You are my destiny escrita por SYan


Capítulo 19
Capítulo 19- Photograph


Notas iniciais do capítulo

Oie amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785773/chapter/19

DOIS ANOS ANTES- SOPHIA MACKENZIE 

 

O tempo passou e o que parecia ser dias longe de casa de transformou em anos, para ser exata já tinha se passado quatro anos e nesse tempo Efraim é a Victória estavam livres, eu ainda estava morta.

O programa de proteção a testemunha já tinha me levada pelo país inteiro mas não de volta para casa.

—Oi Sop- Finlay entrou na sala da minha atual casa acompanhanda de um homem, eu abandonei meus livros e os encarei- gostaria de apresentar uma pessoa a você- ele parou na minha frente- esse e o Caleb.

—Prazer Caleb eu sou Sophia Ma….

—Mackenzie- ele me interrompeu- eu já te conhecia.

—Legal- eu estava meio sem jeito com ele.

—Ele fará sua segurança a partir de hoje.

—Mais e o Paul? - a quatro anos Paul era responsável por me manter segura.

—Ele só está aqui para ajudá-lo, os dois estariam com você sempre.

—Pode me chamar de Rick- eu o encarei surpresa- projeto Marshall.

—Você também faz parte?

—Sim a uns sete anos, porém eu não precisei morrer igual você, porque eu já estava morto.

—Nossa que macabro.

—Eu vou deixá-los se conhecer melhor- Finlay saiu de fininho do apartamento.

—E como você chegou aqui?- ele me encarou.

—Eu meio que morri- tentei argumentar de um jeito menos invasivo- mais acho que você já sabia- ele acenou positivamente.

—Achou que seria coisa só de meses né- eu levantei meu polegar em afirmação.

—Só que os meses se transformaram em anos.- ele se sentou na ponta do sofá enquanto eu terminava de guardar meus matérias.

—Finlay não falou sobre mim para você né?

—Ela deveria?- eu abri um pequeno sorriso.

—Antes deu me tornar Rick, eu me chamava Caleb Mackenzie- ele me encarou e deu uma risada de comemoração, já eu não consegui disfarçar minha expressão de surpresa- não precisa falar mais nada, sua face já me diz o que eu preciso saber, está tão chocado quanto eu em conhecer outro Mackenzie.

—Eu não tô  chocada só surpresa o que honestamente da na mesma- eu me sentei do outro lado da sala.- eu não espera que existisse outro Mackenzie.

—Eu ouvi falar de você e fiquei curioso em te conhecer.

—Desculpa perguntar mais você e de que lado da familia- ele riu.

—Eu meio que sou seu tio- ele só podia estar de brincadeira- sou meio irmão do Nicolas e do Efraim, porém meus pais não se davam nada bem e ele mandou minha mãe embora antes que eu nascesse na intenção de não destruir o casamento dele.

—Então você não chegou a conhecer meu pai?

—Nem ele nem o Efraim, Finlay achou melhor sumir comigo antes que ele decidisse que iria me matar.

—Pena que ela não chegou antes até mim.

—Então se topar podemos ser amigos, já que nenhum de nós tem mais familia- ele respirou fundo e seu rosto se entristeceu.

—Quem sabe não nos tornamos família ou pelo menos afastamos a falta de uma.

—Pode ser- enquanto conversamos nem dei conta que a porta tinha se aberto e ele estava apontando uma arma para cabeça do Rick.

—Se levanta bem devagar- Paul estava bem bravo.

—Paul abaixa isso- ele agarrou o braço do Caleb e o levantou do sofá.

—Nossa você s bom nisso cara- os dois pararam um frente ao outro- espero algum dia ser como você.- Paul o algemou.

—Paul da para soltar ele.

—Como ele entrou aqui Sophia?- ele nos encarou- sabe que precisa ter uma autorização para receber visitas e ainda sim preciso ser comunicado quanto aí isso.

—Eu não sou visita- Caleb tentou argumentar porém foi inútil.

—Ele não é visita Paul- eu me aproximei deles- ele é meu novo segurança o Rick.

—A Finlay não me falou nada- ele ainda olhava desconfiado para o Caleb.

—Ela queria que ele me conhecesse antes de tornar tudo oficial.

—Vai que ela não gostasse de mim.

—Então bem vindo a equipe- ele o olhou de cima em baixo meio irritado porém o liberou das algemas.

—A propósito Rick esse o Paul ele cuida de mim a uns anos já.

—E legal te conhecer- os dois se cumprimentaram.

—Eu não tenho aula hoje então pode ficar aí de boa- eu peguei meus matérias eu vou estudar lá no quarto se quiserem assistir um filme fiquem a vontade.

Eu deixei os dois a sós para se conhecerem e voltei para os meus estudos.

