And in my heart there's no doubt escrita por Haruyuki


Capítulo 1
01 - New Bark to Cherrygrove.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786464/chapter/1

Hoje é dia 25 de Dezembro. 

Viktor Nikiforov acorda cedo, ansioso pois hoje receberá seu primeiro Pokémon pela Professor Nikolai, famoso Pesquisador Pokémon que vive ali, na cidade de New Bark. Ele troca de roupa, arruma seus cabelos e desce as escadas, se encontrando com sua mãe, Natalya, que lhe prepara o café da manhã.

"Bom dia e feliz aniversário, Vitya!" Ela exclama, fazendo Victor sorrir.

"Obrigada, Mama!" O menino, que acaba de completar 10 anos, responde ao se sentar na mesa e devorar a comida.

Quando ele termina de comer, ele vai até o banheiro para escovar os dentes. De volta para a sala de estar, ele se surpreende ao ver sua mãe com uma mochila lilás e preta nas mãos, e um estranho aparelho nas mãos.

"Feliz Aniversário, Vitya." Ela diz novamente, e Viktor vai até ela, pegando a mochila que está com algumas coisas dentro, a colocando nas costas, e o aparelho. "Este aparelho se chama Pokémon Gear, ou PokeGear, e com ele, você pode fazer ligações para qualquer número registrado. Além disso, com outros Data Cards, você pode usar outras funções como o Map Card, que te permite ver o mapa de Johto e do local que você se encontra, e o Radio Card, para escutar programas que podem te ajudar na sua jornada."

"Legal!" Viktor exclama, guardando o aparelho no bolso da calça. "Eu já vou indo, mãe."

"Vá com cuidado, Vitya." E ao se despedir de sua mãe, Victor sai de casa.

Respirando fundo, ele pega as alças da mochila com as duas mãos e vai até o laboratório do Professor Nikolai, onde é recebido por ele e um assistente.

"Olá, Viktor. Feliz Aniversário de 10 anos."O professor diz , sorrindo. "Você está pronto para escolher seu primeiro Pokémon?"

"Eu estou sim, professor!" Viktor exclama, ansioso para ter seu primeiro amigo.

"Muito bem. Mas antes, deixe-me falar um pouco sobre minha pesquisa. Eu estudo o comportamento emocional de Pokémons que acompanham seus treinadores fora das PokeBalls. Eu gostaria de pedir a sua ajuda, mas primeiro, eu preciso se aproxime daquele dispositivo e faça a sua escolha." E com isso, Viktor vai imediatamente até o dispositivo, sendo seguido pelo professor. "Nesta PokeBall, há o um Chikorita, que pertence ao tipo planta. Nesta, há um Cyndaquil, do tipo fogo e nesta há um Totodile, do tipo água." 

Victor se surpreende ao poder escolher entre os três Pokémons, lamentando ó poder ter que escolher um. 

"Eu escolho... Você!!" E com isso, ele pega uma das PokeBalls, imediatamente liberando o Pokémon de dentro dela.

'Chiiiikorita?' O fofo Pokémon do tipo planta diz, olhando em volta com surpresa.

"Olá pequeno, eu sou Viktor." Viktor diz, se aproximando dele e se agachando, fazendo com que o Chikorita o olhe com surpresa. "De agora em diante, eu conto com você para me ajudar na minha jornada, ok?"

'Chiko!!' O Pokémon pula em seus braços, se aninhando ali mesmo.

"Muito bem, muito bem. Parece que ele lhe aceitou como treinador." Professor Nikolai diz, franzindo a testa imediatamente ao ouvir um barulho vindo do seu computador. "Oh, eu recebi um e-mail. "

Viktor o observa ler o conteúdo do e-mail atentamente, enquanto acaricia o Pokémon em seus braços.

"Escuta, Viktor. Eu conheço alguém conhecido como Mr. Pokémon. Ele costuma encontrar coisas estranhas em suas viagens e eu acabei de receber um e-mail dele dizendo que ele encontrou um verdadeiro Pokémon Egg, mas como estou ocupado com as minhas pesquisas e sem pessoal o suficiente para me ajudar, gostaria de pedir para você ir no meu lugar."

