meus planos viáveis, pois alto custo com certeza estaria fora de cogitação para qualquer empresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Olhos Azuis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.