O Clã dos Gatos escrita por 2la1n


Capítulo 3
Ato III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785743/chapter/3

Brown: É óbvio, temos lá pra trás, mas lá só tem casas e mais casas.

Eva: É tudo, simplesmente tudo que vemos...

Brown: Mais ou menos. Não se impressionem tanto. Como sabe, devemos ir o mais rápido para sua casa. Para que direção fica? Para lá vamos ter que sair do quarteirão. 

Ele olha para a esquerda.

Brown: Tem muitas formas de ir, podemos ir em cima de 1 carro.

Ele olha para baixo e vê 1 carro passando, Martim levanta uma sombrancelha e Eva estranha, Ninha fica olhando ao redor.

Brown: Podemos ir de buzão, as pessoas vão nele.

Ele aponta para 1 ônibus.

Ninha: Não acredito. Ele tá levando isso a sério mesmo? De "buzão"? Brown, acho que já sabe o que deve fazer.

Brown: É, eu viajei 1 pouco, mas seus pais vieram no capô de 1 veículo a plena luz do dia.

Ninha olha para ele.

Brown: É, pois é, vamos andando, correndo e pulando, somos gatos afinal.

Em algum lugar de Carapêcuíba, Visanne leva sua escolta para uma árvore rente a 1 telhado, ela olha para cima e vê vários gatos descendo e observando.

?: Por que ainda está parada aí?

Uma voz grossa vem da parte escura da árvore.

Visanne: Tenho notícias novas, muito boas. Graúdo, Capataz, 1 passo a frente.

Os 2 dão 1 passe a frente e Visanne dá meio passo em direção a árvore.

Visanne: Estes 2 gatos dominavam uma fronteira de território e agora são aliados. Contem o que descobriram sobre a vizinhança do seu território.

Graúdo e Capataz se encaram e Graúdo olha para frente.

Graúdo: Talvez deva conhecer o barracão, dominamos o quarteirão vizinho.

?: "Dominávamos"... o território é nosso agora. Continue.

Capataz: Há vários mini-clãs e gatos de rua no local, nada muito extendo, mas...

Graúdo: N]ao conta do território do Brown, ele é nosso!

?: Huh?

Os gatos encaram os 2.

Visanne: Ele. Lhes disseram. Pra prosseguir!

Ela fala ameaçando eles e Capataz vai andando para frente enquanto fala.

Capataz: Há 1 terreno escondido por lá, 1 território antigo de fato, mas nunca descoberto, deve ter sido uma das primeiras casas de Carapêcuíba.

Ele para e Graúdo segue ele.

Graúdio: Conhecemos o seu dono. O único morador e vizinho nosso, Brown é seu nome.

?: Qual benefício eu ganharia com 1 território pequeno?

Graúdo: Nada.

Capataz: O quê? Você quer viver ou não? Eles são nossos aliados agora.

Graúdo: Tomaram nosso lar sem permissão e nem sabemos direito o que eles querem.

Ele levanta a voz para Capataz.

Visanne: Rendam eles e os façam falar!

5 gatos negros correm pra cima deles, 2 pulam em cima de Graúdo e Capataz cada 1 e mordem suas orelhas e jogam seus pesos em ciam deles.

Graúdio: Agh!

Capataz: Ah!

?: Qual é o benefício desse lugar!?

Graúdo: Ele fica mais perto do centro de Carapêcuíba, e de lá vamos expandir o território por toda a Vila Dirce.

Ele fala desesperado.

Capataz: Graúdo...

?: Hmmm, pareceria uma bela proposta, yah? Como o local parece protegido por apenas alguns gatos de ruas, mini-clâs e este Brown... iremos até lá hoje, e reinvindicaremos a Vila Dirce.

Os gatos soltam os 2.

Graúdo: Ah...

Visanne: Todos do meu esquadrão, fiquem e descansem. Alertas, protejam o território, façam as rondas, o resto vem comigo.

Os gatos que estavam com ela sobem nas árvores enquanto os outros descem e Visanne vira para eles.

VBisanne: Vocês 2 virão com a gente!

Os 4 gatos andam na direção da esquerda, seguindo para o centro de Carapêcuíba, indo pelos telhados.

Brown: Então, vocês n~]ao veem muito aqui e nem saem muito. 

Martim: Ninguém nunca quis nos adotar...

Eva: Mas a gente também nunca saiu do petshop.

Brown: Caraca, da próxima vez se informam mais antes de saírem na cara e coragem. Nunca ouviram falar na expressão " a curiosidade matou o gato"?

Eva: Que estranho, minha mãe falava isso sempre.

Brown ergue uma sombrancelha.

Brown: Sua mãe, Eva?

Eva: Ok, né?

Ela olha pro lado.

Brown: Eis o final do 1º quarteirão.

Eles chegam na primeira rua.

Brown: O melhor caminho para atravessar está por aqui.

Ele vira à esquerda e vai seguindo pela rua.

Martim: Por que a gente não vai pela calçada.

Ninha: É uma boa idéia.

Brown: Oh, não! Nessa hora?

