Young Justice - Light In The Shadow escrita por Dhuly


Capítulo 1
Powerless


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786069/chapter/1

g o t h a m

Há quatro meses Kate, com a ajuda da Young Justice, havia derrotado Savage e impedindo que ele realizasse seu plano de acabar com todos os meta humanos do planeta. Desde aquele evento não se ouvia mais dele ou da Legião do Mal, nada de conspirações e mistérios, vilões ou problemas com a equipe. Tirando o fato dela ter perdido os poderes e seu irmão ainda estar desaparecido, tudo parecia estar de volta aos trilhos.

Porém apenas parecia mesmo, pois há alguns dias atrás Kat havia tido o encontro mais estranho com um suposto filho do Oliver Queen, que de alguma forma estava envolvido com a Liga das Sombras. A garota poderia passar aquilo para outra pessoa e deixar o assunto de lado, afinal ela ainda estava “de castigo”, mas a vontade de ir atrás de respostas era maior do que ela. Afinal fora com essa busca louca por descobertas que ela estava onde estava.

— Então esse garoto apareceu e sumiu do nada? — Barbara Gordon, ou apenas Barbs, como ela gostava de chamar a amiga e namorada de seu irmão, perguntou deferindo uma rasteira contra Kate, já que as duas estavam em um treino. Mesmo que a Wayne estivesse com a cabeça em outros lugares.

Kate apenas concordou com um aceno, tentando acertar um soco em Barbara, que desviou facilmente. A garota agora estava dependendo apenas de sua técnica e a nas suas habilidades de luta, não podia mais contar com sua força bruta, não possuía mais seus poderes, estava impotente. Por isso que aqueles treinos eram importantes para ela, assim poderia reaprender a lutar com as novas limitações que possuía. Principalmente se quisesse burlar as regras de seu pai e voltar a ser uma heroína ao lado da Young Justice, o que ela realmente queria.

— E você também mencionou que ele disse algo sobre a Liga das Sombras? — A ruiva questionou com um semblante contemplativo e parou por um segundo baixando a guarda. — Será que pode ter alguma coisa haver com o Dammy?

Kate tentou aproveitar a oportunidade para derrubar a Gordon, mas mesma com a guarda baixa ela foi capaz de desviar ligeiramente e revidar. A jovem Wayne olhava para a ruiva do chão do tatame no momento.

— Eu não sei. — Kat respondeu com sinceridade e um suspiro cansado, tanto pela luta perdida quanto pelo assunto. — Como eu já expliquei, não tive tempo de trocar um papo com ele antes do menino sumir pelos becos de Gotham. Se ao menos eu ainda tivesse meus poderes eu poderia…

— Ei! Sobre o que conversamos? — Barbs a cortou rapidamente e deu-lhe a mão para se levantar.

Kate fez um careta enquanto voltava a ficar de pé.

— Que a minha realidade agora é outra e eu não devo mais ficar imaginando como a minha vida seria se eu ainda tivesse meus poderes. — Repetiu a contragosto.

No fundo ela ainda acreditava que acharia uma forma de recuperar os poderes dela de alguma forma. Não sabia como, mas ainda assim acreditava naquilo.

— Muito bem, logo você vai pegar o jeito de lutar e quem sabe não volta a ativa. — A ruiva a incentivou com um sorriso enquanto as duas seguiam para fora do tatame onde as bolsas delas estavam, em cima dos bancos. — Afinal é isso o que você quer, não é?

— Sim! — Ela afirmou cerrando os punhos. — Eu vou voltar a ser uma heroína, nem que eu tenha que sair em pé de guerra com o meu pai.

— Esse é o espírito! — Barbara concordou colocando uma mão em seu ombro, dando um aperto de apoio ali. — Quero dizer, a parte da guerra eu não recomendo muito. Muita gente já tentou vencer o Batman e não conseguiu.

— Eles não tinham a vantagem de ser a filha dele. — Kat comentou com um sorriso de escárnio. — E a mamãe também não está apoiando ele.

