And in my heart there's no doubt escrita por Haruyuki


Capítulo 3
03 - Atravessando a Union Cave


Notas iniciais do capítulo

Diferentemente dos jogos, eu não vou fazer com que Pokemons grandes, pesados ou incapaz de andar sejam forçados a ficar do lado de fora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786464/chapter/3

Quando Yuuri e Viktor deixam o Gym, são surpreendidos por uma ligação do Professor Nikolai.

"Viktor?"

"Sim, Professor?" Viktor pergunta, com a testa franzida.

"Eu terminei de examinar o ovo que você me trouxe, mas não consegui muitas informações. Você poderia pegar ele com o meu assistente no Pokemon Mart na cidade de Violet e ficar com ele até o ovo rachar?" O Professor diz, e Viktor se anima. 

"Com certeza, Professor!" Viktor responde, animado. 

"Ótimo! Ele já deve estar te esperando." E com isso, o professor desliga.

Mas para a surpresa de Viktor e de Yuuri, seu PokéGear toca novamente.

"Mãe?" Viktor pergunta ao atender a ligação, depois de ver o nome dela no visor.

"Vitya, querido, como você está?" Natalya Nikiforova pergunta, e Viktor abre um sorriso tímido no rosto.

"Eu estou bem, Mãe. Eu acabei de ganhar minha primeira insígnia." Viktor responde, e dar risada quando escuta sua mãe soltar um grito de excitação.

"Isso é Maravilhoso, meu filho! Isso me lembra que ontem eu comprei um item para você e mandei entregar no Pokemon Mart da cidade de Violet." Natalya diz, bastante animada. 

"Muito obrigada, mãe." Viktor diz, bastante animado.

"Diga oi por mim para Yuuri, Chikorita e Vicchan. Tchau, meu filho." Ela diz, encerrando a ligação. 

Viktor guarda seu PokéGear, e olha para Yuuri com um largo sorriso no rosto.

"Mamãe mandou um oi e fez compras para mim. Professor Nikolai disse que o assistente dele está nos esperando com o ovo, pois ele quer que eu fique com o ovo até ele rachar." Ele explica, fazendo Yuuri sorrir.

"Então vamos lá." Yuuri diz, e ambos vão para o Pokémon Mart, onde encontram o assistente do professor e um entregador.

"Olá Viktor, eu estava esperando por você. Aqui está o ovo, como o Professor Nikolai me ordenou." O assistente diz, estendendo o ovo. "O professor insistiu que eu viesse lhe entregar o ovo após receber um telefonema e exclamar: 'Não há ninguém melhor para isso do que Viktor e Yuuri!'"

"Pode deixar. Nós cuidaremos bem dele." Viktor diz, segurando o ovo com os dois braços.

"Muito bem. Eu preciso voltar para o trabalho, então já vou indo." O assistente diz, acenando para Yuuri e deixando o local.

"Com licença, eu escutei aquele homem te chamando de Viktor e gostaria de saber se você é viktor Nikiforov." O entregador diz, se aproximando dele.

"Sim, eu sou." Viktor diz, mostrando seu Trainer Card para ele.

"Ótimo, então eu tenho uma encomenda para lhe entregar, de Natalya Nikiforova." Ele então entrega uma caixa, contendo um Super Potion dentro. 

"Muito obrigado." Viktor diz, segurando a caixa e sorrindo para o entregador.

Yuuri se aproxima de Viktor notando o olhar de preocupação dele.

"Viktor?" Ele pergunta, com a testa franzida.

"Yuuri, eu não sei o que fazer! Eu não consigo mexer na minha mochila direito se eu tiver segurando o ovo!" Viktor exclama, horrorizado. 

"Eu posso segurar ele para você?" Yuuri sugere, olhando dele para o ovo. "Seria a solução mais fácil, principalmente porque você ainda tem que enfrentar treinadores e cuidar de seus Pokémons."

Eles saem do Pokémon Mart, mas acabam se encontrando com uma garota usando uma roupa e maquiagem estranha para Viktor.

