O menino do último milagre escrita por Kuroneko


Capítulo 1
A carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785513/chapter/1

Escrevo esta carta em nome de todos os cidadãos do Império; devo dizer, ex-Império. Leia com atenção:

1988.

É o fim de uma era.

A taxa de natalidade despencou, as pessoas estão deixando de ter filhos...

A abolição do Império e a Ocidentalização do nosso país, é dada por consequência direta da 2ª Guerra Mundial...
Olha a situação na qual nos metemos, estamos perdidos.

Será que essa é a ''paz'' que tanto sonhávamos...?

Bom, permita-me apresentar quem vos escreve:

Me chamo Takahashi Youta e tenho 19 anos.

Enquanto a Era Showa estava em seu fim, o Governo julgou necessária uma repaginada na Reforma Constitucional do país.

Segundo o 9º artigo da Constituição Japonesa: ''A fim de estabelecer a paz internacional baseada na Justiça e Ordem, o povo japonês renuncia eternamente a guerra como um direito soberano da nação e a ameaça, ou até mesmo o uso de forças como meio de estabilização de disputas internacionais. No intuito de realizar o objetivo descrito no parágrafo anterior, as forças aéreas,terrestres e marítimas e outras quaisquer que possam ter possíveis afiliações com guerra, jamais serão mantidas. O direito de beligerância do Estado não será reconhecido.''
Mas... o que é essa paz toda tão desejada?!

As pessoas estão lutando dia após dia para sobreviver.

Para manter as suas vidas de camponeses e do próprio lumpesinato; famílias trabalhadoras.

As pessoas estão morrendo todos os dias à custo de nada.

Eu sou o ser que irá mudar esse mundo...!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O menino do último milagre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.