Procura-se uma esposa escrita por mjrooxy


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785508/chapter/12

Darcy saiu transtornado pelas ruas, disposto a atrapalhar àquele almoço a qualquer custo. Nem que precisasse explicar na frente de George, o porquê de estar tão próximo de Beatriz.

Não queria saber de mais nada, sua preocupação era única e exclusivamente retirar sua noiva das garras daquele cara suspeito, que, para piorar, era até que bonitão.

"Eu sou um idiota!", ralhou consigo mesmo.

Sentindo-se vunerável e encíumado, Darcy seguiu seu caminho, no entanto, o que poderia piorar, piorou. Pois, ao longe, avistou dois carros luxuosos e já sabia, os chineses estavam indo para a empresa.

Praguejou e parou no meio da rua, sem saber se voltava para recebê-los, ou se iria buscar Elizabeth. Para acabar com àquele almoço descabido de uma vez por todas.

E, contrariando o que faria antes de conhecê-la, Darcy continuou até o restaurante. Torcendo para que o senhor Chun não o tivesse visto, do contrário, na certa viria atrás dele. O que, obviamente, não seria nada bom. Já que presenciaria sua noiva almoçando com o assistente.

Aliás, não entendia o que George estava fazendo tão cedo na empresa, se ele geralmente chegava no mesmo horário que os executivos.

Suspirou e avistou Elizabeth de frente para Wickham. Sentiu o coração latejar de pronto, por vê-la sorrindo para outro homem. Inclusive, olhando-a de longe, às pernas até fraquejaram. Lizzie era o símbolo da perfeição aos seus olhos e Darcy ficou ainda mais perturbado, ao constatar que já não a via apenas como uma amiga. Estava óbvio, até para ele — lerdo em demasia para entender os sinais —, que Elizabeth mexia consigo.

Darcy só não sabia o que fazer com tal sentimento.

Aproximou-se sorrateiro e surpreendeu Elizabeth com um beijo estalado na bochecha. Causando um sobressalto em Lizzie, que não esperava vê-lo antes da manhã seguinte.

— Darcy. — Elizabeth o encarou com as bochechas ligeiramente vermelhas.

Passado a raiva, ela julgava-se irresponsável por chamar George para almoçar, sozinhos. Todavia, nunca daria o braço a torcer, morreria afirmando estar com a razão.

— Minha noiva sumiu, eu não entendi porque não me esperou para almoçar. — seu tom soou natural, mas, por dentro, estava quase socando George, que o encarava com cara de poucos amigos. — Olá, Wickham, tudo bem? — completou, tentando manter o nível cordial.

— Tudo sim, senhor Darcy e você? — em contrapartida, a pergunta soou bem mais como uma afronta.

George notara que Darcy não estava nada bem. Afinal de contas, nenhum homem em sã consciência, gostaria de vislumbrar a noiva a sós com outro. Pelo menos, era o que imaginava, vendo a expressão de desespero nos olhos de Darcy.

— Estou bem. — afirmou de um jeito áspero.

— Amor, os chineses estão na empresa. — Darcy o ignorou depois disso e tocou carinhosamente o ombro de Elizabeth. — Sei que precisa dar aulas, mas pode voltar comigo por apenas alguns minutos?

Elizabeth assentiu.

— George, preciso ir, pode terminar o almoço sozinho? — Lizzie se dirigiu ao acompanhante com educação.

Mas, ao referir-se a ele com uma certa intimidade, arrependeu-se. Darcy virou o rosto no mesmo instante e George sorriu, satisfeito.

— Tudo bem, Lizzie. — aceitou, sentindo-se vitorioso. — Até a próxima.

Darcy e Elizabeth foram acertar o valor da comanda, após, saíram do restaurante, ambos ainda em silêncio.

— O que foi isso, Elizabeth? — Darcy finalmente indagou, sentindo-se o pior dos homens.

— Me diga você. — revidou. — O que fazia quase grudado em Beatriz?

— Foi um cisco, uma droga que cisco que caiu no meu olho e ela aproximou-se para assoprar! — exclamou exasperado.

Elizabeth gargalhou alto em resposta.

— Cisco? — ironizou. — Quer que eu acredite nisso?

— Por que não acreditaria? — Darcy voltou a indagar, com a dúvida parando sobre sua cabeça.

— Porque vocês homens são todos iguais. — respondeu e foi caminhando na frente.

— Lizzie, não me compare a ninguém, por favor. — Darcy respirou fundo, buscando paciência.

— Está bem, de qualquer forma, não é da minha conta quem se aproxima de você ou não. — sua voz saiu completamente insegura ao dizer isso.

— Lizzie, — Darcy a pegou pela mão. — Precisamos conversar — a intimou.

— Ah, é? Sobre o que, por exemplo? — questionou desafiadoramente.

— Sobre os nossos limites, o que os chineses diriam, se te vissem almoçando sozinha com o assistente? — Darcy abordou o assunto, apenas porque estava ferido e enciumado.

— É só isso o que importa pra você, não é mesmo? — Lizzie perguntou, com os olhos marejados. — Não seja por isso, eu vou fazer tudo direitinho de agora em diante e você pode se pegar com a Beatriz nas minhas costas! — ao ouvir tal coisa, Darcy quis gritar.

Não tinha o mínimo interesse em Beatriz, ela poderia aparecer em sua frente totalmente nua, que nada aconteceria. Contudo, pelo que parecia, Elizabeth encasquetara que ele sentia-se atraído por ela.

— Chega, Elizabeth. — foi enfático. — Eu não quero nada com Beatriz, você tem que entender de uma vez por todas.

— O que você fará se eu não entender? — ela riu, sarcástica.

E, no outro instante, Darcy a beijou uma vez mais, sentindo o gosto de Elizabeth em seus lábios. O beijo se deu no meio da rua mesmo, ato espontâneo que ele jamais cometeria por si só na vida. Não fosse a loucura de ter firmado um contrato de casamento com uma mulher tão intensa.

Entretanto, Elizabeth o empurrou imediatamente, tocando os lábios com a ponta dos dedos, de um jeito um tanto quanto sonhador. Porém, como se recuperasse a sanidade, exclamou em seguida:

— Você não pode me beijar sempre que quiser calar minha boca!

— Você acha que eu te beijo apenas por esse motivo? — passou as mãos pelos cabelos, como se não soubesse mais o que fazer. — Tudo bem, se esse é teu pensamento, não sou eu quem o mudará. — dito isso, venceram o restante da distância sem trocarem uma palavra sequer e logo chegaram à empresa.

Daquele momento em diante; Darcy decidiu tirar Elizabeth da cabeça nem que fosse na marra, não aguentaria em sua vida uma mulher tão teimosa e encrenqueira. Ele queria paz; mas, estava claro, com ela, paz era tudo o que não teria.

Darcy só não aceitara ainda que não havia mais volta. Era definitivo, Elizabeth entrara em sua vida e em seu coração de sapato e tudo.

Como se não bastasse, a partir dali, a tendência era só piorar. Pobre Darcy, pensava conseguir retornar à sua rotina metódica e sistemática. Mal sabia que, nem se quisesse conseguiria abrir mão de Elizabeth.

Era como dizia uma das canções de Supercombo:

"Desde que você veio morar, minha vida é um inferno, o inferno mais bonito que se há, no planeta Terra. Às vezes eu reclamo, mas estou sempre de pé."

Isso porque ainda nem estavam casados...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Procura-se uma esposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.