"Ora, ora... Esse ovo deve ser... Entendo... Então foi isso o que aconteceu." Ela diz, o deixando confuso. "Esse ovo é algo muito importante. Por favor, tomem conta dele por mim. Entendeu bem, Katsuki-san?"

"Sim." Yuuri responde, olhando para ela seriamente.

"Eu estou contando com vocês." Ela diz, dançando um pouco antes de se afastar.

"Quem era ela?" Viktor pergunta, surpreso.

"Eu acho que ela é uma das dançarinas de um teatro que abriu recentemente aqui em Johto. Mas eu não entendi bem as palavras dela." Yuuri diz, dando de ombros.

Viktor decide deixar o ovo com Yuuri, aliviado por ele ter sugerido isso. Viktor guarda o frasco alaranjado na mochila e decide ir procurar o tal homem gordo, que animadamente dá o HM Rock Smash para ele, que logo descobre que nenhum dos Pokémons que ele tem é capaz de aprender a técnica.

"Você não me disse na Dark Cave que já tem um Geodude. Por que não tenta ver se ele aceita?" Yuuri sugere, e Viktor solta um longo suspiro.

"Talvez..." Ele lamenta, não gostando nada disso.

De volta ao Pokémon Center, Viktor recupera a saúde de seus Pokémons e acessa o PC, pegando o Pokémon de pedra e ativando o HM nele. E como Yuuri disse, diferente do TM Flash, o Mini CD do HM Rock Smash não se quebrou.

Geodude quebra a pedra que fica ao lado da Pokémon School, fazendo um Revive cair nos escombros, e eles alcançam por um pequeno espaço entre árvores, até chegarem ao fim dele. Aparentemente, não tem nada, mas Vicchan pula do ombro de Yuuri e começa a cavar, retirando um frasco cor de rosa e entregando na mão de Viktor.

"Uau, você encontrou um Hyper Potion. Incrível, Vicchan!" Yuuri exclama, acariciando seu Pokémon.

"Ei Yuuri." Viktor diz, olhando para ele seriamente. "A gente pode voltar para a Dark Cave? Eu quero explorar mais a caverna agora que tenho esse HM."

"Claro." Yuuri diz, com um sorriso no rosto.

Wade liga momentos depois, informando que ele achou uma Berrie. Quando Viktor vai conversar com ele, recebe uma Oran Berry. Dentro da caverna, o Geodude de Viktor quebra duas pedras, derrotando um outro Geodude com Chikorita e capturando um Dunsparce. Infelizmente eles atingem um beco sem saída, assim os forçando a sair da caverna.

"Que saco." Viktor diz, fazendo bico.

De volta a cidade de Violet, Viktor e Yuuri decidem passar o resto do dia visitando as Ruins of Alph, onde eles encontraram algumas rochas para serem quebradas. Em uma, um Geodude surge e é derrotado por Chikorita. Vicchan pula e retira de uma pedra um doce que estava escondido.

"Isso é um Rare Candy!" Yuuri exclama, surpreso. "Ele pode fazer com que seu Pokémon fique um pouco mais forte. eu recomendo que guarde e o use com sabedoria."

Em outra rocha, eles encontram uma pedra brilhante com uma tinta avermelhada.

"Espera, isso é..." Yuuri começa a dizer, de olhos arregalados. "Isso é um Old Amber, Viktor. Ele contém material genético de um Pokémon pré-histórico!"

"E?" Viktor pergunta, confuso.

"E que na cidade de Pewter, em Kanto, há um local que dá para reviver Pokémons a partir do material genético!" Yuuri exclama, excitado.

"Em Kanto?" Viktor pergunta, desanimado.

"Qual é o problema?" Yuuri pergunta, ao notar o desânimo dele.

"Eu não acho que vou para Kanto, Yuuri." Viktor olha para ele seriamente.

"Bem, eu acho que você vai sim, em breve." Yuuri diz para ele, sorrindo. "Agora, eu acho melhor nós voltarmos para Yutopia e descansar. Eu acho que nossa jornada para a cidade de Azaléia será bastante cansativa."