Eva: Calma, não precisa se desesperar. Eu sei que pessoas e veículos passam por aí a noite.

Brown: Mas temos que arriscar para chegar lá mais rápido. Claro que a escolha é sua.

Martim: Deve valer a pena arriscar, o que pode dar errado?

Eles conversam parados perto da quina da esquina, até que 3 gatos surgem de trás de 1 telhado, outros chegam por trás e outros aparecem do outro lado da rua, no telhado também, gatos de várias espécies. Brown arregala os olhos e os outros 3 recuam, mas são cercados.

Eva: Querido.

Brown: Se acalmem, não se mexam... eu cuido dessa.

Brown e Ninha ficam de frente para 1 dos grupos enquanto Eva e Martim de costas para eles e olhando pro outro.

Capataz: Olá, Brown.

Ele surge do meio do grupo a frente dele.

Brown: Capataz?

Visanne: É este o gato que mencionaram?

Ela pergunta para Graúdo.

Brown: O-Oi, posso ajudá-los?

Visanne lança 1 sibilo ameaçador e 1 miado ameaçador para eles.

Martim: Oh, ah!

Ele se assusta.

Brown: Eu disse que cuido dessa, Martim!

Visanne se aproxima, ficando na frente de Capataz e o colocando para trás.

Visanne: Ora, você deve ser o Brown. Líder de seu próprio território.

Brown: Visanne?

Ele encolhe a testa, olhando para ela, ela começa a andar ao redor deles.

Visanne: Sou eu mesma, já ouviu falar de mim...

Brown: Ah, caramba, só ouvia falar de tu.

Visanne: Ótimo, bom, bom...

Ela para de andar.

?: Realmente, contudo, Visanne, você não fala por mim.

Os gatos a frente de Brown vão dando espaço para 1 gato negro e magro se aproximar deles, ele fica no centro da roda entre o grupo e Brown.

?: Mexa-se, mulher!

Visanne volta para trás.

?: Desculpem a inconveniência dela, sou eu que estou no comando... Brown, hm? Dá onde vocês são exatamente?

Ele levanta uma sombrancelha.

Brown: Ahn... me perdoe por não responder diretamente. Você é o Noturno?

Noturno: Sou sim. Responda o mais rápido possível...

Ele fica cara a cara com Brown.

Brown: Ah... eu... sabe aquele barracão na rua principal?

Martim? Ah... ele mora na Rua Botucatu, ao lado de outro barracão.

Brown: É o quê?

Ele grita com raiva para ele e coloca a pata na cara.

Brown: Ai, meu Deus.

Noturno: Ótimo.

Noturno dá 1 sorriso maligno, olhando para Brown.

Capataz: Mas são duas casas ao lado do barracão!

Noturno: Qual delas vocês vieram?

Noturno pergunta para Martim

Martim: Foi da-

Ninha coloca a pata na boca de seu pai de raiva e o impede de falar, Brown olha para os 2 enquanto Noturno se enfurece.

Noturno: Eu... quero... uma... resposta... 

Brown encara o chão franzindo a testa.

Noturno: Rendam esses 3!

Brown: Me sigam!

Brown se lança dando uma cabeçada no peito de Noturno.

Noturno: Agh!

Ninha pula pro lado após Visanne tentar pegar ela, 1 gato tenta pular em Brown, ele dá uma cambalhota pra frente, 1 gato tenta pegar Eva, ela pula por cima dele.

Martim: Vai, amor!

Eva levanta e 1 gato chega perto dela, ela fecha a pata esquerda como se fosse 1 punho e soca a cara dele.

Eva: AGH!

Ela sente dor fazendo isso e o gato apenas vai para trás e a encara, Brown dá 1 coice em 1 gato na frente dele e o manda para trás, Ninha e Eva passam correndo enquanto Martim pula de lado na direção de outro gato que tentou pular em cima delas, interceptando ele.

Eva: Sai do caminho!

Noturno: Rápido!

Ele diz no chão, os gatos começam a perseguir Martim, Brown vai abrindo caminho arranhando a cara de 1 gato na frente dele, pegando 1 e jogando contra outro, 1 dos gatos pula em Brown, ele cai de costas pro chão e o chuta para trás.

Brown: Corram!!!

Ele se levanta.

Visanne: Atrás deles!

Brown: Vamos, vamos, rápido!

Brown vai correndo na frente enquanto os outros 3 correm praticamente 1 ao lado do outro, com Visanne e Capataz liderando os outros gatos.

Ninha: Vamos voltar!

Brown: Não, caraco! Temos que despistá-los!

Noturno: Vai lá, Visanne! Traga-os até mim!

Martim e Eva pula para 1 telhado mais baixo e continuam seguindo os outros de cima.

Martim: Ah...

Brown olha para trás e vê eles lá, mas vê Capataz tentando atingir Ninha, ele vê 1 poste mais a frente, ele pula na haste do poste, pega nele com as duas patas frontais, vira na direção dos telhados e se lança do poste na direção de Capataz pulando em cima de Ninha, atingindo ele com uma voadora e caindo em outro telhado com ele desmaiado, Brown olha para ele e volta à frente.

