Covil da Cobra escrita por Pancian


Capítulo 1
Busca Avarenta


Notas iniciais do capítulo

Heyyy, tudo bem?
Estou feliz por conseguir colocar essa ideia no "papel", ela é boa demais para não ter a devida atenção.
Nesse capítulo eu optei introduzir o enredo da história e mostrar um pouco do pecado da ganância.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785657/chapter/1

Após massacres e mais massacres na arena, o imperador interrompe os combates e inicia seu discurso.

“Meus fiéis gladiadores, se chegaram até este momento do combate, é porque possuem força e destreza para executarem o que vou lhes pedir. Meu pedido, nada mais é do que um convite para matar uma fera, uma fera que vem assolando nossas terras e sumindo com nossos povos, quem vai atrás dela jamais retorna.

Derrotar esse monstro não será uma tarefa fácil, por isso quem quiser desistir e voltar para suas famílias que o faça, não sofrerão nenhum tipo de punição, têm a minha palavra. No entanto, aqueles que ficarem e trazerem a cabeça dela, terão sua recompensa.” - Os gladiadores que restavam na arena se entreolharam e o imperador continuou. - “A recompensa é uma quantia enorme de ouro, sendo 10 quilos desse minério tão desejado. O que creio eu, que pode mudar as suas vidas, além de claro, fazerem um bem para sua sociedade. ” 

Os gladiadores se preparam para essa convocação, não sabiam onde encontrariam a tão cobiçada fera, mas vasculhariam em todos os cantos. 

Veníla de Artrof, uma das gladiadoras, tinha seu acompanhante e amigo Tullius sempre ao lado, por mais que fosse cega, aprendera a se defender desde criança possuindo um alto desempenho em batalhas, sempre contando com sua lança e escudo. No início, quando criança, seus olhos foram arrancados por seu pai que tinha sérios ataques de ira, fora um desafio tremendo aprender a se guiar somente pela audição, contou com a ajuda de seu melhor amigo e depois de seu mestre que a treinou arduamente, fazendo a jovem adquirir os artifícios da guerra. 

A gladiadora necessitava do dinheiro, pois queria mudar de vida e deixar de pertencer ao seu mestre atual, sendo que o seu primeiro havia morrido a algum tempo e tudo que deixara para ela foi sua casa que caia aos pedaços em Artrof.

Uma região no horizonte atraía a visita da maioria dos gladiadores, aparentemente o lugar parecia ser um bom lugar para feras, e de fato era, só não havia a que eles buscavam.

Por outro lado, Veníla tinha um sentimento de que a fera não estaria num lugar daqueles, seria fácil demais encontrar ela, por isso foi seguindo pelos campos de flores com seus odores mais variados e agradáveis. 

Ela desejava aquela cabeça mais que tudo na vida, adoraria ter sua liberdade por completa e independência, a recompensa claramente era o que mais a atraia, mataria esse monstro a todo custo que fosse. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Covil da Cobra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.