Viktor checa o Town Map no seu PokéGear e percebe que ele tem razão. De volta a cidade de Violet, eles retornam para a pousada, onde logo eles adormecem.

~x~

[29 de Dezembro]

Com novas Poke Balls, Viktor e Yuuri seguem para o sul da cidade de Violet. Descendo pela rota 32, Viktor recebe de um homem a Miracle Seed, que Yuuri inmediatamente sugere para Viktor dar para Chikorita usar.

"Certos itens que os Pokémons seguram podem, por exemplo, aumentar o poder das técnicas de um determinado tipo." Yuuri explica, enquanto eles continuam a andar.

Viktor derrota um Youngster, e graças a Vicchan, pega um Repel.

"Se você usar isso, vai impedir de Pokémons selvagens de se aproximar por um tempo. Você pode usar caso tenha pressa para chegar a próxima cidade." Yuuri explica, e Viktor começa a se perguntar se ele não se incomoda de ter que ficar explicando tudo.

Viktor enfrenta e derrota rapidamente uma Picnicker, e os dois continuam a seguir pela rota, passando por debaixo da pista do Magnet Train, que segundo Yuuri, conecta Johto e Kanto. Viktor derrota um Camper e Vicchan escava uma Great Ball e o TM Bullet Seed para ele. Ele derrota um Youngster e para a surpresa deles, eles são abordados por um homem gordo, que quer vender um SlowpokeTail por um preço absurdo.

"Vocês não querem? Então saiam do meu caminho!" O homem diz, e Yuuri pega na mão de Viktor, o afastando do homem e entrando em um Pokémon Center.

"Que rude!" Viktor exclama, com o rosto franzido.

"E suspeito." Yuuri comenta, dando um passo para frente e congelando ao notar que ainda está segurando a mão dele.

Viktor nota também, olhando com surpresa as duas mãos unidas.

"Oh, me desculpa." Yuuri solta a mão de Viktor, ficando com o rosto corado.

Misteriosamente, Viktor se vê querendo segurar a mão de Yuuri novamente, mas ele balança a cabeça, afastando tais pensamentos da cabeça. Ele vai até a enfermeira para recuperar a saúde de seus Pokémons. Quando olha em volta a procura de Yuuri, o ve conversando com um homem carregando uma vara de pescar. E então, o observa se aproximar dele, segurando o ovo com os dois braços.

"Ei, Viktor, você sabe pescar?" Ele pergunta, o assustando..

"O que...?" Viktor pergunta, confuso.

"O Fisherman ali tem uma Old Rod que ele não usa mais, mas não quer jogar ela fora. Você quer tentar? Dá para pegar diversos Pokemons diferentes." Yuuri diz, estranhamente excitado.

"Mas eu não sei como pescar." Viktor comenta, com a testa franzida.

"Eu posso te ensinar." Yuuri sorri, e Viktor morde o lábio.

Porque novamente ali está Yuuri, se prontificando para ensinar algo a mais para Viktor.

"Eu não preciso de sua ajuda. Eu tenho certeza que eu posso aprender sozinho." Viktor diz, recolhendo seus Pokémons curados e passando por Yuuri, que o olha com surpresa.

O Fisherman entrega a Old Rod para Viktor e um homem lhe entrega 2 Lure Balls, explicando que um homem chamado Celestino na cidade de Azalea cria Poké Balls assim de Apricorns.

'Chikoriii?' 

Viktor escuta e percebe que Yuuri está olhando para o seu Chikorita com um sorriso forçado no rosto.

"Eu estou bem." Yuuri responde, mas diferentemente de antes, ele não acaricia o Pokémon.

Na verdade, ele se recusa a olhar para Viktor, que sai do Pokémon Center com a Old rod em mãos, ansioso para usar ela no lago um pouco mais acima de onde eles estão. Na ponte de madeira, ele é desafiado por três Fisherman, e acha bizarro quando um deles usa quatro Magikarps. Ele comenta isso com Yuuri, que abre a boca para responder mas então a fecha e dá de ombros. E então, para a surpresa de Viktor, seu Mareep evolui para um Flaaffy. 

Que é cor de rosa.

