Cupido, Traga Meu Amor escrita por Tricia


Capítulo 17
Chloé Bourgeois


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786077/chapter/17

Luxo, foi o primeiro adjetivo a passar pela calçada da cupido ao pisar os pés na cobertura do hotel Le Grand Paris, palco de muitos primeiros encontros que armara, o restaurante possuía uma atmosfera agradável e a comida uma cara ótima.

Havia saído em um dos quartos e ao seguir pelo corredor logo chegara à sala, uma empregada servia a mesa o café da manhã que eram comidos pelo casal Bourgeois em um clima bastante frio. Passos soaram e logo pudera ver Chloé Bourgeois em um terninho verde escuro e  sapatos incrivelmente altos. A mulher era muito estilosa – um dos motivos de ter escolhido como primeira opção a Adrian.

— Bom dia filha – o homem saudou a loira quando esta sentou em uma das cadeiras, um tom gentil e amoroso ao contrario da saudação da mulher de cabelos loiros em corte chanel – As coisas no hotel estão indo muito bem, estou pensando em organizar uma reunião da câmara aqui.

— Escolha o dia e organizarei tudo com antecedência – a loira maneou a cabeça.

— Esta bem.

Um silencio um pouco menos frio se instalou na mesa ao som de talheres unicamente até o surgimento de um empregado com um telefone direcionado ao prefeito de Paris fazendo o homem precisar se retirar da mesa as pressas rumo ao trabalho com o telefone na orelha e o olhar da filha sob suas costas até desaparecer completamente com aquele empregado.

— Vi você conversando com Adrien no desfile, como estão as coisas entre vocês? – a mãe iniciou o assunto após alguns minutos. A cupido ocupou a cadeira puxada que outrora fora ocupada pelo pai da família, prestando atenção ao dialogo que se iniciava.

— Estão como sempre estiveram.

— Vocês tiveram um encontro, isso deveria ter valido de algo – a mulher argumentou.

— Só que não, mamãe – uma risada curta, seca e desprovida de qualquer humor deixou os lábios da loira mais jovem.

A mais velha largou os talheres no prato emitindo um ruído irritante e crispando os lábios, Chloé conhecia bem aquela expressão resignada da mãe.

— O que você fez de errado? A única pessoa que seria contra vocês não esta mais aqui.

A mais nova repetiu o gesto da mãe, cruzando os braços e comprimindo os lábios.

— É tão difícil acreditar que tenha sido o Adrien a ser o errado nessa historia?

A mãe tombou a cabeça para o lado.

— Mesmo que ele tenha feito, você precisa fazer o certo por você e por ele, querida.

— Por quê? Adrien Agreste não é o único homem em toda Paris.

— Ele é o homem que você precisa ter ao seu lado.

— Talvez eu queira algo diferente.

— Acredite em mim, você não quer Chloé.

A mais velha se levantou saindo do cômodo, mas ao contrario do que fizera com o pai a loira apenas continuou olhando a janela que havia atrás da cadeira da mãe enquanto mastigava aquele omelete.

Então Chloé queria algo diferente de sua realidade?

As lâmpadas de possíveis ideias do que poderia fazer começaram a se ascender na cabeça da cupido. 

 

Após três dias acompanhando a loira ficara ainda mais claro o quanto a mulher ela parecida com Adrien, com a cara enfiada 100% no trabalho emanando aquela aura forte que fazia alguns os temerem, além de seu comportamento maldoso em muitos momentos.

Marinete suspirou vendo a loira trancar a porta de sua sala rumando para o sofá tirando os saltos de bicos finos e massagem nos pés.

— Eu mereço cinco minutos de paz – ela comentou para ninguém em particular. A própria cupido sentia as pernas doerem por seguir a mulher por todo o hotel resolvendo problemas, dando ordens e saindo atrás de coisas.

Ela merecia muito mais que 5 minutos.

 Um amor para Chloé deveria jamais subjugar sua força e sim admirar por isso por ser assim. Ela era cruel em muitos momentos, mas em alguns se mostrara verdadeiramente humana com o próximo quando não havia a mãe para incentivar a ser ruim com base em sua posição social.

Ela poderia ser boa se tivessem mais pessoas boas ao seu redor.

Batidas na porta soaram e a loira grunhiu.

— Se continuar batendo nessa porta será demitido – a loira gritou voltando a colocar os saltos, sem pressa.

Sabrina, a assistente da loira estava do outro lado com um olhar receoso para a loira que bufou se afastando, dando passagem para a assistente ruiva entrar. Aparentemente a amizade das duas não influenciava muito a maneira como a loira tratava a assistente, em seus momentos de raiva não havia quem não pudesse ser transformado em sacos de pancadas para a mulher descontar sua raiva.

 – O andar do senhor Stone esta isolado temporariamente enquanto os funcionários tentam levar o animal de estimação do senhor Stone de volta para o quarto.

— Algum hospede sabe que tem um jacaré andando por ai a solta?

— Não. Dois funcionários estão nos elevadores dizendo que o andar esta isolado para limpeza e reforma de alguns quartos no andar.

— Ótimo. Mais alguma coisa? – a loira foi para trás de sua mesa se sentando. A ruiva hesitou por um momento fitando sua chefe. – Só fala, Sabrina.

— Sua mãe me mandou conseguir toda a agenda de Adrien Agreste desta semana para escolher um momento para vocês se encontrarem.

A assistente ruiva ajeitou os óculos aproximando-se e entregando a folha para a loira, a cupido também se aproximou ficando atrás da cadeira loira para ver a folha. Havia muita coisa escrita detalhadamente.

— Isso é bem a cara dela – a loira desdenhou.

— O que irá fazer?

A loira deu de ombros.

— O que você acha – a folha rapidamente fora reduzida a uma mera bolinha pela mulher e jogada na lata de lixo. A ruiva franziu o ceio ocupando a cadeira em frente a chefe – O que foi agora?

— Você não é o tipo de pessoa de desistir das coisas facilmente, e se não me falha a memoria você se apaixonou pelo Adrien na infância e sempre quis ter ele. Não faz muito sentido não usar isso para consegui-lo.

— Eu sei que não faz sentido, mas honestamente estou cansada de insistir tanto em Adrien. Sou bonita, bem sucedida e capaz de conseguir alguém mais influente e útil para mim.

— Ou talvez alguém que possa apenas te fazer feliz. Você é autossuficiente e sabe disso.

— Eu sou.

A ruiva estava prestes a dizer mais alguma coisa, mas se interrompeu ao sentir o celular vibrar. Pescando-o ela desbloqueou a tela clicando na notificação de uma noticia recém-soltada.

— Eu acho que sua mãe não pegará no seu pé por causa de Adrien por um tempo.

— O que houve?

— Ele se envolveu em um escândalo com uma de suas modelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adrien Agreste não deu o ar da graça nesse capítulo e os sentimentos da Mari acabaram por não serem explorados nesse capítulo também, isso pode ser um pouco decepcionante de certa forma, eu sei, mas eu peço que tenham paciência ok? As coisas serão mostradas ainda mais agora que o circulo esta se erguendo não apenas para nossa cupido, mas também para Adrien.
Algum palpite de como eles irão lidar com a situação?
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cupido, Traga Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.