Bad Day escrita por Saturn


Capítulo 1
'Cause i have a bad day


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoinhas.
SIM, É MAIS UMA SONGFIC JILY
Aparentemente todas as musicas que eu ouço, eu quer escrever songfic, e todas elas tem que ser Jily, JUDGE ME.(Mas antes leia, rs)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786856/chapter/1

Where is the moment when we needed the most?

You kick up the leaves, and the magic is lost

They tell me your blue sky's faded to gray

They tell me your passion's gone away

And I don't need no carrying on

Eu estava perdida, sem saber para onde ir, sem saber o que fazer e como reagir. Minha mãe havia me mandado uma carta, me contando sobre o casamento de minha irmã - para o qual eu não tinha sido convidada- e como meu pai sofrera um acidente por conta de ter bebido um pouco além da conta e estava em coma desde então. 

Eu queria gritar, ficar em silêncio e chorar, tudo ao mesmo tempo, mas a única coisa que consegui fazer, foi desabar na grama úmida perto do lago e sentir uma extrema falta de ar. 

Chutava e rasgava as folhas caídas no chão, como se isso pudesse trazer algum alívio para a dor que crescia sem parar no meu peito, que nenhum feitiço seria capaz de consertar. Aparentemente, até a magia tinha um limite. 

O céu, antes tão azul e claro, agora estava nublado, com várias nuances de cinza, com as cores destoadas, como se estivesse tentando refletir o meu humor, a minha dor. 

Onde ele estava? 

Eu precisava de consolo, mas não o encontraria em ninguém ali. Apenas encontraria nele. Em quem eu tinha dito veementemente para ficar o mais longe possível de mim. E agora eu me arrependia. 

Mas eu podia consertar. Não precisava continuar com essa ideia estúpida em um momento tão delicado. Não precisava continuar. 

Stand in the line just to hit a new low

You're faking a smile with the coffee to go

You tell me your life's been way off line

You're falling to pieces every time

And I don't need no carrying on

Enquanto eu tomava coragem para levantar-me, o vento fresco batia em meus cabelos, que também pareciam desbotados, fazendo-os chicotearem em volta do meu rosto, com uma força que não pensei que pudesse existir, causando uma dor que se misturava com a do meu peito, como se elas estivessem formando uma fila, para um lugar mais fundo, onde tudo o que restaria no meu mundo, fosse dor. 

Quando finalmente me levanto, percebo que estava o tempo todo com um copo quente e fumegante de café nas mãos, que tinha pego na cozinha antes de ir para os jardins ler a carta que me destruiria por completo. Eu seguro cuidadosamente o copo enquanto vou caminhando pela grama verde e sorrindo fracamente para as pessoas ao meu redor, pensarem que tudo estava bem, e que o pedaço de papel em minhas mãos, não era nada além de um pedaço qualquer de pergaminho. 

Minha vida se desfizera diante dos meus olhos, como se fosse um trem descarrilhado, ela estava completamente fora de rumo, com pedaços e mais pedaços dos meus sonhos caindo em um lugar tenebrosamente fundo e escuro que ficava em meus pensamentos. 

Mas mesmo arrasada, eu dava passo após passo, pequeno e vacilante, para acabar de vez com esse orgulho idiota, que me separava de fato da pessoa com quem eu queria estar. A  vida era curta demais, e eu definitivamente não precisava continuar com isso, com esses joguinhos que me machucavam ainda mais. 

'Cause you had a bad day

You're taking one down

You sing a sad song just to turn it around

You say you don't know

You tell me don't lie

You work at a smile, and you go for a ride

You had a bad day

Meu dia estava sendo o pior de todos, e como se não bastasse, eu ainda teria que fazer ronda e evitar que crianças de treze anos matassem umas às outras, enquanto tentavam provar que sabiam duelar usando faíscas malfeitas que apagavam assim que saíam de suas varinhas. 

Enquanto caminhava, eu cantarolava uma música triste, a favorita de meu pai em dias chuvosos, e logo, meus olhos começam a marejar, me fazendo sufocar alguns soluços enquanto eu andava cada vez mais rápido, sem jamais parar de cantarolar. Eu derrubo coisas, pessoas e atravesso fantasmas enquanto caminho, sem ver dois palmos à minha frente. 

