Hoje e Sempre escrita por Rayanne Reis


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

O capítulo demorou, mas aqui está. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786004/chapter/23

—Estive pensando. - Helen entrou na sala interrompendo o filme que Emmett e Rosalie estavam assistindo, ou que pelo menos fingiam assistir. Os dois se separaram ajeitando as roupas. - Ah, oi, Emmett, não vi que já tinha chegado. 

—Oi, Helen. - Ele sorriu, constrangido. - Acabei de chegar. - Mentiu e Rosalie corou sem encarar a mãe. 

—Mãe, você esteve pensando… 

—Ah, sim. Estive pensando que como a Bella vai se mudar na semana que vem e a Esme voltou a ser amiga dela, nós poderíamos sair para jantar.  

—Vai ser legal sairmos para jantar. - Helen pigarreou. - Quando disse nós… 

Eu quis dizer, nós adultos. - Rosalie revirou os olhos pronta para lembrar a mãe que eles também eram adultos, mas resolveu deixar para lá. Era uma discussão inútil. 

—Não queríamos ir mesmo. - Deu de ombros. - E assim é bom que podemos cuidar da Ellie para que o Edward também possa ir. 

—Se vocês dois não vão, não tem o porquê de ele ir. 

—Mãe, eu entendo que você ache que ainda somos crianças, mas o Edward é namorado da Bella. Ela não vai querer ir sem ele. É horrível ser a vela. 

—Nisso, eu concordo. - Emmett apoiou a namorada. - Vocês têm que convidar o Edward. 

—Não posso convidar o Edward, seria muito estranho. 

—Achei que não tivesse preconceito com o relacionamento deles. 

—E eu não tenho. Eles têm o meu total apoio. Isso não tem a ver com o fato dele ser novo, e sim com o fato dele ser filho da Esme e do Carlisle. - Rosalie encarou a mãe sem entender. -Esses jantares. - Antes de descobrirem sobre a gravidez de Bella, eles saiam para jantar uma vez por mês. - São para curtirmos, bebermos e falarmos mal dos nossos filhos. 

—Falam mal de nós? - Emmett se perguntou o que a mãe teria para falar mal dele. 

—Não falar mal. - Helen tentou se explicar. - Nós falamos de vocês e de coisas íntimas. Não acho que Esme e Carlisle vão querer ter o filho nesse jantar. E sem falar que seu pai sabe como constranger as pessoas. Edward não vai se sentir à vontade. 

—Quando foi que eu constrangi alguém? - Harold estava usando um short de ciclista extremamente justo e uma camisa com o rosto dele no corpo de um cão, escrito: Pai bravo. Cuidado!

—Da última vez você tentou jogar o garçom para cima da Bella. - Helen o lembrou e ele riu. 

—A culpa foi de vocês. Ficaram comentando que ele era bonito. Eu só tentei ajudar.  - Deu de ombros ignorando a repreensão no olhar na esposa. - Temos que convidar o Edward, ele faz parte do grupo, agora. - Helen suspirou, resignada. Eles estavam certos. 

—Tudo bem. Vou convidá-lo, mas espero que você se comporte. - Apontou o dedo para o marido. - Nada de piadinhas. - Emmett e Rosalie riram, Harold era conhecido por suas piadas sem graça e eles duvidavam que ele seria capaz de se comportar. 

—Esse jantar vai ser um sucesso. Vamos nos divertir bastante. - Helen torcia para que sim. 

[...]

Bella amava observar Edward com a filha, ele era tão carinhoso, atencioso e dedicado. Era visível o amor que ele sentia pela filha. Depois da briga que tiveram, eles conseguiram estabelecer uma rotina que realmente funcionasse para os três. 

Edward estava gostando muito de trabalhar com Jasper e Bella. Ele ficava no escritório na parte da manhã e depois ia para casa ficar com Ellie, enquanto Bella trabalhava de casa na parte da tarde. A noite eles aproveitavam para terem um tempo em família. Edward tinha praticamente se mudado para casa de Bella, o que foi ótimo para fortalecer o relacionamento deles. 

—Já terminou por hoje? - Edward se virou com a filha no colo e ela soltou um gritinho ao ver a mãe. - É só a mamãe aparecer que você me ignora. 

—Só porque a mamãe tem algo que o papai não tem. - Bella pegou a filha no colo e sentou para amamentá-la. - Terminei aquele projeto dos Newton, pode levar pro Jasper, amanhã? 

—É claro. - Ele colocou os brinquedos da filha no lugar. - Sei que esse trabalho é temporário, mas vocês poderiam considerar estender um pouco mais? Só até eu conseguir um na área que quero. 

