Agape escrita por Mabi


Capítulo 6
VI. Door number three


Notas iniciais do capítulo

"Porta número dois eu já atravessei
Eu quero ver o que está atrás da porta número três." Bareilles, Sara



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785220/chapter/6

VI 

O Jitters estava agitado naquela tarde quando ela entrou no estabelecimento, havia marcado de se encontrar com Iris, Sue e Kamilla para um chá da tarde afim de colocar todas as fofocas em dia. Caitlin não se considerava uma pessoa fofoqueira, mas não havia como negar como algumas vezes era bom saber mais. Ela buscou uma mesa no segundo andar e dispensou a garçonete que a seguiu, pegou o celular e seguiu direto para o aplicativo de mensagem esperando ter alguma novidade de sua mãe em relação a Nia, ela havia amanhecido meio adoecida, com um pouco de febre e dor no estômago. Carla afirmou que havia sido apenas um mal-estar passageiro misturado com saudades, Caitlin acreditava nisso até porque Nia era muito ligada à ela es já havia tido uma crise parecida com esta no passado.

"Desculpa o atraso." Caitlin ergueu a cabeça e abaixou o celular quando Iris se sentou à sua frente. "É meio difícil sair cedo quando se há tantas pessoas gritando sobre o que devem fazer. Odeio estagiários."

"Você começou como uma estagiária, Iris." Caitlin a lembrou, mas ela apenas se desfez com um gesto de mão e falou.

"As meninas já estão à caminho, Sue apenas teve um pequeno problema com Patrick, a babá deu bolo e ela teve que arranjar outro." Iris explicou, mas então soltou um suspiro e disse. "Então seremos apenas nós duas por alguns minutos."

"E o que você tem em mente, Iris?" Caitlin indagou com um sorriso, mas rapidamente se arrependeu quando ela falou.

"Barry gosta de você."

O sorriso de Caitlin caiu e ela piscou várias vezes tentando entender como havia entrado naquele assunto se Iris estava ali há menos de dois minutos.

"O quê? De onde você tirou isso?"

"O jeito com ele agiu ontem, sempre perto de você, surrando coisas em seu ouvido e fazendo-a rir. Ele não tirava os olhos dele e você também tirava os olhos dele, por isso que eu acho que você também gosta dele, acho que sempre gostou." 

"Não seja boba, Iris. Eu não gosto do Barry e não gostava dele quando ele estava com você. Eu nunca faria algo desse tipo." Caitlin afirmou tentando se manter calma, então Iris sorriu e assentiu com carinho antes de dizer.

"Eu sei, mas eu estou dizendo que você gostava dele antes, acho que até no início de tudo e nunca deixou de gostar."

"Sim, eu podia ter tido uma queda por Barry há alguns anos, mas depois isso passou e eu fiquei extremamente feliz quando vocês dois ficaram juntos." Caitlin assegurou tentando não demonstrar seu nervosismo com toda aquela conversa.

"E de novo, eu sei, eu não duvido disso. E se você deixar eu terminar minha teoria, você irá perceber que eu estou certa. Agora calada… Eu acho que você sempre gostou de Barry, principalmente depois do raio, mas decidiu guardar para si esses sentimentos, então quando eu e Barry começamos a namorar, você ficou feliz, feliz de verdade por nós, você sempre esteve ao nossos lado em todos os momentos nos apoiando e ajudando, e eu nunca duvidei em nenhum momento que você fizesse isso por fingimento. Mas eu também sei que no momento em que você soube que eu e Barry estávamos separados, foi como abrir uma porta e todos esses sentimentos voltaram, não é?"

Caitlin gemeu sabendo que não teria escapatória daquela conversa, mas ela sabia que Iris estava falando a verdade. Era óbvio que Barry estava soava dando em cima dela e, pelos céus, ela estava gostando disso. Ela estava gostando da atenção que ele lhe dava, fazia um bom tempo que Caitlin não se sentia assim perto de uma pessoa. Mas havia tantas complicações em sua vida.

"Eu não quero sentir isso. Eu não posso. Eu passei o último ano pensando que vocês estavam juntos e esse pensamento me fazia feliz, mas quando descobri que vocês haviam se divorciado, foi como se eu não soubesse o que fazer ou o que sentir. Mas tudo o que eu sei é que não posso sentir isso." ela falou um tanto exaltada, Iris franziu a testa.

"Por quê? Se você gosta dele e ele gosta de você, talvez vocês devessem tentar. E se você estiver preocupada com que eu vou pensar, não se preocupe, eu não imaginaria ninguém melhor para estar com Barry do que você."