 

NICK STOKES 

 Parece engraçado como o tempo passou meio rápido, já fazia quatro anos que ela tinha morrido e tanto tempo não fez ficar mais fácil, as vezes a lembrança dela vinha a tona e a saudade batia, porém eu não podia fazer nada já que o único jeito de vê-la era morrer, e pelo visto ela não queria isso para mim.

—Stokes- meus pensamentos foram interrompidos- o diretor deseja vê-lo na sala de reuniões.

—Obrigado- eu peguei minhas coisa e me dirigi a sala de reuniões, quando adentrei a sala três pessoas me encaram, os três homens faziam parte do auto comando do Fbi.- queriam me ver.

—Sente se Stokes- o diretor sai do canto da sala com uma xícara de café.- não sei se sabe quem são eles?- eu simplesmente acenei positivamente.

—Vimos seu registro de operações e desde já desejo parabeniza-lo pelo seu desempenho.

—Obrigado- eu me sentei ao frente dos três.

—Você já está aqui a mais de três anos e seus méritos e desempenho são excelentes.

—Então queremos promover você!

—Me promover a que?

—Não sei se ficou sabendo que o diretor do departamento de LV esta para se aposentar e gostariamos que voce assumisse o cargo dele.

—Querem me transferir para Las Vegas?

—Sim, sabemos que está com uma ótima equipe aqui no Quântico, porém a conselho de administração acha que fará um trabalho ainda melhor la.

—E se voce decidir aceitar assumirá uma equipe super competente que está a anos lá.

—E para quando seria a mudança?

—Seria a caráter imediato- a ideia de voltar para Las vegas sempre foi tentadora, eu já estava a quatro anos em Virgínia.

—Eu aceito- não tive que pensar muito, a ideia me pareceu Boa.

—Não deseja pensar mais sobre o assunto- eu acenei negativamente para ela.

—Então faça as malas diretor.

Eles me explicaram mais sobre o trabalho, poderem naquele momento meu coração se acelerou e eu estava feliz em voltar para casa, mesmo que agora ela estaria vazia.

 

SOPHIA MACKENZIE 

 Já fazia duas horas que o professor estava falando a mesma coisa, dia a pôs dia ele repetia a mesma coisa, eu já estava me formando mais isso não era justo, nos obrigar a ouvi-lo era muita sacanagem.

—A apresentação da banca de vocês e amanhã e espero que arrasem- ele tentava passar confiança para turma porém não estava dando muito certo, ele falou tanto que demos graça por dar o horário e sairmos daquele martilho.

Em quatro anos minha vida mudou muito essa era a minha terceira graduação já que eu estava tentando manter a cabeça ocupada e não pensar no que tinha deixado no passado.

—E como foi hoje- Paul estava me esperando encostado no carro no estacionamento da faculdade.-

—Dado sua expressão foi horrivel- Caleb deu um risinho irônico.

—Ele falou a mesma baboseira das últimas três aulas e já que eu tenho que frequentar dois TCC essa já é decima hora que tô ouvindo ele.

—E que tal uma cervejinha- Caleb encarou o Paul que não gostou muito porém ficou quieto.

—Não rola tenho que terminar minha apresentação para ficar livre da Universidade- Paul abriu a porta do carro para mim-.obrigada.

—Não sei como vc consegui fazer duas faculdades ao mesmo tempo.

—Foram três na verdade- Paul corrigiu ela enquanto ambos entravam no carro.

—Como assim tres- Caleb me encarou.

—Eu fiz faculdade  engenharia bioquímica e especialização paralela em medicina ao mesmo tempo- ele ficou boquiaberto- e agora tô terminando um doutorado parasitologia.

—Como você conseguiu.

—Eu tinha tempo de sobra- os dois riram, eu gostava do clima dos dois me faziam sentir segura.

Porém toda alegria na minha vida uma hora acaba, e aquele impacto fez os risos se cessarem e o carro começou a girar no ar como se fossemos brinquedo, quando ele acertou o chão um novo impacto nos atingiu e nos arrastou por alguns metros, me  fazendo desmaiar. 

—Sophia acorda-Nick estava ali parado na minha frente, eu podia ouvir sua voz mesmo estando de ponta cabeça e meu corpo inteiro dolorido- você precisa sair dai.

—Me deixa dormir- ele se aproximou de mim e agarrou meu braço direito tentando me tirar dali.

—Olha para mim- eu tentava olha-lo porém eu não consegui vê-lo com clareza- vai morrer se não sai daí agora.- porém antes que eu pudesse me mexer senti alguém agarrar meus pés e me arrastar para fora aquele carro.

—Olá querida- a luz estava tão brilhante em meu rosto que eu não consegui vê-lo com clareza porém a voz era diferente.- quanto tempo.

