Statio escrita por RMJ50


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco para postar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786475/chapter/3

Começo de tarde no castelo de DunBroch, ao contrário da calmaria normal depois do almoço, movimento de mil preparativos agitava o castelo e a cidade ao seu redor.
Destacamentos inteiros reforçavam a segurança nas entradas da capital, e aguardavam no porto para uma escolta, outros asteavam bandeiras com o brasão real de Samradh: um círculo com quatro aros interligados e uma espada centralizada entre eles.
No castelo criados faziam os ajustes finais, seguindo as instruções da sua perfeccionista Rainha. Elinor conversava com sua fiel criada Maudie enquanto andava pelo salão principal.
— Se os trigêmeos aparecerem para te atrapalhar me chame, mas acho que eles estão ocupados aprontando na reunião dos Lordes com Fergus - sentia um gosto amargo a dizer as últimas palavras - dispensada Maudie.
Enquanto a criada se afastava um oficial se aproximava e fazia uma referência - Majestade, a comitiva de Host já chegou a floresta onde vão levantar acampamento com suas feras. E o navio mercador da comitiva de Fruhling está despontando no horizonte.
— Capitão, avise ao Rei e vá como nosso representante ao porto recebe-los.
— É a floresta majestade ? - questionava o homem sem olhar diretamente para a Rainha.
— A Princesa Merida pessoalmente com a cavalaria vai recebe-los e levar montarias para virem ao castelo. Dispensado capitão.

Nas águas calmas do porto de DunBroch um navio mercador com uma bandeira roxa com um sol no centro desembarcava alguns baús entanto Rapunzel e José subiam ao convés onde um oficial de DunBroch os aguardava.
— Majestades, o Rei Fergus e a Rainha Elinor me enviaram para acompanhar vossas majestades até o castelo e seus aposentos - falava o homem de maneira seria e ensaiada.
— Agradecemos ao seu Rei e sua rainha pela hospitalidade - respondia Rapunzel com sorriso - Podemos ir Capitão ? - segurança o braço de José em direção a prancha que dava acesso ao porto.
Desajeitado com a iniciativa da princesa a seguiu - Claro Majestade - e seguiram pelo porto até cavalos que os levariam até o castelo.

Em um pequeno descampado ao meio da floresta de árvores seculares um grupo igualmente pequeno montava acampamento e tratava dos dragões. Soluço derrubava duas cestas repletas de peixes e se sentava ao lado de Banguela.
— Espero que você entenda que precisa ficar aqui - dragão bufava de insatisfação, e falando um pouco mais baixo - vigie esses três enquanto estivermos na cidade - acariciava dragão até ser interrompido.
— Soluço, está no horário combinado para encontrá-los - dizia Perna de Peixe apontando com a cabeça para o os restantes e concluindo - eles não vão se matar sem você, Astrid e eu para evitar ?
— Talvez não - dizia se despedindo de banguela - ao menos os dragões se distraem evitando isso - os dois andavam até a saída do descampado onde Astrid os aguardava com algumas bolsas no, seguiram para dentro da floresta atravessando um pequeno riacho até pararem ao ouvir cascos de cavalo vindo do lado oposto. Seis cavalos pararam na frente dos três viam montados 2 soldados de Samradh e a frente deles princesa Mérida montada em Angus com seu arco e flechas nas costas, princesa desmontou, arrumou a postura e começou:
— Os Reis de Samradh saúdam os seus convidados, e me enviaram para acompanha-los ao castelo - fez uma reverência repetida pelos três em sua frente
— Somos gratos a hospitalidade de vossas majestades - respondeu Soluço mantendo a mesma polidez de Merida
— Fui bem com as formalidades pequeno soluço ? - abria um sorriso debochado - oitos anos que o príncipe de Host não nos dava a honra de sua presença em DunBroch - dava uma risada relaxada
— Fala como se não tivéssemos nos falado nesse intervalo cabelos de fogo - também sorria.
— arram - arranhava a garganta Astrid - se o clubinho de princesas acabou podemos ir - Soluço e Mérida olhavam divertidos para ela.
— Fala como se não fizesse parte do clubinho - falava com sorriso mais satisfeito a cada palavra - Já que os noivinhos insistem, vamos que já é tempo - os dois agora enrrubecidos concordavam com a cabeça, e os quatro montava e seguiam pela floresta atrás da princesa que os guiava.