"Claro!" Viktor responde, com um sorriso no rosto. 

"Perfeito! Eu sabia que podia confiar em você. A casa do Mr. Pokémon fica logo depois da cidade de Cherrygrove. Para chegar a cidade, basta seguir pela rota 31." Professor Nikolai diz,  se aproximando de uma estranha máquina. "Se por acaso Chikorita se ferir no meio do caminho, sinta-se livre para usar esta máquina para curar ele."

Viktor afirma com a cabeça, sentindo uma pontada ao coração ao pensar no seu  novo amigo se machucando. Se despedindo do Professor, ele decide mostrar seu Pokémon para sua mãe e avisar sobre o pedido do Professor Nikolai. Antes de sair, ele nota que alguém está olhando o interior do laboratório antes de se esconder ao perceber que estava sendo observado. Dando de ombros, ele sai do laboratório. Chikorita vai até o chão e começa a andar ao redor dele, animado, fazendo-o dar risadas. Como esperado, sua mãe adora o Pokémon, apesar dele se esconder dela.

"Não se esqueça, Vitya. Você pode ligar para mim sempre que precisar." Ela diz, e Viktor volta a sair de sua casa.

Quando ele se aproxima da saída de New Bark, ele se assusta com seu Pokémon, que morde a perna de suas calças.

"Que?" Eu pergunto, finalmente notando Professor Nikolai correndo na  minha direção. "Professor?"

"Eu acabei me esquecendo de algo importante. Aqui, isto é o seu Trainer Card."Professor Nikolai diz, lhe estendendo um cartão com os dados de Viktor. "Além disso, quero que registre o número do meu PokeGear no seu. Assim, posso ligar para você sempre que precisar." 

E usando o sinal dos aparelhos, Viktor registra o número.

Retornando para a sua jornada, Viktor sai da cidade pela rota indicada, com Chikorita logo atrás dele, que parece adorar andar pela grama verde. O problema começa quando ele encontra Pidgeys e Sentreets. Viktor não tem PokeBalls e nem sabe como lutar usando Chikorita, correndo até achar um estranho prédio. Ele respira fundo, aliviado e entra no prédio com Chikorita nos braços, que de repente, se esconde na jaqueta dele.

"Olá. sinto dizer mas não é possível usar a rota a seguir." Um rapaz de uniforme diz, sorrindo para ele. 

"Eu estou indo para Cherrygrove." Viktor responde, se sentando no chão. 

"Basta seguir a rota que você estava."  O rapaz lhe informa, gentilmente. "Descanse um pouco."

"Muito obrigado." Viktor tira a mochila das costas e se senta no chão, observando Chikorita pular dos braços dele para cima dela, a farejando e dando tapas com a pata frontal direita.

'Chiko Chikoriiii~!'

"Hm? Vamos ver o que tem aqui dentro." E ao abrir a mochila, Viktor encontra lanches, uma garrafa térmica pequena, umas estranhas garrafinhas de spray roxas e algumas frutas.

Chikorita avança para dentro da mochila e sai com uma das frutas na boca, a comendo lentamente. Viktor come um pacote de batata chips e usando um copo, dá um pouco de água para seu Pokémon, bebendo da garrafa logo em seguida.

'Chi Chikorita!'

"Vamos continuar?" Viktor pergunta para o Pokémon, guardando a garrafa na mochila e se levantando.

Chikorita escala a roupa dele e se aninha na mochila e no ombro direito dele, roçando seu rosto no dele em agradecimento.

Se despedindo do rapaz, Viktor retorna para a rota que estava e segue adiante, fugindo de mais Pokémons selvagens. Exausto, checa o PokeGear e descobre que tem andado por mais de 5 horas, quando enfim, parece ter chegado a cidade de Cherrygrove. Aliviado, ele entra na cidade, mas logo é abordado por um velho homem, fazendo com que Chikorita se esconda novamente. 

"Boa tarde, eu sou o Guide Gent. Por acaso você é um treinador novato?" Viktor afirma com a cabeça para ele, o fazendo sorrir. "Ótimo, então me deixe lhe ensinar algumas coisas."

