Decidiste aceitar-me? escrita por cleopetra


Capítulo 1
One-shot!


Notas iniciais do capítulo

Só tenho uma pergunta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786108/chapter/1

Hoje fui ao parque de diversões, não sei porquê, apenas decidi ir.

Apenas sozinho com a minha sombra de companhia. Vi todos a sorrir felizes, enquanto o meu rosto encontrava-se sério e sem energia.

A boca em linha reta, os olhos sem brilho e o rosto pálido.

Não fiz esforço para mudar, para que?

Continuei a caminhar como se já estivesse morto.

Sinto-me um morto vivo, só ando porque sim, cheguei ao carrossel das chávenas de café.

Paguei o bilhete e entrei.

Sentei-me na chávena mais colorida que ali se encontrava.

Sem emoção ou felicidade, abaixei o rosto e assim fiquei.

O carrossel começou a andar, assim como a minha cabeça começou a girar.

Meus medos, minhas desilusões, meus anseios, toda a minha raiva estava ali na minha frente a confraternizar comigo.

Continuei de rosto baixo, enquanto lágrimas caíam.

Murmúrios era só o que eu ouvia.

As risadas felizes e estridentes das pessoas deixaram de ser ouvidas, apenas murmúrios, daqueles malditos.

O carrossel começou andar mais depressa.

Agarrei a minha cabeça com força a gritar para pararem.

A minha cabeça doía, como se o carrossel estivesse lá dentro.

Aqueles malditos, riam histericamente enquanto eu, chorava e gritava a plenos pulmões, para pararem.

—“Parem! Deixem-me sair daqui, por favor!” – Gritava agarrado a si mesmo.

—“Estás bem?” – Perguntou um senhor confuso. – “O que fazes aqui, neste parque de diversões abandonado?” – Mais uma pergunta feita cheia de confusão.

Olhou á sua volta, e viu como tudo estava abandonado e vandalizado.

—“Desculpe, vim apenas dar uma volta.” – Respondeu envergonhado.

— “Não há problema. Só a concelho a sairés antes que chegue o anoitecer. Pode ser perigoso.” – Aconselhou.

Apenas assentiu com a cabeça e seguiu o seu caminho. Olhou uma última vez para trás não vendo mais o senhor. Estranho!

Chegou a e estava escuro, demasiado até.

— “Mas ainda não é noite! Estranho” – pensou intrigado. Entrou e de repente algo o agarrou.

—“Decidiste aceitar-me?” – Alguém perguntou.

—“Quem és tu?” – Perguntou amedrontado. Aquela voz era demasiado gélida e cruel.

—“Eu sou tu. O teu lado mais negro que estava fechado.” Riu.

—“Aceitei o quê?” - Estava com medo. Não sabia o que estava acontecer e aquela voz causa-lhe arrepios de medo.

—“Aceitaste-me! Ao entrares no parque abandonado, aceitaste-me. Quando te sentas-te na chávena mais colorida aceitaste-me. Quando gritas-te e choras-te, aceitaste-me. Disseste que não aguentavas mais, querias força, querias que alguém tira-se essa dor. Pois então aqui me tens.” – Apontou para si, mostrando um sorriso cruel.

— “O que queres dizer com isso?” – Estava receoso, assustado e confuso com tudo.

—“Aceitaste um ser das trevas. Pediste ajuda e eu dei-te a minha mão! Agora estamos ligados para sempre.” Ergueu a mão, revelando uma pequena tatuagem.

—“Não. Eu não quero isso.” Tentou fugir, mas não tinha escapatória.

—“Não tens escolha, aceitaste-me e eu aceitei-te. Agora tu pertences-me e eu pertenço-te. E lembra-te que todos nós temos um lado mais obscuro e um lado mais iluminado, cada um escolhe e dá força ao lado que quer. No teu caso, tu deste-me força e agora pertences-me.” - Deu de ombros. “Nada e ninguém pode quebrar esse elo. Por mais luz que possas ter na tua vida, nada, mas nada vai quebrar e separar este elo que temos. Tu pertences-me assim como eu pertenço-te.”

— “Não, eu não quero. Eu não quero.” Gritava aterrorizado enquanto corria. Só queria fugir, sair dali o mais rápido possível para bem longe daquele ser… estranho? Não sabia como o definir.

—“Ei, acorda. Estas bem, meu?” – O amigo perguntou assustado. Nunca o tinha visto naquele estado.

—“Sim, o que aconteceu.” – Olhou tudo á sua volta.

—“Adormeces-te a meio dos estudos enquanto eu jogava. De repente colocaste-te a gritar! Quem não querias aceitar?” – Estava curioso.

Olhou para a frente e ali estava o seu lado mais obscuro, com um enorme sorriso cheio de crueldade, refletido no espelho e os carrosséis do parque abandonado á sua volta. E claro aquela maldita chávena mais colorida dos que as outras, parada, á espera da próxima vitima, enquanto as outras giravam á volta daquele ser.

Olhou para a sua mão e continha a mesma tatuagem que aquele ser imundo tinha. Estavam ligados eternamente, e como ele disse, ninguém iria conseguir destruir aquele elo, por mais que tentassem.

Ele tinha aceitado inconsciente e agora iria sofrer as consequências de ter aceitado dar força e a mão ao lado mais obscuro que estava enterrado no seu ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual lado aceitavas?
Qual lado davas mais força?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decidiste aceitar-me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.