— Bom, de qualquer forma eu sei que você vai conseguir. Seu irmão ficaria orgulhoso.

Mencionar Damian ultimamente mudava todo o clima. Ele havia salvado ela, conseguindo de alguma forma que ela usasse o Poço de Lázaro, mas a que custo? O Wayne mais velho ainda estava desaparecido e ninguém havia achado um paradeiro dele, nem mesmo Zatanna havia conseguido encontrá-lo com um feitiço de localização quando o pai de Kate pediu. A garota não fazia a mínima ideia de onde o irmão estava, mas sabia que ela nunca pararia de procurá-lo.

— Nós vamos achá-lo, Barbs. — Ela envolveu Batgirl em um abraço apertado e suado, Barbara fungou um pouco. A ruiva era forte e tentava manter positividade em um momento como aquele, mas Kat sabia que ela estava sofrendo sozinha. — Tenha certeza disso.

 

 

h a p p y   h a r b o r

Bruce havia proibido ela de atuar como uma heroína. Mas ele não podia impedir ela de continuar visitando a base da Young Justice para ver seus amigos. A equipe continuava de pé e ela havia recebido todo o apoio dos seus amigos no momento que perdeu seus poderes, eles haviam sugerido em parar com as missões já que ela não podia sair com eles enquanto estava naquela fase de aprendizado em sua vida sem poderes, entretanto Kate tinha acabado com aquela ideia idiota, até porque ela podia ajudar de outras formas. Com as táticas e planos das missões, por exemplo.

— Então nada de novas informações sobre o garoto misterioso? — Andrew questionou a Kate depois dela tocar no assunto.

— É assim que nós vamos chamar ele? — Jane seguiu com outra pergunta.

— É isso ou filho desaparecido do Arqueiro Verde. — Andy explicou.

— No caso, se essa história for verdade, não sabemos se podemos confiar nele ou no mínimo quem esse garoto é. — Nereus relembrou. Ele estava sentado ao lado de Samantha, que estava muito estranha naquele dia.

— Bom, nada disso importa se não conseguirmos encontrar ele de novo. — Kat disse desanimada com a falta de informações sobre aquilo, fazia ela se lembrar de todo o caso de Savage se repetindo mais uma vez. — Ele disse que entraria em contato, mas até agora nada.

— Ou talvez fosse uma armadilha contra você. — Nereus sugeriu e o grupo se entreolhou, pensando na hipótese, menos Samantha, ela na verdade pulou do sofá.

— Eu… — Ela começou, mas parou para puxar Nereus e segurar a mão dele. — Nós dois temos um anúncio a fazer.

— Esse não foi o combinado. — Aquaboy falou baixo com Sam, mas todos estavam conseguindo ouvir de qualquer forma pela proximidade.

— Eu não estou mais conseguindo me segurar, você sabe como eu sou com segredos. — Sam rebateu respirando fundo e se virando para o resto da Young Justice. — Bom, eu e o Nereus estávamos esperando o momento certo para contar para vocês, mas eu acho que não tem isso de momento certo e eu achei melhor acabar com o suspense. Enfim… eu e o cabeça de peixe estamos namorando!

Um silêncio pairou pela sala por alguns segundos.

— Anda, digam alguma coisa! — Sam berrou irritada.

— Bom, eu já sabia. — Jane confessou. — Mas eu posso fingir surpresa se você quiser.

— Você já sabia?

— Claro que sim, estava muito óbvio no jeito que o Nereus ficava muito mais perto de você, ou como você fica toda boba e risonha quando ele está por perto. — Miss Marte explicou com calma. — E além disso você tem muitos pensamentos “animados”, Sam.

— Eu também já desconfiava. — Kate revelou deixando Samantha mais decepcionada. — Desde muito antes na verdade, essa implicância sua com o Nereus sempre me pareceu algo diferente e a demonstração de afeto de vocês dois aumentou bastante ultimamente.