Na entrada leste da capital na estrada que levava ao interior do Reino e o único caminho terrestre para Fruhling e Zima, duas carruagens com bandeiras com um brasão em forma de globo e duas fadas coloridas com predominância do verde e um floco de neve no topo do globo, a bandeira do Reino de Zima. Com calma passavam entre as plantações e entravam em umas das vias principais da cidade que levava até o castelo, já dentro dos portões de DunBroch Norte e Jack desembarcavam Bunnymund organizava os poucos oficiais que vieram com eles. Rainha Elinor os aguardava no pátio de entrada do castelo.
— HAHA olha se não tenho o prazer de ser recebido pela rainha mais bela e poderosa desse lado do mundo - dizia Norte fazendo uma reverência exagerada com sua felicidade cotidiana, Elinor reverenciava com seu jeito polido de sempre, mas com um pouco de humor iniciou:
— É eu o prazer de receber o Rei mais alegre desse lado do mundo, e com os planos mais suicidas - Norte olhou para ela com uma interrogação na feição, Jack que acompanhava a conversa deu uma risada - O Rei Norte Nicolau de Zima convoca o conselho no meu reino é vem com uma frota de duas míseras carruagens da cidade Polo até DunBroch, sendo que conseguirá vir navegando quando chegasse em Corona. - endurecendo o olhar brincalhão completou - Não insulte minha inteligência Norte, você queria ser atacado para descobrir quem está nós atacando. -
Ficou tão claro assim ? HAHA quem passa despercebido por você Elinor - sorria nervoso, enquanto Jack se divertia com a situação
— Vamos, Maudie os levará a seus aposentos. Iniciaremos o Conselho no jantar de hoje - eles a seguiam enquanto entrava no castelo.

Mais tarde no salão principal alguns lordes e militares se encontravam em mesas paralelas a grande mesa principal onde ficariam os reis e seus convidados, apareceu no alto da escada um oficial e começou.
— Com vocês os anfitriões desse conselho: Vossas majestades o Rei de Samradh, o Rei Urso; Fergus DunBroch, a Rainha de Samradh, Rainha do povo Celta; Elinor DunBroch, a Princesa herdeira de Samradh, Princesa Valente; Merida DunBroch - desciam as escadas com roupas adequadas a ocasião e com suas coroas na cabeça e Fergus armado de uma espada, enquanto todos fazia reverência exceto os trigêmeos que estava em uma das mesas paralelas com Maudie, já que não participariam do conselho pela idade. Prosseguiu o oficial
— Representando o Reino de Host, vossa majestade o Príncipe herdeiro de Host, primeiro cavaleiro de Berk; Soluço Horrendos Hadock III , e a General de Host, Lider dos cavaleiros de Berk; Astrid Hofferson - entravam no salão por uma porta lateral vestidos e armados quase como cotidianamente, exceto pela capa de pele nas costas de Soluço e a branca nas costas de Astrid, os dois foram em direção a mesa. Continuou o oficial.
— Representando o Reino de Zima, Vossa Majestade o Rei de Zima, Norte Nicolau e seu filho Jack Frost Nicolau - entravam pela mesma porta que entraram Soluço e Astrid, vestidos de maneira normal, mas não desajeitados como normalmente, também se aproximaram da mesa, e pela última vez continuou o oficial.
— Representando Reino de Fruhling, Vossa Majestade a Princesa herdeira de Fruhling, Rapunzel Corona, e o Duque de Corona, José Bezerra - se juntaram aos outros ao redor da mesa.
— er, esse conselho foi convocado para discutir o mal que nós atormenta, ataques ao meio da noite rápido, que não deixam rastro nem vítimas, só desaparecidos e vilas arrasadas e destruídas. Esse mal que tenta mas jamais afetará a união e paz dos quatro reinos - dizia o Rei Fergus olhando todos presentes na mesa - Que sirvam o jantar ! - todos se sentaram para o jantar de abertura do Conselho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem! Até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Statio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.