—Pode ficar o tempo que quiser. Nós gostamos do seu trabalho. 

—Sério? - Ele não queria ficar com o emprego só por ser namorado de Bella. 

—Muito sério. Você terá uma carreira brilhante. - Ele inclinou dando um beijo na testa dela. 

—Obrigado pelo apoio, Bella. 

—Sempre. - Declarou segurando a mão dele. - Helen nos convidou para jantar, amanhã. 

—Jantar, é? Será que a Ellie está pronta para sair à noite? - Eles só faziam passeios durante o dia. 

—Bem, ela não vai ir. 

—Está muito em cima da hora para conseguir uma babá. - Ele não conseguiria confiar em um desconhecido para cuidar da filha dele. 

—Emmett e Rosalie vão ficar com ela. - Edward amava os amigos, mas não tinha certeza se eles seriam capazes de cuidarem de Ellie. E ele não queria ir ao jantar sem os amigos. - O que foi? Sei que eles nunca ficaram sozinhos com ela, mas vai dar tudo certo. Rosalie tem experiência com crianças e o Emmett sabe de tudo que a Ellie gosta. - Edward passou as mãos no cabelo. - Você não precisa ir. - Ele notou a tristeza na voz dela. 

—Eu vou com você, Bella. Espero que seus amigos gostem de mim.  

—Você sabe que meus amigos são seus pais e os Hale? - Ela estava feliz por ele acompanhá-la. 

—Eu sei que eles gostam de mim como o Edward. Mas será que vão gostar como seu namorado? 

—Sinceramente? Não sei. - Ela deu de ombros. - Eu fiquei preocupada com o que as nossas famílias iriam pensar, se aceitariam o nosso relacionamento, mas quer saber? O que nós sentimos um pelo outro é o que realmente importa. Eu quero que você me acompanhe nesse jantar e quero que todos vejam que somos um casal. O que eles vão achar, não me interessa. Sei que é meio estranho falar assim já que insisti tanto para mudarmos por causa da opinião dos outros… 

—Está desistindo de mudar? 

—Não. Ainda vamos nos mudar. - O tranquilizou. - O que estou querendo dizer é que finalmente posso afirmar que não ligo para a opinião dos outros. Essa mudança vai ser para ficarmos juntos e melhorar as nossas vidas, e não porque estou fugindo dos julgamentos. Sei que nosso começo foi difícil e ainda temos um longo caminho pela frente, mas sinto que vamos ficar bem. 

—Nós estamos bem, amor. - Ele deu um beijo na cabeça da filha. -  Eu quero mesmo sair com você. E acho que posso aguentar as piadas do Sr. Hale por uma noite. 

—Por que acha que quero tanto que você vá? Estou cansada das piadas dele, preciso de alguém para dividir esse fardo comigo. - Os dois riram e Ellie olhou para os pais. -Seus pais são malucos, mas te amam muito, meu amor. - Bella segurou a mão da filha. 

—Vou preparar o jantar. 

—Preparar?  - Bella ergueu uma sobrancelha. 

—Corrigindo, vou pedir uma pizza. - Ela assentiu. - Ei, amo vocês. - Bella queria dizer o mesmo, mas ainda não era o momento. 

[...]

—Devemos fingir que não o conhecemos? - Harold ajeitou a gravata e Helen revirou os olhos. 

—Por que fingir que não conhecemos o Edward?  

—Para deixar as coisas menos estranhas. 

—Só vamos agir como pessoas normais. - Esme sugeriu mesmo sabendo que o amigo não seria capaz de agir normalmente. 

—Eles chegaram. - Harold avisou. 

—Olá! - Bella estava animada e se sentia confiante. Tinha ido ao salão e colocado seu melhor vestido. Ter Edward ao lado dela tornava tudo ainda melhor. - Desculpem o atraso, mas foi difícil deixar a Ellie com os padrinhos. 

—Como está a nossa pequena? - Edward puxou a cadeira para que Bella se sentasse. 

—Muito esperta. Ela já está quase virando sozinha. - Edward comentou orgulhoso. - Ela só deveria fazer isso aos cinco meses, mas ela é mais inteligente que os outros bebês. 

—Todos os pais acham isso. - Carlisle colocou a mão no ombro do filho. 

—Então, Bella, não vai apresentar o seu namorado? - Ela olhou para o amigo sem entender e Helen abanou a mão pedindo para que a amiga ignorasse a perguntasse. 

—Eu sou o Edward. - Ele entrou na brincadeira. 

—Prazer em te conhecer, Edward. - Harold estendeu a mão para cumprimentá-lo. - Nos acompanha na bebida? - Indicou o vinho que estavam tomando. 