— Então todo mundo já sabia? — A alada não estava mais tão animada. — Que grande surpresa.

— Eu não sabia! — Andy afirmou e nesse momento que eles perceberam a face de confusão dele. — Desde quando isso está acontecendo? Você não estava namorando o Josh?

— Bom, o Nereus se declarou lindamente para mim depois da nossa missão que salvou o mundo das garras terríveis do Savage. — Samantha voltou a explicar, feliz por pelo menos ter pegado alguém sem saber do namoro deles. — E depois do Natal eu terminei com o Josh.

A última parte ela comentou com um semblante um pouco mais triste, mas o loiro apertou a mão dela firmemente, ela olhou para ele e sorriu mais uma vez.

— Eu pensei que vocês dois amassem se cutucar e não que se amassem. — Andrew ainda não acreditava muito bem, o mundo realmente dava voltas.

— É como dizem, os opostos se atraem. — Sam falou com um sorriso largo agora.

 

“Alerta de invasão!”

 

A voz do computador avisou e rapidamente eles seguiram até a sala principal acessando o sistema.

— O que está acontecendo? — Jane perguntou preocupada.

— Aparentemente invadiram o nosso quintal. — Kate respondeu reproduzindo as imagens das câmeras no exterior. — E os penetras realmente não têm convites.

— Quem são esses e porque eles estão explodindo tudo? — Sam questionou olhando para os indivíduos vestidos de preto. — Quantos são? Já podemos dar uma surra neles?

— O computador contabilizou sete, mas eu apenas estou vendo seis.

— Nós vamos apenas ficar aqui esperando eles invadirem a base? — Samantha já estava impaciente.

— Vão, eu vou ficar cuidando de vocês daqui. — A Wayne respondeu assumindo sua posição no computador.

 

 

Kid Flash correu na frente, porém teve que fazer um desvio quando uma saraivada de flechas vieram na direção dele, o velocista procurou abrigo atrás de uma rocha grande e posicionou o dedo sobre o comunicador.

— Kate, muitas flechas, preciso de uma distração para poder pegá-los por trás.

— Pode deixar! — Kat respondeu e direcionou a linha de comunicação para Jane. — Miss Marte, preciso que você vá para a frente e segure as flechas. Aquaboy e Hawkgirl, avancem depois que o Kid ir.

A garota voou para a frente e foi alvo das flechas dos inimigos, porém a meia marciana moveu suas mãos em um gesto rápido o que fez com que os objetos explodissem em vários pedaços pequenos. Andrew aproveitou a oportunidade para avançar, correu com sua super velocidade para detrás de onde os invasores se encontravam, Kid Flash acertou dois pelas costas e teve uma luta rápida com outro antes de nocauteá-lo também. Aquaboy e Hawkgirl chegaram também, Nereus usou o tridente prendendo um deles em uma árvore e seus punhos para derrotar mais um, Sam com o auxílio de sua clava acabou com o último.

— Sério que vocês dois me deixaram apenas um? — Samantha estava pronta para derrubar um batalhão e agora nem um pouco feliz com o pouco que fez na luta. — Esse tipo de cavalheirismo eu passo. Ei, o que eles estão fazendo?

Antes que algum deles pudesse fazer algumas coisa os invasores começaram a pressionar algo dentro da boca deles, fazendo com que imediatamente eles começassem a ter convulsões e a espumar pela boca, morrendo segundos após.

— Que coisa macabra… — Sam comentou olhando com receio para os corpos sem vida.

Kid se abaixou ao lado de um, observando a espuma que cobria a boca e pescoço de um deles.

— Veneno, guardado dentro da boca. — O ruivo explicou saindo de perto do falecido.

— Parece que alguém não queria que soubéssemos do que eles tinham conhecimento. — Nereus falou com o semblante sério enquanto pegava seu tridente de volta e o colocava sobre suas costas.

Eles se viraram quando Jane se aproximou voando, ela não estava sozinha.