Eu esbarro em Lene, enquanto corria sem ver para onde, com um único foco em minha mente. Ela olha para o meu rosto molhado e olhos vermelhos e inchados, e pergunta o que aconteceu, me pedindo para não esconder nada dela. Eu apenas balanço a cabeça, forço um sorriso desanimado e digo que vou dar uma volta pelo castelo, antes do jantar. 

Oh, Merlin, realmente era um dia ruim. 

The camera don't lie

You're coming back down, and you really don't mind

You had a bad day

You had a bad day

Eu já tinha me recuperado, e agora andava distraída até a Torre de Astronomia, pensando no que comeria no jantar, quando eu vi uma nuvem de fumaça roxa, um estouro alto e uma luz cegante bater em meu rosto. Depois de tossir um pouco, eu abro um olho e vejo que quem está na minha frente é um terceiranista da Lufa-Lufa, cujo nome eu não lembrava, mas sabia que ele tinha o sonho de ser um repórter bruxo, por isso, estava sempre carregando uma pesada câmera para todos os lados, batendo fotos e tentando captar algo interessante. 

Ele me mostra a foto, estou com uma expressão de quem não dorme faz três dias, e me movimentava assustada toda vez que um quadro se movia, ou quando  a nuvem de fumaça aparecia na imagem. Eu via na foto o quão arrasada eu estava.

Eu dei de ombros, sem me importar com meus cabelos ruivos espantados, ou com meus olhos verdes parecendo uma festa natalina, misturando-se com o vermelho. Eu só queria chegar no lugar para onde meu pensamento estava viajando, eu tinha tido um dia ruim, e precisava dele. 

Well you need a blue sky holiday

The point is they laugh at what you say

And I don't need no carrying on

You had a bad day

Eu só queria voltar para as viagens para as praias geladas e acampamentos com céu azul que eu fazia quando pequena. Queria voltar para os feriados no verão, onde ficavámos o dia todo em Hogwarts sem fazer absolutamente nada, apenas molhando os pés no lago negro ou apreciando a brisa que vinha da Floresta Proibida, rindo sem preocupações, e com ele ao meu lado, jogando os cabelos negros para trás, enquanto os bagunçava cada vez mais, e fazia todos rirem das suas piadas idiotas, das brincadeiras que fazia com Sirius para ninguém terminar do dia sem estar com as costelas doendo de tanto rir. 

Eu precisava daquilo, das risadas, da tranquilidade, da sua companhia. Eu não precisava, e não iria continuar sofrendo sem ele comigo. O dia já estava ruim, sem eu precisar me forçar a ficar longe dele. 

You had a bad day

The camera don't lie

You're coming back down and you really don't mind

You had a bad day

Sometimes the system goes on the blink, and the whole thing it turns out

Wrong

Provavelmente meu cérebro já tinha entrado em colapso, sendo que eu estava andando levemente pelos corredores, com uma expressão tranquila, contrastando gritantemente com a minha face raivosa, triste e chorosa de apenas alguns minutos atrás. 

Meus sentidos estavam entorpecidos e eu sentia uma sensação gelada passar por todo o meu corpo, como se eu estivesse atravessando fantasmas durante o percurso todo. 

Eu nem percebo onde estou indo, até que eu chego em uma parede de pedra, aparentemente inofensiva. Encosto minhas costas na pedra fria, pensando sem parar em como eu queria estar com James. Até que surge uma porta atrás de mim, fazendo-me desequilibrar pelo fato da parede ter afundado um pouco, recolhendo-se para dar lugar para uma porta de madeira maciça, escura, com uma pesada maçaneta de prata. 

Meu dia não estava sendo nada legal, mas descobrir algo novo, depois de sete anos vasculhando cada pedacinho, cada brecha, cada fissura naquele castelo, era algo muito  animador. Eu agarro a maçaneta como se fosse uma das minhas esperanças se apagando, empurro, fazendo força para abrir a imensa porta, fazendo um feixe luminoso e branco aparecer, como se eu estivesse forçando a porta do Olimpo. 

Depois de algum esforço para abrir inteiramente, eu me encontro em uma sala estreita, com tochas presas à parede e ladrilhos pretos no chão, que brilhavam com o fogo e  se estendiam para além de onde minha vista alcançava. Agarro minha varinha, e em um baque de coragem grifinória, eu adentro no túnel, deixando a porta bater violentamente atrás de mim. 