Brown: Não retardem, vamos! Martim, Eva, por aqui!

Eva: Mas e o-

Brown: Rápido!

Ele diz com raiva, Noturno vai correndo atrás deles e criando seu próprio caminho. Brown leva todos eles pelo meio do quarteirão e pula em uma árvore.

Brown: Sigam meus passos!

Ele vai descendo de galho em galho, Ninha, Eva e Martim o seguem e tenta fazer isso, só que fazem com dificuldade. Martim pula de 1 galho pro outro mas quase cai.

Ninha: Ah, ah... é difícil.

Os outros gatos também pulam pra árvore e Noturno chega lá.

Noturno: O resto fica...

Os gatos seguem eles, 1 por 1, em cada galho. Brown pula de 1 galho da árvore para outro telhado do outro lado da rua em que ele morava, os outros o seguem e começam a correr atrás dele.

Noturno: Por aqui!

Noturno e os outros gatos seguem os 4 do outro lado da rua enquanto o grupo de gatos que atravessou os seguem atrás do quarteto. Noturno encara Brown e Brown olha de volta.

Ninha: Brown, o que tá fazendo?

Brown: O que deve ser feito!

Brown segue até 1 telhado no fim do quarteirão e pula para o telhado de outra casa do outro lado da rua e os outros seguem, os 4 seguem Brown até a beirada deste quarteirão e Noturno vê que entre os 2 telhados, a rua era mais larga.

Brown: Vamos ter que pular.

Ninha: O quê?

Marti: Mas a gente mal sabe fazer tudo aquilo.

Brown: Escolham isso ou aquilo!

Ele sinaliza com a cabeça para os gatos perseguindo eles no quarteirão atrás deles, neste momento eles estavam em cima de uma casa na beira de 1 barracão protegido por paredões de cimento.

Capataz: Brown...

Eva, Martim e Ninha se viram para trás.

Brown: Temos que ir... correr e pular... somos gatos!

Ninha: Qual a garantia de sobrevivência?

Brown: Parem de perguntar, confiem em mim!

Brown pega Ninha pela pata e pula do alto da casa pro barracão abaixo.

Martim: Ninha!

Eva: Espera-

Ela se prepara para ular quando Visanne pega ela pelo braço e a encara, Eva fica perplexa.

Visanne: Vocês não vão descer com eles!

Martim: Fica longe da minha mulher!

Ele fala para ela em 1 tom ameaçador e se joga nela, Visanne dá 1 chute na barriga de Martim e o faz cair pra trás.

Martim: Argh!

Vários gatos o cercam quando ele se levanta, Visanne empurra Eva na direção contrária a da beirada.

Visanne: Anda!

Eva: Não!

Os gatos a levam a força enquanto ela olha para a beirada e começa a choramingar.

Eva: Ninhaaaaa!

Algum tempo depois, conforme os 2 caem, Brown mira nas plantas, eles caem em cima de uma palmeira, Brown arranha as folhas da palmeira enquanto cai para diminuir a queda.

Ninha: Ah! Hmm!

Ninha bate o corpo e a cara em duas folhas antes de arranhar uma, Brown cai de folha em folha, arranhando elas e também o tronco de uma delas para diminuir a queda, antes de pular no tronco de outra e pular pro chão, ele olha para trás e Ninha cai de lado no chão. Havia apenas mato naquele barracão, era uma grande área cheia de árvores e matagal ao redor e estava muito escuro.

Brown: É bom que você esteja bem.

Ninha: Gr...

Eva: Ninhaaaa!

Ninha: Mãe? Mããããe!

Ela olha pra cima e não vê nada.

Ninha: Não... mãe!?

Ela corre até o paredão, se senta e olha para cima.

Ninha: Mãe... pai..

Brown anda até o lado dela e olha pra cima.

Ninha: E-Eu não entendo, estavam bem atrás de nós.

Ela fala chorando.

Brown: Vai ver eles não confiaram em mim...

Ninha: Não, não...

Brown: Você está bem?

Ela balança a cabeça negativamente enquanto chora em silêncio.

Brown: Eu sei... é difícil... sinto muito.

Ninha: Pelo quê?

Brown: Por não ser capaz de protegê-los, porque eu não sou.

Ela encosta a cabeça no peito dele, Brown abraça ela de volta.

Ninha: Está bem, não é culpa sua.

Ele cora. Lá em cima, no quarteirão vizinho, Eva e Martim são jogados no meio dos gatos e eles dão espaço para os 2.

Martim: Iaaargh!

Noturno e Visanne se aproximam com os outros gatos.

Visanne: Digam onde é realmente o território dele.

Eva: Não sabemos, não somos do território do Brown.

Graúdo: Isso mesmo, nunca vimos estes 2 antes.

Martim: Pode nos deixar ir.

Noturno: É, mas não irei. Não até Brown vir por vocês.

Visanne: E se não vier, Noturno?

Noturno: Então eles morrem!

Ele fala friamente virando para ela.

Noturno: Tem até o Sol nascer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Clã dos Gatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.