A quem eu pertenço? escrita por Mana L


Capítulo 1
Uma pérola destituida


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, eu fiquei muito inspirada com minha gemsona e resolvi escrever um pouco... a principio é um oneshot, mas se gostarem talvez eu traga mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786027/chapter/1

Sabe, estar a margem da historia não é estranho, a verdade é que apenas alguns escolhidos sortudos estão no centro das grandes mudanças que acontecem na galaxia.

É como em uma guerra, milhões de quartzos, ágatas e nefritas vão para as trincheiras, mas poucas retornam e menos ainda voltam com o direito de reclamar os prêmios por seu trabalho duro ao império gem.

Mas eu sei que as Diamantes... nossas gloriosas lideres são seres perfeitos, então eu tenho fé no proposito de tudo isso e mesmo que não acreditasse, eu sou uma pérola, não fui feita para questionar.

Pelo menos, não até agora.

— Comece, não temos o dia todo. - Proferiu Diamante Amarelo sentada em sou trono dourado.

Ao seu lado estava a bela Diamante Rosa, observando tudo de seu trono rosê.

— Amarelo, você esta assustando ela. - Disse a outra diamante. - Não se preocupe, vá no seu ritmo.

O que elas queriam que eu dissesse?

Mais cedo fiz essas perguntas para a Zircornia que estava me advogando, mas a resposta dela não fez sentido.

As diamante, as Diamantes em pessoa, queriam conversar comigo.

Eu não sou burra, muito menos arrogante.

Vão me despedaçar se eu disser algo errado.

— Que tal se a gente quebrar o gelo primeiro? - Diamante Rosa voltou a falar. - Eu me chamo Steven, qual seu nome?

Olhei para a Zirconia ao meu lado no tribunal, ela assentiu com a cabeça me dando um sinal para ir em frente.

— Minhas diamantes eu sou Perolá, faceta 2Q1c corte 3Xm. - Baixei meus olhos e fiz uma reverencia. - E pertenço a general Quartzo Olho-de-Tigre faceta 2K4e corte 7Xv.

Dirigi o olhar para elas novamente, Diamante Amarelo continuava impassível, mas Diamante... hm, Steven não parecia feliz com a minha resposta.

Se eu achava que ser quebrada era o pior que podia acontecer, estava errada.

— Vamos direto ao ponto. - Diamante Amarelo tomou a fala. - Você esta na Era 3 agora, seus serviços como pérola pessoal estão sendo destituídos.

...

O que?

— Mas... mas e minha Quartzo?

Minha proprietária, uma Olho-de-tigre, uma guerreira impressionante o bastante para merecer sua própria pérola, eu.

— Ela já foi informada. - Disse a Zircornia, tomando meu lado. - De fato, estamos aqui porque ela contestou essa decisão de maneira muito... intensa.

— Intensa?

— Olho-de-Tigre reagiu de maneira muito violenta a noticia e feriu varias gems em um acesso de fúria, tudo isso antes de fugir. - Ela esclareceu.

Fiquei surpresa, não acredito que minha Quartzo realmente precisasse de mim para fazer qualquer coisa, mas sei que se orgulha muito de me possuir.

De qualquer forma eu tinha que falar com as Diamantes, implorar para que não me descartassem.

— Meu único proposito de vida é servir minha Olho-de-tigre. - Senti meus olhos encherem d'agua, eu estava com medo. - Segui-la, mostrar hologramas de suas batalhas e criar canções épicas de suas conquistas, esse é meu dever.

Duas gems naquele tribunal pareciam condescendentes com o que eu dizia, mas uma não.

— Desculpe Pérola, mas isso não esta certo... - Diamante Steven emergiu de seu silencio.

Ela pulou de seu pequeno trono e desceu flutuando até a minha frente, eu não tive tempo de me curvar, foi um choque ter uma Diamante tão próxima de mim.

— Olha, eu sei que isso deve ser novo e assustador, mas Amarelo tem certeza que podemos pega-la e resolver tudo isso antes que fique mais complicado... Certo Amarelo?

— Sim claro. - Respondeu simplesmente. - De qualquer forma estamos encerando esse showzinho desnecessário por agora.

Diamante Amarelo simplesmente se levantou e caminhou até a porta.

— Desculpe por ela, as coisa em Homeword estão um pouco agitadas ultimamente. - Diamante Steven me deu um sorriso sem graça. - Eu tenho que ir com ela, mas a Zirconia vai te ajudar ok?

Não sei se era esperado que eu dissesse algo, de qualquer forma eu não disse e muito em breve as diamantes partiram.

Quando as portas se fecharam eu voltei meus olhos para a Zirconia, sequei minhas lagrimas o melhor que pude e botei um sorriso no rosto.

— Minha Zirconia...- Fiz uma reverência novamente, reconhecendo-a.

Mas ela pareceu se desesperar.

— Não faça isso! - Disse olhando para os lados nervosamente. - Ter uma pérola é contra as leis da Era 3, eu não sou sua dona.

— Eu não entendo... - Era impossível manter um sorriso no rosto. - Então quem é minha dona?

A Zirconia suspirou e ajustou os óculos evitando olhar para mim.

— Ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A quem eu pertenço?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.