Aquela que não pôde virar pedra escrita por XxCelestialWolfxX


Capítulo 1
Akantha, "espinhos" ou a ninfa amada por Apollo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, vou evoluir, mas pode ser que vá, de certa forma, lentamente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785783/chapter/1

Ela andava próxima a parede, perdida por mais um dia, sem rumo aparente, com cochichos correndo entre as filas dos moradores de Athena sobre aquilo que seria uma benção se ela fosse um oráculo ou poeta, algo que ela estava distante de ser.

Akantha mantinha seus cabelos negros e cacheados presos, para não acabar atrapalhando sua audição, o vestido branco acompanhava seu movimento de forma suave e uma venda de linho numa coloração verde-musgo estava sobre seus olhos.

Sua idosa mãe tinha pedido para ir até o mercado, o dinheiro contado numa pequena bolsa, comprar pão. Sua mãe não via problema na cegueira da jovem, ela sempre foi prestativa e, nas inúmeras idas até o mercado, ela já havia decorado o caminho.

Não se falava muito da sua família, patriarca estava morto e seu irmão fazia parte do exército ateniense, essa era sua família.

Ela chegou ao mercado, escolheu o vendedor pela voz conhecida e fez seu pedido com sua voz tímida e suave. O vendedor, com o cenho franzido por sentir falta da mãe da garota, só entregou o pedido, agradecendo o pagamento e viu a garota se afastar, atravessando o mercado, se guiando pelas vozes.

"Acho impressionante como deixaram ela ficar viva".

"Cega que não é poetisa, isso só pode ser um castigo dos Deuses".

"Isso só pode ser maldição de Apollo".

"Pare de besteira, acho que foi o próprio Zeus com um raio quando ela nasceu, uma maldição pr'aquela família, onde já se viu?".

Akantha ouvia, aquilo a machucava, mas ela ignorava como podia, as vezes sentindo as lágrimas escorrerem pra serem paradas pela venda de linho.

Ela parou ao ouvir os sinos que marcavam a entrada de sua casa, pedindo licença para a mãe, como uma forma de avisar de sua chegada. Locomoveu-se com a sua memória pra alcançar os fundos da casa, passando pelo quintal com seus cães pedindo um pouco de atenção.

"Mãe, aqui está". Colocou o pão a mesa e se afastou, o rápido murmuro de acordo da mãe ecoando em seu ouvido. Ela deu as costas e voltou para o quintal se sentando em uma cadeira pra aproveitar o sol do fim do entardecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prevejo, pelo menos 5 capítulos, não sei se vai ser mais, vai depender de como conseguir fazer a evolução da história



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquela que não pôde virar pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.