"Yuuri, olha só! Ela não é fofa?!" Viktor exclama, animado. 

Yuuri sorri também, mas não fala nada. Viktor franze a testa, achando aquela atitude estranha. Ele tenta usar a Old Rod, mas não consegue usar direito. Frustrado, ele pensa em pedir ajuda a Yuuri, mas se lembra do que disse no Pokémon Center. E ele fica ainda mais quando só Magikarps mordem a isca.

"Filho, essa vara só consegue pegar Magikarps." Um dos Fisherman diz, fazendo com que ele fique chocado. 

Viktor olha para Yuuri, confuso. Ele se pergunta porquê de ele não ter falado nada sobre isso, e então percebe que, pela expressão que ele vem fazendo desde que eles saíram do Pokémon Center, talvez ele estivesse errado. 

Talvez, Yuuri não estava se sentindo incomodado em ajudar Viktor. Talvez... 

Talvez tenha sido tudo da cabeça dele...

Oh não.

"Yuuri?" Viktor pergunta, se aproximando dele. 

Yuuri o olha com o rosto inclinado, e a testa franzida. "Me desculpe pelo que eu disse mais cedo." Ele continua a dizer, chateado consigo mesmo. "Eu achava que conseguia ser capaz de aprender sozinho, mas pelo visto é mais complicado do que pensei."

"Eu achei..." Yuuri começa a dizer, com a sua voz em um tom baixo. "Eu achei que você estava se sentindo incomodado pelo fato de eu estar falando demais. Eu percebi que tinha coisas que eu falava e você ficava desconfortável."

"Não, nunca!" Viktor exclama, chocado com o que escutou. "Eu achava que você estava ficando desconfortável, por estar obedecendo uma ordem da Professora Minako."

"Viktor, fui eu que dei a idéia para Minako de te ajudar. E eu não me importo de te ensinar, porque mesmo eu precisei de ajuda quando comecei minha jornada 4 anos atrás." Yuuri diz, sorrindo para ele. "Eu aceito as suas desculpas contando que da próxima vez, converse comigo antes de tirar suas próprias conclusões."

"Ok."Viktor diz, aliviado.

~x~

[30 de Dezembro]

Ele derrota um Bird Keeper e após quebrar uma pedra, encontra um item estranho. Um Shell Bell prateado.

"Parece ser um item para Pokémons segurar." Yuuri comenta, o fazendo sorrir.

Eles entram na Union Cave, que diferente da Dark Cave, é bem iluminada. Viktor captura um Sandshrew e um Zubat, encontra um X Attack graças a Vicchan, e enfrenta e derrota um Firebreather com um Vulpix.  Explorando mais a fundo, Vicchan encontra o TM Rock Tomb, um X Speed e um X Defend. Continuando a explorar a Union Cave, Viktor derrota facilmente dois Hikers, e guarda uma Potion e uma Great Ball que Vicchan descobriu para ele. Viktor derrota outro Firebreather, que dessa vez usa dois Koffings. Ele então encontra um cara maluco usando fantasia de Pokémon e derrota o Slowpoke dele.

"Yuuri, olha! Mais um Pokémon cor de rosa!!" Viktor exclama, o fazendo dar risadas. 

Para o choque de Viktor, seu Chikorita evolui para Bayleef, e o Pokémon por ser grande, fica incapaz de acompanhar o ritmo dos dois humanos, e assim sendo obrigado a ficar na sua Poké Ball. Após encontrar um frasco azul claro que Yuuri diz se chamar Awakening e que serve para ser usados em Pokémons que estão dormindo, eles finalmente saem da caverna, já de noite e para a surpresa dos dois, está chovendo. Eles decidem acampar perto da saída, esperando a chuva passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

# Viktor
Bayleef: Tackle - Synthesis - Razor Leaf - Poison Powder

Hoothoot: Tackle - Peck - Foresight - Hypnosi

Flaaffy: Tackle - Growl - ThunderShock - Flash

Geodude: Tackle - Defense Curl - Rock Smash

# Yuuri
Vicchan (Eevee): Headbutt - Dig



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And in my heart there's no doubt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.