—Não tenho idade para beber. 

—Esqueci que você é novo demais. 

—Então, animada para a mudança? - Esme sorriu para a amiga. Ela não queria ficar longe da neta, mas respeitava a decisão de Bella. 

—Muito. Vai ser difícil ficar longe de vocês, mas vamos manter contato e nos ver sempre. Vocês são os melhores amigos que alguém poderia ter.

—Vamos sentir tão a sua falta, Bella. – Helen estendeu a mão para apertar a dela. – Como vamos roubar a Ellie, agora?

—Podemos emprestá-la para vocês quando quiserem.

—Espero que esteja só brincando. – Edward deu um meio sorriso. – Eu já estou surtando só de deixá-la por essa noite.

—No começo é assim mesmo, depois você vai implorar para que apareça alguém para ficar com ela. – Esme garantiu. -Emmett e Rose devem estar se divertindo bastante.

—Espero que nem tanto. Não queremos que eles se empolguem e arrumem um bebê logo agora que entraram na universidade. Seria terrível. – A mesa ficou em silêncio com a fala de Harold. – Desculpem. Quando fico nervoso falo sem pensar. Está tudo tão diferente. Eu não sei o que falar, não sei se está tudo bem mesmo ou se estamos só fingindo. Eu queria reclamar que a Rosalie estourou meu cartão de novo, mas não posso fazer isso na frente do amigo dela.

—Eu também estou nervoso. – Edward confidenciou. – Fiquei com medo de não gostarem de mim. Pesquisei alguns assuntos de adultos, tipo, hipoteca, declaração de imposto de renda... As coisas estão mesmo diferentes, mas acho que podemos fazer isso dar certo. Prometo que o que for dito aqui, fica aqui. Eu preciso mesmo de umas dicas para evitar que a Ellie estoure o meu cartão.

—Só para esclarecer. Não estamos fingindo. – Esme olhou para Bella. – Quando descobri sobre você e o Edward, fiquei com raiva por causa daquela promessa que fizemos no hospital. – Bella assentiu se lembrando da promessa.

—Eu lamento ter te decepcionado.

—Você não me decepcionou. Nunca vi o Edward tão feliz. Você o inspira, o tornou uma pessoa mais segura e uma versão ainda melhor dele. Estou feliz que estejam juntos. Eu só tenho medo de você magoá-lo.

—Já falhei uma vez em uma promessa, mas eu juro que não vou magoá-lo. Edward também me tornou uma pessoa melhor. Me deu um presente incrível e me ajudou a superar meus medos.  As coisas não saíram como planejamos, mas somos uma família e estamos felizes.

—Agora que estamos esclarecidos, podemos pedir? – Carlisle estava com fome. – E filho, nós não falamos sobre hipoteca no jantar.

—Que ótimo, porque eu fiquei bem confuso com todas aquelas taxas de juros. Então, Harold, o que a Rose comprou no seu cartão?

—Muitas roupas para a sua filha, vários sapatos... É sério, quem precisa de tanto sapato?

—Nem me fale, Esme tem uns 200. – Carlisle revirou os olhos e Esme deu um tapa no braço dele.

—Olha só quem fala. Você tem umas 300 gravatas.

—Elas são importantes.

—Estou feliz que está aqui. – Bella segurou a mão de Edward.

—Seus amigos são legais. – Ele beijou a mão dela.

—Nossos amigos. – Ela o corrigiu. – Ainda está nervoso por deixar a Ellie com o Emm e a Rose?

—Não. Eu confio neles. Deixei instruções bem especificas. Nosso anjinho vai ficar bem.

[...]

—Podemos colocar aquela roupinha de dinossauro? – Ellie estava usando um macacão de rena e Emmett queria trocar por um de dinossauro verde. – E quero tirar uma foto com aquela usando a fantasia da Supergirl. Edward vai ficar maluco, ele prefere os heróis da Marvel. – Emmett bufou. – Não se preocupe, Ellizinha, o seu irmão vai te ensinar as coisas boa da vida.

—Emmett, por favor. – Rosalie pegou Ellie no colo. – Eu preciso de uma foto dela como Elsa do Frozen, primeiro. Depois você tira as fotos com essas fantasias bobas. – Ellie bocejou. – Nem pense em dormir, bonequinha. Estamos nos divertindo tanto.

—Ela é tão fofa que dá vontade de apertar.

—Nada de apertar. Está na lista do Edward.

—Ele escreveu mesmo, nada de apertar?

—Escreveu. Seu pai é maluco, Ellie.

