Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 86
Sequestro Aéreo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/86

— Jake!

Eu gritei tentando entrar na cabine na direção de Jacob que estava caído e desacordado no chão porém as palavras de Liang me paralisaram – Fique onde está, todos vocês fiquem onde estão.

Liang passou sobre o corpo desacordado de Jacob ainda mantendo Leah como refém que tropeçou em Jacob porém ele não reagiu, sem interromper o contato visual com Jasper e comigo – Sugiro que faça o que eu digo – afirmou ele pressionando a lamina na pele de Leah e eu pude ver pequenas gotas de sangue sujando a lâmina.
Senti que meu estresse aumentou enquanto Jasper tinha uma atitude aparentemente calma e pensativa por trás de seu rosto indecifrável.

Embry que estava pilotando o avião girou na cadeira surpreso e foi atacado assim como Jacob antes de esboçar uma reação – Embry – sussurrei com a voz trêmula e Leah aproveitando que Lian havia folgado o braço em torno dela para atacar Embry tentou escapar, porém era segura novamente por ele e com um golpe rápido ela enfiou o salto de seu sapato no pé de Liang enquanto Embry caia sobre os comandos da aeronave.

Tudo aconteceu muito rápido.

Ao ver o movimento de Leah, Jasper se adianta na direção deles enquanto Leah puxava o braço de Liang mantendo a lâmina longe de sua pele enfiando novamente o salto no pé de Liang mas ela não a largou e quando Jasper puxou o braço de Liang para liberta-la ela é jogada sobre ele como se fosse uma bola de boliche e os dois caíram em minha direção.

Liang levantou a cabeça de Embry segurando pelos cabelos e sua lâmina cortou alguns centímetros do pescoço do copiloto e seu sangue imediatamente começou a escorrer – Eu recomendo fortemente que não se movam – disse Liang.

Jasper paralisou e eu também.

Olhei para Leah e seus olhos ardiam em fúria – Por que você está fazendo isso?

— Vocês estão colocando nossos negócios em risco, estou falando de milhares de dólares, eu até estava gostando de nossa linda amizade, mas acredito que temos um agente federal a bordo estou enganado?

A expressão de Leah mudou para surpresa e os olhos de Liang se fixaram nos de Jasper.

—Eu trabalho para o Dea! Respondeu Jasper – E aconselho você a não piorar ainda mais as coisas.

—Jasper! Murmurou Leah chocada.

— Meu nome é James Winters – Respondeu Jasper.

Apesar do nervosismo e ansiedade eu tentei me controlar- acho que é uma péssima hora para apresentações – murmurei.

Liang sorriu – Sinto muito mas não posso poupar ninguém quando se trata dos negócios – disse ele pegando o celular do bolso com a mão livre e realizando uma ligação sussurrando uma palavra em chines.

— O que ele disse – perguntei a James.

—Cockpit, acredito que ele não seja o responsável em carregar as mercadorias, e chamou os funcionários – explicou James.

— Exatamente – Respondeu Liang – Assim várias pessoas podem carregar as drogas enquanto eu apenas supervisiono, isso diminui as suspeitas.

—A paranoia de seu pai lhe deixar cheio de seguranças – sussurrei.

Liang alargou seu sorriso – Você é tão inteligente quanto bonita senhorita, será um grande desperdício.

— Você acha que vai sair livre daqui? Perguntou Leah.

Liang gargalhou – Estou curioso para descobrir como pretendem sair dessa situação.

A pergunta de Leah fez meus olhos rolarem – Na verdade eu gostaria de saber como nós vamos fazer isso Leah.

Antes que Leah respondesse a porta do cockpit abriu e três homens asiáticos entravam, Liang deu uma ordem a eles am chinês – Eles vão nos amarrar e usar Jacob para pilotar o avião.

Olhei para Jacob e ele ainda não havia retomado a consciência.

Um dos capangas amarrou as mãos e pés de James e o outro a de Leah, um de costas para o outro os fazendo sentar no chão, olhei para Liang desconfiada pelo fato de não ter disso amarrada com eles, logo em seguida os homens pegavam nossos celulares os quebrando.

— Cuidaremos das câmeras de segurança do cockpit mais tarde, a senhorita é nossa garantia que ele irá fazer tudo que eu pedir – Disse Liang olhando para Jacob.

— Você acha mesmo que vai conseguir – disse Leah se debatendo no chão, ou Leah estava surtada ou não havia compreendido a gravidade da situação, Liang sorriu e caminhou até Embry e terminou de cortar sua garganta de orelha a orelha, aterrorizada levei ambas as mãos ao rosto e engasgo quando as lagrimas me venciam ao ver o copiloto morto no chão.

Leah finalmente se desesperou e James olhou tudo em silêncio.

— Isso também acontecerá com você e com Jacob se ele não seguir minhas instruções, então Renesmee espero que você me ajude a evitar que seu noivo tente dar uma de herói.

Jacob aceitando tudo sem reagir?

Isso seria muito difícil.

Liang deu alguns passos e se colocou ao meu lado ao perceber que Jacob começava a recuperar a consciência, piscou rápido e fez uma careta esfregando o queixo e ainda no chão tentou se levantar, mas antes olhou em volta do cockpit e seus olhos se arregalaram ao ver Embry ensanguentado e morto ao seu lado e então seus olhos procuraram por mim, seu alívio foi nítido ao meu ver em pé ao lado de Liang – Nessie...

Jacob se levantou e a preocupação me dominou – Jake...eu me engasguei - Você tem que fazer exatamente o que Liang disser.

— O que...

— Escute sua noiva! Disse Liang se agachando a frente de Jacob e mostrando a lâmina suja de sangue para ele – Se não quiser que o próximo sangue nessa lâmina seja da sua amada Nessie sente-se na poltrona do piloto.