—ME SOLTA- tentei me soltar porém ele apertou meu calcanhar ainda mais forte.

—Ah não precisa fugir- ele soltou meu calcanhar mas antes que eu pudesse correr ele agarrou minha cintura e me pôs em cima dos seus ombros e me começou a caminhar em direção oposta ao do carro.- eu te procurei nos últimos anos, você não tem ideia de como foi difícil te encontrar.

—Quem é você?

—Que falta de modos da minha parte- ele me pôs no chão, quando olhei a minha volta estávamos a uns dez metros do carro- me chamo Brain e sou sócio do seu pai.

—Meu pai está morto- eu tentei me soltar porém não deu muito certo.

—SOLTA ELA- Caleb estava apontando uma arma para ele- SE AFASTA DE SOPHIA.

—Acha que eu tenho medo de você- ele se virou para o Caleb.

—Solta ela e eu nao meto uma bala na sua cabeça- antes que ele respondesse a arma disparou contra o Caleb, porém  antes de acerta-lo Paul se jogou na frente e impediu que o tiro o matasse.

—Rick você tá bem?

—Eu tô, porém isso não vai ficar assim- ele estava tão distraído que nem viu chuta- lo aonde mais doia, Brian caiu de joelhos no chão e eu consegui me desvencilhar dele e o Caleb me agarrar me afastando dele.- vai lá com o Paul.

—Ta- corremos em direções opostas, Caleb correr até o Brian e socou ele com muita força até deixá-lo desacordado, enquanto eu corri ao encontro do Paul que estava caído desfalencendo no chão.- olha para mim- eu pressionei seu ferimento.

—Tá feio né doutora- ele tentou rir, porém em sua atual condição era milagre ele ainda estar consciente.

—Um pouquinho porém você não morrer agora né.- eu continuei fazendo pressão no ferimento enquanto o Caleb terminava com o Brian e vinha até nos.

—Como ele esta- o rosto dele estava sangrando e aparentemente minha testa também.

—Ele vai viver só que precisamos ir para um hospital.

—Vou dar um jeito nisso, só não deixa ele morrer.- Caleb se levantou e saiu em direção ao carro que estava se ponta cabeça no meio da rodovia, vários carros estavam parando em volta de nós, porém seus respectivos motoristas estavam meio receosos sem vir até nos.

Porém eles evitaram que outros  carros tentassem nos atropelar. Em questão de minutos o socorro chegou e nos levou para o hospital onde ficamos em observação por um tempo.

—Vocês estão bem- Finlay e Jonny entraram no quarto com uma expressão apavorados.

—Só alguns machucados leve- Caleb estava na cama ao lado, enquanto aguardávamos o Paul que estava sendo operado.

—O que aconteceu- Jonny parou na minha frente.- ele estava atrás de quem.

—Atrás de mim- eu o encarei- ele disse que eu sócio do meu pai Nicolas.

—E como ele te encontrou?

—Não sei, mas se não fosse o Paul nos estaríamos mortos.

—Vamos mudar vocês de cidade e colocar um bem longe do outro.

—Não pode separar a gente- eu argumentei com ele- por favor acabamos de nós conhecer.

—Somos tudo que um tem.- Caleb estava de pé ao lado da Finlay bravo.

—Calma vamos ver uma opção que não separe vocês beleza.- antes que pudesse falar o médico entrou.

—Olá como estão?- era um homem com um semblante cansado que nos encarava.

—Estamos bem- Caleb parecia impaciente- como ele está?

—Paul está fora de perigo, a cirurgia foi um sucesso e se tudo correr bem em uma semana ele poderá ir para casa.

—E nos dois- todos me encararam.

—Daqui a pouco estarem liberados.

—Posso vê-lo- Caleb estava ansioso podia sentir em sua voz.

—Claro Que pode, me acompanhei por favor.- os dois saíram do quarto me deixando para trás.

—Quero pedir uma coisa- os dois me encararam.

—Pode pedir- Finlay me encarou séria.

—Quero entrar para o Fbi- os dois fizeram uma longa pausa.

—Nem pensar- Jonny foi curto e grosso.

—Por favor, eles tentaram me matar, só quero ajudar vocês a pegar ele.

—Isso é loucura- Jonny ainda me encarava- isso vai contra as regras do projeto Marshall.

—Eu quero poder cuidar de mim mesma, não quero ter que esperar ninguém vir me salvar, quero poder me defender sozinha.

—Podemos tentar te colocar no programa de treinamento porém não acho que você tenha o perfil de uma agente de campo.

—Eu só quero poder te ajudar a pegar o desgraçado que tirou minha liberdade.

—Assim que terminar a faculdade conversamos novamente sobre isso.

—Sabe que meu TCC e amanhã?

—Sem pressão garotinha….

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijão ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You are my destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.