Seguindo o guía, Viktor aprende sobre o Pokemon Center, Pokémon Mart, a rota para a casa do Mr . Pokemon, algo sobre Pokémons no oceano e a casa dele. No fim, ele ganha o Map Card dele, o instalando em seu PokéGear.

"Use isso para se localizar tanto nas cidades quanto na região." O guia diz, e Viktor o agradece antes de se despedir. 

Após descansar no Pokémon Center, se alimentar e encher a garrafa com água, Viktor vai até o Pokémon Mart em busca de Poke Balls

"Sinto muito, mas estamos sem PokeBalls no momento." O funcionário diz, e Viktor deixa o local após agradecer ele.

Seguindo para fora da cidade, ao norte segundo o Town Map, pela Route 30. Viktor solta um grito quando se depara com um Caterpie e avança até encontrar uma casa onde um homem cuida de uma árvore estranha. 

"Ei, Garoto!" O homem exclama ao notar Viktor e Chikorita se assusta, se escondendo novamente. "Você está indo para a casa do Mr. Pokémon? Basta seguir esse caminho a direita."

"Muito obrigado, senhor." Viktor responde, sorrindo. "Se não for incomodo, poderia me dizer que árvore é essa?"

"Essa árvore se chama Apricorn Tree e ela dá um fruto chamado Apricorn, que pode ser usado principalmente para a criação de PokeBalls especiais... Oh! Espere aqui." Então o homem entra na casa dele e retorna carregando uma estranha caixa. "Aqui, use esta Apricorn Box para armazenar as frutas que você irá colher."

"Muito obrigado." Viktor amarra a caixa na mochila, dando mais uma fruta para Chikorita comer. 

Viktor colhe a Green Apricorn da árvore do homem e segue caminho para a casa do Mr. Pokemon, fugindo de outros Pokémons selvagens até chegar em uma casa bem isolada. Ele colhe uma Pink Apricorn ao lado e finalmente entra na casa, onde vê um velho homem usando terno conversando com uma mulher de jaleco e um garoto de cabelos pretos, usando óculos, boné e roupas azul e preto, que o olham seriamente.

"Ah, você deve ser Viktor. Meu nome é Yakov Feltsman e sou conhecido também como Mr. Pokémon. Venha aqui e se sente, que eu vou pegar o ovo para você levar para o Professor Nikolai examinar." Viktor se senta em uma cadeira, o observando se afastar até uma estante com portas de vidro.

'Chiko~!' Ele escuta e se assusta ao perceber que Chikorita está ao lado do outro rapaz.

"Olá, Pequenino." Ele diz, acariciando o Pokémon de planta, que adora o carinho que recebe.

Isso lhe surpreende, pois ele havia percebido que Chikorita é tímido quando se encontra com outras pessoas. Ele também percebe que o garoto conversa algo com a mulher e franze a testa.

"Aqui está." Yakov se aproxima, carregando um grande ovo branco com desenhos em vermelho e azul. "Por favor, entregue o ovo em segurança para o Professor Nikolai. Ele é um especialista em evolução Pokémon, exatamente como a Professora Minako, que trabalha na região de Kanto."

Ele então aponta para a mulher de longos cabelos castanhos claros, que se aproxima e estende a mão para ele.

"Olá, meu nome é Minako Okukawa e sou uma pesquisadora Pokemon. Meu trabalho consiste em catalogar dados de Pokémons em um dispositivo que eu criei chamado PokéDex. Devo dizer que fiquei surpresa ao ver um Pokémon raro lhe acompanhando, o que me faz deduzir que você está ajudando o Professor Nikolai com sua pesquisa. Então, eu decidi que você é digno de ter isto." Ela então lhe estende um aparelho vermelho e vermelho.

Viktor guarda o ovo misterioso na mochila e recebe o famoso PokeDex dela, chocado.

"Muito obrigado." Ele diz, com a voz rouca, a fazendo sorrir antes de olhar para o outro garoto.

"Yuuri, ensine a ele como usar a PokéDex. Eu ainda tenho assuntos a tratar com Yakov." Ela diz e Viktor observa o garoto ficar com as bochechas coradas olhando para ela com surpresa.