Jacob olhou para a lâmina e depois para Liang e ao redor de todo cockpit, meu coração disparou, eu conhecia aquele olhar, ele estava dizendo a si mesmo que conseguiria se livrar de Liang e salvar a todos nós, afinal de contas Liang estava sozinho se conseguíssemos desarmá-lo teríamos uma chance.

Antes que pudesse refletir sobre minha esperança e medos Jacob segurou o braço de Liang e com as duas mãos tentou imobiliza-lo tentando torcer seu pulso fazendo com que largasse a arma cortante, eu entrei em desespero, achei que ele conseguiria mas Liang foi mais rápido e girou e com um só golpe desestabilizou Jacob pegando o outro punhal que estava escondido em seu cós e colocou no estomago de Jacob – Você está me subestimando? Perguntou Liang sorrindo – Ou estar se superestimando?

A expressão de Jacob no chão se fechou e Liang olhou para mim – Eu pedi para dizer a ele para não tentar ser um herói, você deveria ter me ouvido.

Sua voz suave era suave um pouco mais alta que um sussurro, em seguida ele segurou o dedo mindinho de Jacob e o torceu em um movimento preciso eu fechei os olhos ao ouvir o som do quebrar do osso de Jacob.

As lagrimas novamente me dominaram , abri os olhos e me engasguei mais uma vez olhando para Jacob que cerrou os dentes mas tinha a dor estampada em seu rosto.

—Jake! Dei dois passos mas parei ao ver Liang olhar para mim, a expressão de Jacob mudou de dor para uma sorriso mas eu sabia que ele só estava tentando me tranquilizar.

— Não se preocupe, não é sua culpa, eu não deveria ter reagido, não há nada que possa fazer – Disse Jacob.

— Monstro – disse Leah se debatendo no chão.

— Não se preocupem Jacob ainda tem oito dedos! Disse Liang divertindo-se.

— Jasper, James, sei lá como se chama, não vai fazer nada? Perguntou Leah – você é o policial aqui.

A situação seria cômica se não fosse séria, James deu de ombros – Não sei se percebeu, mas não estou em uma situação favorável.

Ao ouvir a pergunta de Leah, Jake lançou sobre James um olhar intrigado – Policial?

— Sou agente do DEA – respondeu James – Eu pedi a Renesmee para guardar segredo.

Os olhos de Jacob viraram em minha direção, só então ele havia compreendido os motivos de minhas conversas com James, mas agora aquilo não tinha importância, era muito difícil e potencialmente destrutivo ter que mentir para Jacob.

— Se já acabaram com o momento feliz Jacob pode voltar a fazer o trabalho dele! Disse Liang me puxando para o seu lado.

Jacob sorri para ele.

— Se você quer que eu pilote esse avião eu sugiro que não a machuque e não toque mais em meus dedos, do contrário os verdadeiros beneficiários serão os peixes do oceano – Disse Jacob em seu tom de brincadeira habitual que apesar da circunstância era reconfortante para mim, enquanto ele estivesse do meu lado eu sentia que tudo ia acabar bem.

Um dos capangas de Liang entrava no cockpit e Liang me segurou colocando a lâmina contra minha garganta, entrei em pânico ao lembrar da cena dele cortando a garganta de Embry – É muito simples Jacob, ou você segue minhas instruções e chegamos são e salvos a Nova York ou você perde a Renesmee.

Sem hesitar Jacob levantou as mãos – Me diga o que fazer, tenho certeza de que não vai querer que eu pouse no aeroporto onde provavelmente a policia estará a nossa espera.

— Comece desconectando toda comunicação da aeronave – Ordenou Liang e os radares é claro.

Jacob mesmo com a mão machucada se sentou na poltrona do piloto evitando olhar para Embry – Se eu fizer isso eles saberão que estamos com problema – disse Jacob.

— Faça o que mandei!

Liang parecia não se importar que a policia soubesse que havia algum problema o que significava que ele não pretendia pousar o avião, Jacob apenas fez o que ele mandou, cortando todos os canais de comunicação do cockpit.

— Onde estamos? Perguntou Liang.

—Pequim! Respondeu Jacob;

— Vire!

— Voltar? Não há nenhuma rota de pouso.

Liang sorriu – Vamos pegar um desvio – Vire.

—Com ou sem transponder, se mudarmos a trajetória de voo eles vão nos ver no radar, vão alertar todos no momento que virarmos.

—Não se preocupe com isso, vire para o Sul.

— Os passageiros vão estranhar, haverá pânico no avião – Disse Leah.

—É por isso que você vai dizer a eles que estamos voltando para Xangai por problemas climáticos, e desligue o wifi, ande invente uma desculpa a eles.

Leah e Jacob ao verem a lâmina em minha garganta apenas concordam com a cabeça.

Jacob colocou os fones de ouvido e ligou o microfone e novamente olhou para mim – Senhoras e senhores aqui é o capitão, infelizmente tenho péssimas notícias, acabamos de receber informações sobre uma forte tempestade sobre Mongólia e teremos que retornar em segurança para Xangai, não se preocupem é apenas um procedimento para segurança de todos.

Após dizer algumas palavras tranquilizantes ele desligou o microfone.

— O restante dos membros da tripulação cuidam do resto.

—Espero que não esteja pensando em ir para Antártida, não temos combustível o suficiente – disse Jacob – e imagino que os pinguins não estejam interessados em suas drogas sabe.

Liang riu discretamente e novamente o pânico e o desespero me dominaram, a lâmina se afastou da minha pele e seu braço folgou, sem pensar duas vezes e dominada pela adrenalina e ansiedade eu tentei correr saindo dos braços dele.

Mas algo me atingiu e eu apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.