Querido professor escrita por mjrooxy


Capítulo 1
Retribuição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785506/chapter/1

Minha vida estava quase em perfeita harmonia até dois meses atrás — friso o quase aqui, por motivos que não me convém dizer no momento — eu estava no último ano de jornalismo, tinha um estágio ótimo em uma das revistas mais famosas do Japão e tudo indicava que seria efetivada em breve.

Entretanto, como a vida não nos permiti uma felicidade completa, sem uma turbulência de vez em quando. Tudo mudou recentemente, mais precisamente quando o meu antigo professor e orientador de TCC precisou se afastar, devido a problemas sérios de saúde. Em seu lugar entrou um outro que não me agradava nem um pouco, um tal de Naruto Uzumaki, ou professor Naruto — como ele fazia questão de ser chamado —  esse ser humano só sabia me criticar. Tudo o que eu apresento a ele está medíocre demais aos seus olhos, não lembro-me nem de quantas vezes precisei revisar o rascunho do meu TCC. Olha, não está sendo fácil, sei que sou competente e tenho vocação para jornalista. Contudo, em apenas dois meses eu atingi meu limite no quesito exaustão. Estava a nível de perder minha sanidade mental, ou quase chutando o balde, só não o fazia pois teria de ir buscá-lo depois!

Ultimamente, nem sabia mais se seria capaz de defender meu trabalho de conclusão de curso e Naruto fazia questão de esfregar na minha cara todas as minhas limitações. Tinha ciência de que ainda teria muito o que galgar em minha carreira e era apenas uma foca', por enquanto. Mas, o fato de Naruto ser hiper reconhecido, com diversos prêmios, vários livros publicados e blá blá blá. Não lhe davam o direito de me desmerecer dessa forma. Quem liga para isso e quem ele pensa que é, afinal? Um deus? Eu certamente não estou nem aí para a carreira consolidada dele!

Eu só queria que ele não me olhasse com tanta superioridade. Como se tudo o que eu fizesse não valesse de nada aos seus olhos.

Diante desse obstáculo, decidi que faria de um tudo para provar minha capacidade e não seria um orientador qualquer que me levaria a desistir dos meus objetivos. Se bem que, só de imaginar o olhar de reprovação dele sobre mim, já me sentia completamente vulnerável e incapaz. No entanto, não podia fraquejar, minha carreira dependia disso e eu iria conseguir.

Portanto, sinto muito professor Naruto sei lá das quantas, se faz mesmo questão de tornar minha vida acadêmica um inferno, eu farei ainda mais de retribuir sua gentileza. Me aguarde, porque eu vou revidar.

Ah se vou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É chamado de Foca todo o jornalista recém-formado em início de carreira e ainda inexperiente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.