"Ok." e o garoto, junto com Chikorita, se aproxima de Viktor timidamente. "Oi, meu nome é Yuuri. Você se chama Viktor, não é?"

Viktor afirma com a cabeça, olhando para ele atentamente.

"Então, você faz isso..." E Yuuri gentilmente o ensina a se registrar na PokéDex.

“Registro para treinador Viktor Nikiforov realizado com sucesso. Pokemon Chikorita adicionado com sucesso.’”

"Legal!!" Viktor exclama, checando os dados de Chikorita na PokéDex. "Muito obrigado, Yuuri!"

"Não, não tem problema." Yuuri diz, com o rosto corado.

~x~

[26 de Dezembro]

"Bem, acho que está na hora de retornar para New Bark. Se pelo menos eu pudesse não encontrar Pokémons selvagens..." Viktor solta um longo suspiro, se levantando e guardando o aparelho no bolso da calça.

Ele se despede dos três e, com Chikorita em seu ombro, sai da casa, congelando quando seu PokéGear começa a tocar e quando ele atende, ele escuta a voz alta do professor Nikola.

"O-olá? Viktor? Aconteceu um desastre! Uh, um, é terrível! O que devo fazer? Eu... essa não... Por favor, volte para o meu laboratório agora!"

A ligação é cortada e Viktor congela. O que diabos aconteceu?

Viktor e Chikorita se entreolham, e o Pokémon usa o aroma que sai da grande folha de sua cabeça para o acalmar. Viktor respira fundo, e volta a andar pelo caminho de volta quando se vê sendo atacado novamente por um Pidgey. 

"De novo não!" Viktor exclama, mas então uma voz familiar o surpreende.

"Vicchan, Headbutt!" 

'Eeeeeeeevee~'

E para a surpresa de Viktor, um Eevee aparece e avança no Pidgey, o atacando com a pata e derrotando o Pokémon instantaneamente.

'Chikoriii~!!' 

Viktor então observa Yuuri se aproximar, e o Eevee sobe no ombro dele, onde recebe elogios e carinhos de seu treinador. 

"Desculpa, Victor." Yuuri diz, o olhando seriamente. "Eu fiquei preocupado quando você disse sobre Pokémons selvagens e por causa do que acabei escutando. Minako-sensei sugeriu que eu te acompanhasse na sua jornada e te ensinasse a ser um bom treinador, já que o novo passatempo dela é um programa é ser locutor de um programa de rádio."

Ele então abaixa o rosto, ficando com o rosto corado e com as mãos se tremendo nervosamente.

"Se você quiser, é claro."

Viktor o olha, surpreso com o que escuta. Ele então abre um sorriso.

"Por favor, me ajude." Ele diz, vendo Yuuri olhar para ele com surpresa.

"Ok." Yuuri abre um sorriso, se aproximando deles. "Você se lembra do que leu na PokéDex sobre Chikorita? Uma das informações é a lista de golpes que ele tem no momento. Essa lista vai ser modificada com o tempo, à medida que seu Pokémon fica mais forte. Agora, você viu como eu ordenei meu Eevee, certo? Eu quero que faça o mesmo com Chikorita quando encontrarmos um próximo Pokémon selvagem e qualquer coisa, eu prometo intervir com Vicchan."

'Eevee~'

'Chi-chikori~'

"Okay." E com a ajuda de Yuuri, Viktor fica cada vez mais confortável em batalhar e descobrir o que são as garrafas roxas. 

Potions.

Para a surpresa de Viktor, Vicchan cava o chão e descobre uma Potion e um Antidote, que Yuuri informa ser capaz de curar Poison, os entregando para Viktor, que olha para Yuuri com surpresa. 

"Vicchan quer que você fique com eles. Ele sabe que eu não preciso." Yuuri comenta, dando risada.

"Obrigado, Vicchan!" Victor exclama, surpreso.

...

Eles retornam para a cidade de Cherrygrove, descansando no centro Pokémon enquanto Chikorita e Vicchan se recuperam. Yuuri, que estava mexendo no PC, retorna com Chikorita correndo até seu treinador animadamente e Vicchan logo atrás.

"Aqui está a PokéBall de Chikorita." Yuuri diz, estendendo a PokéBall para Viktor.

