A determinação de um monstro escrita por Subject 17


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Agora sim, minha últia fic de 2019.
Esse foi um ano muito bom pra mim aqui no spirit, espero que 2020 não traga isso como decepção também.

Cansei de pensar em um título interessante ou criativo, então fica esse padrão mesmo porque se não só postaria isso ano que vem, e a ideia era ser hoje.
De qualquer forma, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785558/chapter/1

Undyne sabia, mesmo sem nunca o ter visto em sua vida, que conhecia o humano em sua frente. Tinha a plena certeza que haviam se enfrentado antes e, principalmente, que havia o matado. Fez feito isso vezes o suficiente para perder a conta, e uma forma era mais cruel que a outra. Sua lança já havia perfurado aquele torso; a bota já havia pisoteado o rosto até que ele se afundasse no crânio; as mãos já haviam arremessado o corpo para o abismo que os cercavam. Uma vez atrás da outra, o olho viu a vida se esvair daquele ser.

Mas lá estava ele, vivo como nunca. Não entendia como isso era possível, e tão pouco se preocupava com o porquê. A única coisa que importava era o fato de que o pararia, e o massacre feito em seu lar teria seu fim tardio.

O pequeno demônio sorria confiante, intocável a cada magia e arremetida de sua lança. Tão enfurecedor quanto frustrante eram os movimentos de quem previa cada um de seus ataques com extrema antecedência. Undyne percebeu o modo que ele a lia com extrema facilidade, como se nada do que pudesse fazer fosse o surpreender de alguma forma. Ele também sabia que já haviam se enfrentado antes, podia se lembrar de ter sido morto impiedosamente, e mesmo assim continuava a sorrir descaradamente para ela.

Os olhos deixavam bem claro as suas intenções, não passava de um jogo para ele. A compostura era a de alguém que via a vitória como apenas uma questão de tempo para ser alcançada. Não seria, nunca deixaria que fosse, cada fibra da alma do monstro a impregnava com essa certeza. A dor imensurável que se alastrava pelo corpo, lentamente sucumbindo ao poder que não podia conter, era a prova de que estava viva, e não precisava de mais do que isso para parar o humano.

Como poderia se considerar Capitã da Guarda Real se fosse diferente? Tampouco poderia se considerar aluna de Asgore, que pacientemente esperava que ela cumprisse seu dever. A espera acabaria em breve e, com isso, todos os monstros que foram reduzidos à poeira seriam justiçados. O subsolo lamentariaa pelas enormes perdas ao mesmo tempo que bradaria com a conquista que destruiria a barreira.

Não importava os ferimentos e exaustão que tivesse que suportar, ou que se dissolvesse lentamente sem parar, não o deixaria sair com vida dali. Waterfall seria a tumba de uma criança genocida, da sete e última alma, e salvaria tanto os monstros quanto os humanos.   

Logo veria aquele demônio morrer mais uma vez, e essa seria só mais uma em uma fila de milhares se fosse necessário. Undyne lutaria pelo tempo que seu corpo permitisse, e depois disso continuaria lutando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final bem à la Plus Ultra.

Undyne, assim como vários outros personagens, mostra que consegue se lembrar vagamente de coisas que aconteceram antes dos resets. Como aqui é um cenário em que eles estão ocorrendo um atrás do outro (como é de se esperar na luta contra ela), e também por ainda estarem extremamente recentes, eu decidi colocar essas memórias de maneira mais “firmes” por assim dizer.
Acho que eu dei essa explicação só pra mostrar um fato do jogo pro cenário da fic não parecer algo tão distante de ser real.

Enfim, um bom ano novo pra vocês. Divirtam-se, e não vão na onda de promessas que não vão cumprir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A determinação de um monstro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.