— O que você encontrou Miss?

— O sétimo indivíduo que não estávamos vendo, parece que esses aí estavam atrás dele.

O rapaz loiro parecia estar calmo, mesmo estando preso a um palmo do chão pelos poderes de telecinese de Jane. Inclusive sorriu ao olhar para eles.

— Será que posso falar com a líder de vocês?

 

 

— Você disse que iria entrar em contato, não que viria para a base da minha equipe com um bando de membros da Liga das Sombras atrás de você. — Kate comentou oferecendo um pano para ele limpar o sangue do rosto, que não era dele por sinal. — Inclusive pensei que viria mais cedo.

— Desculpe te deixar esperando por tanto tempo, Kate.

Ela tentou segurar a surpresa, mas não aparentemente não deu muita sorte pois ele mostrou um sorriso sínico.

— Não se preocupe, sua identidade secreta não está na boca de todo mundo, na verdade eu tive que dar muito dos meus pulos para descobrir quem você era. — Ele explicou tirando o vermelho da face.

— Porque eu?

— Ora, você derrotou Savage, achei que uma pessoa assim conseguiria me ajudar a encontrar minhas origens. — O loiro olhava friamente para cada um deles. Talvez esperasse que eles fossem tentar prendê-lo ou na verdade quisesse fazer algo contra a Young Justice, Kate não saberia dizer.

— É claro, você acha que é um Queen.

— Eu não acho, tenho certeza.

— Como tem certeza? O que um filho de um herói estaria fazendo envolvido com a Liga das Sombras? — Nereus questionou ainda desconfiado e contrariado com o fato dele estar solto e não conversando com eles dentro de uma cela.

— Eu não posso te revelar tais coisas… — O loiro respondeu chegando mais perto de Aquaboy. — Mas se você pedir com jeitinho, quem sabe…

Samantha colocou a massa dela entre os dois, empurrando o garoto para longe de Nereus.

— É impressão minha ou você está dando em cima do meu namorado? — Ela não estava nem um pouco feliz.

— Oh, ele tem dona? Me perdoe então. — Não havia um pingo de arrependimento na voz dele.

— Será que podemos nos concentrar no que é importante? — Kat pediu com pressa. — A Liga já está a caminho, você tem que ser rápido se quiser a nossa ajuda.

— Eu não quero a ajuda deles. — Ele rebateu com presunção olhando para os amigos da Wayne. — Eu vim atrás de você apenas.

— Ora, isso vai ser um problema, porque nós somos uma equipe. — Kate o contrariou.

Ele revirou os olhos incomodado com tanta conversa paralela.

— Ótimo, eu aceito os agregados, agora será que você pode me levar até o meu pai?

— Você poderia ao menos dizer o seu nome?

— Isso é totalmente irrelevante… — O rapaz exprimiu impaciente, mas revirou os olhos novamente e respondeu quando viu que ela estava aguardando uma resposta. — Zachariah, mas me chamem de Zachary. Finalmente podemos ir para o que interessa?

— Primeiro, eu preciso de uma confirmação.

— Ainda isso agora? O que você quer?

Kate deu um aceno positivo para Jane que seguiu até o menino.

— Eu vou ter de entrar na sua cabeça, se você puder relaxar e não tentar me segurar será mais rápido e mais fácil.

Ele não esboçou reação, apenas deu um aceno positivo e Jane fechou os olhos. Ela não gostava de entrar na mente das pessoas daquele jeito, era uma tremenda invasão para qualquer um, mas ela já havia sido enganada por uma pessoa duas caras, não deixaria que aquilo acontecesse novamente. Levou alguns poucos minutos até ela voltar a abri-los.

— A mente dele está uma bagunça gigantesca, mas ele está dizendo a verdade.

— Ótimo, porque a Liga da Justiça já está aqui e nós temos explicações para dar. — Kate avisou se preparando para ter de lidar com o Batman.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young Justice - Light In The Shadow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.