"Obrigado." Viktor diz, respirando fundo. 

Quando eles se preparam para sair da cidade, eles acabam se deparando com um outro menino, dessa vez de cabelos loiros e jaqueta com estampa de tigre.

"Você também tem um Pokémon. Que desperdício para um covarde como você. Se não entende o que estou dizendo, deixe-me lhe mostrar com uma batalha." O garoto diz, fazendo Yuuri arregalar os olhos.

"Viktor, se concentre!" Ele exclama no exato momento que o garoto libera um Cyndaquil.

"Tackle!" Os dois acabam ordenando ao mesmo tempo, mas Chikorita ataca primeiro, recebendo dano logo depois.

Eles repetem o ataque, tendo novamente o mesmo resultado, exceto que o Cyndaquil parece ter recebido mais dano. 

"...Humpf! Até que você está indo bem para alguém tão fraco." O garoto diz, mas Viktor, que estava concentrado na batalha, ordena mais um ataque e acaba Derrotando o Pokémon de Fogo. "Pokémon fraco."

O garoto recolhe o Cyndaquil desmaiado, ao mesmo tempo que Chikorita pula nos braços de seu treinador que começa a pular de alegria com a vitória.

"Quem é você?" Yuuri pergunta, olhando para o menino com a testa franzida.

"Meu nome não importa. Eu vou ser o melhor treinador do mundo." E ele passa por Viktor, o empurrando.

"Ei, o que é isso?" Viktor pergunta, se agachando e pegando um cartão no chão. "Um Trainer Card?"

De repente, o garoto congela e começa a mexer em seus bolsos, procurando por algo. Ele olha para Viktor e se aproxima dele.

"Devolve! Isso é meu!" Ele exclama, tomando de volta o cartão. "Você viu meu nome..."

E ele volta a se afastar, correndo rumo a Cherrygrove.

"Você está bem?" Yuuri pergunta para Viktor, preocupado. 

"Sim. Vamos continuar. Eu estou preocupado com o Professor Nikolai." Viktor diz, e Yuuri afirma com a cabeça, acariciando Chikorita na cabeça como recompensa.

Eles retornam para New Bark, parando para colher uma Green Apricorn e na metade do caminho, quando Vicchan escava e retira mais uma garrafa de Potion, a dando para Viktor novamente.

...

Logo, eles chegam na cidade e entram no laboratório, onde encontram um policial conversando com o Professor.

"Viktor!" O professor exclama. 

"Estamos investigando o caso do Pokémon desaparecido.  Aparentemente, alguém invadiu o laboratório e não só pegou o Pokémon como também usou o sistema para fez um Trainer Card para si." O policial diz, franzindo a testa para os dois garotos.

"Foi um Cyndaquil?" Viktor pergunta, para a surpresa dos 3 ali presentes. "Se for assim, o nome dele é Yuri."

"Sim?" Yuuri pergunta, chocado, ao mesmo tempo que Professor Nikolai arregala os olhos.

"Ahá! Então você é o culpado! Bem que eu imaginava que você retornaria para a cena do crime!" O policial exclama, fazendo os dois garotos o olharem em choque.

"Não, espera..."

'Chiiii Chikoriii Chiii!'

'Eeeeevee!'

"Está tudo bem, Chikorita, Vicchan. tenho certeza que é apenas um mal entendido." Yuuri diz, acariciando seu Eevee.

O policial se engasga de repente, olhando para Yuuri apavorado. 

"Você... Por acaso você chamou seu Eevee de Vicchan?" Ele pergunta, ficando cada vez mais pálido.

"Sim?" Yuuri pergunta, sorrindo.

"Ai meu deus, por favor me perdoe..."

"Está tudo bem. Apenas continue a investigação do caso, por favor." Yuuri diz, sorrindo para o policial, que o saúda e se retira do laboratório.

"O que foi que acabou acontecer?" Viktor pergunta, bastante confuso.

Yuuri apenas dá de ombros, apenas sorri enquanto também acaricia Chikorita em agradecimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

# Viktor
Chikorita: Tackle - Growl - Razor Leaf

# Yuuri
Vicchan (Eevee): Headbutt



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And in my heart there's no doubt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.