"Não é isso, Iris. Quer dizer, é um pouco disso, na verdade é muito disso, mas também há outra coisa." ela parou ao perceber o que havia falado, Iris arqueou arqueou a sobrancelha e lançou aquele olhar de "agora que começou, tem que terminar", Caitlin suspirou e falou com o olhar sério.  "Vou te contar algo, mas você tem que prometer que não vai falar nada a ninguém, promete?" Caitlin observou Iris assentir lentamente com um olhar preocupado em seu rosto. Então sem hesitar, ela narrou tudo o que estava acontecendo em sua vida e o que tinha acontecido no dia anterior a sua viagem, Iris ouviu tudo em absoluto silêncio e Caitlin a agradeceu por isso, não queria se perder em sua narração e verbalizar em palavras todos os sentimentos era mais fácil quando a outra pessoa se fingia de muda. Quando terminou e soltou um longo suspiro, Iris indagou. 

"Você está falando sério?"

"Eu estou muito confusa e agora você diz que eu posso gostar de Barry, eu não sei o que fazer." ela se apressou em dizer, como se tropeçasse em seus pés.

"Você ainda não decidiu?"

"Não. Eu sei que preciso dar uma resposta para ambas as situações, mas isso é tão complicado." 

Caitlin cobriu o rosto com as mãos, queria se esconder em um buraco fundo e nunca mais sair. Então sentiu a mão de Iris em seu braço, o toque quente a fez erguer o rosto.

"Ei, não se preocupe. Eu sei que você fará a escolha certa e eu também estarei aqui para o que você precisar, está bem?"

"Apenas não conte a ninguém até eu contar a Barry, eu estou tentando há dias, mas é quase impossível quando ele fica olhando para mim com aqueles olhos de cachorrinho que… que… argh! Eu o odeio"

"Percebesse." Iris murmurou em um sorriso que fazia Caitlin querer socá-la. "E uma rápida coisinha, antes de saber disso tudo eu meio que disse a Barry… que você iria com eles e as crianças no zoológico amanhã."

Caitlin a encarou com os olhos arregalados. Se preparou para gritar com Iris quando as vozes de Sue e Kamilla chegaram aos seus ouvidos, ela se contentou em apenas olhar irritada para ela. Caitlin não podia lidar com um bando de mulheres intrometidas naquele momento. 

[●●●]

Se Barry gostava dela, Caitlin não tinha a menor ideia, mas naquele momento quando ele a encarou com seus olhos brilhantes e o rosto sujo de sorvete, todas as suas dúvidas pareciam desaparecer. 

"Oh Don, não faça isso." Barry murmurou limpando o rosto do filho que estava sujo de sorvete de chocolate. "Iris irá me pôr de castigo se você chegar assim em casa."

"Mamãe não vai te colocar de castigo, você é adulto, adultos não ficam de castigo." Don disse cruzando os braços. 

"Acredite, rebatedor, sua mãe consegue colocar qualquer de castigo." 

Caitlin riu com a cara que o garotinho fez. Ela observou o pequeno Allen se afastar e seguir até Dawn que observava as zebras e seus filhotes.

"Obrigado pelos lenços-umedecidos." Barry disse fazendo ela se voltar para ele.

"Sem tenho que carregar um por conta de Nia." Caitlin explicou e então puxou outro lenço da bolsa e estendeu a Barry. "Seu rosto está sujo." 

Barry pegou o lenço e limpou o rosto sem desfazer o sorriso. 

"O quê você vai fazer hoje à noite?" ele indagou jogando o lenço no lixo e acompanhando as crianças que já corria para ver o próximo animal.

"Estava pensando em passar à noite sozinha, ontem jantei com Cisco e amanhã irei jantar com Ralph e Sue, estou correndo contra o tempo para me dividir antes de Nia chegar."

"Então já que você tem uma noite livre, posso me usufruir dela?"

Caitlin o encarou de soslaio e mordeu o lábio.

"Talvez. Para onde você pensa em me levar?"

"Estava pensando em algo mais caseiro, posso cozinhar para você e podemos assistir a um filme na minha casa. Que tal?"

Ela sorriu e assentiu. Seria bom ter alguma atividade que não envolvesse entrar em um salto alto e ir até um restaurante no centro da cidade. E Barry sempre foi um ótimo cozinheiro, ela mal podia esperar para saborear a receita que ele faria.

"O quê vamos comer? As crianças têm alguma preferência?"

"Na verdade eu estava apenas nós dois. Se você quiser é claro."

Caitlin o encarou por alguns segundos sem saber o que dizer. Barry estava propondo um encontro? Iris estava realmente certa? Ou ela apenas estava enlouquecendo? 

"Claro." Caitlin afirmou sorrindo para ele. 

Ela realmente estava ficando louca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.