Meu sistema dizia para deixar para lá, para voltar de onde eu tinha vindo, mas eu não ouvia, determinada a provar que ele estava errado. 

E ele estava. 

You might not make it back and you know that you could be well, oh, that

Strong

And I'm not wrong

So where is the passion when you need it the most?

Eu não podia sair de lá, sabia disso. Em algum lugar do meu subconsciente, eu sabia que estava no lugar certo, ou, ao menos, indo para o lugar certo. 

Eu paro e penso, quando eu tinha me tornado tão forte e destemida? Talvez, por estar bem no epicentro de uma iminente guerra, eu amadurecera, me obrigara a deixar de lado todo o sentimentalismo que eu teria aos quinze anos, e agora, eu ia destruir a última idiotice que  a minha eu do passado tinha feito. 

Sem ao menos enxergar onde estava, eu me bato desastrosamente em algo duro, que imaginava ser o final daquele extenso túnel. Eu grito para os meus sentidos que eu estava certa, e subitamente fico nervosa ao ouvir uma voz conhecida do outro lado. Respiro fundo, apoio levemente minha mão no batente e afasto minimamente a entrada, vendo a luz invadir o túnel escuro, e me deparo no dormitório masculino da Grifinória. 

Então, onde ele estava?

Oh, you and I

You kick up the leaves and the magic is los

'Cause you had a bad day

You're taking one down

You sing a sad song just to turn it around

You say you don't know

You tell me don't lie

You work at a smile and you go for a ride

You had a bad day

Ah, eu e James sempre fomos como cão e gato, correndo sempre um atrás do outro, sempre sem se alcançar e jamais desistindo.  Porém, jamais saberíamos o que fazer, se porventura, algum dia nos alcançássemos. 

Eu chuto alguns pergaminhos e folhas rasgadas de livros que cobrem o chão do dormitório masculino. Eu suspiro. Homens!

Eu me dirijo para a cama que sabia pertencer a James, com todos os livros, réplicas de pomos de ouro e uniformes de quadribol jogadas desorganizadamente ao redor dela. Mas, a reconheci principalmente, por uma foto nossa, do aniversário de dezesseis anos de Lene, emoldurada acima da cabeceira. 

Empurro algumas coisas de cima da cama para abrir um espaço, e lá, eu me jogo, tentando imaginar o que a Lily do quinto ano diria de estar jogada, por pura e espontânea vontade, na cama de James Potter. Eu dou uma risada abafada, e paro subitamente quando a porta do dormitório começa a ranger e abrir lentamente. 

E eu começo a criar coragem para o que virá. 

You see what you like

And how does it feel one more time?

You had a bad day

You had a bad day (had a bad day, had a bad day, had a bad day)

 

James abre a porta, sorrindo de algo que provavelmente Sirius tinha dito, despenteando os cabelos e com os olhos castanho-esverdeados brilhando atrás das lentes dos óculos, os mesmos olhos que se arregalaram surpresos ao me ver sentada em sua cama, analisando atentamente um pomo de ouro da Dedosdemel. 

Eu ergo os olhos do papel dourado e encaro o ser extremamente surpreso paralisado na soleira da porta, como se tivesse medo de dar outro passo e descobrir que nada era real. 

Eu sinto meu peito explodir com os sentimentos que por tanto tempo tentei reprimir. Me levanto de supetão, fazendo o moreno sair do transe. Ele dá um passo à frente e eu dou mais dois, três, quatro e me jogo nos braços dele, aspirando profundamente o seu cheiro e ele, ainda confuso, ergue lentamente os braços, como se tivesse medo de me desmontar e me abraça delicadamente. 

Eu ergo meus olhos, e antes que ele possa falar qualquer coisa, eu junto meus lábios com os dele, em um beijo desesperado. 

Quando a falta de ar se faz presente, eu suspiro, sentindo mais uma vez seu cheiro inebriante me acertar com tudo. E antes que ele possa perguntar qualquer coisa, eu apenas digo:

— Eu tive um dia ruim. 

Ele concorda com a cabeça, e não faz nada além de me apertar mais forte e me beijar. E eu soube, assim, do nada, que nenhum dia seria ruim ao lado dele. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Aguardo os comentariozinhos de vossas senhorias na caixinha aqui embaixo.
Até :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bad Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.