Anciã escrita por Thea


Capítulo 1
Prólogo – A primeira estrela


Notas iniciais do capítulo

Hello! Olha eu de novo.
Boa leitura, vejo vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786211/chapter/1

Tinha sido uma noite fria apesar de ser abril, e uma nevoa fraca cobria a rua do Largo Grimmauld.

As mulheres Rosier costumavam ter uma gravidez difícil – um traço não considerado pelos pais de Cygnus quando firmaram o acordo de entre as famílias – então Cygnus e Druella tinham se mudado para o Largo para que a irmã do homem pudesse ajudar a cunhada no período até a criança nascer.

Quando as dores começaram Orion saiu para buscar a parteira e Walburga subiu para ajudar a cunhada, deixando Cygnus sozinho, andando de um lado para o outro na sala de estar.

Os gritos de Druella ecoavam pela casa. A mulher parecia em pura agonia e a parteira nunca chegava.

Cygnus nunca tinha sido um homem de muita fé, mas naquele momento ele rezou. Implorou a deusa que desse tudo certo, que aquela criança nascesse bem, saudável e, por Merlin, que Druella sobrevivesse para cria-la.

Orion voltou meia hora depois com uma mulher tão velha quanto a casa em que estavam. Ela subiu sem olhar para Cygnus. Os gritos continuaram.

Era quase manhã quando um choro infantil ecoou pela primeira vez em muito tempo na Mui Antiga e Nobre Casa dos Black. Um choro forte e alto. Então a velha mulher voltou, o bebê rosado cuidadosamente embrulhando em uma manta branca, ainda chorando em seus braços.

— Uma menina – disse, a voz áspera, enquanto entregava a criança ao pai.

Cygnus a segurou.

Uma menina. Então não era aquele o herdeiro da família Black... bem, Cygnus podia espera um pouco, que fosse o próximo. Naquele momento nada mais importava além daquela menina. Sua menina.

— E a mãe? – Cygnus perguntou.

— Vai ficar bem, mas perdeu muito sangue – a parteira disse – é melhor vocês ficarem aqui por mais um tempo até ela se recuperar.

Cygnus assentiu.

A criança ainda não tinha parado de chorar. Seria uma criaturinha indomável aquela, ele tinha certeza.

— Então, irmão – Orion perguntou sem se levantar da poltrona onde estava, uma bebida em sua mão – qual o nome da primeira estrela dessa geração?

— Bellatrix – Cygnus não pode evitar o raro e contido sorriso –, Bellatrix Úrsula Black.

Sim, um nome poderoso para uma mulher poderosa. E ele sabia que ela seria uma. Sua pequena guerreira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que estejam gostando.
A fic será curtinha e focará na vida da Bellatrix - também vou postar outras duas focando na vida de Andromeda e Narcisa... deixarei o link aqui quando postar.
Enfim, comentem o que tão achando, please, me incentiva muito.
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anciã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.