—Nada de doces. – Emmett leu. – Até parece que eu vou dar doces para ela. – Ele não era tão idiota assim. – Nada de transformá-la em uma boneca. Acho que falhamos nesse item.

—Que nada. Estamos é fazendo sucesso. Ela já tem várias curtidas. Você é muito fofa, Ellie, todo mundo te adora. Agora vamos a fantasia da Elsa.

—Seremos ótimos pais. – Emmett declarou entregando a roupa para Rosalie.

—Você quer ter filhos?

—Uns dois. Mas só se você também quiser.

—Eu quero. Só não quero pensar nisso agora. Quero me formar primeiro. Talvez quando tivermos uns 28 anos.

—O que acha de 30? A Ellie vai ter idade suficiente para bancar a babá.

—Nossa! Seremos mesmo ótimos pais. Já temos tudo planejado.

—Ei, me lembre de pedir o Edward para contar tudo o que nossos pais disseram nesse jantar.

—Espero que não o percamos para o outro lado. É ótimo que você esteja lidando bem com tudo isso.

—Eu gosto daquele nerd. Você viu como a minha mãe está feliz? Está até mais bonita. Ela se envolver com o Edward foi a melhor coisa que aconteceu com ela, depois de me ter e ter a Ellie, mas a Ellie vem no pacote com o Edward.

—A vida é feita de pequenas surpresas. E essa... – Deu um beijo na testa de Ellie. – É uma das melhores surpresas que poderíamos ter. Agora vamos continuar com a nossa sessão de fotos.

[...]

—Gostou do jantar? – Edward estacionou em frente a casa de Bella.

—Foi ótimo. E meus amigos te amaram.

—Só porque dois deles são meus pais. – Edward tinha se divertido bastante. – E depois da terceira taça, o Harold gostaria de qualquer um.

—Isso é verdade. – Bella tirou o cinto e foi para cima de Edward. – Pena que a noite está acabando, eu me diverti bastante. – Ela colocou a mão dentro da blusa dele.

—Acabando, mas ainda não acabou. – Edward reclinou o banco e a beijou. – Ainda temos muito para aproveitar. – Bella colocou uma perna de cada lado dele e ele a puxou para mais perto. – Eu quero você. – Fazia meses que eles não ficavam juntos. Edward abaixou a alça do vestido dela e Bella levantou a barra. Os dois estavam ofegantes e Edward pronto para entrar em ação e abrir o zíper da calça, quando ouviram uma batida na janela do carro.

Bella pulou para o banco do carona e Edward abriu a janela.

—Isso lá são horas de chegar, mocinha? – Emmett estava com as mãos na cintura.

—A última vez que chequei, eu que era a mãe e você o filho. – Ela saiu do carro e se encolheu com o vento frio.

—Hoje os papeis estão invertidos. Eu fiquei em casa cuidando das crianças e você foi para a farra.

—É uma criança e não era uma farra.

—A cena no carro me deixou traumatizado. – Ele fingiu vomitar.

—Você não viu nada. – A menos que ele tenha vindo da frente. Bella esperava que não.

—É, não vi, mas posso imaginar. Já passei por essa situação algumas vezes. Enfim, agora que chegou eu vou levar a Rose em casa.

—Como a Ellie está? – Edward perguntou saindo do carro.

—Se comportou como um anjinho. Nos divertimos bastante. Ela acabou de dormir.

—Agora? – Edward olhou para o relógio. – Ela tinha que ter ido dormir as 9.

—9? Fala sério, cara, isso é hora de criança dormir. – Edward ergueu uma sobrancelha. – E ela é uma criança. Entendi. Vou anotar para a próxima vez. – Ele deu um beijo na testa da mãe. – Estou feliz que esteja feliz, mãe. Vou dormir na casa da Rosalie, os pais dela iam para uma pousada e não quero que ela fique sozinha. – Fingiu inocência.

—Tão gentil esse meu filho. – Ela apertou a bochecha dele. – Obrigada por ter ficado com a Ellie.

—Eu que agradeço a confiança; Sinto que estou pronto para ser pai. - Bella o encarou e ele riu. – Só aos 30, mãe. Nem todo mundo é doido como o Edward. – Piscou para o amigo. – Agora divirtam-se! – Ele gritou e correu até o carro onde Rosalie o esperava.

—Nossa filha está dormindo e temos a casa só para nós. – Bella apontou.

—Está sugerindo que terminemos o que começamos? – Ela assentiu, animada. – A noite está só começando, querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ellie tem os melhores padrinhos.
Bella está resolvendo seus problemas internos e com isso melhorando a relação com o Edward. Essa mudança vai ser muito importante para eles.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoje e Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.